Autor Tópico: Estrela de Narien - Renascer (2º volume)  (Lida 15252 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Estrela de Narien - Renascer (2º volume)
« em: Outubro 04, 2010, 18:45:16 pm »

Com a capital do Império tomada pelas forças do mal e Kyran retido para lá das portas da cidade, toda a esperança parece perdida. Sabendo que tentarão recuperar o controlo da capital a todo o custo, a malévola Étaín recorre, uma vez mais, aos bárbaros Shatrus para impedir a perda da Capital. Mensageiros partem para os quatro cantos do Império, convocando os seus governadores para anunciar a morte do Rei e a subida ao trono do seu sucessor. Sob ameaça, os governadores não têm alternativa senão aceitar aquele que Étaín colocou no trono do Império. Agora, com o Império assegurado, apenas Aheik se atravessa no caminho de Étaín, na busca pela Estrela de Nariën. Disposta a tudo para se apropriar de tal poder, Étaín será mais do que Aheik poderá suportar. E morrerá às suas mãos se não tiver ajuda do seu lado. É então que um estranho fenómeno tem lugar perante o olhar de duas jovens. A Estrela de Nariën renasce trazendo consigo o poder que Étaín tanto ambiciona.

Leia um excerto desta obra.
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:03:34 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Vanda

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Estrela de Narien - Renascer (2º volume)
« Responder #1 em: Outubro 10, 2010, 20:26:22 pm »
Já comecei a ler e até agora estou a adorar a evolução da história  ;D
Quanto terminar deixou aqui minha opinião   :D
O silêncio é o inicio da Sabedoria...
[Never a failure, always a lesson]

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 11, 2010, 01:11:46 am »
Já comecei a ler e até agora estou a adorar a evolução da história  ;D
Quanto terminar deixou aqui minha opinião   :D

Vou ficar à espera da tua opinião, podes crer ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Vanda

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 12, 2010, 22:18:45 pm »
Bem como prometido aqui fica a minha opinião quanto ao “O Renascer”.
(vou tentar não spoilar)
Começo por dizer que no segundo volume é aprofundado o nosso conhecimento sobre uma personagem que surge quase no final do primeiro. Sinceramente esta personagem (é um homem, mas não vou dizer o seu nome) criava-me uma relação amor/ódio, porque ao mesmo tempo que tem atitudes que poucos na sua posição teriam e que faz com que o admiremos, tem atitudes para com as mulheres que me faziam ter vontade de o esganar, literalmente  >:(
É ainda revelado o segredo de uma personagem, e que eu sinceramente não estava à espera…Acho que o que me despistou foi a forma como a autora se referia a essa personagem no “Sombras de Morte” e mesmo no “ O Renascer” até o segredo ser descoberto. Foi uma boa maneira de despistar que, pelo menos comigo funcionou, e eu até costumo apanhar estas coisas…
Quanto à vilã (sempre gostei de mulheres de armas) ela continua a mostrar-nos que de boa tem muito pouco. Gosto da sua forma de agir e de manipular os outros; deliciei-me especialmente com as suas intervenções mais para o final do livro e durante a coroação do novo rei, em que os planos dela quase eram estragados por uma coisa tão simples que me fartei de rir ao ler, adorei esta ideia da autora  ;D
Em relação aos protagonistas, acho que a sua história evoluiu bem. A rapariga que nos era apresentada como uma jovem quase sempre submissa mostra que também é capaz de enfrentar, entre outros, as suas superiores.
Existe ainda um romance entre duas outras personagens, mais secundárias, que teve os seus momentos. Aliás confesso que estes me cativam mais que os protagonistas, talvez por achar que têm personalidades mais fortes.
Bem para não me alongar mais, termino dizendo que continua a haver bastante acção, não acho que o livro tenha pontos mortos daqueles que só nos fazem  desejar passar à frente (vulgo palha), para quem gosta de romance também o vai encontrar numa boa medida e vai poder ainda conhecer várias personagens novas.
Agora terei de esperar pelo 3 livro… ::)

Acho que ias gostar de ler Fiacha  ;D ;)
« Última modificação: Outubro 12, 2010, 22:21:11 pm por Vanda »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 12, 2010, 22:32:56 pm »
(...)

Sim pelo que estive a ler tambem me parece. Está debaixo de olho ;)

Eu tambem gosto de bons vilões e um pouco de romance, mesmo que fosse dos personagens principais, a exemplo da Juliet Marrilier.

Não chega a 30 € os dois volumes com direito a um grátis, vamos ver :)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Vanda

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 12, 2010, 22:43:54 pm »
O preço destes livros é realmente bastante acessível  ;D

Mas sabes, não te aconselhava a ler o excerto disponibilizado em relação ao "Renascer" é que vai estragar o final do primeiro livro se o leres antes de teres lido o "Sombras de Morte"
E seria uma pena porque é realmente uma parte importante o final do primeiro, se leres o excerto não vais sentir aquele desejo de saber o que irá acontecer.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 12, 2010, 22:46:34 pm »

Mas sabes, não te aconselhava a ler o excerto disponibilizado em relação ao "Renascer" é que vai estragar o final do primeiro livro se o leres antes de teres lido o "Sombras de Morte"
E seria uma pena porque é realmente uma parte importante o final do primeiro, se leres o excerto não vais sentir aquele desejo de saber o que irá acontecer.

Obrigado pela recomendação ;)

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 16, 2010, 18:09:32 pm »
Bem como prometido aqui fica a minha opinião quanto ao “O Renascer”.
(vou tentar não spoilar)
Começo por dizer que no segundo volume é aprofundado o nosso conhecimento sobre uma personagem que surge quase no final do primeiro. Sinceramente esta personagem (é um homem, mas não vou dizer o seu nome) criava-me uma relação amor/ódio, porque ao mesmo tempo que tem atitudes que poucos na sua posição teriam e que faz com que o admiremos, tem atitudes para com as mulheres que me faziam ter vontade de o esganar, literalmente  >:(
É ainda revelado o segredo de uma personagem, e que eu sinceramente não estava à espera…Acho que o que me despistou foi a forma como a autora se referia a essa personagem no “Sombras de Morte” e mesmo no “ O Renascer” até o segredo ser descoberto. Foi uma boa maneira de despistar que, pelo menos comigo funcionou, e eu até costumo apanhar estas coisas…
Quanto à vilã (sempre gostei de mulheres de armas) ela continua a mostrar-nos que de boa tem muito pouco. Gosto da sua forma de agir e de manipular os outros; deliciei-me especialmente com as suas intervenções mais para o final do livro e durante a coroação do novo rei, em que os planos dela quase eram estragados por uma coisa tão simples que me fartei de rir ao ler, adorei esta ideia da autora  ;D
Em relação aos protagonistas, acho que a sua história evoluiu bem. A rapariga que nos era apresentada como uma jovem quase sempre submissa mostra que também é capaz de enfrentar, entre outros, as suas superiores.
Existe ainda um romance entre duas outras personagens, mais secundárias, que teve os seus momentos. Aliás confesso que estes me cativam mais que os protagonistas, talvez por achar que têm personalidades mais fortes.
Bem para não me alongar mais, termino dizendo que continua a haver bastante acção, não acho que o livro tenha pontos mortos daqueles que só nos fazem  desejar passar à frente (vulgo palha), para quem gosta de romance também o vai encontrar numa boa medida e vai poder ainda conhecer várias personagens novas.
Agora terei de esperar pelo 3 livro… ::)

Obrigada pela tua opinião Vanda.
Compreendo porque dizes que a tua "relação" com uma das personagens era de amor/ódio, acho que não és só tu a sentir isso  ;)
Quanto ao segredo revelado, há quem descubra a verdade através de algumas pistas deixadas no primeiro volume, e há aqueles que não. Fico contente que no teu caso tenha sido uma surpresa  :D (há mais segredos, pelo menos um que acho que não é tão fácil de descobrir)
Engraçado, sabes que não és só tu a gostar mais do "casal" que não é protagonista...talvez seja pela mesma razão que dás...

Obrigado pela recomendação ;)

A Vanda deu uma excelente recomendação! De facto quem ler o excerto do segundo volume sem ter terminado o primeiro não vai sentir o mesmo tipo de curiosidade.

No final do dia não há muito que separe a vida da morte...é isso que faz dela tão preciosa...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 17, 2010, 17:03:28 pm »
(...)
A Vanda deu uma excelente recomendação! De facto quem ler o excerto do segundo volume sem ter terminado o primeiro não vai sentir o mesmo tipo de curiosidade.

Só mesmo quem for muito curioso é que vai ler o excerto do 2º volume antes de ler o 1º livro, já sabe que poderá ser Spoliado.

Vai crescendo a minha curiosidade, acho que tenho que começar a ler é o excerto do 1º volume ;D

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 17, 2010, 18:31:12 pm »
(...)

Só mesmo quem for muito curioso é que vai ler o excerto do 2º volume antes de ler o 1º livro, já sabe que poderá ser Spoliado.

Vai crescendo a minha curiosidade, acho que tenho que começar a ler é o excerto do 1º volume ;D

Pois gente curiosa pode ir ler, assim como eu que tenho o belo hábito de começar a ler um livro e assim que leio 5/10 páginas vou ler o fim e depois volto para o início ::)

No final do dia não há muito que separe a vida da morte...é isso que faz dela tão preciosa...

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 17, 2010, 18:44:09 pm »
Pois gente curiosa pode ir ler, assim como eu que tenho o belo hábito de começar a ler um livro e assim que leio 5/10 páginas vou ler o fim e depois volto para o início ::)

Que heresia! ;D

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 17, 2010, 19:11:40 pm »

Que heresia! ;D

;D ;D Já faço isto desde pequena, é um hábito do qual não me consigo ver livre! Mas faço o mesmo ao escrever os meus. ex: já tinha criado o final do "Renascer" antes de o ter propriamente começado... ::)

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #12 em: Outubro 18, 2010, 02:51:48 am »
(...)

Que raio?  :o
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 18, 2010, 04:32:55 am »
(...)

Que raio?  :o

Bem isto começa a ficar off topic mas vamos lá tangerina não me digas que as tuas vistas nunca deram uns valentes saltos para a frente na história, quando estás a ler um livro ;D

E já agora aproveito para deixar uma ou outra pergunta à Susana:

1) Quais os teus escritores preferidos e que mais te inspiraram ?

2) Já alguma vez te confrontaste com alguem a ler um dos teus livros ? Em caso afirmativo qual a sensação ?

3) Planeias escrever mais livros sobre o universo desta triologia ?

Antecipadamente agradecido ::)

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Outubro 18, 2010, 16:12:19 pm »

Resposta o mais curta possível à tangerina até para não prolongar off topic. É muito simples tangerina, começo a ler um livro normalmente, mas chega a um ponto em que passo para a última pág, leio mesmo essa última pág e depois volto para onde estava e continuo a ler. E podem perguntar, qual é afinal o sentido disso? Ou qual é depois a piada de ler sabendo o final? É simples, gosto de perceber como o autor do livro chegou àquele final, qual a sua forma de pensar. São formas de ler e como disse isto é um vicio meu, não é para seguirem.

Bem isto começa a ficar off topic mas vamos lá tangerina não me digas que as tuas vistas nunca deram uns valentes saltos para a frente na história, quando estás a ler um livro ;D

E já agora aproveito para deixar uma ou outra pergunta à Susana:

1) Quais os teus escritores preferidos e que mais te inspiraram ?

2) Já alguma vez te confrontaste com alguem a ler um dos teus livros ? Em caso afirmativo qual a sensação ?

3) Planeias escrever mais livros sobre o universo desta triologia ?

Antecipadamente agradecido ::)

Respondendo ao Fiacha:

1) - Os meus escritores preferidos... um deles é sem dúvida Emílio Salgari, gosto ainda de Alexandre Dumas e Catherine Anderson. Agora em termos de fantasia gosto de Anne Bishop, Robert Jordan, Raymond E.Feist por ex.

2) - Pergunta engraçada, por acaso não...

3) - Pergunta difícil esta! Em principio não. Mas se o fizesse, ou seria focado no passado, refiro-me aos acontecimentos que desencadearam o prólogo presente no 1ºvolume, ou seria sobre a história de duas personagem em particular; a vilã e aquele por quem ela é um tanto ou quanto obcecada.