Autor Tópico: O Príncipe Prometido  (Lida 21776 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #30 em: Agosto 19, 2008, 11:30:30 am »
Esta é nova para mim. Abre novas perspectivas.

Mas não estou a ver agora que personagem poderá ser ele, mesmo com a identidade disfarçada. Só se alguma casa leal aos Targaryen o acolheu em segredo. Vou-te mandar uma mensagem privada para saber de quem é que os fãs desconfiam. ;)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #31 em: Agosto 19, 2008, 11:56:39 am »
Pequena correcção. Teoricamente o Aegon terá de facto sido morto como descreveram atrás, no entanto há a teoria que terá sido um substituto e o próprio Martin mantém a questão no ar.

Atenção que isto não passa da mais alta especulação com poucas evidências, simplesmente a possibilidade não pode ser descartada.

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #32 em: Agosto 19, 2008, 13:02:12 pm »
Citação de: "Ravhin"
Pequena correcção. Teoricamente o Aegon terá de facto sido morto como descreveram atrás, no entanto há a teoria que terá sido um substituto e o próprio Martin mantém a questão no ar.

Atenção que isto não passa da mais alta especulação com poucas evidências, simplesmente a possibilidade não pode ser descartada.

Bem que eu estava  estranhar. É melhor esquecerem essa teoria, se ele ia ressuscitar o filho mais novo de Rhaegar, o autor já o teria dado a entender por esta altura.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #33 em: Agosto 19, 2008, 13:09:02 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"

Bem que eu estava  estranhar. É melhor esquecerem essa teoria, se ele ia ressuscitar o filho mais novo de Rhaegar, o autor já o teria dado a entender por esta altura.

Mas ele deu a entender que ainda pode acontecer não confirmando a sua morte ao contrário do que fez no caso da irmã  :roll:

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #34 em: Agosto 19, 2008, 13:52:24 pm »

Mas ele deu a entender que ainda pode acontecer não confirmando a sua morte ao contrário do que fez no caso da irmã  :roll:

Se ele se mete nisso, vai ter um trabalho dos diabos a justificar uma coisa dessas e vai parecer muito enfiada a martelo (a três livros do fim).

Ele é que sabe, mas espero mesmo que não siga essa linha.

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #35 em: Agosto 19, 2008, 14:09:48 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"

Se ele se mete nisso, vai ter um trabalho dos diabos a justificar uma coisa dessas e vai parecer muito enfiada a martelo (a três livros do fim).

Ele é que sabe, mas espero mesmo que não siga essa linha.

Sinceramente há certos acontecimentos que poderiam ser achados mais discutíveis ou pelo menos mais fantásticos do que uma simples troca, algo que eu consideraria normal se estivesse na posição deles. Afinal, sentido o risco que havia para a família real, que opção mais natural há do que tentar resguardar o herdeiro fazendo todos acreditar que ele está morto ?

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #36 em: Setembro 22, 2008, 14:05:42 pm »
Passou-me estes ultimos dialogos e que acho que são muito interessantes.

Então é possível Jon ter ainda um irmão vivo desta casa, ou eu é que estou a perceber isto mal ?

Realmente comprendo que se salve uma criança, ainda por cima com a importancia que tem.

Agora poderá de facto vir novamente à baila e que interessante que seria.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline kepper

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #37 em: Outubro 22, 2008, 16:09:56 pm »
Para quem ja leu A gloria dos Traidores(não e meu caso só vi os spolires não consegui regestir) a Montanha durante o duelo afirma que matou a cria chorona, ou seja deve ter morto o bebe o pequeno principe.
Mas se eu me lembro, não sei kal o livro é dito ke a princesa se encontrada deitada no trono de ferro coberta com um manto, já pensara sera ke era mesmo a princesa , podia ser  uma outra criança,  a verdadeira pode ter sido salva do massacre pela Arranha, haveria agora três membros da familia para os Dragões. Jon, Danny, e a outra filha de Rhaegar

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #38 em: Outubro 22, 2008, 16:49:09 pm »
Citação de: "kepper"
Para quem ja leu A gloria dos Traidores(não e meu caso só vi os spolires não consegui regestir)

Ai, Ai ....

Parei a leitura aqui ... posso ler o resto?

SD

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #39 em: Outubro 22, 2008, 16:58:53 pm »
Para quem ja leu A gloria dos Traidores(não e meu caso só vi os spolires não consegui regestir) a Montanha durante o duelo afirma que matou a cria chorona, ou seja deve ter morto o bebe o pequeno principe.
Mas se eu me lembro, não sei kal o livro é dito ke a princesa se encontrada deitada no trono de ferro coberta com um manto, já pensara sera ke era mesmo a princesa , podia ser  uma outra criança,  a verdadeira pode ter sido salva do massacre pela Arranha, haveria agora três membros da familia para os Dragões. Jon, Danny, e a outra filha de Rhaegar

Foi confirmado pelo próprio Martin que ela está definitivamente morta, o mesmo não disse do Aegon, presumido morto, pelo montanha.

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
O Príncipe Prometido
« Responder #40 em: Outubro 22, 2008, 17:33:26 pm »
Citação de: "SRD"
Para quem ja leu A gloria dos Traidores(não e meu caso só vi os spolires não consegui regestir)

Ai, Ai ....

Parei a leitura aqui ... posso ler o resto?

SD

Tem um spoiler, mas não é nada de especial. Mas talvez seja melhor não leres. Até para não fraquejares no esforço estóico de não ceder à tentação.  :)

kepper, quando falares de livros mais recentes em tópicos antigos põe bem visível a indicação de spoiler, por favor. Só para aqueles que não querem ler essa informações antes de lerem o livro estarem seguros.

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #41 em: Outubro 22, 2008, 17:44:26 pm »
Citação de: "Ray_of_Darkness"

Tem um spoiler, mas não é nada de especial. Mas talvez seja melhor não leres. Até para não fraquejares no esforço estóico de não ceder à tentação.  :)
.

Obrigada  :wink:

Está difícil, muito difícil ... as mãos já "tremem"  :D

SD

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #42 em: Outubro 22, 2008, 21:36:23 pm »
Uma pessoa fica ausente umas horas e logo desenvolvem uma teoria destas.. e eu que tenho tanto para dizer :D não me ponham de fora :twisted:

1).. parem lá com a toeria de que os 3 tem que ser irmãos..
ponham por exemplo a hipotesse de ser um tio e os seus 2 sobrinhos.. já sabem quem é o tio a que me refiro

2) Tou com o rahvin no que toca de não levarem as profecias tão a sério, lembram-se do cometa?? quantas interpretações ouve disso?? até chegaram a dizer que era a tocha do comdante Mormont..

3) Fiacha tudo me leva a querer que o prometido não pode ser filho de danny e jon.. por um simples motivo danny não pode ter filhos.. nunca se esquecam disso, acho que isso será muito importante da historia(umas teorias minhas que dependem dos proximos livros)

4) Acho muito estranho a interpretação de rahegal.. não que ache estranho qualquer interpretação, ams a forma como falam dele na historia.. parece que de alguma forma ele conseguia ver o futuro.. teria visões ou alguma forma de saber.. Existe aliás uma questão que eu gostava de colocar..

Falam muitas x que rahegal visitava umas ruinas.. que ia lá sem mais ninguem, essas ruinas tambem já foram faladas pela bruxa que informou o senhor do trovão do casamento do tio de Robb com a rose.. e que disse que Ayra cheirava a sangue.. Acho que essas ruinas podem ser a chave dessa profecia e de outras coisas

Ps: A Ray_of_Darkness já me relembrou que o nome das ruinas é Solarestival
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #43 em: Outubro 23, 2008, 09:47:01 am »
Citação de: "Dakkon"

Falam muitas x que rahegal visitava umas ruinas.. que ia lá sem mais ninguem, essas ruinas tambem já foram faladas pela bruxa que informou o senhor do trovão do casamento do tio de Robb com a rose.. e que disse que Ayra cheirava a sangue.. Acho que essas ruinas podem ser a chave dessa profecia e de outras coisas

Ps: A Ray_of_Darkness já me relembrou que o nome das ruinas é Solarestival

Nome interessante (a tradução digo) De qualquer forma sabe-se que algo importante aconteceu nessas ruínas (tentaram reanimar um dragão ou algo do género) o que correu bastante mal.

E isso das cabeças do dragão serem filhos ou primos ou enteados, acho que até podem não ter qualquer laço familiar.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Príncipe Prometido
« Responder #44 em: Outubro 23, 2008, 12:22:56 pm »
Bem eu andei a procura a tentar reler tudo, mas é muito complexo tentar perceber o que era afinal Summerhall(solarvestival).. corri o risco de apanhar com spoil, ams felismente não levei com nada, isto é o que até agora os fans de martin conseguiram descobrir sobre Solarestival:

"What happened at Summerhall?
Summerhall was a lightly fortified castle that Daeron II built on the Dornish marches, roughly where Dorne, the Reach, and the Stormlands come together (SSC). It is clear that some sort of tragedy happened to leave the castle ruined (III: 486, 492), and that this event was linked to the "dream of dragons" (III: 292). Rhaegar Targaryen in particular was deeply affected by "the shadow of Summerhall", because he was "born in grief". It is noted that he would sing of the death of kings there (III: 486). Finally, the Ghost of High Heart states that she "gorged on grief at Summerhall" and then demands to hear "my Jenny’s song" (III: 492).

The common interpretation of these facts is that the ruin of Summerhall took place in 259. Triggered by an unsuccessful attempt to raise a dragon, the tragedy likely includes the death of King Aegon V and possibly others while at the same time heralding or directly contributing to Rhaegar Targaryen’s birth."

Aqui está uma pobre tradução feita a pressa e com o pré aviso que me falta o talento do candeias ;)
"Solarestival foi uma Castelo construido por Daeron 2 onde Dorne, Reach e Stormlands se crusam. É claroque alguma espécie de tragédia se desenrolou neste espaco levando o castelo a ruinas, e que este invento estará ligado com o "Dream of Dragons"(sonho de dragões).

Rhaegar Targaryen em particular passou toda a sua vida sobre a sombra de solarestival e o seu nascimento em sofrimento. Era sabido que que ele cantava sobre a morte de reis em solarestival.
Finalmente o fantasma de "high Heart"(a bruxa que disse que ayra cheirava a sangue) afirma que sofreu um grande desgosto em Solarestival e depois pede para que lhe cantem "a canção da minha jenny".

A interpretação mais comum destes factos é que o acontecimento que levou a ruina de solarestival se passou em 259. Terá sido a tentativa de resuscitar os dragões que acabou muito provavelmente na morte de Aegon V entre outros, enquanto por outro lado terá sido tambem este acontecimento que levou ao nascimento de Rhaegar Targaryen."

Acabando a tradução parece que tambem existem mais ligações a solarestival que eu achei por bem não falar agora, mas uma das coisas que li foi que martin prometeu que falaria mais sobre este sitio nas short sotires que está a escrever sobre duncan e outros.. por isso mais uma x sugiro a editora que lance esses livros em portugues.. afinal acho que todos aqui gostariam de ter acesso a todos os livros de martin sobre westeros...
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable