Autor Tópico: Desenhos Animados - A nossa Infância  (Lida 53493 vezes)

Offline Sorcha

• Bibliófilo
  • "To the one I love: Prepare to Die!"
    • Ver Perfil
Re: Desenhos Animados - A nossa Infância
« Responder #135 em: Março 21, 2012, 19:18:24 pm »
Acabei de encontrar este tópico! Trouxe-me memórias de estar sentada no sofá da sala, ou na minha cama de olhos bem abertos a olhar para a televisão com muita atenção.
como outros aqui já disseram....sinto-me um dinossauro neste momento...mas...bons tempos!
"(...) let us pass over innumberable boring stories: the rise and fall of empires, sagas of heroism, ballads of tragic love. Let us hurry foward to the only tale of any real importance. (...) Mine."

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #136 em: Março 23, 2012, 02:51:57 am »
PI...................................

KA...................................................

CHU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lá vamos nós outra vez!!!!!!!! (o Team Rocket a repararem em clichés, quando estão a ser electrocutados ao mesmo tempo....).
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Lorelai

• Aprendiz
  • *
  • A Mensageira das Violetas
    • Ver Perfil
« Responder #137 em: Março 28, 2012, 21:44:47 pm »
Ah, desenhos animados... Eu colava-me à TV com toda a força, de manhãzinha... Eu até nas férias acordava cedo para ver os "mikis" como diz a minha avó (não sei exactamente de onde vem a palavra que ela diz  ::) ).

Adorava as Navegantes da Lua, como qualquer menina... Eu sabia aquilo de trás para a frente e de frente para trás.. E Rouroni Kenshin? Ai que febre que foi, eu gravava em vhs para rever depois  8)

Offline Joana

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #138 em: Março 28, 2012, 23:52:57 pm »
Ah, desenhos animados... Eu colava-me à TV com toda a força, de manhãzinha... Eu até nas férias acordava cedo para ver os "mikis" como diz a minha avó (não sei exactamente de onde vem a palavra que ela diz  ::) ).

Adorava as Navegantes da Lua, como qualquer menina... Eu sabia aquilo de trás para a frente e de frente para trás.. E Rouroni Kenshin? Ai que febre que foi, eu gravava em vhs para rever depois  8)

Que giro! A minha avó também lhe chama de "mikis"  ;D e também adorava as Navegantes da Lua. Depois de ter ouvido a versão japonesa fiquei ainda com mais aversão à voz da Bunny  ::)

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #139 em: Março 29, 2012, 00:11:25 am »
Os mikis devem vir de Mickey! Um dos primeiros desenhos animados que os nossos avós viram quando iam ao cinema.

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #140 em: Março 29, 2012, 03:49:21 am »
Os mikis devem vir de Mickey! Um dos primeiros desenhos animados que os nossos avós viram quando iam ao cinema.

Exactamente quando o Mickey era magro, jovem e a preto e branco e o Donald tinha um bico mais comprido e era um jovem traquinas (antes de Homer Simpson havia e há ele).

Como o pai do mangá e animé Osamu Tezuka, criador de Astro Boy era amigo de Walt Disney. Os animés e os desenhos da Disney são parecidos.

Dai chamarem Mikis à Navegantes da Lua, as Navegantes da Lua é um animé.

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #141 em: Março 29, 2012, 10:06:29 am »
Acho que os avós não estou a par dessa relação estreita entre Disney e o cirador dos animés, mas pronto.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #142 em: Março 29, 2012, 22:24:52 pm »
Acho que os avós não estou a par dessa relação estreita entre Disney e o cirador dos animés, mas pronto.

Curiosidades não matam ninguém.  ;)  Certamente quando as gerações anteriores à nossa, vêem animés na televisão, reparam nos olhos grandes característicos dos desenhos animados da Disney.

E nunca se sabe, se os nossos avós, podiam ou não, ter conhecimento de mangá ou animé quando eram jovens. Por vezes até sabem.

Abelha Maia? Marco? Heidi? Eram bastantes conhecidos.
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:31:20 pm por Fernando Pinheiro »

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #143 em: Março 29, 2012, 23:51:44 pm »
Pois eram bastante conhecidos mas ninguém lhes chamava anime. Eram bonecos ou mickies. Conheço amigos cujos avós lhes chamavam "macacos"!  Se eram japoneses, americanos ou europeus, tanto fazia, não havia distinção. Papávamos tudo! E na língua original com legendas (frequentemente, embora também houve dobrados para os mais novos)!

Só aos 16 ou 18 soube o que era Anime com o lançamento no mercado de uma colecção de VHS que incluía títulos como Ninja Scroll, Akira, Ghost in the Shell. Depois disso é que descobri que muita da bonecada que via em miúdo eram considerados animes.

Como podes ver, a maioria dos avós e até miúdos não iria chamar anime, nem reconhecê-la como tal, pois é um termo tardio na nossa cultura (15 a 20 anos).

Claro que no meio de tanta gente, havia avós que distinguiam e até reconheciam o trabalho de determinados artistas e até os recomendavam e divulgavam, avós como Vasco Granja.
Spoiler (click to show/hide)

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #144 em: Março 30, 2012, 00:50:09 am »
Pois eram bastante conhecidos mas ninguém lhes chamava anime. Eram bonecos ou mickies. Conheço amigos cujos avós lhes chamavam "macacos"!  Se eram japoneses, americanos ou europeus, tanto fazia, não havia distinção. Papávamos tudo! E na língua original com legendas (frequentemente, embora também houve dobrados para os mais novos)!

Só aos 16 ou 18 soube o que era Anime com o lançamento no mercado de uma colecção de VHS que incluía títulos como Ninja Scroll, Akira, Ghost in the Shell. Depois disso é que descobri que muita da bonecada que via em miúdo eram considerados animes.

Como podes ver, a maioria dos avós e até miúdos não iria chamar anime, nem reconhecê-la como tal, pois é um termo tardio na nossa cultura (15 a 20 anos).

Claro que no meio de tanta gente, havia avós que distinguiam e até reconheciam o trabalho de determinados artistas e até os recomendavam e divulgavam, avós como Vasco Granja.
Spoiler (click to show/hide)

Bonecos já ouvi bastantes vezes, mas macacos nunca ouvi por acaso.  ;D

Eu soube o que era um animé na febre do Animés nos anos 90 (bons tempos). Tinha 7 anos na altura.

Algumas pessoas mais velhas que conheci já sabiam o que era animé. Ou pelo menos sabiam que se referia a animação japonesa.

Mas sim a maioria não tinha conhecimento do termo. Só mais tarde (quando tinha 7 anos) é que se popularizou-se.

Já agora, Ghost In Shell é muito bom e recomenda-se.  :P Pena não haver em filme com actores de carne e osso, seria espectacular.

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #145 em: Março 30, 2012, 01:19:52 am »

Eu soube o que era um animé na febre do Animés nos anos 90 (bons tempos). Tinha 7 anos na altura.

Algumas pessoas mais velhas que conheci já sabiam o que era animé. Ou pelo menos sabiam que se referia a animação japonesa.

Não foi difícil fazer a transição para anime. Apenas disse que antes não se lhe chamava assim. Pelo menos a generalidade das pessoas que viviam nesta terra sem influências externas.

Já agora, Ghost In Shell é muito bom e recomenda-se.  :P Pena não haver em filme com actores de carne e osso, seria espectacular.
Já tens o Matrix ;)

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #146 em: Março 30, 2012, 01:33:45 am »

Não foi difícil fazer a transição para anime. Apenas disse que antes não se lhe chamava assim. Pelo menos a generalidade das pessoas que viviam nesta terra sem influências externas.

Já tens o Matrix ;)

Sim é verdade  ;D. Também gostava de ver Envangelion em filme, dês que que não fosse com Michael Bay, já que ele não sabe construir personagens femininas.

Offline Sorcha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #147 em: Março 30, 2012, 22:00:19 pm »
quais filmes do Eva? é que há mais que uma versão....
"(...) let us pass over innumberable boring stories: the rise and fall of empires, sagas of heroism, ballads of tragic love. Let us hurry foward to the only tale of any real importance. (...) Mine."

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #148 em: Março 31, 2012, 01:00:15 am »

Gostava que fizessem em filme com actores, no cinema da versão original de Evangelion.

Aquela com o final trágico.

Offline Sorcha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #149 em: Março 31, 2012, 21:54:58 pm »

Gostava que fizessem em filme com actores, no cinema da versão original de Evangelion.

Aquela com o final trágico.

o eva não tem propriamente um final feliz em nenhuma das versões...
estás a falar na anime de 26 episódios, nos dois filmes mais antigos ou nos filmes que estão a sair agora com todos os efeitos especiais disponíveis nos dias de agora?
não faço ideia se existe um live action de Eva mas é uma questão de procurares porque tendo em conta o sucesso da anime talvez haja...