Autor Tópico: Celestial de Cynthia Hand  (Lida 15224 vezes)

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Celestial de Cynthia Hand
« Responder #30 em: Março 22, 2011, 04:45:16 am »
Tenho que ir espreitar e comentar ::), começo a ficar mesmo interessado ;)
Obrigado. :)

Penso que irás gostar... A forma como autora descreve os anjos e o seu mundo, está, na minha opinião, bem conseguido. :)
« Última modificação: Março 22, 2011, 05:07:16 am por miah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Março 23, 2011, 04:09:59 am »
Celestial - Crítica no blogue Pedacinho Literário

Celestial é, sem dúvida, um romance apaixonante e mágico. A leveza e naturalidade com que Cynthia Hand embala o leitor numa deliciosa viagem pelo mundo destes míticos seres angelicais é, simplesmente, maravilhosa e quase impossível de esquecer. Até o mais pequeno dos pormenores é de uma beleza e singularidade espantosas, o que transmite, de forma bastante clara, o cuidado que a autora teve em mostrar, a um leitor acostumado a ler um pouco de tudo num universo de fantasia incrivelmente vasto e diversificado, algo de novo, único e especial.

Clara Gardner tem o aspecto de uma rapariga normal (talvez, com excepção para o seu cabelo indomável), mas a verdade é que tudo nela grita diferente! Por ser sangue-de-anjo, Clara é mais rápida, mais inteligente e mais forte que os humanos e embora nem sempre use esses dons em seu proveito, a verdade é que tem de aprender a viver com eles sem chamar demasiadas atenções para si, o que, por vezes, pode não só ser problemático como praticamente impossível. O mesmo acontece com o seu irmão Jeffrey e com a sua mãe Margaret, uma Dimidius com mais de cem anos. Porém, ser-se sangue-de-anjo também tem as suas desvantagens - Clara tem um propósito, ou seja, uma missão que tem de obrigatoriamente cumprir sem saber bem como, porquê ou quando. Esse propósito aparece-lhe em forma de visão, cada vez mais recorrente à medida que o fatídico momento se aproxima, mas sempre demasiado fragmentado para ser totalmente compreendido. Assim, Clara vê-se obrigada a mudar de casa e a recomeçar uma nova vida numa nova cidade. É lá que encontra Christian, o rapaz que constantemente invade a sua visão e assume-se como o propósito, mas também Tucker, irmão gémeo de Wendy, uma rapariga invisível com quem Clara trava facilmente uma amizade. Será nessa cidade, Jackson Hole, que Clara conhecerá o verdadeiro amor e terá consciência do seu real dever enquanto parte anjo - e será também lá que Clara terá de tomar a decisão mais difícil de toda a sua vida até ao momento.

Pessoalmente, existem dois pontos muito fortes neste livro - primeiro, todas as particularidades que o leitor vai encontrando, ao longo da narrativa, relativas aos anjos; a sua hierarquia e níveis de pureza, os poderes, o desenvolvimento das asas e a aprendizagem do voo, as diferenças entre os anjos ditos bons e os anjos caídos, toda a potencialidade do propósito, etc.. Segundo, a personagem principal, Clara, que, para mim, tem uma força e uma naturalidade humana com a qual o leitor se consegue facilmente identificar, tornando-a assim autêntica. No entanto, penso que praticamente tudo neste livro é positivo. A partir do momento em que Clara muda de cidade, todas as descrições do meio ambiente e da natureza são tão vívidas e conscientes que o leitor praticamente que as consegue visualizar mentalmente. O mesmo acontece com os relacionamentos entre as personagens, as amizades e os amores, que se apresentam com uma naturalidade e simplicidade bastante credível. O ritmo da narrativa é constante, mantendo o leitor preso à trama e em total necessidade de descobrir mais acerca do dia-a-dia de Clara, mas, chegando aos últimos capítulos, a intensidade aumenta de tal maneira que é difícil não suster o fôlego, e apesar de ter ficado muito em aberto - principalmente em relação ao que aconteceu a Margaret e Jeffrey, assim como ao que vai ser do futuro de Clara - acredito que foi o melhor final possível de modo a cativar o leitor a sentir aquela ansiedade louca que o fará devorar o próximo volume logo a partir do momento em que lhe colocar a vista em cima.

Ainda que seja um romance com um trio amoroso visível a partir de cerca de meio do livro e que, para além disso, tenha uma acção algo juvenil que é capaz de atrair um público mais jovem, não tenho dúvidas que os ditos young adults ficarão, de igual forma, surpreendidos e seduzidos pelo mundo que Cynthia Hand nos apresenta neste seu romance de estreia. Gostei da sua escrita subtil e pessoal, fácil até, e dos pontos humorísticos encontrados aqui e ali. Admiro o poder que as suas personagens exercem no leitor, uma atracção irresistível, e a forma como o conduzem por todo um mar de emoções e sentimentos, mas, principalmente, fiquei incrivelmente satisfeita e preenchida com a sua inegável criatividade e imaginação.

Celestial é um livro extraordinariamente intenso e apelativo. Um romance que irá agradar não só aos apaixonados pelo tema como também a qualquer regular leitor de fantasia ou romance. Uma história que vale a pena ler, não só pelo seu lado humano como pelo incrível poder angelical.

Para seguir no blogue Pedacinho Literário.

http://pedacinho-literario.blogspot.com/2011/03/celestial-cynthia-hand.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline brunasantos

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Maio 01, 2011, 04:18:51 am »
Só uma palavra para descrever esta grande obra de Cynthia Handa: Espetacular! ;D
Só agora pude comprar o livro, mas não me arrependo nada, mais uma grande aposta da SdE.

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Maio 01, 2011, 20:41:58 pm »
Celestial - Crítica no blogue "Bloco de Davaneios"

Clara é uma sangue de anjo... Forte, rápida, inteligente, Clara é tudo o que o que qualquer pessoa quereria ser... O problema é que ela quer ser normal!! E as coisas pioram quando começa a ter um sonho com um rapaz, vezes e vezes sem conta. Acontece que ser um sangue de anjo significa ter uma missão desconhecida a cumprir na Terra, missão essa que normalmente se revela por sonhos. E a revelação da missão que Clara tem que cumprir obriga-a a mudar de casa, de cidade, de vida...

A partir daqui é a adaptação, Clara torna-se inicialmente a rapariga nova, com as suas novas amigas, as "invisíveis" da escola, embora mais tarde saiba que não era assim tão invisível quando isso. Por outro lado, o seu irmão mais novo é o novo rapaz popular, o rapaz com quem todos gostam de estar e se divertir.

É aqui que a nossa acção se começa a desenvolver, especialmente quando o rapaz do sonho de Clara aparece à sua frente na escola, o rapaz que namora a rapariga popular, mas que nada tem haver com os menininhos populares daquela escola. Por outro lado há o irmão da sua melhor amiga, Tucker, um rapaz linguarudo que adora gozar com Clara, mas que acaba por se revelar a simpatia em pessoa.

Este livro chamou-me logo a atenção pela capa, lindíssima! Especialmente ao vivo. Achei-a muito bonita e adorei a cor. Depois veio a sinopse, onde haviam as palavras "sangue de anjo", "rapaz atraente", "amor", por isso claro que tinha que o ler!! E gostei muito do que li. A história é uma mistura de série de adolescente (como já li noutra crítica faz lembrar 90210, que por sinal gosto), com fantasia e muitos anjos à mistura!

Com uma boa escrita e uma boa história a autora apenas peca por uma coisa... queria ver um outro desenvolvimente relativamente ao Tucker, achei-o uma personagem muitíssimo interessante e "normal" de uma maneira muito boa, queria vê-lo mais aprofundado e estou a fazer figas para que isso aconteça no próximo livro!

Se gostam de fantasia com um pouco de romance e com dilemas adolescentes, então vão sem dúvida nenhuma gostar deste livro!!

http://blocodedevaneios.blogspot.com/2011/05/celestial.html

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Maio 20, 2011, 04:28:21 am »
Então e sobre este livro o que me dizem? É YA?

Se gostam de fantasia com um pouco de romance e com dilemas adolescentes, então vão sem dúvida nenhuma gostar deste livro!!

Não fiquei contente quando li isto. É que fantasia eu até gosto (apesar de também já ter tido más experiências), mas dilemas adolescentes não é mesmo a minha noção de diversão.
No entanto, eu continuo a fazer um forcing. Afinal pode sempre aparecer um livro YA que me conquiste..  ???

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Maio 20, 2011, 06:39:59 am »
Então e sobre este livro o que me dizem? É YA?
Não fiquei contente quando li isto. É que fantasia eu até gosto (apesar de também já ter tido más experiências), mas dilemas adolescentes não é mesmo a minha noção de diversão.
No entanto, eu continuo a fazer um forcing. Afinal pode sempre aparecer um livro YA que me conquiste..  ???
É YA, mas os dilemas adolescentes de que fala a v_crazy_girl não são exactamente os dilemas adolescentes da maior parte dos livros YA... Chamemos-lhes dilemas mais... épicos, já que a Clara a certa altura lida com a noção de destino e, hmm, free will.

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Maio 20, 2011, 06:48:07 am »
Fiquei curiosa, tenho de admitir...  ::)
Acho que vai ficar para ponderação mais séria. Tenho de ver mais opiniões...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Maio 26, 2011, 04:02:24 am »
Celestial - Crítica no blogue D311nh4

Os anjos entram na literatura fantástica com Cynthia Hand de uma forma viciante. As personagens de "Celestial" são extremamente interessantes e sobretudo imprevisíveis. Quando comecei a ler esta obra nunca imaginei a volta que a história ia dar, o rumo de acontecimentos que ia tomar. Tal como o prólogo diz, estamos diante de uma sangue-de-anjo e de dois rapazes, um é aquele que aparece nos sonhos e o outro é Tucker, "impossível de aturar". Clara vê-se confrontada com um destino previamente traçado e a dor que isso pode acarretar. A falta de livre-arbítrio é um tema debatido nesta obra de uma forma sufocante; faz-nos pensar quem de facto tem mão sobre o nosso destino. Os asas-negras estão explendidamente bem contruídos, adorei a concepção de tristeza intensa a eles atribuída e o poder que exercem sobre os humanos e demais criaturas. A personalidade de Clara também é um ponto bastante positivo na obra. A protagonista tem uma persoanlidade forte e é deveras determinada. Apesar de o mundo já ter delineado como será o seu futuro, ela não deixa que o fado controle as suas acções. É lutadora e age por instinto do coração. Gostei imenso. Suponho que terá continuação e cá o espero =)

Para seguir no blogue D311nh4.
http://d311nh4.blogspot.com/2011/05/celestial-opniao.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Miss Joanadas

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Maio 26, 2011, 22:43:36 pm »
Na altura em que li este livro também escrevi umas coisinhas sobre ele.

E como, na minha opinião, tem spoiler's deixo só um pedaço do que escrevi e deixo também o link para se quiserem lerem o resto.

Spoiler (click to show/hide)

http://disparatessociais.blogspot.com/2011/03/celestial-opiniao.html
Nem tudo o que é pensado é para ser ditado.

Offline slayra

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Maio 30, 2011, 04:30:11 am »
Já agora deixo também a minha opinião do livro : http://pinkgum.blogspot.com/2011/05/review-celestial.html  ;D

Gostei bastante e fiquei muito surpreendida com a originalidade do enredo.

Offline arya_stark

• Aprendiz
  • *
  • "Winter is coming"
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 13, 2011, 01:38:28 am »
Simplesmente UAU!
Confesso que fiquei espantada com a beleza da capa (sim, ter uma capa destas ajuda sempre muito) e com a história tb. Leve, contagiante e mais um daqueles livros que se devoram num instante! Agora resta esperar pacientemente pelo próximo ;)
Lido: O Dardo de Kushiel
A Ler: A Glória dos Traidores
Próximo: A Feast for Crows

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Maio 18, 2012, 19:23:48 pm »
Finalmente li este livro gostei imenso. Agora gostaria de saber se a SdE está a pensar publicar o segundo volume. Já mandei email, mas a resposta ainda está a ser processada.  ::)

Deixo aqui o link para a minha opinião, já agora: http://labirinto-livros.blogspot.pt/2012/05/celestial.html

Offline denise

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Maio 19, 2012, 14:25:01 pm »
não sabia que existia este tópico +.+....já li o livro e amei, é daqueles que fiquei com vontade de ter logo o 2ª na mão para o devorar....sinceramente, não nada à espera de gostar tanto como gostei, foi muito interessante e envolvente....já sabem quando virá o próximo???