Autor Tópico: Sangue Felino - 7º  (Lida 15842 vezes)

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
Re: Sangue Felino - 7º
« Responder #15 em: Outubro 05, 2010, 22:33:17 pm »
A minha capa preferida da série! Adoro felinos! Ai tigres brancos... ::) Vai ficar bem linda na estante!

Vai ficar é fenomenal na estante >.<

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #16 em: Outubro 16, 2010, 01:01:41 am »
A minha opinião: http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/2010/10/sangue-felino-charlaine-harris.html

Depois da complicada situação do livro anterior, Sophie-Anne, rainha do Louisiana, vê a sua situação na hierarquia vampírica algo fragilizada. É por isso que contrata Sookie para a acompanhar à cimeira vampírica, onde espera conseguir conquistar algumas vantagens. E claro que para isso o poder da telepata de Bon Temps lhe será muito útil. Mas a cimeira - com todo o seu potencial de complicações - não é o único problema com o qual Sookie terá de lidar. As revelações relativas a Bill, o seu ex-namorado vampiro, ainda estão muito presentes, e a sua relação com Quinn ainda está longe de completamente definida. Serão os problemas sobrenaturais - que nunca andam longe da vida de Sookie - o impulso necessário para mudar a sua vida?
Como vem sendo habitual nos livros desta autora, acção é coisa que não falta. Desde os acontecimentos mais pequenos (mas bastante imprevisíveis), como os relativos a Jason e a Tara, às grandes modificações, como o julgamento de Sophie-Anne ou a grande surpresa que encerrará a cimeira vampírica, a autora continua a criar, com o seu estilo descontraído e divertido, histórias que são simplesmente viciantes.
Mais uma vez - ainda que em situações de menor destaque - são apresentadas novas criaturas sobrenaturais: as britlingens. Mas as grandes surpresas estão, de facto, nas atitudes e mudanças de alguns dos intervenientes nesta história. Sookie parece estar um pouco mais vulnerável, em parte devido ao ambiente estranho e às situações de potencial abalo que surgem neste livro. Barry, Jake e, principalmente, Andre revelam atitudes bem diferentes das que seriam de esperar da sua natureza. E Eric demonstra - apesar de ser Quinn o principal interesse amoroso de Sookie ao longo deste livro - que a sua máscara de indiferença é mais frágil do que ele próprio gostaria de admitir.
Com um enredo viciante, algumas surpresas ao longo do percurso, momentos bastante divertidos e uma ou outra situação mais emotiva, este é um livro que não desilude quem tem vindo a acompanhar a série e que, com o seu final impressionante, deixa muitas questões quanto ao que sucederá no mundo dos sobrenaturais. Uma óptima leitura para descontrair.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Novembro 04, 2010, 22:47:27 pm »
Não sei se é por já ser o sétimo, se é por ter lido já muita coisa do género ou se foi pelo momento em que li, mas não gostei tanto deste como gostei dos outros. Estava engraçado, sim, mas não me conseguiu surpreender.

Offline diogomcantonio

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Dezembro 09, 2010, 08:23:46 am »
Só uma pergunta, possivelmente disparatada, este livro pode ler-se independentemente do resto da colecção, ou é o seguimento do que está para trás?

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Dezembro 09, 2010, 08:31:59 am »
Só uma pergunta, possivelmente disparatada, este livro pode ler-se independentemente do resto da colecção, ou é o seguimento do que está para trás?
Este livro é o seguimento da estória...  ;)
« Última modificação: Dezembro 09, 2010, 08:33:32 am por miah »

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Dezembro 12, 2010, 08:38:15 am »
Este livro é o seguimento da estória...  ;)

Embora cada livro contenha uma história singular .
Mas é sempre bom ler os anteriores para não te perderes no meio de tantas personagens ..

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Dezembro 18, 2010, 08:48:36 am »
Não sei se já foi mencionado aqui no fórum mas o oitavo volume "laços de sangue" sai dia 21 de Janeiro.

Deixo-vos aqui a imagem do livro, da qual acho que não gosto muito e a sinopse do mesmo:

Sinopse

Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo...
« Última modificação: Dezembro 18, 2010, 09:07:22 am por miah »

Offline mayiah

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Dezembro 18, 2010, 19:23:39 pm »
Estou curiosa de ler mais um livro da serie :), mas esta capa acho que é a que menos gosto de todas!

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Dezembro 21, 2010, 20:19:20 pm »
Realmente esta capa mancha as outras espectaculares que saíram até agora . Também não gostei lá muito dela . Parece muito o Bill e S:

Mas deverá ter uma história por de mais, isso não duvido :D

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Dezembro 22, 2010, 09:07:16 am »
Parece muito o Bill e S:
A mim parece-me o Robert Pattinson. :P

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #25 em: Dezembro 22, 2010, 18:44:02 pm »
Parece muito o Bill e S:

Acho que foi esse o objectivo.... ::)
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline nenda

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Dezembro 22, 2010, 21:06:37 pm »
Ai... mais um... de facto a capa é linda!!!
E vi uma promoção na saida de emergência com este livro... que acho q vou aproveitar...

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Dezembro 27, 2010, 08:41:08 am »
Parece muito o Bill e S:

Eu não acho lá muito parecido .. xD

Offline Katley

• Aprendiz
  • *
  • Entra na Casa da Noite!
    • Ver Perfil
    • Casa da Noite Portugal
« Responder #28 em: Janeiro 04, 2011, 19:22:06 pm »
Eu acho que a capa do 8º volume quer representar o Eric.

[SPOILER "SANGUE FELINO"]

Spoiler (click to show/hide)
Blogue nacional da saga Casa da Noite: Casa da Noite Portugal

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Janeiro 08, 2011, 00:53:40 am »
Spoiler (click to show/hide)

Mas duvidas ?? xD