Autor Tópico: Sinopse de Diábolos, o Rapaz-Diabo.  (Lida 22207 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: Sinopse de Diabolos the Devilboy (é apenas ainda uma sinopse).
« Responder #120 em: Abril 05, 2015, 22:43:51 pm »
Li pouco deste fórum ainda como deves reparar pelo meu registo e mensagens postadas, mas fica aqui uma coisa que eu nunca esqueci que o Marilyn Manson disse uma vez: "Real people, don't use labels". Acho que o mesmo vale pela escrita e por isso mesmo, não consigo descrever bem o ambiente de determinado género literário (nem o género em si). Pelo pouco que vi aqui do que tencionas fazer com o teu trabalho, lembrei-me daquela frase sussurrante e que sabes de onde vem de certeza:

"This is Constantine, John Constantine..."

Uma temática que muito aprecio e, se tencionar ir pelo lado da magia negra e tudo o que está relacionado, existe imensa coisa que te pode inspirar (não estou a falar a nível ficcional, mas a nível documental, porque um escritor, como sabes, tem de ler, e ler muito sobre muita coisa). Quanto à questão dos nomes, é uma questão de gosto pessoal e acho que nunca irá haver um consenso. Há muita gente que não gosta de Armando, mas se lhe tiras o "o" final já gosta (inclusive é a personagem ficcional do Vampire Chronicles)... Sinceramente, acho que o autor é que tem sempre a última palavra e deve fazer o que lhe apetece. Não deixes que te cortem as asas, algo que é preciso sempre ter cuidado quando se pretendem críticas e saber geri-las da melhor maneira.

Opinião pessoal: De nomes esquisitos já está o mercado cheio. Parece um jogo de Scrabble mal jogado. Assim como em tudo o resto, a evolução não aparece do que já existe...

Bom trabalho!

Ora disseste algo que concordo, a evolução literária não aparece do que já existe, e com isto menciono filmes e livros favoritos do autor. Podem servir como inspiração, tudo bem, nada contra isso, mas fazer plágio é algo feio e desonesto. As minhas obras têm magia-negra (bastante até), mas as histórias são totalmente diferentes do Hellblazer contudo. Existe muito nomes muito mal construídos nas histórias de fantasia-épica, que tentam imitar o Tolkien, mas os nomes que Tolkien usava são de origem nórdica (Gandalf por exemplo). Os imitadores de Tolkien não sabem nórdico, e por isso inventam nomes que nem lembram ao Diabo.  ;D
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'