Autor Tópico: Estrela de Narien de Susana Almeida (1º volume)  (Lida 16825 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Estrela de Narien de Susana Almeida (1º volume)
« Responder #30 em: Dezembro 01, 2010, 21:29:03 pm »
(....)
Dama Líobhan continuará sempre um pouco envolvida nesse mistério... ;D

Sem duvida e ou me engano muito ou será sempre muito importante para o enredo. :D

Mais um reparo Susana, perdoa-me :(

Spoiler (click to show/hide)

:D

Já agora uma palavra para Rhys, adorei o personagem e espero que consiga sobreviver até ao final da saga, uma personagem com enorme sentimento, um guerreiro bravo destemivel e que demostra um enorme caracter, espero que o final deste primeiro volume não o deixe destroçado...embora tenha ficado com a sensação que Nia lhe tenha visto um futuro com  muito sofrimento, não pelos acontecimentos do final deste volume mas por aquilo que ainda prevejo que tenha que passar...

Espero que sobreviva até final, pois gostei muito do personagem...vais me ouvir Susana se este miudo for à viola :D

A melga ;D
« Última modificação: Dezembro 01, 2010, 21:49:17 pm por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Dezembro 01, 2010, 22:01:08 pm »

(...)
Sem duvida e ou me engano muito ou será sempre muito importante para o enredo. :D
(...)

Vou manter isso em segredo  :P

(...)
Mais um reparo Susana, perdoa-me :(

:D

Já agora uma palavra para Rhys, adorei o personagem e espero que consiga sobreviver até ao final da saga, uma personagem com enorme sentimento, um guerreiro bravo destemivel e que demostra um enorme caracter, espero que o final deste primeiro volume não o deixe destroçado...embora tenha ficado com a sensação que Nia lhe tenha visto um futuro com  muito sofrimento, não pelos acontecimentos do final deste volume mas por aquilo que ainda prevejo que tenha que passar...

Espero que sobreviva até final, pois gostei muito do personagem...vais me ouvir Susana se este miudo for à viola :D

A melga ;D

Reparo perdoado  ;D

Quanto ao Rhys...acho que vais ter uma surpresa (quem sabe uma grande) à tua espera no 2º volume, só te digo isso  ::) e não vale ires perguntar ao Lars o que é  ;D

No final do dia não há muito que separe a vida da morte...é isso que faz dela tão preciosa...

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #32 em: Dezembro 02, 2010, 01:27:41 am »
Quanto ao Rhys...acho que vais ter uma surpresa (quem sabe uma grande) à tua espera no 2º volume, só te digo isso  ::) e não vale ires perguntar ao Lars o que é  ;D

Uma surpresa enorme, e que apanhou completamente desprevenido.

Offline Vanda

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Dezembro 02, 2010, 02:39:42 am »

x2   ;D
O silêncio é o inicio da Sabedoria...
[Never a failure, always a lesson]

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Dezembro 02, 2010, 04:28:25 am »

x2   ;D

Solicita-se que não seja feito este tipo de pressão à moderação do forum.

Obrigado
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Dezembro 02, 2010, 05:07:18 am »
LOL
I like the Universe and the History of Mankind... I believe they join somwhere in a bellybutton.

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #36 em: Dezembro 02, 2010, 07:37:34 am »

x2   ;D

Solicita-se que não seja feito este tipo de pressão à moderação do forum.

Obrigado

AHAHA  :P
tens umas piadas engracadas :D

Offline Lyra

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Janeiro 20, 2011, 22:51:35 pm »
Lindo!

Gostei imenso do livro, há muito que não lia algo do género.

Posso dizer que não foi uma surpresa total (é impossível quando jantamos com a autora, não é? :P), mas não deixou de me surpreender...

No início, confesso que me baralhei com a quantidade enorme de personagens e detalhes importantes, ligados uns aos outros... Mas não foi necessário chegar a meio do livro para não querer pousa-lo novamente.

Gostei bastante das descrições detalhadas, adoro a vilã, ainda não consegui descobrir qual o meu "casal" preferido... Apaixonei-me pela cultura das Avatares e mal posso esperar pelo segundo livro! :)

Parabéns Susana!

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Janeiro 20, 2011, 23:09:23 pm »
Muito obrigada Lyra   :)

Fico contente que tenhas gostado  ;)

No final do dia não há muito que separe a vida da morte...é isso que faz dela tão preciosa...

Offline bola de sabão

• Bibliófilo
  • Vive e deixa viver.
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Fevereiro 22, 2011, 18:57:41 pm »
Ora aqui está uma excelente surpresa. A Susana está de parabéns  :). Confesso que não sei fazer críticas literárias, por isso limito-me a dizer que gostei muito do livro e que fiquei muito curiosa para a sua continuação. Apesar de ser um livro para um público jovem adulto, a história e a construção de personagens nunca se torna simplista, envolvendo-nos numa história que ao mesmo tempo que avança, vai deixando pistas sobre acontecimentos ainda por explicar, deixando o leitor curioso em saber cada "segredo" da história e das suas personagens. Nada é tão simples quanto parece e parece-me que a Susana é uma escritora que gosta de surpreender, por isso acredito que até ao final da trilogia, ainda teremos muitas surpresas  ;).

E claro, já tenho as minhas personagens favoritas. 

Já aqui tenho o 2º volume em espera  (estou curiosissima para saber um certo segredo  :P)...  e ainda bem que o lançamento do 3º volume está para breve.  ;D

Novamente os meus parabéns! 
« Última modificação: Fevereiro 22, 2011, 19:02:08 pm por bola de sabão »
"Há um silêncio peculiar que sempre preside a tudo o que é definitivo."

www.goodreads.com/boladesabao

A ler: O Dardo de Kushiel - Jacqueline Carrey (leitura conjunta Bang)
         Haunted - Chuck Palahniuk

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Fevereiro 22, 2011, 19:53:47 pm »
Muito obrigada, bola de sabão  :)

(...) Nada é tão simples quanto parece e parece-me que a Susana é uma escritora que gosta de surpreender, por isso acredito que até ao final da trilogia, ainda teremos muitas surpresas  ;).

Sim, é definitivamente a forma como gosto de trabalhar; escondendo segredos (embora deixe pistas sobre alguns) ao longo da narrativa  ;)

Obrigada  :)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Fevereiro 22, 2011, 21:34:06 pm »
Bola de Sabão

Sem duvida que se gostaste do 1º volume então tambem vais gostar do 2º, pois tens mais mistérios e alguns segredos bem interessantes que se vão revelar. ;)

Hum essa informação que colocaste dentro da caixa do spoilar parece-me muito interessante, Susana ;)

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Fevereiro 22, 2011, 21:44:30 pm »
(...) Hum essa informação que colocaste dentro da caixa do spoilar parece-me muito interessante, Susana ;)

Creio que será do teu agrado, Fiacha  ;)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Fevereiro 22, 2011, 21:51:03 pm »
(...) Hum essa informação que colocaste dentro da caixa do spoilar parece-me muito interessante, Susana ;)

Espero Étaín letal, como tem sido até aqui ;D
« Última modificação: Fevereiro 22, 2011, 22:01:12 pm por Fiacha »

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Fevereiro 22, 2011, 21:59:50 pm »

Só te vou dizer isto em relação à Étaín; Tem pena dos seus inimigos, mas tem mais ainda dos seus "amigos" :P