Autor Tópico: Anel Oculto  (Lida 33402 vezes)

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
Re: Anel Oculto
« Responder #120 em: Maio 14, 2010, 23:57:29 pm »
Eu tinha muito boas expectativas em relação a este livro, mas nunca esperei que fosse tão bom, especialmente devido a alguns comentários do fórum que diziam que não era tão intenso como os anteriores.
Eu não achei que fosse menos intenso, e até achei que tivesse mais qualquer coisa de épico que os anteriores; a trilogia baseia-se apenas em Jaenelle e no seu enorme poder, bem como em todos os que lhe são próximos. O Anel Oculto acaba por ser menos romance e mais batalhas.
Essa é uma das características que eu mais gostei neste livro: como as jóias usadas são, na sua maioria, menos poderosas, as batalhas tornam-se mais equilibradas, mais difíceis e, como tal, mais excitantes.
Quanto á parte do romance, estava á espera de mais, visto que a história entre Lia e Jared acaba por não atingir um ponto de "perfeição", andam ali ás voltas um com o outro e só ficam juntos no fim.
Outra das características que mais adorei neste livro foi a grande mudança em relação ás personagens. Não é que goste mais destas, mas é bom variar de vez em quando. De entre todas, a que mais gostei foi a Thera, e a Li também (ás vezes). A que menos gostei foi Krelis.
Aliás, acho que a história de Krelis ficou muito mal contada, visto que, uma vez falhada a sua missão, era de prever que a Dorothea o eliminasse.
E, falando em Dorothea, adorei simplesmente a sua prestação neste capítulo, visto que ela se encontra mais perigosa e preversa do que nos livros anteriores. Até cheguei  sentir pena do Krelis ás vezes, quando ela o torturava daquela maneira.
Por fim, gostei também muito da mudança de cenário, o que deu á história um carácter mais único e independente das outras histórias.
Aspectos negativos: acho que a prestação do sádico podia ter sido muito melhor, ele não teve uma participação tão marcante como eu estava á espera.
Enfim, apreciação geral: é um excelente livro, apesar de não ter quase nada a ver com os anteriores, e adorei; no entanto o meu favorito continua a ser o Teias de Sonhos.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #121 em: Maio 15, 2010, 01:50:40 am »
Também gostei bastante deste.
A variação de personagens e género destas foi de facto muito boa e a nível da história em si achei muito interessante, tendo gostado muito.
As personagens têm outra intensidade, ao não serem tão 'negras' têm também um outro lado que as encorporiza mais, um certo medo.
São, talvez, personagens mais humanas mas que, mesmo assim, possuem aquele 'fantástico' que as anteriores já possuíam.
Para mim, isto, com a história em si, tornou este livro muito mais interessante e acho que é capaz de ser o meu preferido fora da trilogia (com isso também excluo o Teias de Sonhos, visto que o considero o complemento final da trilogia).

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #122 em: Maio 15, 2010, 21:22:18 pm »
Peço desculpa de não fazer um maior comentário, li este mês o Anel Oculto e como sempre Anne Bishop não me desiludiu.

A história é muito linda, Lia e Jared são personagens fantásticas. Dorothea como sempre está no seu melhor com torturas de fazer arrepiar, a palavra PENA ganhou um novo ênfase para mim (risos). Também concordo quanto às batalhas, muito mais interessantes. Bishop como sempre no seu melhor.

Ps. Apenas um à parte que não sei se já foi referida, acho que este livro seria ideal para ler antes da trilogia das Jóias Negras devido ás subtis introduções a Dorothea e Deamon Sadi.
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #123 em: Julho 24, 2011, 11:48:06 am »
Peço desculpa de não fazer um maior comentário, li este mês o Anel Oculto e como sempre Anne Bishop não me desiludiu.

A história é muito linda, Lia e Jared são personagens fantásticas. Dorothea como sempre está no seu melhor com torturas de fazer arrepiar, a palavra PENA ganhou um novo ênfase para mim (risos). Também concordo quanto às batalhas, muito mais interessantes. Bishop como sempre no seu melhor.

Ps. Apenas um à parte que não sei se já foi referida, acho que este livro seria ideal para ler antes da trilogia das Jóias Negras devido ás subtis introduções a Dorothea e Deamon Sadi.

Agradeço na mesma, mas visto que nós lê-mos os livros por ordem de publicação, quando aqui chegamos já não vamos a tempo :P
Tu gostas-te do livro, eu estou a odiar :S . Mas também só ainda vou na parte em que eles se conhecem ..

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #124 em: Julho 24, 2011, 19:43:43 pm »
Tu gostas-te do livro, eu estou a odiar :S . Mas também só ainda vou na parte em que eles se conhecem ..

:o A odiar? Bolas Puky, que ruim!  ;D

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #125 em: Julho 25, 2011, 10:29:24 am »

:o A odiar? Bolas Puky, que ruim!  ;D

Não usei meias palavras, sorry  ::)
Hoje nem fui capaz de pegar no livro :S

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #126 em: Julho 25, 2011, 19:36:47 pm »
Não usei meias palavras, sorry  ::)
Hoje nem fui capaz de pegar no livro :S

Pronto, não se pode agradar a toda a gente. Mas odiar, ainda nas primeiras páginas...  :P
Dá-lhe lá uma oportunidadezinha hehe

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #127 em: Julho 25, 2011, 23:39:08 pm »
(...)Dá-lhe lá uma oportunidadezinha hehe

x2

E vai ser importante Puky, para livros seguintes ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #128 em: Julho 26, 2011, 00:57:05 am »

x2

Eu não desisto dos livros ! Tanto que os estou a continuar a ler mas esta-me a custar mesmo . Embora agora já tenha ali chegado a uma parte que me está a despertar de novo o interesse  ::)
Mas obrigada aos dois  ;D

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #129 em: Julho 26, 2011, 01:30:51 am »

x2

Eu não desisto dos livros ! Tanto que os estou a continuar a ler mas esta-me a custar mesmo . Embora agora já tenha ali chegado a uma parte que me está a despertar de novo o interesse  ::)
Mas obrigada aos dois  ;D
Eu gostei bastante do Anel Oculto, achei divertido. ::)

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #130 em: Julho 28, 2011, 09:57:06 am »

Só se for com a história dos aneís . Porque no seu geral não gostei mesmo :(
E já me disseram que o pior livro que é o Jóia Perdida, então segui já para ele para depois não me faltar entusiasmo para o fim :$

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #131 em: Julho 28, 2011, 10:39:49 am »

E já me disseram que o pior livro que é o Jóia Perdida, então segui já para ele para depois não me faltar entusiasmo para o fim :$
Mas faz uma pausa. Assim não tem piada. :P

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #132 em: Julho 28, 2011, 11:34:58 am »

X2! Não tem piada ler Bishop sem estar a gostar ou por obrigação!
Tens de ressacar, sentir saudades das personagens, é tão bom ;)
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #133 em: Agosto 02, 2011, 16:43:50 pm »

Sem dúvida! Ler tudo de rajada e praticamente por frete não dá com nada...
Ou Bishop não é mesmo para o teu gosto ou então aconselho-te a dares-lhe uma oportunidade mais tarde  ;)

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #134 em: Agosto 06, 2011, 10:43:12 am »

Eu vou pausar agora após ler os 2primeiros contos do Despertar do Crepúsculo . Ao contrário da maioria dos fãs de Bishop eu adorei o Jóia Perdida !!

Eu o único livro que não gostei da Bishop foi mesmo o Anel Oculto, porque os outros tenho estado a gostar . Se a leitura se transformar em "obrigação" eu não tenho problemas em meter o livro de lado, mas não é esse o caso, o Anel Oculto não o considerei "obrigação", mas que me custou, isso custou  :(

Sem dúvida! Ler tudo de rajada e praticamente por frete não dá com nada...
Ou Bishop não é mesmo para o teu gosto ou então aconselho-te a dares-lhe uma oportunidade mais tarde  ;)
Voltarei aos Sangue após ler Martin, Hobb e Carey . Mas não por estar vá "cheia" de Bishop, nada disso, é mesmo para quando ler os seguintes saborear ainda melhor doque saboriei o Jóia Perdida =)

Eu gosto de Bishop, não me entrepretem mal negras =)