Votação

Qual o livro que escolhes

Aprendiz de Assassino
O Mago – Aprendiz
Elric o Príncipe dos Dragões
O Dardo de Kushiel
Os Leões de Al-Rassan
A Guerra dos Tronos
Duna
Filha do Sangue
A Conspiração dos Antepassados
Alex 9 - A Guardiã da Espada

Autor Tópico: Votação para escolha de livro - 1ª leitura conjunta  (Lida 10853 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Votação para escolha de livro - 1ª leitura conjunta
« Responder #30 em: Agosto 20, 2010, 23:37:50 pm »
Fiacha, só uma dúvida. Disseste que começava na terça, mas quando é que se sabe qual é o livro escolhido? Só para o caso de  ser escolhido um que eu não tenha, e nesse caso teria que o comprar, etc  ;)

Certo, por hipotese encerravamos neste momento e o livro mais votado é A Guerra dos Tronos, definia as regras e depois cada um inscreve-se em como quer participar (o sistema de pagamento é igual ao dos politicos - "Vote agora, pague depois")

Claro que se alguem pedir para adiar para comprar o livro, não é por isso que não participa, podemos decidir avançar e a(s) pessoa(s) em causa entrar logo que possivel, por exemplo na 2ª fase ;)
« Última modificação: Agosto 20, 2010, 23:41:31 pm por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Agosto 20, 2010, 23:44:34 pm »
Não vou votar, prefiro esperar para ver qual será o livro escolhido. Se for o Martin, vou tentar participar porque quero reler as Crónicas em inglês ;)
Só tenciono reler quando (ou SE) o homem FINALMENTE acabar o Dance - entre ele dizer que está e TER o livro na mão, espero conseguir reler grande parte... Para depois ler o Dance de seguida...

Mas por acaso, em relação ao Dune, faltam-me as duas perguntas da praxe... Cenas com animais? Acaba bem? Acaba? (ok, com esta são três)

cenas com animais??? ??? ???
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Agosto 20, 2010, 23:48:51 pm »
Mas por acaso, em relação ao Dune, faltam-me as duas perguntas da praxe... Cenas com animais? Acaba bem? Acaba? (ok, com esta são três)

Yep. Odeio cenas violentas com bichos, e se fosse esse o caso, tirava daí o sentido...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Agosto 20, 2010, 23:53:42 pm »

Yep. Odeio cenas violentas com bichos, e se fosse esse o caso, tirava daí o sentido...

há, ok.

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Agosto 21, 2010, 00:38:21 am »
Eu votei na Filha do Sangue. Já tinha saudades e começei a relê-lo há meses (desta vez na versão original) e munca mais lhe peguei  :P

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #35 em: Agosto 21, 2010, 02:04:30 am »

Entendo-te. Mas por exemplo, se tivesse deixado de ler Os Homens que Odeiam as Mulheres por causa disso, estaria a perder um excelente livro e uma das minhas melhores leituras deste ano!
Eu vou esperar para ver qual livro é o mais votado, e depois decido se participo. Até porque também estou a participar na leitura conjunta do forum da canochinha, e viajo este fds, o que me deixa limitada em termos de  livros à disposição. Posso sempre apanhar-vos mais tarde.
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Muse

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Agosto 21, 2010, 03:08:14 am »
Se o escolhido for a guerra dos tronos posso participar, é um dos 2 livros da lista que tenho, se forem os Leões já não participo visto que o li ainda no inicio do ano. xD

Fiacha, não me querendo intrometer não é um bocado muito à pressão ser já terça? Se não me engano foi ontem que começaste a falar sobre fazer-mos uma leitura conjunta aqui, nem 1 semana passa se começar terça, se alguem quiser participar mas não tiver o livro dificilmente o tem até terça (se comprar via site da SdE) e deixar passar mais uns dias não me parece que tenha mal.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Agosto 21, 2010, 03:12:35 am »
Eu se não tiver o livro não participo... teriam de esperar um mês por mim (no mínimo). 

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Agosto 21, 2010, 03:47:10 am »
(...)

Fiacha, não me querendo intrometer não é um bocado muito à pressão ser já terça? Se não me engano foi ontem que começaste a falar sobre fazer-mos uma leitura conjunta aqui, nem 1 semana passa se começar terça, se alguem quiser participar mas não tiver o livro dificilmente o tem até terça (se comprar via site da SdE) e deixar passar mais uns dias não me parece que tenha mal.

Estás a vontade para te intrometer e fazer sugestões é isso que eu quero.
Vamos ver como fica a votação até 2ª feira e depois vemos a melhor maneira, neste momento dois livros destacam-se se houver alguem que faça questão de querer participar mas que não tem ainda o livro podemos esperar, se acharmos ser o melhor.

Por acaso tambem já tenho saudades do Duende, só acho que me vai fazer um pouco de confusão falar de NED ::)

Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline laumaia

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Agosto 21, 2010, 04:27:53 am »
Eu não tenho, por exemplo, e vou querer comprar

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Agosto 21, 2010, 06:34:23 am »
Eu se não tiver o livro não participo... teriam de esperar um mês por mim (no mínimo).
Acontece o mesmo comigo. Não tenho o livro e para o adquirir vai demorar um bom bocado...

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Agosto 21, 2010, 06:45:54 am »
Acontece o mesmo comigo. Não tenho o livro e para o adquirir vai demorar um bom bocado...

Com certeza deves ter uma livraria nas redondezas... ::)

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Agosto 21, 2010, 06:46:55 am »
Tens razão. Não pensei nessa possibilidade.  :-[

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Agosto 21, 2010, 06:58:52 am »

n há livrarias nos açores?

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Agosto 21, 2010, 07:06:29 am »
Votei Duna porque ainda não li e fiz a encomenda esta semana, lá para 2ª/3ª feira já o terei. :) Mas suponho que participe à mesma se for outro livro o escolhido porque tenho disponíveis quase todos os livros da lista. :P Só a Bishop e o Martin é que me fazem vacilar um pouquinho - li este ano o que me faltava das suas obras das séries cujos primeiros livros estão em votação, e a história ainda está fresca.