Autor Tópico: Expectativas "A Dance with Dragons" (com spoilers dos livros até aqui)  (Lida 25552 vezes)

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
Re: Expectativas "A Dance with Dragons" (com spoilers dos livros até aqui)
« Responder #30 em: Julho 09, 2011, 08:06:13 am »
Para o POV misterioso eu faço 4 apostas:

O possivel bebe que pode ter sido trocado do principe Ragnher
Siryo
Jacquen
Cão de Caça

Estão nomes mal escritos LOL ;D

Syrio está morto.

Mas podem tentar adivinhar quem é o PoV, mas como a Safaa disse, nem puxando muito pela cabeça vocês adivinham.

Tu sabes??
*medo da resposta*

Yup. :P

E já agora as parvoíces de inventar nomes diferentes para personagens está de volta. Porque em AFfC não era irritante o suficiente.

Como é que sabes? *mais medo medonho*
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline rfer

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Julho 09, 2011, 08:10:41 am »
Para o POV misterioso eu faço 4 apostas:

O possivel bebe que pode ter sido trocado do principe Ragnher
Siryo
Jacquen
Cão de Caça

Estão nomes mal escritos LOL ;D

Syrio está morto.

Mas podem tentar adivinhar quem é o PoV, mas como a Safaa disse, nem puxando muito pela cabeça vocês adivinham.

Tu sabes??
*medo da resposta*

Yup. :P

E já agora as parvoíces de inventar nomes diferentes para personagens está de volta. Porque em AFfC não era irritante o suficiente.

Já andam alguns chapters random pelas interwebes. Já tive quase para ler alguns, mas há que aguardar! :D

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Julho 09, 2011, 08:28:05 am »

Offline luisa

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Julho 09, 2011, 09:11:44 am »
pessoal,

O POV misterioso não poderá ser do amigo de Ned Stark, Howland Reed? O pai de Meera e Jojen reed?
Afinal ele sabe coisas que mais ninguém sabe, nomeadamente o passado de Ned stark, uma vez que eram grandes amigos e tal.

Eu não sei se esta hipótese já foi colocada alguma vez neste fórum, simplesmente sempre pensei que esta personagem fosse aparecer mais cedo ou mais tarde. E porque não agora? e com direito a Pov?  ;)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Julho 09, 2011, 09:14:23 am »
pessoal,

O POV misterioso não poderá ser do amigo de Ned Stark, Howland Reed? O pai de Meera e Jojen reed?
Afinal ele sabe coisas que mais ninguém sabe, nomeadamente o passado de Ned stark, uma vez que eram grandes amigos e tal.

Eu não sei se esta hipótese já foi colocada alguma vez neste fórum, simplesmente sempre pensei que esta personagem fosse aparecer mais cedo ou mais tarde. E porque não agora? e com direito a Pov?  ;)

O fiacha sugeriu isso na pag anterior (Howland Reed é o cranogmano)

Ele acha que é ele o POV misterio, eu acho que é demasiado cedo para ele aparecer.

Mas tb me cruzou a mente que ele fosse o POV misterio...
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline luisa

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Julho 09, 2011, 09:21:43 am »
pessoal,

O fiacha sugeriu isso na pag anterior (Howland Reed é o cranogmano)

Ele acha que é ele o POV misterio, eu acho que é demasiado cedo para ele aparecer.

Mas tb me cruzou a mente que ele fosse o POV misterio...

ah...  :-[ peço desculpa, reparei agora que já sugeriram Howland Reed. É que vi off-topics e passei à frente algumas mensagens e essa escapou-me completamente.  ;)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Julho 09, 2011, 09:23:00 am »

ah...  :-[ peço desculpa, reparei agora que já sugeriram Howland Reed. É que vi off-topics e passei à frente algumas mensagens e essa escapou-me completamente.  ;)
[/quote

n tens de pedir desculpa por nada ;)
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Julho 09, 2011, 12:09:14 pm »
VAI HAVER MORTES!!!!!!!!  ;D

Muahahhahaha

n sei se percebeste:

1-não há spoilers neste topico(por menores que sejam, como esse)

2-já perdeste toda a piada que achavas que tinhas com essa treta toda do: eu sei os spoilers dread me. Já chega.

Não tens sentido de humor nenhum.  >:( Não leves as coisas tão a sério. Se tem piada ou não também não é uma coisa que  me interessa.Francamente o Magnus tem razão, parece que ficaram com medo de falar. Mesmo que não tenha piada, se eu quiser dizer piadas digo.Quem achar piada achou, quem não achar, acha-se. O objectivo das piadas é serem parvas.Portanto.

Se o humor não fosse parvo não era humor.

Pah, ninguem tem medo de falar. Simplesmente n queremos ser spoilados.

O facto de ninguem achar piada à tua piada recorrente de saberes spoilers devia ser suficiente para parares, mas é como dizes, se quiseres continuar continua. És livre de o fazer.

O humor n tem de ser parvo para ser humor. Nunca houviste falar de humor inteligente?

Eu não spoilei ninguém. Nem ninguém está com medo de ser spoilado.Os membros diziam isso na brincadeira.Eu entrei na brincadeira. Só isso. Era apenas uma brincadeira. Lamento se não gostaram. Paciência.Não brinco mais. E passo a ser tão sério que nem uma porta.
« Última modificação: Julho 09, 2011, 12:20:39 pm por Fernando Pinheiro »
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Julho 09, 2011, 12:13:52 pm »
VAI HAVER MORTES!!!!!!!!  ;D

Muahahhahaha

n sei se percebeste:

1-não há spoilers neste topico(por menores que sejam, como esse)

2-já perdeste toda a piada que achavas que tinhas com essa treta toda do: eu sei os spoilers dread me. Já chega.

Não tens sentido de humor nenhum.  >:( Não leves as coisas tão a sério. Se tem piada ou não também não é uma coisa que  me interessa.Francamente o Magnus tem razão, parece que ficaram com medo de falar. Mesmo que não tenha piada, se eu quiser dizer piadas digo.Quem achar piada achou, quem não achar, acha-se. O objectivo das piadas é serem parvas.Portanto.

Se o humor não fosse parvo não era humor.

Pah, ninguem tem medo de falar. Simplesmente n queremos ser spoilados.

O facto de ninguem achar piada à tua piada recorrente de saberes spoilers devia ser suficiente para parares, mas é como dizes, se quiseres continuar continua. És livre de o fazer.

O humor n tem de ser parvo para ser humor. Nunca houviste falar de humor inteligente?

Fernando, o Rui disse tudo com o post dele e subscrevo por baixo.
Não sou pessoa para participar muito no fórum, mas estar constantemente a ler esse tipo de post, cansa.
É extremamente desagradável ser-se spoilado. Ainda por cima, numa altura em que todos nós estamos ansiosos  por termos o Dance nas mãos.
Além de que, já por várias vezes foste alertado por causa desse tipo de post, porque insistes continuar a fazer-los? E não se trata de ter sentido de humor ou não, mas realmente não têm piada nenhuma e dão ideia que só queres gozar com a nossa cara.

Nunca estive a gozar na cara de ninguém.Estavam com piadas acerca de serem spoilados.Eu entrei na brincadeira só isso.
Eu nunca fui alertado já agora. Mas estejam descansados que não entro mais nas brincadeiras.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Julho 09, 2011, 12:44:41 pm »
Só vos tenho a dizer que estou muito desapontado convosco e triste. É assim que falam com os novos membros? Qualquer coisa, metem-se?  Não estou chateado convosco. Mas triste estou. O que é uma pena.Porque estava a gostar do fórum.  Mas no momento que entro numa brincadeira e sou tecnicamente posto de fora, criticado severamente e injustamente. E tem coragem de dizer às pessoas que escrevem "cocó" e não tem piada.

Rui, Tita e Tangerina e Smirlah compreendo a vossa situação mas estou triste pelos vossos comentários.Porque não deviam andar a opinar assim dessa maneira.Toda a gente tem direito a opinião mas não ofendendo e criticando a personalidade dos outros.

Era uma piada.Ok piada seca.Existe humor inteligente e existe piadas secas (ia gosto de piadas secas ) O que tem ? Não gostam? Não leiam. Eu gosto de piadas secas.Era off-topic? Não. As vossas criticas mordazes e que põem uma pessoa abaixo? Eram.

Só digo que se isto continuar assim, vou passar a ter quase opinião nenhuma e a não entrar em nenhuma conversa.E não responder a comentários que vejo. Criticam os outros, mas não se esqueçam que todos já o fizeram e fazem o mesmo.Isso de tarem a falar sempre nos off-topics já cansa.

Atenção eu não estou chateado convosco.Apenas triste com as vossas acções. Espero que compreendam (sim já sei que não era vossa intenção, não precisam de dizer....) porque eu me sinto triste. Eu nunca vos disse que eram aquilo e assado como vejo.Nunca vos critiquei de nada. Ler as coisas assim....

Fiacha e Safaa depois apaguem tudo, desculpa.  Mas isto foi aquilo que eu senti ao ler os comentários, não se devia andar assim a criticar os membros do fórum.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Julho 09, 2011, 13:45:14 pm »
Mas nós estamos mesmocom medo de ser spoilados. Eu e a tangerina fugimos não a sete pés mas vinte dos spoilers. Daí que não tenha piada nenhuma e mais pareça que estejas a gozar  com a nossa cara, dada a repetição exagerada da mesma piada  a que nos não achamos piada nenhuma.
Mas vamos acabar com isto, sim?

On-topic: Acham que os sete reinos vão acabar por se juntar para combater os Outros ou vai ser um trabalho só para a Patrulha?

Edit: queria acabar com o off-topic mas acho que esse último comentário do Fernando precisa de resposta.

Primeiro, ainda te consideras um novo membro deste fórum?  Eu acho que já não és.
Tens 800 e tal posts e já disseste e comntaste muita coisa, para alem d fazeres muitas piadas. Logo, qualquer coisa que te possamos ter dito não pode ser considerado como qualquer coisa que um novo membro disse e que nós nos metemos. Tanto o que disseste não foi qualquer coisa (a extensão continua de uma piada que efectivamente estava a gozar com a nossa cara, por melhores que tenham sido as tuas intenções) como já não podes ser considerado um novo membro.

Compreende Fernando, ninguém te está a por de fora. Todos nos já levamos repreensões e muito piores. Acontece que fizeste uma piada que muitos acharam de mau gosto, disseram isso e continuas-te a fazer a mesma piada. Voltamos a dizer que não estávamos a achar Graca nenhuma à piada e tu vieste com esse discurso de vitima. Perdoa-me a expressão mas é o que parece.

Como podes dizer que por este andar nunca mais comentas nada quando a inça coisa q repreendemos foi uma piada (que também não tinha nada de propriamente construtivo em termos de debate) que estava a dar cabo da cabeça de uns quantos membros? A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. ;)

Ninguém criticou a tua personalidade, criticamos a tua piada. E acho que uma  vez que somos vários que se sentem a sua "liberdade" invadida/indultada temos o direito para pedir que o que está criar tal pare.

Já agora, comO é que podemos decidir se não gostamos de uma coisa se não a lermos? Essa afirmação não tEm muito sentido... Reafirmo que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Também não gostarias que eu pegasse numa coisa de que gostas e começasse a fazer piadas se as sobre ela sem razão de ser que sornas insultariam os teus gostos, pois não? E ferias todo o direito de criticar o facto de eu o estar a fazer.

E não afirmes e te baseies em coisas q não sabes como o facto de nos não termos medo de spoilers. Podemos brincar e levar as coisas de forma leve mas odiamos spoilers e brincar com esse facto é brincar com a nossa cara.

Espero que tenhas de facto compreendido toda esta situação e que não continues a pensar o que afirmas-te nesse ultimo post. ;)

E voltando ao raio do tema do off-topic que também já me esta a irritar a mim, que tal criar outro tópico para discutir isto caso aches mesmo necessário continuar esta discussão? Acho estas discussões completamente inúteis para os tópicos mas talvez seja importante te-las e esclarece-las em publico. Paz. :)

Ps: perdoem-me os erros. Escrever no telemOvel, alem de demorara horas, é profundamente horrivEl.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Julho 09, 2011, 14:18:59 pm »
Mas nós estamos mesmocom medo de ser spoilados. Eu e a tangerina fugimos não a sete pés mas vinte dos spoilers. Daí que não tenha piada nenhuma e mais pareça que estejas a gozar  com a nossa cara, dada a repetição exagerada da mesma piada  a que nos não achamos piada nenhuma.
Mas vamos acabar com isto, sim?

On-topic: Acham que os sete reinos vão acabar por se juntar para combater os Outros ou vai ser um trabalho só para a Patrulha?

Edit: queria acabar com o off-topic mas acho que esse último comentário do Fernando precisa de resposta.

Primeiro, ainda te consideras um novo membro deste fórum?  Eu acho que já não és.
Tens 800 e tal posts e já disseste e comntaste muita coisa, para alem d fazeres muitas piadas. Logo, qualquer coisa que te possamos ter dito não pode ser considerado como qualquer coisa que um novo membro disse e que nós nos metemos. Tanto o que disseste não foi qualquer coisa (a extensão continua de uma piada que efectivamente estava a gozar com a nossa cara, por melhores que tenham sido as tuas intenções) como já não podes ser considerado um novo membro.

Compreende Fernando, ninguém te está a por de fora. Todos nos já levamos repreensões e muito piores. Acontece que fizeste uma piada que muitos acharam de mau gosto, disseram isso e continuas-te a fazer a mesma piada. Voltamos a dizer que não estávamos a achar Graca nenhuma à piada e tu vieste com esse discurso de vitima. Perdoa-me a expressão mas é o que parece.

Como podes dizer que por este andar nunca mais comentas nada quando a inça coisa q repreendemos foi uma piada (que também não tinha nada de propriamente construtivo em termos de debate) que estava a dar cabo da cabeça de uns quantos membros? A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. ;)

Ninguém criticou a tua personalidade, criticamos a tua piada. E acho que uma  vez que somos vários que se sentem a sua "liberdade" invadida/indultada temos o direito para pedir que o que está criar tal pare.

Já agora, comO é que podemos decidir se não gostamos de uma coisa se não a lermos? Essa afirmação não tEm muito sentido... Reafirmo que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Também não gostarias que eu pegasse numa coisa de que gostas e começasse a fazer piadas se as sobre ela sem razão de ser que sornas insultariam os teus gostos, pois não? E ferias todo o direito de criticar o facto de eu o estar a fazer.

E não afirmes e te baseies em coisas q não sabes como o facto de nos não termos medo de spoilers. Podemos brincar e levar as coisas de forma leve mas odiamos spoilers e brincar com esse facto é brincar com a nossa cara.

Espero que tenhas de facto compreendido toda esta situação e que não continues a pensar o que afirmas-te nesse ultimo post. ;)

E voltando ao raio do tema do off-topic que também já me esta a irritar a mim, que tal criar outro tópico para discutir isto caso aches mesmo necessário continuar esta discussão? Acho estas discussões completamente inúteis para os tópicos mas talvez seja importante te-las e esclarece-las em publico. Paz. :)

Ps: perdoem-me os erros. Escrever no telemOvel, alem de demorara horas, é profundamente horrivEl.

Volto a dizer o que já disse. Eu não gozei com ninguém. Eu não disse a piada muitas vezes. Depois não houve ninguém que não gostou. Só houve uma pessoa que não gostou e foi o Rui. Como já disse já não meto mais nas vossas brincadeiras. Sim sou um novo membro. Não é pelo número de comments que se vê isso.

Estou triste e desapontado com vocês e com o fórum.

E não Smirlah ninguém ficou mal com piadas.E só disse duas vezes.

DUAS. Quem não gosta não Lê.

E em relação a liberdade. As piadas não invadiram a liberdade de ninguém.  No momento em que dão opiniões à minha conversa com o Rui.Estão também a invadir a minha "liberdade virtual". E estão a errar.

Mas esquece isso porque já vi que não vale a pena. Não estou chateado. Apenas triste com essas opiniões. As piadas não invadiram a liberdade de ninguém. 

E não estou a fazer de vítima.   Eu estou mesmo triste. Em parte com os membros continuarem a dar palpites às conversas dos outros.

Sim Smirlah podes dizer piadas secas nos meus tópicos, eu não sou mesquinho. Os tópicos que criei são de toda a gente.

A sério podes dizer piadas secas.
« Última modificação: Julho 09, 2011, 14:28:34 pm por Fernando Pinheiro »

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Julho 09, 2011, 15:30:04 pm »
Foi uma má piada, e uma resposta infeliz. Não é necessario entrar em sobre isso. Andem com as vossas vidas, e possivelmente para melhores piadas e respostas mais felizes.

Isto estava no outro tópico mas provavelmente tem mais interesse aqui, para meter no OP. A lista dos PoV do livro, excluído o PoV mistério. Todos estes já foram confirmados pelo Martin no seu blog. Não vou meter caixa de spoilers, porque tirando o PoV mistério é a malta que todo o pessoal já estava a espera. 

Varamyr Sixskins(Prologo)
Jon
Tyrion
Daenerys
Theon
Davos
Barristan Selmy
Quentyn Martell
Bran
Asha Greyjoy
Arya
Cersei
Victarion Greyjoy
Jaime
Areo Hotah
Melisandre
PoV mistério.
PoV do Epilogo

Personagens que não aparecem como PoV: Sansa Stark, Samwell, Brienne, Aeron e Arianne Martell. Quem tem mais capitulos é o Jon quem tem menos capítulos é a Melisandre, Areo Hotah e Jaime. A Tahra pode ficar contente pois o Bran tem um numero bastante reduzido de capítulos para o que seria de esperar. São 16 PoV's, 4 deles novos, 2 para o prologo e epilogo.
« Última modificação: Julho 09, 2011, 19:08:36 pm por oliveira8 »

Offline slayra

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Julho 09, 2011, 17:52:57 pm »
Que bom! Espero que ainda tenha alguns capítulos com a Daenerys!! Quero saber mais sobre os dragões, espero que seja neste livro! E, claro não podia faltar o Tyrion, sem Tyrion os livros não têm a mesma piada. Tenho pena que a Brienne não entre neste, mas penso que estou na minoria. :D Acho estranho que o Bran tenha poucos capítulos, também acompanhava a história dele com interesse. E por último... ainda bem que a Sansa não aparece, ugh! Ainda bem que faltam poucos dias para o livro!!!!  ;D

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Julho 09, 2011, 23:02:29 pm »
O POV mistério deve ser um dos exilados que deixaram a Golden Company para...sabe-se lá o quê. Bom, é previsível, mas com Martin nunca se sabe.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan