Autor Tópico: Estrela de Narien - 3ª Fase  (Lida 2786 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Estrela de Narien - 3ª Fase
« Responder #15 em: Março 30, 2011, 01:00:00 am »
(...) o que me está a fazer comichão é o facto de o Lochan, com tantas oportunidades, não ter simplesmente morto a Étaín. Se for por superioridade da parte dela, creio que ele teve bons momentos em que a surpresa compensava tal.

O Fiacha fez essa mesma observação da primeira vez que leu o livro. A questão é que o Lochan não quer propriamente matar a Étaín, como ele diz quando se encontram na carruagem em casa de Zaphyr (logo nos primeiros capítulos) o objectivo dele é fazê-la sofrer. Ele não quer simplesmente matá-la

Pois, mas é óbvio que ela só vai fazer disparate e que ele adiando o serviço final só está a trazer problemas para a humanidade e companhia. Matando-a já, tirava alguns problemas ao mundo e fazia as coisas de forma mais económica mesmo qeu não tivesse tanto prazer... ;D :P Ai faz comichão faz... :P

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 30, 2011, 02:08:46 am »
Nesta fase já começamos a ver alguma preparação para o final do livro. Gosto cada vez mais da Zahara, que é uma rezingona. ;D O Lochan por sua vez recupera e volta para a cidade, onde se cruza com a Étaín e cai no truque mais velho do mundo. :P O Aheik e o Kyran aparecem, e este último cai no truque da "bela dama". Que tolinho mulherengo. ::) Pode ser que aprenda alguma coisa com a derrota infligida pelo novo líder dos Shatrus.

Os rapazes descobrem que a cidade de Rodänrien (já agora, posso sugerir um glossário/índice com os nomes dos personagens/locais? ;D torna-se um pouco difícil andar sempre à procura deles pelo livro ;)) foi tomada (já agora, estou contentíssima por ver que a Étaín mostra finalmente a sua malvadez em pleno) e vão parar a Haiah - onde espero ver muito drama na próxima parte, já que dois casais da história estão a modos que sob o mesmo tecto.

O que me lembra, que irritação por ver a Nia a dar uma de Narkissa e meter-se no meio da reunião Aheik-Lakshmi-Líobhan (que espero ver brevemente). You shouldn't mess with fate. Por fim, fiquei com tanta pena do Rhys por ficar sem saber o que se passou à irmã Lilith (pelo menos por agora :P).

E pronto, creio que já opinei sobre o que aconteceu com todos os personagens. Vou lançar-me à próxima fase, que a espera já foi longa. ;D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 31, 2011, 06:08:55 am »
(....)
Os rapazes descobrem que a cidade de Rodänrien (já agora, posso sugerir um glossário/índice com os nomes dos personagens/locais? ;D torna-se um pouco difícil andar sempre à procura deles pelo livro ;)) (....)

Já agora um mapa tambem vinha mesmo a calhar ::) ;D

Pois a questão de lochan não ter aproveitado para "limpar" Étían tambem me fez um pouco de comichão e com a continuação da história cada vez mais vamos pensar nisso.

Mas verdade seja dita que a nossa Elfo é um bom vilão, algo que gosto num enredo e no fundo para o final da saga até seria giro ser ela a conseguir atingir os seus objectivos, pelo menos seria diferente do habitual, mas isso é algo que tambem não sei.

Quanto ao Kiryan, espero que abra o olho e não se torne aliado da nossa elfo.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Susana Almeida

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 31, 2011, 15:44:53 pm »

Os rapazes descobrem que a cidade de Rodänrien (já agora, posso sugerir um glossário/índice com os nomes dos personagens/locais? ;D torna-se um pouco difícil andar sempre à procura deles pelo livro ;))

Já não é possível inserir um glossário/índice nos livros, mas eu vou ver o que se pode arranjar para vos dar uma ajudinha com os nomes  ;) (para quem quiser  :))

Mas verdade seja dita que a nossa Elfo é um bom vilão, algo que gosto num enredo e no fundo para o final da saga até seria giro ser ela a conseguir atingir os seus objectivos, pelo menos seria diferente do habitual, mas isso é algo que tambem não sei.

Mas em breve vais saber  ;)

No final do dia não há muito que separe a vida da morte...é isso que faz dela tão preciosa...

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Março 31, 2011, 19:50:26 pm »
(....)
Os rapazes descobrem que a cidade de Rodänrien (já agora, posso sugerir um glossário/índice com os nomes dos personagens/locais? ;D torna-se um pouco difícil andar sempre à procura deles pelo livro ;)) (....)

Já agora um mapa tambem vinha mesmo a calhar ::) ;D

Pois a questão de lochan não ter aproveitado para "limpar" Étían tambem me fez um pouco de comichão e com a continuação da história cada vez mais vamos pensar nisso.

A mim tanto me fazia se ela morresse ou não, queria era que ele agisse. ;D

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 03, 2011, 11:38:45 am »
Também já acabei a 3ª fase e continuo a gostar bastante da estória.

Gostei do facto de Zahara se ter tornado menos fechada no seu mundo e mostrado que é sensível e amiga. Ao longo desta leitura fiquei com a sensação que o facto ela ter medo de mostrar a sua verdadeira essência é justificado pelo receio que dar-se a conhecer aos outros, signifique deitar por terra as barreiras que criou para impedir que os outros a possam, eventualmente, fazer infeliz.

Gostei também da perspicácia de Aheik ao perceber que Etain mentia, ao dizer ter sido atacada por Lochan, enquanto Kyran, mulherengo incurável, não percebeu isso mesmo. Concordo que a união do Lochan e Aheik será uma mais valia para ambos, penso até que Lochan irá ajudar bastante este último num futuro.

Por fim, fiquei curiosa quanto ao desenrolar da trama. Tanto o que se passará entre os dois casais Aheik - Lakshmi e Zahara - Lochan, como de que forma irão conseguir derrotar os Shatrus e até que maquinações vai engendrar Etain uma vez mais.
« Última modificação: Abril 04, 2011, 06:41:37 am por miah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 05, 2011, 04:48:31 am »
(....) Concordo que a união do Lochan e Aheik será uma mais valia para ambos, penso até que Lochan irá ajudar bastante este último num futuro.

Sem duvidas, veremos isso em breve ;)

Por fim, fiquei curiosa quanto ao desenrolar da trama. Tanto o que se passará entre os dois casais Aheik - Lakshmi e Zahara - Lochan, como de que forma irão conseguir derrotar os Shatrus e até que maquinações vai engendrar Etain uma vez mais.

Todos os perigos estivessem centrados nos Shatrus, eles apenas estão a ser usados, o perigo não vem dai ;D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma