Autor Tópico: Expectativas "A Dance with Dragons" (com spoilers dos livros até aqui)  (Lida 26526 vezes)

Offline Deck

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Expectativas "A Dance with Dragons" (com spoilers dos livros até aqui)
« Responder #45 em: Julho 09, 2011, 23:14:18 pm »
Recordem me, quem é mesmo Areo Hotah???

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Julho 09, 2011, 23:16:20 pm »
E não Smirlah ninguém ficou mal com piadas.E só disse duas vezes.

DUAS. Quem não gosta não Lê.

4. Tres vezes no "Edição Portuguesa A Dança dos Dragões" e uma neste.

Tens toda a liberdade de fazer as piadas que quiseres.

Mas se a piada for desagradavel para os outros(mesmo que n seja essa a intença (que acredito que n seja)) e eles te pedem para parar, repetir a piada 4 vezes é desagradavel. Mas uma vez, tens o direito de o fazer, mas é simplesmente desagradavel.

E eu até entendo que fiques triste, porque pensas que é pessoal mas n é. é pela piada em si.

Até podemos tirar paralelismos com as minhas piadas do deserto. Se me disseres a sério para parar, eu paro.

Porque a verdade é que para mim, e acredito que para outros, ser spoilado é um assunto delicado, especialmente sobre um livro que eu ando á espera para ler há coisa de dois anos.

É assunto delicado, e quando tu te metes com piadas do genero: eu sei e voces não e a qualquer momento posso vos spoilar, eu fico logo um bocado apreensivo porque eu n quero, de maneira nenhuma, ser spoilado. E eu entendo que só queiras fazer uma piada, mas nesse particular assunto, e pela especialmente elevada sensibilidade a spoilers deste livro em particular, eu nunca vou achar piada e vou sempre pensar que é um pouco desagradavel. Dai que te tenha pedido em varias situações para parar.

Agora, se paras ou não é contigo. Tens todo o direito de fazer essa piada desde que n chegues mesmo a spoilar, mas acho, e agora penso que falo por todos, ninguem vai achar piada a essa piada em particular.

Quaisquer outras piadas secas são bem vindas. Até começo eu.

Dois camelos sobem uma colina. Um chama-se Zé, e o outro caíu.

EDIT: Deck, o Areo Hotah é o guarda pessoal de Doran Martel, o Senhor de Dorne.
« Última modificação: Julho 09, 2011, 23:18:32 pm por rui278 »
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Julho 09, 2011, 23:18:30 pm »

É o capitão da guarda dos Martell. É um indivíduo já bastante vivido, que gosta de lutar com um machado. E que em A Feast for Crows matou em duelo um certo cavaleiro da Guarda Real.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #48 em: Julho 10, 2011, 00:01:05 am »
Fernando, uma última palavra, não em relação à suposta piada, mas à tua atitude: Isto é um fórum, e estamos em comunidade. Como disse a Smirlah, a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. "Quem não gosta não lê", nem faz sentido, porque eu podia dizer: se não gostas dos nossos comentários, não lês, certo? ;)
Não é assim que funciona. Podemos ter exagerado nas nossas reacções, mas tu também não facilitaste. Somos todos adultos e conseguimos respeitar-nos uns aos outros, certamente :)
Esse teu discurso de vítima só vem piorar as coisas, e é desnecessário. Dizes que estamos sempre a chatear com o off-topic, mas não é por implicância. Tens um bom exemplo neste mesmo tópico: a luisa viu imenso offtopic e acabou por perder um post importante para a discussão. Mais pessoas haverão que entram aqui para discutir e saem sem participar porque só encontram discussões inúteis como esta, percebes? Não são "os teus tópicos" que são de toda a gente, o fórum é de toda a gente.
Queremos que o fórum seja rico em conversas interessantes e discussões animadas sobre temas relacionados com a Bang, ou que seja apenas um chorrilho de piadas (secas ou não) e offtopics que poderíamos falar noutro sitio qualquer? :) O que estou a dizer é para toda a gente, e é a minha ultima participação neste assunto.

Voltando ao tópico ;D

Passei todo o Feast frustrada por não saber o destino do Tyrion, Jon e Daenerys, mas cheguei ao fim, e fiquei mortinha para saber o que acontece à Cersei! Será que o Jaime vai correr de volta a Porto Real?

Os POV das ilhas de ferro deram-me tanta seca como os da Brienne, mas ao menos essa já me livrei para já :P (apesar de estar curiosa para saber o que lhe acontece afinal... e qual foi a palavra que ela gritou afinal, mas penso que talvez se saiba isso através de outra personagem, ou não)
E os dos Greyjoy têm agora o factor Daenerys...

Não sei se acho que o POV mistério é o Reed ou se estou a confundir com o meu desejo que seja ;)
Mas acho que concordo com o Rui, ele deve surgir mais tarde....E além disso, tanto a Safaa como o Oliveira dizem que não conseguimos adivinhar, por isso... *encolhe os ombros*

Quem será o cavaleiro misterioso que se juntou ao Bran??

Ai... tenho de ler os resumos...
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline rfer

• **
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Julho 10, 2011, 01:07:06 am »
Estive a dar uma vista de olhos nos mapas do novo livro e têm mesmo muito bom aspecto. Só por isso já vale a pena! :)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Julho 10, 2011, 01:08:08 am »
Estive a dar uma vista de olhos nos mapas do novo livro e têm mesmo muito bom aspecto. Só por isso já vale a pena! :)

Quais são os mapas?

(so houver algum que possa spoilar n digas :P)

Offline rfer

• **
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Julho 10, 2011, 01:29:01 am »

Quais são os mapas?

(so houver algum que possa spoilar n digas :P)

Para além do Norte e do Sul, existem também: Para lá da muralha, as Cidades Livres e Valyria.

Mas fiquei com a impressão que os próprios mapas do Norte e do Sul estão melhores, no sentido em que as coisas estão representadas de uma forma mais clara. Ou então é só por ser edição HC...

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Julho 10, 2011, 02:49:06 am »
Os POVs das ilhas de ferro também me deram uma seca igual à Brienne. Sempre fiquei à espera de que a palavra que a Brinne gritou fosse Arya ou algo que desse a entender que esta estivesse viva... Wishful thinking... ::)

Quanto ao POV misterioso nem estou muito curiosa... Há-de ser quem for. Verdade seja dita até acho que prefiria que não tivesse havido tanto PoVs novos no utlimo livro...

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Julho 10, 2011, 05:18:02 am »
Os POVs das ilhas de ferro também me deram uma seca igual à Brienne. Sempre fiquei à espera de que a palavra que a Brinne gritou fosse Arya ou algo que desse a entender que esta estivesse viva... Wishful thinking... ::)

Quanto ao POV misterioso nem estou muito curiosa... Há-de ser quem for. Verdade seja dita até acho que prefiria que não tivesse havido tanto PoVs novos no utlimo livro...

Pessoal, isto não é spoiler nenhum, pois creio que o próprio autor o confirmou, mas...Brienne is dead! Dun dun dun.

E serei o único a gostar de TODOS os POV de todos os personagens? Ok, dos de Brienne um pouco menos, mas gostei muito dos das Ilhas de Ferro.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Julho 10, 2011, 05:37:46 am »
Ainda bem que a minha cria pedrada (des)favorita tem poucos capítulos... Quem se juntou a ele não foi o BlackHands? Possivelmente o Benjen Stark? (acho que não foi confirmado)

E o Jon... não é suposto ser rei do norte? Ou com o Red Wedding isso foi tudo ao ar? O Robb fez o documento, não fez?

Achei o Hotah uma seca fenomenal, assim como os Martell no geral (a condizer com o clima :) ), excepto o Red Viper, mas esse já era.

A Dany também me enjoa um bocado... Mas quero ver os dragões a comer o pessoal...

Não tenho grandes desejos de rever esta Arya aborrecida, e muito menos a Sonsa. Ah, falando da sonsa, esperemos que seja desta que nos livramos daquela cria nojenta. Já vai tarde.  BLHAC.

ONDE é que o Martin confirmou que a Brienne está morta? :(  Não quero. (se bem que isto no fim devem sobrar para aí 3 ou 4 personagens: a minha adorada cria pedrada, a Dany, o Tyrion, e (wishful thinking) o Jon (portanto pouco provável)

Não acho que o Jaime voltou para a Cercei. A última cena dele não é a queimar a carta dela? Pelo menos referente a isso é. Espero que lhe cheguem a roupa ao pêlo (a ela), com força! (DIABRETE)

E o Loras? Supostamente não deve sobreviver...

O PoV mistério, je gostava que fosse a Osha, mas não me parece. Espero que ao menos se saiba mais dela, mesmo que tenha de aturar a cria correspondente... pelo menos não se pedra! ;)

AI.. nunca mais!!!! Se aparecer na FNAC antes do da amazon chegar, PIMBA!
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Julho 10, 2011, 06:27:43 am »
Brienne não está morta. Foi um cliffhanger ridículo para dar algo que falar num livro onde nada aconteceu.

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #56 em: Julho 10, 2011, 07:36:01 am »
What? Brienne what??

Ok, eu não achava muita piada aos capítulos dela, mas daí a ela morrer, já não gosto. Isso está confirmado onde? Por quem? Nunca ouvi falar disso! *em negação*
Mas o autor ia fazer grande cliffhanger para depois revelar o destino dela?   ???

Acho que nunca se chegou a saber quem era de facto o BlackHands. Também pensei logo (desejei, na verdade) que fosse o Benjen Stark!

Faltam 2 dias! :D (pronto, e mais alguns, para nos chegar às mãos :P)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Julho 10, 2011, 07:57:20 am »
What? Brienne what??

Ok, eu não achava muita piada aos capítulos dela, mas daí a ela morrer, já não gosto. Isso está confirmado onde? Por quem? Nunca ouvi falar disso! *em negação*
Mas o autor ia fazer grande cliffhanger para depois revelar o destino dela?   ???

Acho que nunca se chegou a saber quem era de facto o BlackHands. Também pensei logo (desejei, na verdade) que fosse o Benjen Stark!

Quem é esse black hands? n me lembro dele...

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #58 em: Julho 10, 2011, 08:43:29 am »
What? Brienne what??

Quem é esse black hands? n me lembro dele...

Afinal não é BlackHands, mas sim ColdHands! Aquele cavaleiro que o Sam e a Gilly encontram quando estão a fugir, e que dps Bran encontra quando estão perto da Muralha.

http://towerofthehand.com/essays/chrisholden/coldhands.html

Offline Deck

• **
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: Julho 10, 2011, 10:46:26 am »

É o capitão da guarda dos Martell. É um indivíduo já bastante vivido, que gosta de lutar com um machado. E que em A Feast for Crows matou em duelo um certo cavaleiro da Guarda Real.

Ummm..... tnks....

tou a ver que, o Feast For Crows entrou a 100 e saiu a 200 do meu cerebro.  :-\