Autor Tópico: Opiniões?  (Lida 33108 vezes)

Offline Cubano

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
despachem-se
« Responder #15 em: Maio 20, 2008, 14:09:52 pm »
Eu como já li o livro tenho que me conter para não começar a lançar spoilers á força toda 8)

Contudo posso dizer uma coisa: Aquele capítulo que vinha no final de "A Fúria dos Reis", e q muitos de vocês leram na altura, é um mimo.

O diálogo entre a Catelyn e o Jaime, faz lembrar os melhores diálogos a que Martin nos habituou (principalmente com o Tyrion) e faz-me ansiar pelos capítulos focados no Jaime que estão para vir.

Ainda bem que eu não tenho o hábito de ler os excertos dos próximos volumes. Se fossem dos próximos capítulos... :roll:

RHAVIN, dou-te os parabéns pelo facto de conseguires aguentar tanto tempo sem ler um livro de Martin. Acredita que para mim é um esforço desumano aguentar os três meses entre cada livro, imagino para ti :twisted:

Estás realmente de parabéns.Para aqueles que estão a ler em português (como eu :P ) despachem-se para que se possa começar a especular...

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #16 em: Maio 20, 2008, 14:11:05 pm »
Já me estava a esquecer..

Citação de: "Fiacha"

Realmente concordo que Arya poderia ter sido mais intelegente nas escolhas/pedidos que fez...

Mais ainda lhe falta um não é? vais ver que ela vai ser mais esperta  :twisted:

(nota: ena, isto é giro, estou a pensar ler o próximo em inglês ... só para isto ... LOL - podes ficar descando fiacha que para já não me parece que va fazê-lo - Agosto está tão perto...)

Ravhin,
Está quase, quase, quase..

EDIT: Cubano, os post foram quase em simultaneo, e só agora vi o teu post  :wink:  como disse está quase, é difícil aguentar não é? sem fazer spoiler ... eles (todos os que estão a ler no original) lá conseguem ... e também esperar  :twisted:

SD

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #17 em: Maio 20, 2008, 16:10:51 pm »
Citação de: "SRD"

(nota: ena, isto é giro, estou a pensar ler o próximo em inglês ... só para isto ... LOL - podes ficar descando fiacha que para já não me parece que va fazê-lo - Agosto está tão perto...)

hmm fico tentado em fazer a tentação apertar mais e mais  :twisted:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: despachem-se
« Responder #18 em: Maio 20, 2008, 16:23:35 pm »
Citação de: "Cubano"

RHAVIN, dou-te os parabéns pelo facto de conseguires aguentar tanto tempo sem ler um livro de Martin. Acredita que para mim é um esforço desumano aguentar os três meses entre cada livro, imagino para ti :twisted:

Cada um tem o que merece, então não consegues ver que ele Ravhin desforra-se em nós e faz-nos sofrer imenso...

Ravhin,
Ai sabe tão bem estar a ler algo do Martin pela 1ª vez :roll: (claro que mais tarde levará uma segunda volta)

Estás realmente de parabéns.Para aqueles que estão a ler em português (como eu :P ) despachem-se para que se possa começar a especular...

Vontade não me falta, mas ou me arranjam um atestado médico ou só mesmo para a semana que vem...

Entretanto vou fazer ponte :roll:  o que quer dizer que só volto para a semana que vem, logo estejam à vontade para debater e deixarem a vossa opinião, convem é mencionar que contem Spoliers, caso contrário vemo-nos para a semana que vem...

Claro que amanhã estou cá....

Querem ver que o rapazinho de Lysa é filho do Mindinho :D

Por tudo o que aqui já se debateu, obviamente que Jaime não será inferior a Tyrion nem a Cersei, neste jogo de poder, vai seguramente ainda ter muito tempo de antena.

Bem mas para já vou ler o 1º capitulo de Davos, este deve ser igualmente um bom capitulo
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: despachem-se
« Responder #19 em: Maio 20, 2008, 16:27:05 pm »

Por tudo o que aqui já se debateu, obviamente que Jaime não será inferior a Tyrion nem a Cersei, neste jogo de poder, vai seguramente ainda ter muito tempo de antena.

Ele é protagonista duma pequena parte duma cena de um dos próximos livros que me deixou assim --> MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA  :twisted:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #20 em: Maio 20, 2008, 16:36:41 pm »
Não tenho duvidas, ou não fosse ele irmão de quem é...

A unica informação que tenho dele é via 1ª capitulo de Catelin, onde este quase conseguiu fugir atraves de uns amigos enviados por Tyrion, mas ainda não deu para ver a reacção de Tyrion a este falhanço e parece-me que os tempos em Porto Real, vão virar fogo...

Coitado do Tyrion, ele que tenta ser justo para o povo e é precisamente nele que cai a ira do povo... :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: Este já está.
« Responder #21 em: Maio 26, 2008, 10:48:59 am »
Este já está venha o próximo :D

(...)

Um passo de cada vez. E AGOSTO que nunca mais chega. :twisted:

Também já li!

Penso que para mim será Setembro  :cry:

SD

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #22 em: Maio 26, 2008, 11:20:46 am »
Terminado que está este 4º volume, devo dizer que o livro foi ao encontro das minhas expectativas e tenho o escritor cada vez mais como o meu preferido.

Não que conheça muito de Fantasy, mas sinceramente nunca vi nada escrito com a genialidade de Martin, é caso para dizer que a obra tem de tudo: Magia, Aventura, Intriga, Romance e Mistério.

Quero ainda dar os parabéns, tanto a SE, por cumprir com os prazos previstos de lançamento dos livros, quer ao tradutor / revisor, por não só permitir que os prazos sejam cumpridos, quer pelo trabalho realizado.
Não vi qualquer erro de revisão, nem a mais que aceitável troca de nomes entre personagens, pelo que Parabéns.

Quanto ao livro propriamente dito, esteve muito bom, como já foi referido as pedras do tabuleiro estão devidamente movimentadas, para o que está para vir e tivemos enormes surpresas com volte-faces completamente geniais. (ainda vou querer ler as minhas especulações e rir com os kilometros de distancia das minhas previsões)

Penso que umas das grandes virtudes é a forma como o escritor consegue cativar-nos com as suas personagens, pois mesmo as secundárias, são de uma complexidade enorme, veja – se o exemplo de Sendor Glegane (Cão) com o seu passado, a forma como sabe estar nas sombras, a forma como cumpre com o seu dever quando é chamado a actuar, o medo que provoca em todos, a sua visão da vida, o não respeitar as leis seja de quem for, enfim daria um enorme debate e estamos apenas na presença de uma personagem secundária, existem tantas interessantes como esta que obviamente seria impossível falarmos de todas.

O que me faz um pouco de confusão, são a quantidade enorme de nomes que vão surgindo, que muitas vezes faz com que fiquemos completamente baralhados (pelo menos no meu caso).

Estranhei o facto de não surgir nenhum capitulo dedicado a Robb, pois sendo este o Rei do Norte e sabendo o que aconteceu em Winterfell, seria interessante saber quais as suas intenções / reacções.

Agora, tirando os capítulos de Danny, que continuo a achar que já não estão tão bons como os iniciais, mas que pelo que se passou mantêm um enorme potencial de desenvolvimento e que até nos mostraram pormenores bem interessantes, todas as restantes personagens estiveram muito boas.

Adorei os capítulos da Muralha, com os vários mistérios que ai existem, com as amizades que Jon travou (excelentes personagens que foram Meia Mão e Cobra das Pedras), com o saber que Jon também tem sonhos misteriosos, e acima de tudo com a forma como tudo terminou, deixando Jon com uma função a desempenhar deverás interessante.

Tyrion é um verdadeiro homem de acção e de facto os deuses não tem sido justos com esta personagem, pois não bastava ter o seu povo todo contra ele, ainda em defesa deste aconteceu-lhe o que aconteceu.
Realmente não é justo e acredito que ainda vai fazer Cersei passar um mau bocado, pois esta bem merece. Obviamente que ligado a esta personagem está o seu Pai que é verdadeiramente um homem astuto (tem a astúcia da raposa e a força do Javali) e mais uma vez também está contra Tyrion. Claro que depois temos Jaime, que quase de certeza vai ser uma personagem com um enorme protagonismo, resta saber é como conseguirá livrar-se da Catelin, alguém que cada vez admiro mais.  

O desenvolver de Sansa será muito interessante e acho que o tão falado casamento, tem a vêr com esta personagem e um Tyrrel (excelente a personagem desta casa “A Rainha dos Espinhos”) e espero que venha a tornar-se uma verdadeira Stark. Enganei-me bem pois sempre pensei em Cão e no Mindinho para seu par.

Davos é ainda um verdadeiro mistério e acredito que ainda nos irá proporcionar muitas surpresas (incrível o mistério que está por trás de Melisandre   / Senhor da Luz e que nós leitores Portugueses, ainda não compreendemos bem). Nesse capítulo e como já tinha sido referido existem muitos mistérios nos povos livres e culturas muito interessantes.

Theon é uma fortíssima personagem e que tem um potencial de desenvolvimento enorme, acho que nesta fase ainda anda a aprender uma coisas e é engraçado como a sua irmã tem uma capacidade de visão muito mais adulta que este, mas espero que tenha sobrevivido, pois ainda quero ver muito mais sobre esta personagem e mais sobre a sua casa, que são verdadeiramente cruéis.

Arya, foi das personagens que mais “cresceu” e proporcionou momentos muito interessantes, quer com as amizades criadas, quer pelo grupo que formou, será muito interessante verificar o seu futuro, pois este grupo agora formado é muito interessante….só gostava mesmo é de ter sabido mais de Minerya…

Finalmente Bran, que vou apenas mencionar que é já a personagem que mais anseio por ler capítulos e acho que ainda nos vai proporcionar muitos momentos bons e verdadeiramente interessantes…QUERO SABER MAIS SOBRE ESTA PERSONAGEM E OS SEUS AMIGOS…

As minhas desculpas, pela extensão do post, de alguns erros, mas espero que compreendam que estou no emprego e espero mais desenvolvimentos nos próximos noticiários…
 :wink:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #23 em: Maio 26, 2008, 11:35:16 am »
Só espero é que não façam como a SD e comecem a fazer greve quando certos personagens não levam o desenvolvimento que gostariam de ver . Acho que já foi mencionado aqui várias vezes mas quando chegarem ao A Feast for Crows há muitos personagens que não aparecem ou aparecem de forma muito muito curta. No entanto até lá ainda têm o titânico A Storm of Swords, mas fica já o aviso, vão recebendo as coisas conforme o escritor nos dá e não peçam mais ;)

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #24 em: Maio 26, 2008, 12:18:43 pm »
Citação de: "Ravhin"
Só espero é que não façam como a SD e comecem a fazer greve

:) é só "garganta"  :wink:

Eu gostei muito do livro, Martin deixou para o final do 2º volume da saga muitos acontecimentos fantásticos.

E claro, tudo ficou em aberto, ou não seria um livro bem ao estilo de GRRM  :D

Uma opinião mais detalhada, só mesmo amanhã (hoje existe a falta de tempo)

SD

EDIT: Não li os capítulos do 5º volume, desta vez resisti, só não sei por quanto tempo  :wink:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #25 em: Maio 26, 2008, 14:02:39 pm »
Bem vou dar aqui uma ajudinha à SRD, para que esta não faça duplo-post...

SRD,

Podes ler o excerto (dois capitulos um de Tyrion, outro de Sansa), pois ambos vêm na sequência do 4º volume, logo não vais ter um enorme salto na história.

Apenas lês mais dois brilhantes capitulos em especial o de Sansa, onde verás que está para breve uma mudança na sua vida e claro conheçes (mais uma) uma brilhante personagem que é A Rainha dos Espinhos, depois diz-me :wink:

Nota: fiz um post grande e fiquei com a sensação de existir ainda tanto por dizer, mais opiniões ajudam a ir recordando certos pormenores (espero que a Safaa lance então ai uns debates, para irmos conversando / expeculando) :wink:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #26 em: Maio 27, 2008, 15:05:43 pm »
Como disse anteriormente o livro está 5 *.  vou pegar na opinião do fiacha para ir fazendo a minha (bem sei, estou a ser comodista  :oops: , mas ...).

Estranhei o facto de não surgir nenhum capitulo dedicado a Robb

Não só não estranhei como também não me fez falta  :oops:

Tyrion é um verdadeiro homem de acção (...)

Tyron: No seu melhor! Vai sobreviver e vai agir de uma forma inteligente e surpreendente (aliás como tem feito até aqui) – Continuo a pensar que vai ser fundamental o seu conhecimento de Dragões para o que aí vem (lá para o 6º livro na versão original – aquele que ainda ninguém leu e o autor ainda não escreveu - LOL)

Obviamente que ligado a esta personagem está o seu Pai que é verdadeiramente um homem astuto (tem a astúcia da raposa e a força do Javali) e mais uma vez também está contra Tyrion.

Resto da família (Pai, Irmã, sobrinhos) - A fazer o seu papel, nada de novo, nada de surpreendente, e tenho algumas dúvidas que neste ponto da história o pai (Lord Twin ?) esteja contra Tyron, esse facto neste momento é omisso mas ele não deixa de ser um estratega e por isso vê longe (ou pelo menos espero/desejo eu  :oops:) mesmo que isso não seja para já visível. Seria interessante um capítulo com este personagem para sabermos o seu ponto de vista, pois sabemos sempre por Tyron, e pode ser que ele se sobrevalorize.

Claro que depois temos Jaime, que quase de certeza vai ser uma personagem com um enorme protagonismo, resta saber é como conseguirá livrar-se da Catelin, alguém que cada vez admiro mais.  

Já simpatizei mais com Cat. Gostei do diálogo dela com Jaime, mais por este 2º (que já deu uma amostra do que por aí se diz). Cat como matriarca da família irá ter uma palavra a dizer no desenvolvimento da família Stark, espero que seja uma boa palavra, como investigadora estava à espera de mais.

O desenvolver de Sansa será muito interessante e acho que o tão falado casamento, tem a vêr com esta personagem e um Tyrrel

:shock: quem? não me recordo desta personagem (Tyrrel), nem de um casamento que tenha ficado em aberto para a família Stark.
qualquer das maneiras grande crescimento que Sansa teve! A verdade é que não simpatizava muito com ela (muito devido à sua relação com Arya), demonstrou no entanto a sua “raça”.

Depois tento continuar o resto, talvez ainda hoje  :oops:

SD

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #27 em: Maio 27, 2008, 22:26:26 pm »
Vão discutindo a relação entre Tywin e Tyrion sim, para verem depois as surpresas que vos aguardam. ;)

Já agora, para os que leram o livro, acharam que tinha alguma magia a despertar? lol Eu achei que o título não estava muito em sintonia com os acontecimentos do livro.

E o tão falado casamento, Fiacha, nem te passa pela cabeça do que se trata e entre quem é. Jamais adivinharás porque é que esse tal casamento é tao falado, read you must. ;) Mas é já no Storm of Swords.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #28 em: Maio 28, 2008, 13:16:40 pm »
SRD,
Um ou outro reparo aos teus ainda (incompletos) comentários:

No meu post anterior ao teu referi que podias ler prefeitamente os dois capitulos seguintes, e caso o venhas a fazer perceberás os comentários que efectuei em relação ao Pai de Tyrion e este e o caso da Sansa, não me vou esticar, até para não fazer Spolier, mas se achas que o fiz... SORRY :cry: ...mas se repares bem não fiz grandes considerações, nem em relação a essas duas personagens nem às outras (foi só mesmo por alto :wink: )

Começas-me a deixar um pouco confuso com um post teu, que não está aqui em como referes que os OUTROS, vão a caminho da Muralha, não me parece, pois quem vem a caminho da Muralha, são O Povo Livre, que é diferente, pois estes tambem combatem os Outros. Recordas-te que quando Jon e Cobra das Pedras, matam dois elementos que estavam de guarda e que é referido para serem queimados e não enviados pelo penhasco abaixo ? foi precisamente para não se transfromarem em Outros (penso eu ) Se o teu comentário estiver correcto quer dizer que Jon se juntou aos Outros ?

mas nada melhor que algum dos veteranos para esclarecer...agora que existe um debate interessantissimo do que estará por estas bandas, ai isso não duvido (Adorei a Aguia ao serviço dos Povos Livres :wink: )

Safaa,

Já deu para ter uma ideia da relação "amorosa" entre Tyrion e o seu Pai...tambem quem manda Tyrion querer ser o herdeiro de Rochedo ?
Vai ter que ter mais cuidado com uma das suas cabechinhas, pois o seu maldito vicio de gostar tanto de mulheres, puderá originar mortes, de pessoas inocentes :twisted:

Realmente ao longo dos vários livros já deu para entender que Matin nos consegue surprender de uma forma ao qual nem de perto imaginavamos...quanto ao casamento, obviamente poderá ser este ao não e mesmo que seja, nem sei bem o que dai poderá advir (somente algo de genial ).

Quanto ao titulo, sim tambem não foi revelado nada de muito especial quanto a este capitulo, pois sobre o tema existem (ainda bem) muitas pontas soltas.

Gostava de ver mais opiniões  :cry:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Opiniões?
« Responder #29 em: Maio 28, 2008, 13:42:31 pm »

mas nada melhor que algum dos veteranos para esclarecer...agora que existe um debate interessantissimo do que estará por estas bandas, ai isso não duvido (Adorei a Aguia ao serviço dos Povos Livres :wink: )

O povo livre não gosta muito dos outros não (Quem é que pode gostar de um monte de zombies que matam tudo o que tenha vida ? ). Que motivo é que será que este povo livre tem para se querer dirigir para a muralha ? Será só porque lá faz mais calor ? Isso seria uma justificação forte o suficiente para arriscarem a vida a atravessar a muralha ?