Autor Tópico: Celestial de Cynthia Hand  (Lida 14585 vezes)

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
Re: Celestial de Cynthia Hand
« Responder #15 em: Março 04, 2011, 08:03:15 am »
Eu já o comprei! Estou só à espera de terminar o "Oblívio" para pegar nele!

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 04, 2011, 08:44:17 am »
Mau estão a deixar-me curioso ::)
É mesmo para despertar o bichinho da curiosidade. ;D

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #17 em: Março 04, 2011, 08:44:34 am »

Pelo que li no outro tópico ainda vais é largar um para pegar no outro :P
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 04, 2011, 08:47:09 am »
Faz isso, faz. ;D Ao menos descansas um bocadinho do "Oblívio" para que este não caia em... oblívio. (Desculpem, não resisti à piada. ;D)

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #19 em: Março 04, 2011, 08:49:52 am »
Faz isso, faz. ;D Ao menos descansas um bocadinho do "Oblívio" para que este não caia em... oblívio. (Desculpem, não resisti à piada. ;D)

Ainda bem que não resististe! ;D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #20 em: Março 04, 2011, 21:23:59 pm »
A minha opinião: http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/2011/03/celestial-cynthia-hand.html

Clara é uma sangue-de-anjo. E quando a visão de um acontecimento distante lhe invade os pensamentos, ela sabe que encontrou o seu propósito e que a sua vida vai mudar. Mas o propósito - a sua missão celestial e suposto sentido da vida - não é claro. Tudo o que tem é aquela visão estranha como início de uma mudança brusca e absoluta. Nova casa, novo ambiente, novos amigos... e novos interesses. Porque Christian, o rapaz da sua visão, deveria ser o centro dos seus pensamentos, mas há mais em seu redor para a distrair.
Leve e envolvente, este é um daqueles livros que praticamente se devoram. Com uma escrita acessível e uma linha de acontecimentos interessantes, há na história de Clara muito para descobrir. E o ponto alto está, mais que na concretização do seu propósito, na forma como os elementos associados aos seres angelicais são apresentados. A classificação segundo os poderes e a pureza de sangue, a aprendizagem progressiva das capacidades, a peculiar forma de reconhecimento dos anjos caídos (ou uma delas) e até a forma como Clara e Angela descobrem - por vezes, contra a vontade de outros - novos aspectos da sua natureza, formam um sistema que, ainda que não tenha sido completamente explorado neste primeiro livro, parece ter muito potencial.
Um outro aspecto particularmente cativante é o sentido de humor, evidente principalmente nas aulas dedicadas à História das Ilhas Britânicas, onde tanto o próprio método de ensino do professor como a reacção dos alunos dão azo a momentos deveras divertidos.
Claro que existem alguns elementos comuns a outros livros enquadrados neste género. Aqui, destaca-se o clássico triângulo amoroso, em que tanto Christian como Tucker têm os seus pontos positivos de personalidade (e as suas surpresas especiais), mas que, inicialmente, parece surgir apenas para complicar um pouco mais a vida de Clara. Esta sensação de algo inicialmente forçado, contudo, desaparece com o posterior desenvolvimento da relação de Clara com os dois rapazes, criando momentos divertidos e emotivos, para além de relevantes para o evoluir do enredo.
Cativante e descontraído, este é um livro que, apesar do muito que deixa em aberto (e aqui são de destacar as muitas interrogações relativas à mãe de Clara), surpreende pela interessante abordagem aos possíveis poderes dos anjos, mas principalmente pela envolvência de uma leitura leve e que entretém.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Março 07, 2011, 03:08:42 am »

Ainda bem que não resististe! ;D

Eu tenho a pancada de terminar o livro em mãos e só depois iniciar outro. Mas neste caso já me arrependi! E, utilizando a piada da P7, o livro realmente caiu em Oblívio...
Vou começar o "Celestial" hoje. A ver se a minha fé nos livros volta à mó de cima  :P

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Março 07, 2011, 05:55:34 am »
Eu tenho a pancada de terminar o livro em mãos e só depois iniciar outro. Mas neste caso já me arrependi! E, utilizando a piada da P7, o livro realmente caiu em Oblívio...
Vou começar o "Celestial" hoje. A ver se a minha fé nos livros volta à mó de cima  :P
Às vezes por mais que insistamos há certas leituras que não vão para a frente. :/ Vais ver que esta corre melhor. ;)

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Março 08, 2011, 20:58:06 pm »
Às vezes por mais que insistamos há certas leituras que não vão para a frente. :/ Vais ver que esta corre melhor. ;)

Já está a correr!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Março 15, 2011, 19:16:52 pm »
Celestial - Crítica no blogue Clube dos Livros

O livro "Celestial" de Cynthia Hand é comovente, empolgante e repleto de surpresas.

"Celestial" conta-nos a história de Clara, uma sangue-de-anjo que, tem de mudar de casa, de escola e de cidade para que, possa cumprir o seu propósito, isto é: a razão pela qual foi colocada na Terra, o sentido da sua vida.

É em Wyoming que, toda a história se passa. Clara tem de se adaptar a uma nova cidade, nova escola, novos colegas e ainda carrega uma grande responsabilidade, a de cumprir o seu propósito. Clara vê-se forçada a escolher entre o amor e as regras, entre o que o seu coração manda e o seu propósito e está nas suas mãos tomar esta tão difícil decisão.

Cynthia Hand tem a capacidade de nos transportar para as montanhas nevadas e as florestas de Wyoming, fazendo com que, realmente sintamos o que Clara sente, tornando a leitura mais envolvente.

Apesar do fim de "Celestial" deixar tudo em aberto, muitas coisas ficam por resolver, e ainda ficam imensos mistérios por desvendar, como por exemplo em relação à mãe de Clara e ao verdadeiro propósito de Clara. No entanto, a autora faz com que o leitor fique com a sensação de querer mais.

O livro "Celestial" é de fácil leitura, de escrita acessível e viciante o que contribui para uma rápida leitura. Este é, sem dúvida alguma, um livro cativante e envolvente em que o leitor irá pedir por mais. É impossível não nos seduzirmos e deixar-nos envolver neste fascinante mundo dos sangue-de-anjo.

Para seguir no blogue Clube dos Livros.

http://www.clubedoslivros.org/2011/03/opiniao-celestial-de-cynthia-hand.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Março 16, 2011, 09:06:09 am »
Gostei do livro!

A escrita é simples e acessível e a Clara é interessante mas acho que pode ser muito melhor, e aposto que o será nos próximos volumes.

Achei, também, que a informação sobre os sangue-de-anjo foi muito pouca. A que a autora nos forneceu foi o suficiente para percebermos a história, no entanto acho que podia ter desvendado um pouco mais! Mas também tenho consciência que a autora tem de guardar essas informações para os próximos livros.  :P

Spoiler (click to show/hide)

Após "Oblívio" este foi sem dúvida uma óptima escolha!

Recomendo o livro!

Offline Ne

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Portugal Creative
« Responder #26 em: Março 18, 2011, 07:03:09 am »
Boa noite, ainda nao li a opiniao da Elphaba, mas vou ja ja ler. entretanto ca fica a minha (devorei o livro =) ):

Como sempre, a editora Saída de Emergência leva os meus parabéns pela fantástica capa. Considerando-me como uma fanática saudável de histórias sobre anjos (e nem falo do resto), este foi um livro que me cativou desde a primeira vez que o vi na livraria. Confesso que estava com um pé atrás, desde Imortal e Insaciável, que tiveram o mesmo efeito em mim e que depois resultaram em grandes desilusões. Mas Celestial não foi assim, e no fim até fiquei com pena de não o ter comprado e de ter agora um exemplar para mais tarde reler e me deliciar com os pormenores.
Vejo este livro como "a outra face de Hush Hush". Com isto não quero assustar ninguém, mas como leitora que achou o livro de Becca satisfatório, acho este um nível acima e com pontos muito mais positivos.
O trio amoroso lembrou-me um pouco o do Twilight, mas no final surgem novidades que me fizeram esquecer momentaneamente esse facto. Por falar em final, esse foi sem dúvida um ponto negativo. Muita coisa ficou em aberto, desde as amizades de Clara até o futuro de Christian e de Tucker.
A vida do liceu (desde a entrada até à adaptaçao de Clara) lembrou-me também a sério 90210, o que para mim não é bem um ponto negativo.
Os pontos fortes foram os pomenores angélicos: desde o P.O.V. da personagem principal que é um quarto de anjo, às suas descrições, aos seus sentimentos, às suas decisões, e às suas aventuras. As asas, o propósito, a Glória, são factores originais e diferentes que nunca li em nenhum lado. Claro que contribuem muito para o estereotipo dos anjos adultos (ou adolescentes), mas, de qualquer forma, não me importei, já que sou a favor dos elementos comuns e confortáveis numa história ficticia como esta.
A escrita de Cynthia é bastante fluida e confortável, e, como disse, as descrições são a sua caracteristica mais forte.

Offline patyy

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • Chaise Longue
« Responder #27 em: Março 21, 2011, 01:26:37 am »
Rendi-me! A SdE está, mais uma vez de parabéns!=D

http://girlinchaiselongue.blogspot.com/2011/03/celestial.html

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Março 21, 2011, 03:44:33 am »
Também gostei bastante deste livro. É abordada uma temática bastante interessante e a forma como termina deixa-nos expectatantes sobre o que se desenvolverá na continuação deste livro...

Se quiserem ler uma opinião mais detalhada podem ver aqui: http://magia-livros.blogspot.com/2011/03/celestial.html. :)
« Última modificação: Março 21, 2011, 03:47:55 am por miah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Março 22, 2011, 03:59:48 am »
Também gostei bastante deste livro. É abordada uma temática bastante interessante e a forma como termina deixa-nos expectatantes sobre o que se desenvolverá na continuação deste livro...

Se quiserem ler uma opinião mais detalhada podem ver aqui: http://magia-livros.blogspot.com/2011/03/celestial.html. :)

Tenho que ir espreitar e comentar ::), começo a ficar mesmo interessado ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma