Autor Tópico: Promete-me, Ned, promete-me...  (Lida 6142 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Promete-me, Ned, promete-me...
« em: Setembro 25, 2007, 14:41:48 pm »
Dêem asas à vossa especulação. Qual foi a promessa que Lyanna obrigou Eddard a realizar no seu leito de morte?

Há muitas teorias importantes sobre isto. Algumas, se virem a ser verdadeiras, têm impacto no enredo todo.

Há uma teoria que circula muito entre os fãs mas a parte engraçada é saber se o leitor leu com atenção suficiente o livro para formar essa teoria. É um teste à vossa perspicácia. ;)

Posso dizer que ao fim de 4 volumes ainda não sabemos qual foi a promessa. Os veteranos de Martin podem participar neste tópico tanto quanto os outros.

(Os leitores que ainda só leram A Guerra dos Tronos talvez queiram esperar até lerem  A Muralha de Gelo, mas mesmo assim, penso que já há indicações suficientes na 1ª parte).
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #1 em: Setembro 25, 2007, 21:16:43 pm »
Entrar aqui em especulações seria chato até porque iria tirar algum do prazer da descoberta dos meandros do que espera os leitores.

No entanto posso dizer que apoio a teoria de que o bastardo talvez não o seja, pelo menos de quem pensamos que seja mas sim de quem foi deposto.

Fui propositadamente críptico.  :wink:

Offline Moebius

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 13, 2007, 20:33:15 pm »
Embora a dúvida seja patente ao longo de toda a saga já publicada, ela vai-se adensando à medida que esta avança, o que coloca os veteranos da versão Inglesa em ligeira vantagem sobre os que ainda só leram o que está publicado na nossa lingua. O que é facto é que esta e outras duvidas parecem ser colocadas exactamente com o propósito de promover a discussão saudavel entre os leitores da saga.
Resta pensar sobre como lidará o autor com todas as teorias que sobre cada um dos factos menos claros já foram discutidas por essa internet fora.

Offline dayan

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2008, 23:06:51 pm »
De facto também eu me inclino para a especulaçao de qu eo bastardo talvez nao seja de quem parece ser...  :lol:
Mas é uma duvida que passa a vida a chatear de facto...

Offline Soulstrider

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 28, 2008, 22:54:56 pm »
Eu  sempre assumi k era ou vinga-la ou proteger Barethon

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 27, 2009, 13:35:28 pm »
Eu sou um apoiante da teoria de que R+L=J.

Parece-me uma teoria muito plausível, e que mesmo caso não seja mais do que uma teoria, foi deliberada.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan