Autor Tópico: Opiniões?  (Lida 33104 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Opiniões?
« em: Maio 14, 2008, 10:19:43 am »
Podem ir comentando neste tópico as vossas opiniões sobre O Despertar da Magia, o que mais gostaram, cenas que vos tenham chocado ou decepcionado. Presumo que nas próximas semanas irão comentando cada vez mais à medida que forem devorando o livro. ;)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #1 em: Maio 14, 2008, 13:42:59 pm »
Mesmo não tendo infelizmente o livro, dos capitulos que li que estão disponíveis no excerto do livro, aqui deixo um diálogo que poderá ser interessante e sem ter nenhum Spolier:

— Osha — perguntou Bran enquanto atravessavam o pátio. —
Conheces o caminho para Norte? Até à Muralha e… e mesmo para lá
dela?
— O caminho é simples. Procura‑se o Dragão de Gelo e segue‑se a
estrela azul no olho do cavaleiro. — Atravessou uma porta às arrecuas e
começou a subir os degraus em espiral.
— E ainda há lá gigantes, e… o resto… os Outros, e também os filhos
da floresta?
Gigantes, vi‑os, dos filhos ouvi contar histórias, e os caminhantes
brancos… porque queres saber?
— Alguma vez viste um corvo com três olhos?
— Não. — Ela riu‑se. — E não posso dizer que o queira ver. — Osha
abriu a porta do quarto de Bran com um pontapé e pousou‑o no banco de
janela, de onde podia observar o pátio, lá em baixo.

Será que ainda vamos conhecer o povo de Hodor ?

tudo depende do caminho que escolherem...e de quem os acompanhar :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline pendragon

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #2 em: Maio 14, 2008, 13:59:48 pm »
Bem ja o devorei e mais tarde comentarei mais extensamente o livro ,vou so deixar 2 reparos, primeiro a capa da "tormenta de espadas" esta um espectaculo digo eu;P,segunda senti neste livro que o autor mostra-nos muito mais do que se vai passar do que nos outros,o que as vezes tb pode ser um engano o futuro e sempre escuro apenas com relances de luz que geram muitas sombras.... hehehhe esta foi de escritor;P :shock:
"ALIAS JACTA ES"///VENI,VIDI,VICI

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #3 em: Maio 14, 2008, 14:06:12 pm »
Citação de: "Fiacha"

Será que ainda vamos conhecer o povo de Hodor ?

Mas tu não conheces já o povo do Hodor ?  :roll:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #4 em: Maio 14, 2008, 14:09:11 pm »
Voçes são terriveis,

A unica personagem que conheço pertencente ao povo de Hodor é a sua Bis-Avo (A Velha Ama), que por sinal é das personagens mais interessantes :P
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #5 em: Maio 14, 2008, 14:14:15 pm »
Voçes são terriveis,

A unica personagem que conheço pertencente ao povo de Hodor é a sua Bis-Avo (A Velha Ama), que por sinal é das personagens mais interessantes :P

Tens a certeza que não conheces mais ninguem ?  :twisted:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #6 em: Maio 14, 2008, 14:18:20 pm »
Só se te estás a reverir ao seu lobo alado, ou lobisomem como os humanos lhe chamam :roll:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #7 em: Maio 15, 2008, 11:56:49 am »
Só se te estás a reverir ao seu lobo alado, ou lobisomem como os humanos lhe chamam :roll:

haha. Logo se vê ;) já tens o livro ?

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #8 em: Maio 15, 2008, 12:10:43 pm »
Infelizmente ainda não, continuo aguardando :cry:

Virei-me para os contos do Robert Howard (Demónio de Ferro)  :wink:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #9 em: Maio 19, 2008, 10:55:17 am »
Ainda não acabei o livro  :(  pois o cansaço é grande, devo ir mais ou menos a metade.
Este tem sido até agora o melhor dos 4  :wink:
Destacar capítulos é complicado, porque todos eles têm sido muito interessantes.
As expectativas estão altas, espero que se confirmem.
SD

Offline Cubano

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Este já está.
« Responder #10 em: Maio 19, 2008, 11:32:27 am »
Este já está venha o próximo :D

Acabei de ler na sexta feira contudo ainda é demasaido cedo para deixar a minha opinião. Prefiro aguardar uns dias para não estar a colocar spoilers para ninguém.

Conforme vocês forem terminando, digam qq coisa. :wink:

Apenas posso dizer que esta 2º parte do 2º livro original está muito boa, isto é, ao nível do que o Martin nos habituou. Eu sou incapaz de dizer que um livro é melhor que o outro.

Para mim em GRRM tudo é genial, e o livro seguinte é simplesmente o continuar do anterior. Temos que encarar a história como um "UNO". As divisões acontecem porque: nem ele podia escrever a história toda de uma vez, nem a editora quereria vender tudo de uma vez, assim como nós não conseguiriamos ler tudo de uma vez :lol:

Um passo de cada vez. E AGOSTO que nunca mais chega. :twisted:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Este já está.
« Responder #11 em: Maio 19, 2008, 13:36:07 pm »
Citação de: "Cubano"

Um passo de cada vez. E AGOSTO que nunca mais chega. :twisted:

A sorte que vocês têm. Mas deixem lá que eventualmente apanham as edições Inglesas e depois sofrem tanto como nós  :twisted:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #12 em: Maio 20, 2008, 13:08:40 pm »
Ainda bem que não vi a palavra Spoliers, é sinal que ainda posso andar por aqui.

Bem tentando animar um pouco as coisas alguns reparos (ainda estou muito no inicio).

Cathelin,
mantem o nível muito bom com que terminou o volume anterior e está cada vez melhor.

Algo que poderá dizer algo ou não foi uma conversa que o seu Pai teve antes de tomar Leite de Papoila (deve dar uma moca, é que o homem adormeceu logo, passando-lhe as dores todas), que passo a citar:

Pensando que estava a falar com Lysa o Lorde Hoster diz:

"Aquele rapazola...maldito rapaz...não prenuncies o seu nome na minha presença, o teu dever...a tua mãe, ela teria... "

Deve existir algo de tenebroso na juventude de Lysa, terá algo a vêr com o Mendinho? no fundo até pode não ser nada de especial.

Realmente concordo que Arya poderia ter sido mais intelegente nas escolhas/pedidos que fez...

Os capitulos de Tyrion são o máximo (estou no 2º capitulo e do qual vou já de imediato tentar terminar nesta minha hora de almoço), onde mostra este rapaz a alto nível....

E por ultimo concordo que a capa do próximo volume está 5*

Espero não efectuar muito Edit's :roll:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #13 em: Maio 20, 2008, 13:20:19 pm »

Pensando que estava a falar com Lysa o Lorde Hoster diz:

"Aquele rapazola...maldito rapaz...não prenuncies o seu nome na minha presença, o teu dever...a tua mãe, ela teria... "

Também me pareceu uma informação importante a reter... penso que ainda existirá algum desenvolvimento em relação a este assunto. Só não sei é se será neste livro! Parece-me que não  :wink:

Vou a pouco mais de metade do livro, já passei o capítulo de Cat que colocaram no final do livro anterior, e está a ser muito bom mesmo...  :P

SD

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #14 em: Maio 20, 2008, 14:03:40 pm »

Algo que poderá dizer algo ou não foi uma conversa que o seu Pai teve antes de tomar Leite de Papoila (deve dar uma moca, é que o homem adormeceu logo, passando-lhe as dores todas), que passo a citar:

É a flor de onde se faz o opium, pelo que diria que sim deve dar uma grande moca.

Deve existir algo de tenebroso na juventude de Lysa, terá algo a vêr com o Mendinho? no fundo até pode não ser nada de especial.

vocês já sabem que ele está metido na juventude das irmãs. Até onde vão ter que continuar a ler, claro está.

Realmente concordo que Arya poderia ter sido mais intelegente nas escolhas/pedidos que fez...

Ela é muito nova, inexperiente, ingénua e não é exactamente muito inteligente, em suma uma criança. Não se pode esperar muito.

Os capitulos de Tyrion são o máximo (estou no 2º capitulo e do qual vou já de imediato tentar terminar nesta minha hora de almoço), onde mostra este rapaz a alto nível....

Tyrion é um senhor !

agora acabem lá de ler o livro  :twisted: