Autor Tópico: Capas estrangeiras  (Lida 7292 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Capas estrangeiras
« Responder #15 em: Dezembro 07, 2010, 01:19:02 am »
Desculpem estar a meter-me na conversa. Nunca li essa saga e pelo que já foi descrito dela, duvido que o vá fazer, mas como a conversa gira à volta das capas, acho poder dar uma opinião.

As capas portuguesas são de longe mais apelativas, sem dúvida. Prefiro uma pintura do que uma composição fotográfica para a capa de um livro, como é o caso das edições estrangeiras expostas aqui.

Das três capas que a Queen postou, a Alemã é a mais apelativa para um público masculino, sem dúvida.

A rapariga é a mais gira, tem um umbigo à mostra (isso tem sempre um grande peso ;D ), uma espada, a sua postura guerreira e ao mesmo tempo sensual, põe-nos o sangue em ebulição (é verdade, somos uns fáceis ;D ) e as cores são escuras e sombrias (uma promessa que não irá haver mariquices no conteúdo).

Púrpuras e rosas nas capas, afastam-nos logo como o diabo da cruz, só para terem uma noção de como foi bem sucedido o nosso condicionamento desde miúdos (rosa para meninas, azul para meninos) (claro que há excepções ;) ).

Enfim, não há dúvidas que a capa Alemã será a preferida de muito bom rapaz.

Ainda bem que avisaram que esta capa não tem nada haver com conteúdo, não fosse a rapaziada ser induzida em erro ;)

Contudo, acredito que haja alguns que irão fazer uns pósteres dessa capa para pôr no quarto, ao lado da Red Sonja, Xena e Lara Croft. ;)

Nhec! É horrível! Homens ::)
;D

Lol, para ser sincera, destas capas a alemã é a que gosto mais...
Não tem nada a ver com a história e no contexto dela nem gosto da capa. Mas como capa, o desenho, composição e cores é sem dúvida ela que me chama atenção; e não é por a rapariga ter o umbigo há mostra.

A australiana é a que gosto menos, acho que a moldura está em completo desacordo harmonioso com a imagem em si. (Aquele roxo com aqueles vermelhos, aí é que digo nhec.) Para mim, toda a potencialidade da imagem em si é perdida na conjunção desta com aquela moldura. Às primeiras vistas nem consigo ver bem de que se trata a imagem.

A americana tem um certo charme clássico . Nada demasiado elaborado (branco como fundo, moldura sem muitas retoques, nome da autora numa letra simples e fotografias com uma certa ''simpleza'') mas com um certo requinte (letra do título, desenvolvimento gradual e leve do fundo, padrão da moldura, destaque da personagem de forma esbatida em branco e rule of thirds).

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Dezembro 08, 2010, 21:34:30 pm »
Muito bem, ruiramos! Cá está uma prespectiva que nunca me tinha ocorrido hehe  ;D
Então estou em crer, que o público alvo da Bishop na Alemanha é o masculino. Já estou a imaginar os quartos, cheios de posters das miúdas das capas haha xD

Eu também tenho vindo a gostar das capas Alemãs mais recentes (esta e a do Aliança das Trevas), estão melhor trabalhadas, a imagem é apelativa e o jogo de cores também é cativante. Claro que como já foi dito: Guerreiras na capa? Nada a ver! 

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 30, 2011, 01:21:44 am »
Novas capas no 1º post, a capa Polaca, publicada recentemente e o audio book. Parece que a Bishop anda com muito sucesso na Polónia  ;D
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 01:38:29 am por Queen_of_the_Darkness »