Autor Tópico: The Sword of Truth de Terry Goodkind  (Lida 15529 vezes)

Offline Kal

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
The Sword of Truth de Terry Goodkind
« em: Dezembro 24, 2010, 02:52:01 am »
Boa Tarde em primeiro lugar queria dar os parabéns à editora saída de emergência, pelo facto de editar uma saga tão espectacular  de fantasia pela qual eu nunca tinha lido e nem se quer sabia da sua existência. A saga tem o  nome de as cronicas de gelo e do fogo de George R.R. Martin, já vou no  segundo livro e tou mesmo a adorar.

Como grande fan  de fantasia que sou, gostava que a editora pensa-se em editar em Portugal a saga   The Sword of Truth  de Terry Goodkind.
Esta saga tem grande sucesso la fora e já foi traduzida em muitos países incluindo o Brasil. Devo dizer que não fazia ideia da existência  desta saga até ver a serie que deu na tv com nome de Legend of The Seeker, adorei a serie  mas infelizmente acabou na segunda temporada e  ficou incompleta. Por outro lado li vários forums pela Internet a dizer muito bem da saga  The Sword of Truth que a meu dever  tem um  potencial  enorme como a saga de George R.R. Martin
 Por outro lado pensei em ler livros em inglês mas 11 livros UI seria  complicado e ler  em português do Brasil nem pensar não é mesma coisa, toda agente sabe disso (sem ofensa aos  nossos irmãos brasileiros ) e neste momento a saga tem já 11 livros editados o   que é fantástico para qualquer  fan que adora  livros de fantasia.

Com os Meus comprimentos Kal
« Última modificação: Dezembro 24, 2010, 02:59:04 am por Kal »

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: The Sword of Truth de Terry Goodkind
« Responder #1 em: Dezembro 24, 2010, 03:00:21 am »
Ainda hoje estive a ver estes livros! Também adoro a série e também fiquei triste quando acabou. E também já pensei em comprar os livros. =) Não sei se são bons ou não. Mas de certeza que lhes daria uma hipótese. =)

Offline Kal

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 24, 2010, 03:08:42 am »
Eu curti bué a serie  de tv  e como tal  da mesmo vontade de ler os livros todos :D
Espero que Editora pense bem em editar os livros em Portugal
Serie grande sucesso de vendas se foi nos outros países também seria no nosso  apesar de seremos pequenos o numero de fans do género fantástico esta aumentar em Portugal penso eu
« Última modificação: Dezembro 24, 2010, 03:19:11 am por Kal »

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 24, 2010, 03:59:01 am »
De acordo com Goodking(Só existe um Terry, e é O Terry Pratchett) Sword of Truth não é fantasia, portanto não sei onde caberia SoT na colecção Bang!

Mas sei onde pertence a serie e é no lixo. Mas infelizmente chamar lixo a SoT é um insulto da mais alta ordem ao verdadeiro lixo.

Façam um favor a vocês mesmo e não leiam Goodkind, os livros dele são PLAGIO, cheio de personagens sem personalidade ou carácter algum, filosofia estúpida( é Ayn Rand), o homem passa mais tempo a escrever sobre politica do que desenvolver as suas personagens ou o enredo infelizmente ele não sabe nada politica, os livros são estúpidos e acima de tudo péssima prosa e diálogos de arrancar os olhos.

Mas ainda mais importante do que isto tudo, é que Goodkind é um palhaço que insulta os seus próprios fãs e degenera o próprio género onde escreve(fantasia) chamando-o de infantil e parvo. Já para não dizer que o homem é um total ignorante AFIRMOU! que os EUA é o unico país no Mundo inteiro que tem liberdade de expressão. Tudo fora dos EUA ssão governos fascistas que oprimem o povo. Não acreditam?

The United States is the only country on earth, in the history of mankind, that was founded on the principle that an individual has the right to live his own life. There's no other country that says a human being has a right to his own life. To this day, in any other country around the world, you are not allowed to say things against the state, because the state is considered above individual lives. That we have not come out of this way of thinking, that we have still not come out of these monarchies or theocracies or whatever, is a monument to the idea that people can be convinced to believe anything.

Goodkind a falar sobre fantasia:

There are several things. First of all, I don't write fantasy. I write stories that have important human themes. They have elements of romance, history, adventure, mystery and philosophy. Most fantasy is one-dimensional. It's either about magic or a world-building. I don't do either.
And in most fantasy magic is a mystical element. In my books fantasy is a metaphysical reality that behaves according to its own laws of identity.
Because most fantasy is about world-building and magic, a lot of it is plotless and has no story. My primary interest is in telling stories that are fun to read and make people think. That puts my books in a genre all their own.
So I guess readers who are interested in story rather than world-building and details of magic would have a good time reading my books.

Para aqueles que não entendem o Inglês, Goodkind afirma aqui que grande parte da fantasia NÃO TEM ENREDOS ou HISTORIA.

Gostaram de Legend of the Seeker? Vejam outra vez Legend of the Seeker. A serie pegou no pouco bom que existia nos livros e deixou a parte má nos livros. Não deem dinheiro por SoT, não aceitem SoT se vos derem de graça até.

Resumindo: Não publiquem Goodkind, não leiam Goodkind. Peguem em autores que pelo menos tem amor e paixão pelo género que escrevem, e que realmente sabem escrever.

DIGAM NÃO A GOODKIND!

Offline RuiTeves

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 24, 2010, 05:35:16 am »
De acordo com Goodking(Só existe um Terry, e é O Terry Pratchett) Sword of Truth não é fantasia, portanto não sei onde caberia SoT na colecção Bang!

Mas sei onde pertence a serie e é no lixo. Mas infelizmente chamar lixo a SoT é um insulto da mais alta ordem ao verdadeiro lixo.

Façam um favor a vocês mesmo e não leiam Goodkind, os livros dele são PLAGIO, cheio de personagens sem personalidade ou carácter algum, filosofia estúpida( é Ayn Rand), o homem passa mais tempo a escrever sobre politica do que desenvolver as suas personagens ou o enredo infelizmente ele não sabe nada politica, os livros são estúpidos e acima de tudo péssima prosa e diálogos de arrancar os olhos.

Mas ainda mais importante do que isto tudo, é que Goodkind é um palhaço que insulta os seus próprios fãs e degenera o próprio género onde escreve(fantasia) chamando-o de infantil e parvo. Já para não dizer que o homem é um total ignorante AFIRMOU! que os EUA é o unico país no Mundo inteiro que tem liberdade de expressão. Tudo fora dos EUA ssão governos fascistas que oprimem o povo. Não acreditam?

The United States is the only country on earth, in the history of mankind, that was founded on the principle that an individual has the right to live his own life. There's no other country that says a human being has a right to his own life. To this day, in any other country around the world, you are not allowed to say things against the state, because the state is considered above individual lives. That we have not come out of this way of thinking, that we have still not come out of these monarchies or theocracies or whatever, is a monument to the idea that people can be convinced to believe anything.

Goodkind a falar sobre fantasia:

There are several things. First of all, I don't write fantasy. I write stories that have important human themes. They have elements of romance, history, adventure, mystery and philosophy. Most fantasy is one-dimensional. It's either about magic or a world-building. I don't do either.
And in most fantasy magic is a mystical element. In my books fantasy is a metaphysical reality that behaves according to its own laws of identity.
Because most fantasy is about world-building and magic, a lot of it is plotless and has no story. My primary interest is in telling stories that are fun to read and make people think. That puts my books in a genre all their own.
So I guess readers who are interested in story rather than world-building and details of magic would have a good time reading my books.

Para aqueles que não entendem o Inglês, Goodkind afirma aqui que grande parte da fantasia NÃO TEM ENREDOS ou HISTORIA.

Gostaram de Legend of the Seeker? Vejam outra vez Legend of the Seeker. A serie pegou no pouco bom que existia nos livros e deixou a parte má nos livros. Não deem dinheiro por SoT, não aceitem SoT se vos derem de graça até.

Resumindo: Não publiquem Goodkind, não leiam Goodkind. Peguem em autores que pelo menos tem amor e paixão pelo género que escrevem, e que realmente sabem escrever.

DIGAM NÃO A GOODKIND!

Caramba, já vi que foges do homem como diabo da cruz! ;)

Nunca li, e nunca me despertou grande interesse, mas agora fiquei curioso para ler nem que seja umas páginas para ver se é assim tão mau. Uma coisa é certa, não lhe fica nada bem falar mal de o género em que ele próprio(!!) se insere.  >:(

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 24, 2010, 05:52:34 am »
Caramba, já vi que foges do homem como diabo da cruz! ;)

Nunca li, e nunca me despertou grande interesse, mas agora fiquei curioso para ler nem que seja umas páginas para ver se é assim tão mau. Uma coisa é certa, não lhe fica nada bem falar mal de o género em que ele próprio(!!) se insere.  >:(

Os primeiros livros são medíocres no melhor, Fantasia totalmente cliché sem imaginação nenhuma. É a partir do terceiro que se torna impossível de aturar com os livros, com os seus discursos de objectivismo que enchem paginas, falta de lógica e escrita abaixo do reles. A única coisa de jeito que a serie podia tem em seu favor é os seus momentos de "tão mau que é mau", como por exemplo, o heroi fugir de uma prisão, matar todos os guardas, e depois é capturado outra vez, o seu captor em vez de o matar no sitio pede ao heroi para se juntar à sua equipa de futebol. Soa bem no papel, mas no livro é tratado como SERIOUS BUSINESS! Urg...

Este blog é fantástico a resumir a parvoíce que é SoT.

http://sandstormreviews.blogspot.com/2006/08/goodkind-parodies.html

Inclui parodias da escrita de Goodkind com obras de outros autores como GRRM, Tolkien, JK Rowling, Jane Austen e Shakespeare.

Offline RuiTeves

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 24, 2010, 06:09:59 am »
LOL é bem engraçado o blog, ou então é mesmo o homem que escreve comédia. Aquilo é que violar e matar tudo o que aparece à frente ;D
 Mas pronto não é meu hábito falar mal do que não conheço, talvez um dia experimente ler, se bem que a imagem que fica não é a melhor. Por enquanto fico em terreno seguro :)

Matraquilho

• Visitante
« Responder #7 em: Dezembro 24, 2010, 06:36:05 am »
Realmente não estou a par dos comentários do Goodkind como o oliveira parece estar. Nem sabia da besta ambulante que o homem parece ser ;D

Agora uma coisa posso dizer dos dois primeiros livros dele (não me parece que os outros melhorem muito): são uma completa porcaria, mas daquelas com um M muito grande.

É como o oliveira diz, o homem vem com principios filosóficos de sacha e a unica coisa em que parece interessado, mais do que a história, é em enfiar-nos esses mesmos principios na cabeça como verdades intransponiveis.

Os personagens dele são racionalmente perfeitos e não cometem erros (pelo menos erros lógicos, bah ;D) e passam a vidinha deles a escolher o mal menor: - Ah matei um recém-nascido. Não faz mal, segundo as profecias este recém-nascido ia-se tornar um tirano e matar milhares de pessoas. Assim escolhi o mal menor. O resto da história é toda igual.

Podemos classificar a obra do Goodkind da seguinte forma: "americanice pura". Decididamente não é obra que mereça ser publicada pela SdE.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 24, 2010, 06:56:12 am »
Já agora isto foi uma pergunta que fizeram ao Goodkind, pois esta amostra de vida plagioupediu emprestado grande parte do seu mundo a Robert Jordan.

Question - I've noticed similarities between your Sword of Truth series and Robert Jordan's Wheel of Time series...(Black Sisterhood vs. Black Ajah; The Order vs. The Seanchan; Richard vs. Rand both discovering their powers, both have Nameless evil Gods...etc.) I've often voiced my suspicion that these two series might be occurring on the same world...how crazy am I?

Terry Goodkind: If you notice a similarity, then you probably aren't old enough to read my books.

Portanto se notarem semelhanças(E semelhanças é uma palavra bem leve) entre SoT e WoT, vocês são demasiado novos(e de acordo com a filosofia de Goodkind estúpidos) para estarem a ler os seus livros.

DIGAM NÃO A GOODKIND!

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Dezembro 24, 2010, 16:32:48 pm »
Tenho o primeiro... mas ainda não li...

A ver se é assim tão MAU... Também adorei a série, e gostava de ver a continuação...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline WJW

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Dezembro 24, 2010, 17:30:42 pm »
Já agora isto foi uma pergunta que fizeram ao Goodkind, pois esta amostra de vida plagioupediu emprestado grande parte do seu mundo a Robert Jordan.

Question - I've noticed similarities between your Sword of Truth series and Robert Jordan's Wheel of Time series...(Black Sisterhood vs. Black Ajah; The Order vs. The Seanchan; Richard vs. Rand both discovering their powers, both have Nameless evil Gods...etc.) I've often voiced my suspicion that these two series might be occurring on the same world...how crazy am I?

Terry Goodkind: If you notice a similarity, then you probably aren't old enough to read my books.

Portanto se notarem semelhanças(E semelhanças é uma palavra bem leve) entre SoT e WoT, vocês são demasiado novos(e de acordo com a filosofia de Goodkind estúpidos) para estarem a ler os seus livros.

DIGAM NÃO A GOODKIND!

LOL. Este homem alem de não saber escrever, tambem pelos vistos tambem é um autentico parvinho. como é que dão oportunidades a gente tão estupida é que me deixa estupefacto, gente que irrita logo que abre a boca...

P.S. - ai desculpem por estar a falar mal do senhor num país que pelos vistos não tem liberdade de expressão (segundo o proprio).... :-X

Offline Kal

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Dezembro 24, 2010, 21:51:17 pm »
Oliveira8 era só uma sugestão como eu gostei da serie  podia ser uma boa aposta . Agora diz me uma cena se é  assim tão mau como dizes ... porque é que foi sucesso de vendas em muitos países?  Tu já leste os livros? eu não por isso não posso ter opinião correcto se lixo ou não

Mas atenção  pessoal não me crucificam  foi só uma sugestão  LOL

« Última modificação: Dezembro 24, 2010, 21:57:02 pm por Kal »

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #12 em: Dezembro 24, 2010, 22:17:11 pm »
Oliveira8 era só uma sugestão como eu gostei da serie  podia ser uma boa aposta . Agora diz me uma cena se é  assim tão mau como dizes ... porque é que foi sucesso de vendas em muitos países?  Tu já leste os livros? eu não por isso não posso ter opinião correcto se lixo ou não

Kal, não te aflijas, o oliveira dirigiu a sua raiva ao Goodwin, não a ti ;D
Mas olha, desde quando é que sucesso de vendas é sinónimo de qualidade? ::) Basta olhar para Twilight. É fantasia, mas não tem world building nem magia propriamente dita tem, mas definitivamente não tem enredo! Nem discussões filosóficas (a discussão se a Bella e o Edward se hão-de enrolar numas cambalhotas não contam).
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Dezembro 24, 2010, 22:30:30 pm »

O sucesso não é sinónimo de qualidade. Infelizmente, muita gente é "maleável" ao ponto de acreditar que gosta de algo pelo facto de muitos outros afirmarem que gostam. É o famoso efeito-rebanho.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Kal

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Dezembro 24, 2010, 22:38:21 pm »
Tens toda a razão tangerina  a saga Twilight  não é grande coisa e foi um sucesso de vendas.
Eu sou novo isto !!! mas devo te dizer que gosto bué do género fantástico li O lobo Branco do David Gemmell e nunca mais larguei o mundo fantástico