Autor Tópico: Duvidas sobre autores e livros  (Lida 23940 vezes)

Offline Roxie

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: Duvidas sobre autores e livros
« Responder #90 em: Dezembro 27, 2011, 02:26:27 am »
Então é assim, eu acho que se lê bem. No entanto, lendo por ordem tem piada, apenas pelo facto que os leitores podem perceber como é que a Erika e o Patrick se conheceram e etc.  ;)
É mais pela vertente pessoal da série, porque em cada livro existe um caso diferente.
Obrigada Filipa  :)
Vamos ver se tenho paciência para ler o primeiro uma vez que não sou muita dada a este género literário... mas ao mesmo tempo não gosto de apanhar referências a histórias que podia conhecer...  ::)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: Duvidas sobre autores e livros
« Responder #91 em: Fevereiro 10, 2012, 23:03:09 pm »

A Amidala no SW Episódio I é uma parece homenagem à Imperatriz de História Interminável suponho (não tenho a certeza mas são semelhantes.)

Estás a falar da personagem ou do guarda-roupa desta?

Se é de guarda-roupa, a tropa de George Lucas inspirou-se na China imperial para alguns dos trajes de Amidala. Se a Imperatriz de HI foi buscar inspiração à  mesma fonte não me espantaria, uma vez que a China imperial é um excelente sítio para explorar designs e concepts para FC e fantasia.

É bastante provável que seja isso que digas. As monarquias e império do mundo real, sempre inspiraram a Fantasia.

Mas são parecidas.  :P
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'