Autor Tópico: "A Game of Thrones" agora também em banda-desenhada  (Lida 17223 vezes)

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: "A Game of Thrones" agora também em banda-desenhada
« Responder #60 em: Julho 19, 2012, 11:11:48 am »
Dois volumes de quê?

E sim, vende-se pouca BD em Portugal, mas bem menos da americana do que da franco-belga (pelo menos fora das lojas especializadas).

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Julho 20, 2012, 15:53:53 pm »
Dois volumes de quê?

E sim, vende-se pouca BD em Portugal, mas bem menos da americana do que da franco-belga (pelo menos fora das lojas especializadas).

Dois volumes de contos de Arthur Machen. Desculpa se não o deixei claro no post anterior.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Julho 20, 2012, 17:27:10 pm »
Os dois livros do Machen são em BD?

Por acaso, já os vi nas prateleiras das lojas, mas passaram-me sempre ao lado. Ao ler, porém, mais sobre o autor e as duas obras, fiquei curioso.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Julho 20, 2012, 22:34:43 pm »
Os dois livros do Machen são em BD?

Por acaso, já os vi nas prateleiras das lojas, mas passaram-me sempre ao lado. Ao ler, porém, mais sobre o autor e as duas obras, fiquei curioso.

Não. Quando escrevi "também Machen", fí-lo no seguimento do teu comentário sobre a bd não vender bem em Portugal. Daí o "também Machen" referir-se somente ao facto de Machen vender mal no nosso país.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Julho 24, 2012, 17:02:58 pm »
O que a SdE vai publicar é isto:

Código: [Seleccione]
http://milehighcomics.com/cgi-bin/backissue.cgi?action=list&title=39528962128&snumber=1
http://milehighcomics.com/cgi-bin/backissue.cgi?action=list&title=39528964014&snumber=1

e não isto:

Código: [Seleccione]
http://milehighcomics.com/cgi-bin/backissue.cgi?action=list&title=34285850651&snumber=1
Em relação a outras bds, presumo que a Panini é que tenha os direitos para praticamente tudo. Além de que bd (especialmente a americana) não vende propriamente bem por estas bandas.

A BD vende-se mal porque existe um certo preconceito contra a BD e mangá (principalmente contra a mangá pelo o que vejo).

A Panini está mais interessada no Brasil  e na Itália agora....... Tecnicamente, qualquer BD publicada pela a Panini pode ser publica por Portugal.

No Brasil os direitos de autor da Marvel Comics estão actualmente com a Panini, dantes era da Devir Brasil, e antes disso da Abril do Brasil.

Em Portugal os direitos de autor da Marvel estão actualmente com a Babel, subsidiária da Leya Portugal (existe a Leya Brasil), dantes era da Devir Portugal, e antes disso da Abril Contra-Jornal.

Logo em território Portugal, a Panini não têm basicamente direitos de BDs nenhumas, nada.

Quem têm em Portugal "quase" tudo seria a ASA e a Devir Portugal.

E agora a Kingpin anda também a ter bastantes BDs de origem portuguesa.
« Última modificação: Julho 24, 2012, 17:09:12 pm por Fernando Pinheiro »
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #65 em: Novembro 16, 2012, 21:04:17 pm »
Para meu espanto à uns dias encontrei a adaptação para BD das Cronicas de Fogo e Gelo em Português, e o meu espanto aumentou quando vi que foi editado, não pela SdE, mas pela editora Planeta, achei estranho, mas...

Para quem quiser mais algumas informações ficam aqui alguns links:

http://www.centralcomics.com/2012/11/12/lancamento-a-guerra-dos-tronos-vol-1-de-george-r-r-martin/

http://www.wook.pt/ficha/a-guerra-dos-tronos/a/id/14349504
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Dezembro 04, 2012, 11:45:10 am »
Eu por muita vontade que tenha, acho que os livros banda-desenhada são demasiado caros para o tempo de leitura que obténs.
O problema é que como é a cores é normal que o valor aumente.
Sei que não é justo para a editora, mas devo passar uma hora na fnac e leio a bd.

Offline gorbag

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Dezembro 11, 2012, 09:40:50 am »
Eu por muita vontade que tenha, acho que os livros banda-desenhada são demasiado caros para o tempo de leitura que obténs.
Sei que não é justo para a editora, mas devo passar uma hora na fnac e leio a bd.

Ainda ontem estive a discutir isto com um amigo...

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Dezembro 11, 2012, 21:34:57 pm »

Não pagas apenas pelo que lês. Pagas também o trabalho do ilustrador, do artista que faz a arte-final (quando o há), do artista que trata das cores, do indivíduo que trata da apresentação gráfica dos balões e caixas de texto, etc. Isso já para não falar da malta do costume em qualquer livro. Pessoalmente, acho o meu dinheiro mais bem entregue em certas bd (não muitas, verdade se diga) do que em muitas novels. Mas isto sou eu.

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Dezembro 12, 2012, 12:02:31 pm »

Não pagas apenas pelo que lês. Pagas também o trabalho do ilustrador, do artista que faz a arte-final (quando o há), do artista que trata das cores, do indivíduo que trata da apresentação gráfica dos balões e caixas de texto, etc. Isso já para não falar da malta do costume em qualquer livro. Pessoalmente, acho o meu dinheiro mais bem entregue em certas bd (não muitas, verdade se diga) do que em muitas novels. Mas isto sou eu.

Paga-se, basicamente, por tudo e todos que contribuíram para que o livro tenha sido feito e estar nas nossas mãos, quer o livro seja tenha imagens ou não. A questão aqui é mesmo o tempo de leitura. É verdade que se demora bem menos tempo a ler uma adaptação em bd do que o livro em prosa (nem é preciso entrar em detalhes) e isso é um fator que entra em consideração para a decisão de compra. O mesmo se passa com os jogos, filmes, etc.