Autor Tópico: A Dança dos Dragões (com spoilers)  (Lida 37657 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: A Dança dos Dragões (com spoilers)
« Responder #30 em: Julho 16, 2011, 01:08:19 am »
Vocês estão a ler a toda a velocidade! Só eu é que quero saborear o livro? :P Ainda vou pelas páginas 200 e pouco.

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Julho 16, 2011, 01:18:08 am »
Vocês estão a ler a toda a velocidade! Só eu é que quero saborear o livro? :P Ainda vou pelas páginas 200 e pouco.

Spoiler (click to show/hide)
´

Eu quero é ver a reacção da Daenerys qdo souber...
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Julho 16, 2011, 02:19:53 am »

Eu diria que isso não acontece para já. Talvez no Winds of Winter...  ::)

::)

A muralha vai abaixo.......
« Última modificação: Julho 19, 2011, 11:06:21 am por Fernando Pinheiro »
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Julho 16, 2011, 03:22:59 am »

Eu diria que isso não acontece para já. Talvez no Winds of Winter...  ::)

::)

Fernando, sugeria que se estás apenas a especular que não usasses a caixa de spoiler. Afinal são especulações e não spoilers. Assim aqueles que não querem ler spoilers podem ler e comentar à vontade as tuas especulações. ;)

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Julho 16, 2011, 03:27:10 am »
Fernando, sugeria que se estás apenas a especular que não usasses a caixa de spoiler. Afinal são especulações e não spoilers. Assim aqueles que não querem ler spoilers podem ler e comentar à vontade as tuas especulações. ;)
Também acho. Quase me assustaste.

edit. pag 439.

Estou a ler um do Tyrion, mas vi um assustador "Bran" a seguir, que se calhar é um sinal para ir para a cama ;)
« Última modificação: Julho 16, 2011, 06:16:52 am por tahra »
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Nininha

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Julho 16, 2011, 10:50:15 am »
Bem, vamos lá ao que interessa...

Para a Safaa:

Quando está prevista a edição deste livro pela SdE?

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #36 em: Julho 16, 2011, 18:36:12 pm »
Bem, vamos lá ao que interessa...

Para a Safaa:

Quando está prevista a edição deste livro pela SdE?

Acho que já responderam noutro thread. Penso que setembro é a data prevista.

Ontem ainda devorei o prólogo. E seis anos de espera e foi como reencontrar um velho amigo . A "conversa" começou naturalmente.

Gostei da referência aos fãs de Portugal mas fiquei chateado porque os espanhois e os italianos tiveram mais destaque. Para a próxima oferecemos ao senhor um porco preto e cinco caixas de Periquita.

Btw: na altura que ele cá veio contribui para uma lembrança que lhe entregaram no El Corte Inglés, salvo erro. Alguém se recorda o que foi?

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Julho 18, 2011, 20:00:08 pm »
´

Que revelações foram essas? Passei essas páginas e fiquei meia parva por não encontrar nenhuma mega-revelação. Depois, lá cheguei à conclusão que uma delas deve ser aquela que a tahra referiu, mas e a outra? ???

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Julho 18, 2011, 20:14:05 pm »
´

Que revelações foram essas? Passei essas páginas e fiquei meia parva por não encontrar nenhuma mega-revelação. Depois, lá cheguei à conclusão que uma delas deve ser aquela que a tahra referiu, mas e a outra? ???

A primeira é a
A outra, eu fiquei a pensar que o tyrion tinha morrido no fim do capitulo, mas ele n morreu...
« Última modificação: Julho 18, 2011, 21:55:43 pm por Smirlah »

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Julho 18, 2011, 21:45:39 pm »
eu fiquei a pensar que o tyrion tinha morrido no fim do capitulo, mas ele n morreu...
Deves estar a gozar!

Aqui o je pelo menos acha altamente improvável que ele morra... pelo menos antes do fim da série.
Tahra

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Julho 18, 2011, 22:02:12 pm »
eu fiquei a pensar que o tyrion tinha morrido no fim do capitulo, mas ele n morreu...
Deves estar a gozar!

Aqui o je pelo menos acha altamente improvável que ele morra... pelo menos antes do fim da série.

Eu tb achava altamente improvavel que o ned morresse antes do final da serie...

E tendo em conta o tyrion naquele momento, a revelação que tinha sido feita e a necessidade para um pov misterio (na altura pensei, que sentido e que faz ter um pov do pov misterio ou da pessoa que eles transportam(para n por spoiler box) se o tyrion estiver vivo). Achei que era um final bem feito...

E portanto fiquei a pensar que ele estava morto...

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Julho 18, 2011, 22:06:03 pm »
´

A primeira é a
A outra, eu fiquei a pensar que o tyrion tinha morrido no fim do capitulo, mas ele n morreu...

Rui, pelo sim pelo não, pus em spoiler o que disseste. Não há-de fazer mal a ninguém e evita-se sugestões aos que ainda não leram. ;) Até ao livro sair em português, é bom manter as coisas todas bem escondidas. :P

Deves estar a gozar!

Sim, e também
(primeiro capítulo da Dany)

E, finalmente, após meio livro apareceu um capitulo da Arya! Já estava com saudades dela. :D Infelizmente, acho que só há mais um dela, até ao fim do livro. :(

Quais são as personagens que vocês mais estão a gostar de seguir? E quais são as que vos estão a irritar?

A que eu mais estou a gostar de seguir é o Jon, pela simples razão de que é na Muralha que andam a acontecer mais coisas. Os PoV do Theon também são interessantes mas só para o fim do mesmos. :P O Tyrion anda muito perdido. Coitado do homem (ou deverei dizer anão?), sempre que as coisas começam a ir pelo caminho certo, desencarrilam logo.

A Dany é a que mais me irrita. Até gosto da personagem, mas é só passado uns bons tempos desde a última vez que leio algo dela. Sempre que volto a ler algo com frequência, a rapariga começa  irritar-me. Que criança!
« Última modificação: Julho 19, 2011, 08:35:58 am por Smirlah »

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #42 em: Julho 19, 2011, 00:34:13 am »
Antigamente (ou seja, há seis anos atrás  ;D) o POV que eu mais ansiava era sempre o do Tyrion. Não sei o que aconteceu, o homem anda sem sabor, até agora (pág. 150) ainda não fez nada digno de relato. Que tristeza. E parece que do Feast para este Dance ficou meio parvo. Então agora~põe-se a falar alto junto a empregadas? Hmmmm...  ::)

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Julho 19, 2011, 01:28:06 am »
Eu ainda estou esperançada que apareça a Osha...

pag 592

A seguir acho que é um da Arya, que me levou ontem a desistir e ir para a cama, depois do desastre americano :(
Tahra

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Julho 19, 2011, 03:35:06 am »
Os POVs que gostei mais de seguir foram os do Tyrion (embora algo desequilibrados em qualidade mas sempre divertidos mais não seja pelas tiradas de génio), alguns do Bran (especialmente quando chega ao "coração" do Norte), Jon (mas já achava que estava a arrastar um pouco nos capítulos finais), Davos (eu sempre adorei o Davos e não me desiludiu neste livro). Achei especialmente interessantes (mais não seja pelos elementos e memórias novas que introduzem) os capítulos do POV mistério e do Barristan Selmy.

Capítulos que mais me desiludiram: Quentyn e Dany (embora os 2 ou 3 últimos da Daenerys sejam espectaculares mas fartou-se de engonhar até lá).

Capítulos mais aborrecidos e que sempre foram aborrecidos e continuam a ser: todos os dos Greyjoy. Asha ainda teve alguma ponta de interesse, mas não houve muita pachorra para o Victarion. Os capítulos absolutamente mais repelentes e muitas vezes seca foram, sem dúvida, os do Theon.

E já me esquecia, em relação aos POVs que regressam do Feast, gostei de os ler todos, embora no caso da Arya não ficámos a saber muito mais, acho eu.
« Última modificação: Julho 19, 2011, 03:38:32 am por Safaa_Dib »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons