Autor Tópico: Daenerys, a Mãe dos Dragões de George R. R. Martin  (Lida 4501 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Daenerys, a Mãe dos Dragões de George R. R. Martin
« em: Outubro 04, 2010, 18:42:46 pm »

Esta é a história de uma princesa sem trono. Daenerys é uma menina de treze anos e a última descendente da dinastia Targaryen, antigos monarcas dos Sete Reinos. Exilada pelo Usurpador, Daenerys terá que crescer bem depressa para recuperar o seu trono. E ter muita coragem para enfrentar o que aí vem: as privações constantes, o casamento com um bárbaro das estepes, as tentativas de assassinato, a morte de amigos. derradeiro teste. O teste do fogo. Em graças a si, os dragões, desaparecidos séculos, poderão voltar a rugir... e voar.

Leia um excerto desta obra.
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:06:53 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Daenerys, a Mãe dos Dragões de George R. R. Martin
« Responder #1 em: Outubro 05, 2010, 01:05:32 am »
Há uma coisa que não compreendo...

Pelo que percebi, este livro é a compilação dos capítulos da Daenerys em A Guerra dos Tronos, certo?

Assim, havendo algum conteúdo que muitos acham pouco aconselhável a certos ''teens'', como é que está na colecção Teen? ???

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #2 em: Outubro 11, 2010, 20:13:43 pm »
Há uma coisa que não compreendo...

Pelo que percebi, este livro é a compilação dos capítulos da Daenerys em A Guerra dos Tronos, certo?

Assim, havendo algum conteúdo que muitos acham pouco aconselhável a certos ''teens'', como é que está na colecção Teen? ???

Uma amiga minha comprou para o seu filho teen, e ficámos surpreendidas ao ver que o texto foi alterado. Por exemplo na cena da consumação do casamento de Daenerys, em vez de descrições mais  explicitas, descrevem-se beijos ::)
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #3 em: Outubro 13, 2010, 03:10:44 am »

Uma amiga minha comprou para o seu filho teen, e ficámos surpreendidas ao ver que o texto foi alterado. Por exemplo na cena da consumação do casamento de Daenerys, em vez de descrições mais  explicitas, descrevem-se beijos ::)

Então em vez de ter traduzido, tomaram algumas "liberdades criativas"? Não sei se acho isso muito correcto.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
« Responder #4 em: Outubro 13, 2010, 19:15:45 pm »
Bom dia,

As Crónicas de Gelo e Fogo são uma série imensamente bem sucedida em Portugal junto dos leitores de fantástico mais adultos. Para conquistar o público mais adolescente decidimos que seria interessante reunir os primeiro capítulos da Daenerys numa espécie de mini-história (algo que já tinha sido feito lá fora) e colocá-la na colecção TEEN. Na hora de ir para a gráfica apercebemo-nos de um pequeno problema: a TEEN não tem apenas leitores adolescentes, também tem alguns ainda mais novinhos que não estão preparados para as passagens mais violentas de Daenerys. Decidimos por isso suavizar essas passagens para que Daenerys cumprisse o papel de conquistar adolescentes para As Crónicas de Gelo e Fogo da Bang!, sem ferir os leitores mais novos da TEEN.

Surtiu efeito? Não sei, mas aproveitava este post para tentar tirar essa dúvida. Alguém no fórum começou por ler As Crónicas de Gelo e Fogo na TEEN e depois passou para a Bang!? Ou conhecem alguém que tenha feito esse percurso?

Um abraço e votos de boas leituras,
Luis CR

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 13, 2010, 19:30:26 pm »
(...)

Surtiu efeito? Não sei, mas aproveitava este post para tentar tirar essa dúvida. Alguém no fórum começou por ler As Crónicas de Gelo e Fogo na TEEN e depois passou para a Bang!? Ou conhecem alguém que tenha feito esse percurso?

Um abraço e votos de boas leituras,
Luis CR

Olá Luis,

No meu caso apenas sei  da wavegirl que tem as duas versões (embora só tenha o 1º volume das cronicas - A Guerra dos Tronos) e me perguntou por qual deva começar.

Quanto à opção de alterar algumas partes do livro compreendo perfeitamente e faz sentido, mas não sei responder se surtiu efeito.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #6 em: Outubro 13, 2010, 20:14:02 pm »
No meu caso antes mesmo de ler as Cronicas (e eu comprei A Guerra de Tronos no dia em que saiu), li antes Daenerys, a Mãe dos Dragões na versão pdf, e embora tenha o livro da TEEN não o li, pois pensava que se tratava  da mesma obra.

O que o Luís diz tem a sua lógica, claro, ainda assim deixa-me duvidas, mas compreendo.   
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura