Autor Tópico: Celestial de Cynthia Hand  (Lida 14581 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Celestial de Cynthia Hand
« em: Fevereiro 17, 2011, 23:00:51 pm »

Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.

Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil.

As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara.

Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino?

Já nas livrarias!
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:41:51 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
Re: Celestial de Cynthia Hand
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2011, 00:26:23 am »
Para abrir os apetites em relação a esta novidade, deixo a opinião fresquinha da nossa Elphaba :)

Esta é uma obra que chegou para deslumbrar os fãs da literatura fantástica juvenil como à muito não lhes era dado o prazer de desfolhar…
Celestial é como uma brisa fresca no Verão, que nos arrepia a pele e, com a capacidade de nos transportar para outro plano onde os anjos descem à terra e caminham entre nós.

Clara é uma sangue-de-anjo assim como a sua mãe e o seu irmão. Tanto quanto sabe é mais forte, inteligente e perspicaz que os comuns mortais, mas a verdade é que tudo isso não passa de um grande segredo sobre o qual a mãe não gosta de falar a não ser o estritamente necessário.
Até aos dias de hoje isso não foi problema, ela é feliz, popular e as suas faculdades especiais não lhe causam nenhum contratempo até ao momento em que começa a ter visões sobre o seu propósito na terra. Já vos tinha dito que todos sangue-de-anjo têm um propósito?
É verdade, o propósito é a missão destinada ao seu lado angélico e pelo qual deve fazer de tudo para o ver realizado e também isso não seria um problema, não fosse o propósito de Clara leva-la a ela e à sua família a mudar de casa e afasta-los de tudo o que lhes é familiar para lhes dar a conhecer uma nova terra onde ela é uma estranha em buscar do rapaz dos seus “sonhos” entre paisagens deslumbrantes e lugares de cortar o folgo.
Com um enigma entre mãos, a pressão de realizar o seu propósito e as dificuldades permanentes de ser uma sangue-de-anjo e pior ainda, adolescente esta é uma narrativa que vos deixará rendidos aos seus pormenores e descrições de “louvar aos céus”!

Adoro Clara, a forma como sente e age, o seu lado vulnerável e introspectivo. Gosto também de Tuck e de Ângela, pelos papeis desempenhados e particularidades É visível o imenso trabalho da autora para dar a cada um deles um toque especial, Cynthia Hand conseguiu sem dúvida criar um leque de personagens atractivos e juvenis numa história que se adapta e satisfaz uma facha etária mais madura.
A escrita e os diálogos estão bem aprimorados e pessoalmente conseguiu-me roubar tantas gargalhadas como momentos de emoção.
Para mim a autora é uma grande revelação e deslumbramento é a palavra que mas se adequa ao meu estado de espírito durante a leitura ao imaginar os anjos em toda a sua Glória, a propósito disso, já vos disse que a Clara fazer aparecer as suas asas de anjo quando deseja?

Uma trama muito bem concebida, e personagens fascinantes fazem com que não tenha qualquer ponto negativo a apontar ao livro, sei no entanto que existem personagens que poderiam ser mais exploradas mas tenho a certeza que a autora irá faze-lo quando der continuidade à história, continuidade essa, já anunciada no blogue de Cynthia.

Resta-nos então aguardar com ansiedade a chegada do próximo volume e para já desfrutar ao máximo desta obra leve, emocionante e encantadora repleta de fantasia que tenho a certeza valerá um espacinho especial na vossa memória e na estante. Recomendo em especial aos leitores mais assíduos de fantasia mas não só. Adorei.

«Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.»

Para seguir no blog Histórias de Elphaba.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2011, 00:28:01 am por tangerina »
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

misa1985

• Visitante
« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2011, 01:07:43 am »
Mais um para ler!

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 18, 2011, 02:01:27 am »
Um dos que vêm apara casa amanhã :D

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 18, 2011, 06:13:33 am »

Bem que me parecia ;)

Já agora Trailer do livro de Cynthia Hand - Celestial

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Articles.ArticleView&article_id=843
« Última modificação: Fevereiro 18, 2011, 06:22:32 am por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 18, 2011, 20:52:53 pm »

Bem que me parecia ;)

Já agora Trailer do livro de Cynthia Hand - Celestial

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Articles.ArticleView&article_id=843

De momento está em cima da cama, logo o meto na estante que quero apreciar mais um pouco a excelente capa dele :$

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 18, 2011, 20:57:03 pm »
(....)
De momento está em cima da cama, logo o meto na estante que quero apreciar mais um pouco a excelente capa dele :$

Quando foram anunciadas as novidades de Fevereiro e não referiste que ias comprar este livro, fiquei admirado, penso que até te referi isso pessoalmente, mas eu vi logo que era um livro mesmo ao teu jeito :D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 19, 2011, 01:58:17 am »
A sinopse dá a entender que é um livro bastante interessante, assim como a opinião Elphaba! Mais um para vir para a lista dos "Must Have".

Offline Miss Joanadas

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 19, 2011, 02:54:04 am »
Já o tenho à 8 dias em casa mas ainda não lhe peguei. =/
Mas já o comecei +/- (o excerto que está no site da SdE).
Nem tudo o que é pensado é para ser ditado.

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 19, 2011, 04:30:06 am »
(....)

Quando foram anunciadas as novidades de Fevereiro e não referiste que ias comprar este livro, fiquei admirado, penso que até te referi isso pessoalmente, mas eu vi logo que era um livro mesmo ao teu jeito :D

Era imperdoável eu não o adquirir :$

Offline ZmeryDwagon

• A viver num sietch em Arrakis
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 28, 2011, 04:38:10 am »
Este livro pertence a alguma colecção ou é 100% stand-alone?
Última Leitura - Robin Hobb - Aprendiz de Assassino
A Ler - Robin Hobb - O Punhal do Soberano
Próxima Leitura - Raymond E. Feist - As Trevas de Sethanon

Offline Miss Joanadas

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 28, 2011, 05:29:41 am »

Tem continuação.
O próximo ainda está a ser escrito (se não estou em erro) mas já tem título é Hallowed.
Nem tudo o que é pensado é para ser ditado.

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 28, 2011, 06:37:44 am »
Olá, boa noite. :) Eu sei que ando fugida do fórum mas vim que a Tangerina colocou aqui a minha opinião (Obrigada Cat!!****) e gostava de saber mais opiniões, se concordam comigo e ficaram minimamente deslumbrados com o livro.  :P
Eu sei que não devemos elevar expectativas para não criar desilusões, mas tenho a certeza que quem abrir estas páginas á procura de uma história de fantasia juvenil típica irá com certeza surpreender-se.  ;)

Beijinhos*
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 02, 2011, 05:49:57 am »
Olá, boa noite. :) Eu sei que ando fugida do fórum mas vim que a Tangerina colocou aqui a minha opinião (Obrigada Cat!!****) e gostava de saber mais opiniões, se concordam comigo e ficaram minimamente deslumbrados com o livro.  :P
Eu sei que não devemos elevar expectativas para não criar desilusões, mas tenho a certeza que quem abrir estas páginas á procura de uma história de fantasia juvenil típica irá com certeza surpreender-se.  ;)

Beijinhos*
Creio que a minha opinão já sabes, numa palavra adorei. ;) Uma boa aposta dentro deste género, parabéns SdE. :D Eu cá estava com algumas expectativas, mas neste caso não foi mau tê-las, porque o livro acabou a não ser nada do que estava à espera. ;)

Tem continuação.
O próximo ainda está a ser escrito (se não estou em erro) mas já tem título é Hallowed.
Isso mesmo. Creio que li que a autora tencionava publicar uma trilogia, mas não posso garantir. ;)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 04, 2011, 05:03:28 am »
Mau estão a deixar-me curioso ::)