Autor Tópico: Opiniões?  (Lida 33103 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ser Land

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 5604
    • Ver Perfil
Re: Opiniões?
« Responder #195 em: Agosto 07, 2010, 09:42:20 am »
É de nos deixar sem fôlego desde a primeira até à última página.
(...)

Se soubesses o que te espera nos próximos dois volumes ;)

Se soubesse, nao teria tanta piada.
A reler:
           
             "The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline anairam

  • Leitor de Fim de Semana
  • **
  • Mensagens: 81
    • Ver Perfil
Re: Opiniões?
« Responder #196 em: Novembro 14, 2010, 03:13:26 am »
Acabei hoje de ler o despertar da magia.
Acho que é o melhor até agora. Li praticamente mais de 85 páginas sem parar para chegar ao fim.
George martin é realmente o melhor escritor de fantasia.
É um génio. Como consegue montar o puzzle que é esta história.Uma infindade de acções paralelas que desencadeiam outras...Centenas de personagens.
Sem dúvida um génio.Nada falha,nenhum pormenor é esquecido.
O ataque de Stannis a Porto Real é mais que épico.As descrições são perfeitas e conseguimos visualizar perfeitamente toda a acção-as galés a arderem,fogo por todo o lado..
Adorei particularmente os capitulos de Arya no sombrio castelo e Harrennhal,Daenerys em Quarth , completamente bizarras certas passagens e por isso adoro,(martin sabe fazer terror,no capitulo da visita ao palácio da poeira!), Tyrion e Jon , pelos capitulos para-lá-da-muralha.
A minha personagem preferida é Arya, estou ansiosa para saber para onde vai e se vai encontrar o misterioso Jaqen que adoro.
Sandor Clegane tem um grande carácter apesar de ser bruto demais.
Mesmo quem não gosta de livros de fantasia, leia as crónicas de gelo e fogo, pois não se centra na fantasia mas num jogo de tronos. E é uma combinação perfeita e adulta.
As estratégias, guerras, dilemas estão genialmente arquitectadas.
Uma saga complexa e sim, acreditem ,a melhor de fantasia talvez de sempre.

Personagens favoritas: Arya,Daenerys,Tyrion,Jon,Sandor Clegane,Jaqen.
Personagens "menos" favoritas:Theon, Joffrey

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Opiniões?
« Responder #197 em: Janeiro 27, 2011, 02:46:53 am »
O Despertar da Magia - Crítica no blogue Os Devaneios da Jojo...
 

O Despertar da Magia é a segunda parte do volume original Clash of Kings. Se A Fúria dos Reis, a primeira parte, foi brilhante, esta foi absolutamente e inacreditavelmente melhor! A guerra entre reis continua... e todos são peões e mestres neste jogo de poder. Porém, a magia chegou... Adormecida, ela despertou e irá apanhar os mais incautos de surpresa!Neste volume, houve mais: luta, sangue, premonição, vida, morte, traição, argúcia e sobretudo, mais das fenomenais personagens de GRRM! Foi um folhear de páginas frenético, queria mais e mais e embrenhei-me tanto na história que quase conseguia ouvir os gritos da guerra! Susti a respiração, o meu coração acelerou e fiquei intrigada. Em suma, fiquei à mercê da genialidade de Martin, mas também da sua crueldade e ousadia. Ninguém trata as personagens como George Martin! Nunca sabemos o que esperar ou que encontrar na página seguinte! Existem personagens que amamos e outras que amamos odiar e isto, sem nunca, nunca perder o interesse pois, de um momento para momento, elas mudam e ficamos boquiabertos com as suas atitudes! Continuo a adorar os Stark especialmente, Arya e Bran. Neste livro, Arya vê-se confrontada com decisões difíceis e Bran com a realidade de sonhos que ele julgava impossível. Sansa Stark está também a revelar-se e mal posso esperar, para saber o que o autor lhe reserva no futuro. Tyrion Lannister é bem, Tyrion Lannister! Com seu charme, inteligência, ele cativa o leitor e, apesar de, algumas decisões de moralidade dúbia, não consigo deixar de gostar dele. Sandor Clegane é daqueles personagens que me fascinam e, embora não tenha tido ainda um capítulo dedicado a ele, espero que isso aconteça em breve. E para lá da Muralha está Jon Snow, que cada vez me intriga mais com o seu misterioso nascimento e a sua luta para deixar a sua marca no mundo! Danaerys e a sua estadia na Casa dos Imorredouros foram dos capítulos mais misteriosos mas, ao mesmo tempo, mais reveladores, isto, assumindo que as conclusões que tirei sobre a profecia do princípe prometido são as correctas. Provavelmente, não... conhecendo George R.R Martin como conheço, ele vai tirar alguma da manga e fazer com que o meu queixo caia mais uma vez! Podia escrever um texto interminável com tudo o que adoro nas Crónicas, particularmente, neste livro. Teria só elogios e um rol quase infinito de personagens marcantes cada um à sua maneira! Esta saga está mais que aconselhada para amantes do fantástico ou, simplesmemente, para amantes de excelentes histórias imbuídas numa vasta e magistral história!

7/7- OBRA PRIMA

Para seguir no blogue Os Devaneios de Jojo...


http://devaneiosdajojo.blogspot.com/2011/01/o-despertar-da-magia-cronicas-de-gelo-e.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma