Autor Tópico: Laços de Sangue - 8º  (Lida 13413 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Laços de Sangue - 8º
« em: Janeiro 05, 2011, 22:58:10 pm »

Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo...

Outro grande livro de Charlaine Harris nas livarias a 21 de Janeiro!
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:32:12 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
Re: Laços de Sangue - 8º
« Responder #1 em: Janeiro 06, 2011, 21:05:12 pm »
Nunca mais chega :$

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #2 em: Janeiro 07, 2011, 02:36:36 am »
Nunca mais chega :$

Então não chega? É já dia 21 ;D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 08, 2011, 00:52:09 am »
Está looooooooooooooooonge xD

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline Katley

• Aprendiz
  • *
  • Entra na Casa da Noite!
    • Ver Perfil
    • Casa da Noite Portugal
« Responder #4 em: Janeiro 08, 2011, 23:22:44 pm »
Oh pah, a mim até dá jeito que demorem, já que estou em época d exames na faculdade e não posso ler.... É esse dia 21 e a CdN dia 11 de Frv. Aiii tudo muito proximo. Quero acabar os exames a tempooooo....!!!!
Blogue nacional da saga Casa da Noite: Casa da Noite Portugal

Offline nidia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 10, 2011, 19:10:03 pm »
Obrigatório! Com ou sem exames, vem pra casa!  ;D

Offline Katley

• Aprendiz
  • *
  • Entra na Casa da Noite!
    • Ver Perfil
    • Casa da Noite Portugal
« Responder #6 em: Janeiro 17, 2011, 18:49:33 pm »
Obrigatório! Com ou sem exames, vem pra casa!  ;D
Pois... LOL Eu quero ver se o comproooo x') Os exames até agora estão a andar mais ou menos, por isso :p
Blogue nacional da saga Casa da Noite: Casa da Noite Portugal

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 21, 2011, 22:45:42 pm »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 22, 2011, 03:04:31 am »
Laços de Sangue - Crítica no blogue As Leituras do Corvo

Depois do caos que foram os acontecimentos no Pyramid of Gizeh, Sookie Stackhouse tenta regressar à sua vida normal. Mas não é fácil. Quinn desapareceu e, quando se conhecem tantos seres sobrenaturais como aqueles com que Sookie convive, há sempre uma revelação iminente... e um sarilho à espera de acontecer. Por isso, entre fadas, vampiros e lobisomens, não surpreende que Sookie tenha pela frente novas aventuras.

Como seria de esperar, tendo em conta os livros anteriores, a principal característica de Laços de Sangue é a acção constante. Há sempre coisas a acontecer, não havendo uma única linha de acontecimentos ao longo do livro, mas várias histórias que se cruzam num ponto... chamado Sookie Stackhouse.

Neste livro, o início é um pouco caótico, em grande parte devido aos acontecimentos explosivos que marcaram o livro anterior. Ainda assim, esta fase mais estranha, que parece estar um pouco menos ligada a acontecimentos posteriores no livro, mas que deixa pistas interessantes para um futuro rumo da história em próximos volumes, é importante principalmente porque acrescenta novos detalhes sobre a natureza da própria Sookie. Serve ainda como primeira demonstração de um facto que vai evoluir de forma interessante ao longo do livro: as mudanças que, em parte devido ao elo de sangue, mas não só, se operaram em Eric e na sua relação com a telepata.

Tendo em conta a situação instável da comunidade sobrenatural, tanto na política vampírica como nos conflitos entre lobisomens (e Sookie terá algo de importante a fazer neste caso em concreto), há bastante menos da relação entre a protagonista e os seus vários pretendentes. Na verdade, parece haver um rumo mais definido neste aspecto, como se (ainda que tudo possa mudar no livro que se seguirá) a autora desse já algumas indicações do que acontecerá a Sookie em termos de relações.

Ainda de referir o facto de, apesar do ritmo compulsivo de acção e das grandes questões a nível da situação dos sobrenaturais, a autora explorar de forma bastante interessante o lado pessoal dos acontecimentos. Ao contar a história pela voz de Sookie, há algumas situações que parecem resolver-se rapidamente (como a questão do rei), mas é esta visão pessoal que permite entrar tão facilmente no ponto de vista da protagonista. Mais que a política vampírica, importa a forma como os acontecimentos atingirão Sookie e aqueles com quem se preocupa. E, tanto nos grandes cenários como nas pequenas traições, é o efeito que cada situação tem na protagonista que cria esse lado empático que chama a atenção.

Viciante, com um ritmo de acção que torna a leitura simplesmente compulsiva e a mesma escrita acessível e de leitura agradável que tem vindo a caracterizar esta série, uma história envolvente e que, com os pontos que deixa em aberto, desperta grande curiosidade para o que se seguirá.

Para seguir no blogue As Leituras do Corvo.

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/2011/01/lacos-de-sangue-charlaine-harris.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 09, 2011, 02:25:25 am »
Laços de Sangue - Crítica no blogue As Histórias de Elphaba

Gostei muito deste oitavo livro da Série Sangue Fresco, mais do que nunca senti-me próxima de uma das minhas heroínas favoritas, Sookie Stackhouse, numa narrativa que se apresenta surpreendente e carregada de momentos intensos.

Laços de Sangue é um título abundante em significados, podendo ser interpretado de formas distintas e abrindo-nos portas para todo o tipo de ligações, quer sejam familiares ou entre espécies sobrenaturais já nossas conhecidas. Assim nesta narrativa vamos encontrar Sookie em toda a espécie de situações perigosas e emocionantes em que só a nossa protagonista se sabe envolver.

Certo será dizer-vos que puderam esperar dor, sorrisos, medo e desejo em vários momentos mirabolantes em que Sook com a sua sensualidade habitual irá proporcionar uma boa dose de suspense ao longo de todo livro. Desta feita a autora presenteia a história com inúmeros momentos com acções distintas designados pelas mais variadas criaturas, vamos ter em vogue lobisomens, vampiros e metamorfos, sempre em momentos de cortar a respiração que prenderam o máximo da nossa atenção.

Com um fim muito especial, mais uma vez a autora sabe deixar um final em aberto para o próximo livro de forma perfeita, fazendo-nos desejar saber o que poderá ocorrer em seguida sem deixar as pontas demasiado soltas na história.

A escrita como sempre é sedutora e envolvente, capta a atenção do leitor na totalidade e flui ao ritmo certo. Terminamos com pesar mas com a certeza que o melhor estará para vir.

Não é fácil fazer uma série tão longa com a certeza de que encontrará sempre sucesso, mas a maior prova da capacidade extraordinária de Charlaine Harris é existirem leitores, como eu, que depois de oito livros continuo a retirar tanto ao mais prazer do que no primeiro. Para mim estes livros são um marco para os amantes de fantasia urbana para adultos, com os já saturados vampiros, mas que consegue trazer uma nova visão do universo sobrenatural.

A sua heroína é uma mais-valia, pela sua beleza e inteligência, mas sobretudo pela sua humanidade palpável. Repleta de qualidades mas ainda assim com imensas lacunas humanas que com as suas raras faculdades só demonstram o quanto é ainda mais especial.

Como sempre aguardarei com especial carinho o próximo livro, pois em "Laços de Sangue" o final é tocante e não poderia ter ficado com maior expectativa. Recomendo!

Para seguir no blogue As Histórias de Elphaba.

http://historiasdeelphaba.blogspot.com/2011/02/lacos-de-sangue-opiniao.html

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 21, 2011, 21:30:13 pm »
Laços de Sangue - Crítica no blogue Ler e reflectir

Este foi um livro onde as emoções estão ao rubro. Desde casamentos, invasões de território, mudanças de liderança à magia e espionagem, tudo acontece à Sookie num curto espaço de tempo (4 ou 5 dias). Neste livro Sookie reflecte muito sobre a família: a que morreu, a que conhece e a que desconhece. Também tem aquilo a que chamo de a "crise adequada para a idade": Com 27 anos e sem um relacionamento estável (ó Quinn, onde estás tu?) a nossa heroína reflecte muito sobre casamentos, filhos, viver com alguém... Foi uma Sookie melancólica que encontrei neste livro, reflectindo muito sobre o "normal" e o "sobrenatural" e as vantagens e desvantagens de cada um. Sabe que nunca se encaixou como humana mas nenhum sobrenatural parece capaz de lhe dar a "normalidade" que ela deseja. Um dos meus enredos favoritos da saga teve um desenvolvimento significativo mas nada ficou resolvido entre o Eric e a Sookie. Há que esperar pelo próximo livro.

Expectativa e estado de espírito: Devo dizer que, a contar com este, já é o terceiro livro seguido que gosto muito nesta saga. Desde a "Traição de Sangue" que tem sido delicioso ler esta história e estou muito ansiosa pelo próximo.

Pontos positivos: As opções inesperadas e criativas em algumas cenas, o bom humor e alguns personagens, nomeadamente a Amelia, a Pam e o Eric.

Pontos Negativos: O constante reaparecimento do Bill em cenas pequenas e desinteressantes, quase como se tivesse a "picar o ponto". Penso que a escritora o tem mantido na saga devido a alguns fãs porque é um personagem sem utilidade. A capa.

Fez-me reflectir sobre: As ligações familiares, amorosas e de amizade.

Para seguir no blogue Ler e reflectir.
http://lerreflectir.blogspot.com/2011/02/lacos-de-sangue.html

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 23, 2011, 04:08:29 am »
Laços de Sangue - Crítica no blogue D311nh4

As relações amorosas conturbadas de Sookie começam a deixar sequelas na sua personalidade. Neste livro encontramos uma mulher mais carente e apreensiva em relação ao futuro. Num ambiente de casamento e a idade a passar, a protagonista desta maravilhosa saga começa a questionar as suas escolhas e sobretudo aquela que a levou a envolver-se com Bill, logo, com o mundo sobrenatural que agora a envolve.

Este livro foca-se nos laços que unem e separam alcateias, de entes familiares que regressam e outros que vão. Fala de traição, de obsessão religiosa, de preconceito e claro, de amor e desejo.

A meu ver, Bill passa a ser uma carta fora do baralho; Quinn tem demasiados esqueletos no armário e resta-nos Eric, a fatal atracção.
Estou desejosa de ler o resto da saga e ver até onde a exposição dos lobisomens se dará, como são as fadas de Harris e claro, ver até onde evolui a relação de Sookie com o fenomenal Eric.

Para seguir no blogue D311nh4.

http://d311nh4.blogspot.com/2011/03/lacos-de-sangue-opiniao.html

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 23, 2011, 08:47:28 am »
PAROU!!!!!

Onde anda o Bill??? A Sookie mandou-o ir dar uma voltinha??

Sou fã do Bill na serie de tv nos livros nem por isso, mas estou curiosa para saber se ele desapareceu do mapa definitivamente.

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 23, 2011, 08:50:31 am »
Li, já não me lembro onde, que ele "voltaria"  mais adiante, mas não possuindo tanta notoridade... Não sei é em que livro isso acontece, até porque estou a acompanhar a saga só em Português.

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 23, 2011, 09:04:10 am »
Bem, Já estou a ver que também vai desaparecer da serie de TV.  :( Pena, mas temos sempre o Eric!