Autor Tópico: Estrela de Narien - 3ª Fase  (Lida 2745 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Estrela de Narien - 3ª Fase
« em: Março 23, 2011, 17:37:10 pm »
Mais uma fase terminada, lida a grande velocidade e que teve alguns acontecimentos importantes, como por exemplo o salvamento de Lochan. :D

Foi uma fase que deu para conhecermos um pouco melhor Étaín. Gostei do reencontro entre estas duas personagens, Étaín e Lochan.

Só para que saibam, ainda não deu para ver mas Étaín alem de ser inteligente é, não duvidem, uma excelente guerreira ;)

Foi também nesta fase que conhecemos o novo líder dos Shaturs, Durka e que já deu para perceber que é uma personagem interessante e com muito potencial. Pôs na linha Kyran, uma personagem que começa a enervar-me um pouco pois não foi justo ao avaliar Lochan, ainda bem que Aheik esteve presente aquando do desentendimento. Vamos a ver se não terá desenvolvimentos desastrosos. :(

Foi também nesta fase que assistimos à queda do rei e do Império, o que acabou por originar a deslocação de algumas personagens para junto das Avatares.

Interessante o desentendimento ocorrido entre Nia e Aheik, espero que a grande Avatar ceda e quebre as regras para que o seu recinto possa a vir a ser protegido, caso contrário poderão estar todos condenados.

Foi também interessante verificar que Étaín percebeu o porque da presença dos Elfos na capital (viu imagens do futuro) e gostei também dos diálogos existentes entre Líobhan e Aheik.

Finalmente gostei do desenvolvimento da relação de Lochan com Zahara, promete. ;D

E pronto veremos o que o final do primeiro livro da trilogia nos reserva.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Vanda

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Estrela de Narien - 3ª Fase
« Responder #1 em: Março 23, 2011, 19:37:50 pm »
Interessante o desentendimento ocorrido entre Nia e Aheik, espero que a grande Avatar ceda e quebre as regras para que o seu recinto possa a vir a ser protegido, caso contrário poderão estar todos condenados.

Foi também interessante verificar que Étaín percebeu o porque da presença dos Elfos na capital (viu imagens do futuro) e gostei também dos diálogos existentes entre Líobhan e Aheik.

Fiacha, penso que isto sejam spoiler's da 4 fase ;D
O silêncio é o inicio da Sabedoria...
[Never a failure, always a lesson]

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 23, 2011, 20:49:12 pm »

Fiacha, penso que isto sejam spoiler's da 4 fase ;D

Estava eu convvencido que tinha de ler até +-página 310 ;D

Mas tambem não é nada de grave ::)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 24, 2011, 02:00:19 am »
Mas esta fase ainda não começou.... ???

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 24, 2011, 03:32:28 am »
Mas esta fase ainda não começou.... ???

Qual  a 3ª fase ?

Essa está a decorrer eu é curioso como sou avancei mais um pouco ::)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 24, 2011, 03:44:08 am »

Qual  a 3ª fase ?

Ah, mas que grande batoteiro Fiacha, a 3ª fase só começa na sexta.... :P :P
« Última modificação: Março 24, 2011, 03:46:16 am por Fiacha »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 24, 2011, 03:49:44 am »

Qual  a 3ª fase ?

Ah, mas que grande batoteiro Fiacha, a 3ª fase só começa na sexta.... :P :P

1º Editei o teu post, foi no sentido de ajudar ::)

Então não é que tens razão :o

Isto geralmente é para ler de 2ª feira a Domingo de cada semana, por cada fase, enganei-me seguramente, eu sou a favor que isto se torne mais rápido e não atrasar a leitura ::)

As minhas desculpas a todos (raios ninguem reclamou ;D)

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 24, 2011, 08:07:13 am »
Isto geralmente é para ler de 2ª feira a Domingo de cada semana, por cada fase, enganei-me seguramente, eu sou a favor que isto se torne mais rápido e não atrasar a leitura ::)

Lol eu também me enganei e já li a 3ª fase. Pensava que tinha começado na 2ª feira. ::) Logo venho comentar no dia correcto. ;)

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 24, 2011, 19:04:47 pm »

Não seja por isso :P

No final do dia não há muito que separe a vida da morte...é isso que faz dela tão preciosa...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 25, 2011, 04:57:32 am »

Não seja por isso :P

??? ::) ;D

Bem com isto tudo fiquei com tempo para terminar o livro que estou a ler actualmente e que está a ser mesmo muito bom, nem tudo é mau :D

Offline bola de sabão

• Bibliófilo
  • Vive e deixa viver.
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 29, 2011, 18:49:27 pm »
Nesta terceira fase tivemos bastantes acontecimentos, dos quais destaco:

Spoiler (click to show/hide)

Apesar de já existir um certo interesse e química entre estas personagens, é a partir deste momento que os seus caminhos se entrelaçam verdadeiramente e ambas as personagens se apercebem da importância que poderão ter na vida um do outro. Acho que é o facto de ambos tentarem lutar contra os seus sentimentos e não aceitarem esse “destino” de forma pacífica que torna a relação entre estas personagens viciante de se ler.  :)

A sua aproximação a Liobhan e as recordações da sua vida anterior que se vão tornando cada vez mais claras, serão vitais para a sua luta contra Étain.

Esta ligação parece-me que será de extrema importância durante o resto da história, pois o conhecimento que Lochan tem do inimigo será o maior trunfo para os nossos heróis. :)

Existe ainda um pormenor que se calhar facilmente passa despercebido, mas que me parece não só bastante importante como uma “piscadela de olho” da autora:

Aqui está algo que irá ser motivo de bastante sofrimento para o pobre Rhys... logo ele que tanto o adora é que acaba, inadvertidamente, por conduzi-lo à sua desgraça. :(
"Há um silêncio peculiar que sempre preside a tudo o que é definitivo."

www.goodreads.com/boladesabao

A ler: O Dardo de Kushiel - Jacqueline Carrey (leitura conjunta Bang)
         Haunted - Chuck Palahniuk

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 29, 2011, 19:02:51 pm »

Existe ainda um pormenor que se calhar facilmente passa despercebido, mas que me parece não só bastante importante como uma “piscadela de olho” da autora:

Aqui está algo que irá ser motivo de bastante sofrimento para o pobre Rhys... logo ele que tanto o adora é que acaba, inadvertidamente, por conduzi-lo à sua desgraça. :(

Interessante a bola de sabão mencionar este pormenor em particular, mas sim de facto existe um motivo para que tenha sido o Rhys a apresentar o Kyran à Étaín, assim como ter sido o Rhys a personagem escolhida para "conhecer" Étaín.

No final do dia não há muito que separe a vida da morte...é isso que faz dela tão preciosa...

Offline Vanda

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 29, 2011, 20:44:37 pm »
Terceira fase terminada… ;)

Na leitura dos capítulos que englobam esta fase nota-se certas mudanças no comportamento de algumas personagens, nomeadamente na Zahara, que até aqui sempre se mostrara altiva e arrogante, mas que acaba por mostrar que existe uma parte de si que se preocupa com os outros, uma parte que parece querer ocultar por um motivo que ainda nos é desconhecido.
Gostei da forma como a Medea tenta aproximá-la do Lochan e da explicação que dá a este quando ele a confronta com isso.

Temos também um maior conhecimento da Étaín e aqui concordo com o Fiacha quando diz que Étaín é inteligente, além de excelente guerreira, até ao final desta fase ainda podem não se aperceber, mas na próxima vão com certeza começar a construir uma ideia de Étaín mais sólida.
O reencontro dela com o Lochan acaba por servir dois propósitos: afastá-lo do seu caminho e aproximar-se de Kyran em quem parece estar bastante interessada.

Temos ainda o reencontro entre Aheik e Líobhan onde esta lhe faz algumas revelações assim, como o reencontro entre o cavaleiro e Lakshmi. O que acontece a Nia e a forma como ela expulsa Líobhan de Haiah levantam-me algumas suspeitas. Será que ela sabe do passado em comum que tanto Aheik como Líobhan têm com Lakshmi?

Para terminar, temos um conforto entre Kyran e o novo líder dos Shatrus, Dudka, um personagem bastante forte e frio, mas que parece não confiar plenamente em Étaín. Será que ainda lhe vai dar problemas?  ;D
O silêncio é o inicio da Sabedoria...
[Never a failure, always a lesson]

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 29, 2011, 23:51:00 pm »
Bem, continuo a gostar de ir seguindo a história. No geral estou a achar mais interessante seguir os POVs passados em Haiah (tenho um gosto especial por personagens femininas) e estou a achar piada ao desenvolvimento da relação entre o Lochan e a Zahara, acho que priincipalmente por a Zahara ser tão irritante. ;D

O Kyran começa a parecer-me um tanto supérfluo e o que me está a fazer comichão é o facto de o Lochan, com tantas oportunidades, não ter simplesmente morto a Étaín. Se for por superioridade da parte dela, creio que ele teve bons momentos em que a surpresa compensava tal.

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 30, 2011, 00:56:26 am »
(...) o que me está a fazer comichão é o facto de o Lochan, com tantas oportunidades, não ter simplesmente morto a Étaín. Se for por superioridade da parte dela, creio que ele teve bons momentos em que a surpresa compensava tal.

O Fiacha fez essa mesma observação da primeira vez que leu o livro. A questão é que o Lochan não quer propriamente matar a Étaín, como ele diz quando se encontram na carruagem em casa de Zaphyr (logo nos primeiros capítulos) o objectivo dele é fazê-la sofrer. Ele não quer simplesmente matá-la e o encontro dele que puderam ler na 3ª fase é uma forma dos destinos de Lochan, Aheik, Kyran e Étaín se cruzarem   :)

Mas entendo a comichão Smirlah  ;)