Autor Tópico: VISITA DE GEORGE MARTIN A PORTUGAL  (Lida 75008 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
VISITA DE GEORGE MARTIN A PORTUGAL
« em: Maio 30, 2008, 09:43:26 am »
Caros fãs do Martin,

A SdE tem o prazer de anunciar que a presença do George R. R. Martin em Portugal é quase certa. O autor chegará dia 28 de Junho e partirá dia 7 de Julho.

Juntamente com a Épica estamos a estudar acções e encontros. Temos, para já, uma questão a colocar a todos os fãs: para além de Lisboa, gostávamos de levar o autor ao Porto. Mas valerá a pena? Terá público suficiente que justifique a deslocação? Digam de vossa justiça, principalmente se viverem mais a norte e estiverem interessados numa deslocação à Invicta!

Aproveitamos para pedir a vossa ajuda na divulgação da visita do autor a Portugal. Espalhem a novidade nas vossas páginas, blogues, etc...

Um abraço,
Luis CR

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Maio 30, 2008, 10:55:14 am »
Eu ainda não começei a ler o 1º livro  :oops: mas até lá já o li e provavelmente já li o 2º também. De qualquer forma como dizem tão bem deste senhor eu vou querer os livros autografados :D
Por isso hei-de estar em Lisboa no dia que indicarem. E pelo que vejo deve ir muita gente, pelo menos aqui em Lisboa...

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #2 em: Junho 03, 2008, 12:21:39 pm »
Para mim a visita teria interesse na medida em que o autor viesse falar sobre as obras e não fosse apenas uma sessão de autógrafos. Coisa que nunca me puxou foi rabiscarem-me os livros. Isto já para não falar que acho de extremo mau gosto aparecer junto do autor numa acção promovida por determinada editora com livros doutra(s) editora(s), como forçosamente seria o meu caso. Mas isso é outra conversa. Desde que já li pessoas interessadas em ter autógrafos dos tradutores já não digo mais nada.  :roll:

De qualquer forma sem se saber no que consistem as acções, sem se conhecerem datas, horas e locais é tudo muito prematuro. Aguardarei serenamente até porque não faço ideia onde estarei no país nessa altura.

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 03, 2008, 14:34:25 pm »
Citação de: "Thanatos"
De qualquer forma sem se saber no que consistem as acções, sem se conhecerem datas, horas e locais é tudo muito prematuro. Aguardarei serenamente até porque não faço ideia onde estarei no país nessa altura.

Pois eu deverei estar no Quenia  :P

Concordo com o Thantos pois não estou interessada em sessão de autografos, mas sim em outros tipo de acções, e por isso tal como ele aguardo serenamente.  :) (mas dentro do País  :cry: ).

Quanto à questão levantada do Porto, eu como sou de Lisboa não poderei ajudar nesse sentido.

SD

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 03, 2008, 21:46:24 pm »
Quanto aos livros "rabiscados" não tenho qualquer problema. Acho que se foi o senhor (este ou qualquer outro(a) escritor(a)) que escreveu o livro tem todo o direito a assina-lo, visto que foi uma obra produzida pelas suas próprias mãos (sei que não se trata dos direitos do autor, seja ele qual for, mas foi a palavra que me saiu :p)
Mas em fim são opiniões e cada um tem direito à sua!
E claro que seria muito interessante ouvir o autor falar das suas obras e acho que isso deve acontecer. É pena é os fãs que não sabem inglês.

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 04, 2008, 13:43:00 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Quanto aos livros "rabiscados" não tenho qualquer problema. Acho que se foi o senhor (este ou qualquer outro(a) escritor(a)) que escreveu o livro tem todo o direito a assina-lo, visto que foi uma obra produzida pelas suas próprias mãos

Clarificando, eu sou é contra rabiscarem-me a minha cópia, o meu livro. Claro que reconheço ao autor todo o direito de autografar o livro, longe de mim dizer que não, simplesmente eu não tolero escritos nas minhas cópias. É uma obsessão minha reconheço mas os únicos livros autografados que pretendo ter são os que me servem apenas de investimento no mercado dos livros raros e/ou limitados.

Dizendo isto não significa que aqui e ali na biblioteca não tenha um ou outro livrito autografado. Alguns deles até sem escolha minha porque já foram postos à venda assim como é o caso de algumas edições da Livros de Areia.

No entanto reconheço o direito dos fãs (coisa que nunca fui e provavelmente já sou demasiado velho para vir a ser) e compreendo a necessidade de idolatrarem os seus ídolos por todas as formas habituais, sejam elas posters, fotos, mementos ou autógrafos.

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 04, 2008, 14:35:02 pm »
Citação de: "SRD"

Pois eu deverei estar no Quenia  :P
SD

Estou mesmo a precisar de férias, a sorte é que já só falta pouco... :oops:

Li: "Aguardarei serenamente até porque não faço ideia se estarei no país nessa altura"

"se" em vez de "onde" - já te estava a mandar viajar, thanatos - LOL  

(coisa que nunca fui e provavelmente já sou demasiado velho para vir a ser)

Tal como eu excepto a parte do "velho" - como diria a minha avó "velhos são os trapos"  :P

Queen_of_the_Darkness, falando por mim, um sessão de autógrafos, per si, não me faz deslocar onde quer que seja, mas isso sou eu, pois para mim não é importante  :wink:

SD

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 05, 2008, 14:34:18 pm »
Mais desenvolvimentos sobre a vinda do autor publicados no site da editora:

George R. R. Martin, o maior escritor de fantasia da actualidade, vai estar em Portugal. Apesar de uma agenda cheia até 2010, a Saída de Emergência, com o apoio da Épica, conseguiu garantir a sua visita ao nosso país.

Autor de uma das mais revolucionárias séries de fantasia épica de todos os tempos, As Crónicas de Gelo e Fogo, Martin é um nome incontornável do fantástico e é completamente impossível ter uma conversa sobre o género sem o seu nome vir à baila.

Estamos a estudar vários eventos mas o principal já está marcado:

Dia 30 de Junho, às 18.30h, no Restaurante do piso 7 do El Corte Inglés. Há várias razõespara ninguém faltar:

• Pré-lançamento exclusivo de A Tormenta de Espadas, o 5º volume de As Crónicas de Gelo e Fogo (oportunidade única de adquirir mais cedo um livro que só chegará às livrarias dia 11 de Agosto)

• Palestra de George R. R. Martin sobre As Crónicas de Gelo e Fogo, moderada por Safaa Dib, moderadora do Fórum Bang!

• Sessão de perguntas e respostas sobre a série e o autor

• Sessão de autógrafos

Contamos com a presença de todos os fãs!

Fiquei tão contente com esta parte "Pré-lançamento exclusivo de A Tormenta de Espadas" que nem esperei que o admin viesse aqui colocar a notícia (e por isso as minhas desculpas).

Hoje ganhei o dia :D  ter o livro 1 mês antes da data prevista, como não ir?? (espero que os imprevistos não surjam :wink: )

SD

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Junho 05, 2008, 14:51:47 pm »
Bem se não me surgirem impedimentos conto em ir tambem...excelente noticia SRD :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Junho 05, 2008, 15:53:48 pm »
Boa notícia de facto, mas para não spoilar o leitores da edição da SdE não vai poder falar muito de coisas lá mais para a frente :(

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Junho 05, 2008, 16:56:35 pm »
Não posso ter tudo mau, pelo menos desta vez sai beneficiado por não saber Inglês :twisted:

Espero que pelo menos seja publicado excertos da entrevista, com o devido cuidado para os leitores que acompanham a versão Portuguesa :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Junho 05, 2008, 17:49:42 pm »
Palestra de George R. R. Martin sobre As Crónicas de Gelo e Fogo, moderada por Safaa Dib, moderadora do Fórum Bang!

Esta parte também me parece bastante interessante. Calculo que a palestra seja em inglês sem tradução simultânea ou será que a SdE nos vai fazer uma agradável surpresa?  :D

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Junho 05, 2008, 17:52:11 pm »
Citação de: "Ravhin"
Boa notícia de facto, mas para não spoilar o leitores da edição da SdE não vai poder falar muito de coisas lá mais para a frente :(

Porquê?
Safaa Dib abre um tópico "A Tormenta das espadas" e quem leu o livro pode aí "dizer de sua justiça" à semelhança com o que se tem feito.
Nem todos estão a ler os livros ao mesmo tempo - sei de algumas pessoas que estão a ler agora o 1º (A Guerra dos Tronos) e não é por isso que não se fala do "Despertar da magia" - convém é ser no sítio certo, e quem não leu e entrar no tópico está por "sua conta e risco" e sabe que a probabilidade de encontrar spoilers é muito grande.

Agora se a decisão da moderadora/administrador do fórum for a de não colocar até Agosto, irei estar pelo menos 1 mês na "tua pele" e usar com frequência ( :twisted: ) o que também é capaz de não ser mau de todo  :P  (claro, isto se conseguir ir, pelo menos estou a contar ir  :D  tu não?)

SD

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Junho 05, 2008, 18:03:08 pm »
Citação de: "SRD"
Citação de: "Ravhin"

Porquê?
Safaa Dib abre um tópico "A Tormenta das espadas" e quem leu o livro pode aí "dizer de sua justiça" à semelhança com o que se tem feito.
Nem todos estão a ler os livros ao mesmo tempo - sei de algumas pessoas que estão a ler agora o 1º (A Guerra dos Tronos) e não é por isso que não se fala do "Despertar da magia" - convém é ser no sítio certo, e quem não leu e entrar no tópico está por "sua conta e risco" e sabe que a probabilidade de encontrar spoilers é muito grande.

Agora se a decisão da moderadora/administrador do fórum for a de não colocar até Agosto, irei estar pelo menos 1 mês na "tua pele" e usar com frequência ( :twisted: ) o que também é capaz de não ser mau de todo  :P  (claro, isto se conseguir ir, pelo menos estou a contar ir  :D  tu não?)

SD

A Minha questão não é aqui no forum mas sim na palestra. E sim, se não acontecer nada de muito urgente no trabalho conto dar la um pulo.

Offline Cubano

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Não vai dar
« Responder #14 em: Junho 05, 2008, 18:25:45 pm »
Quote:
George R. R. Martin, o maior escritor de fantasia da actualidade, vai estar em Portugal. Apesar de uma agenda cheia até 2010, a Saída de Emergência, com o apoio da Épica, conseguiu garantir a sua visita ao nosso país.

Autor de uma das mais revolucionárias séries de fantasia épica de todos os tempos, As Crónicas de Gelo e Fogo, Martin é um nome incontornável do fantástico e é completamente impossível ter uma conversa sobre o género sem o seu nome vir à baila.

Estamos a estudar vários eventos mas o principal já está marcado:

Dia 30 de Junho, às 18.30h, no Restaurante do piso 7 do El Corte Inglés. Há várias razõespara ninguém faltar:

• Pré-lançamento exclusivo de A Tormenta de Espadas, o 5º volume de As Crónicas de Gelo e Fogo (oportunidade única de adquirir mais cedo um livro que só chegará às livrarias dia 11 de Agosto)

• Palestra de George R. R. Martin sobre As Crónicas de Gelo e Fogo, moderada por Safaa Dib, moderadora do Fórum Bang!

• Sessão de perguntas e respostas sobre a série e o autor

• Sessão de autógrafos

Contamos com a presença de todos os fãs!

Adorava ir mas não vai dar  :cry:

Eu podia enviar era o dinheiro a um de vocês e depois enviavam-me o livro :roll:

Mas por outro lado há um problema é que se adquirirmos o livro a 30 de junho vamos ter que esperar 5 meses para o próximo q só sai em Novembro.

Se alguém estiver disposto a me enviar o livro diga ? Sei que só nos conhecemos através do fórum mas sei que posso confiar :wink:

Poderemos conbinar através de PM

Bem acho que estou a pedir de mais :oops: