Autor Tópico: Desenhos Animados - A nossa Infância  (Lida 53492 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: Desenhos Animados - A nossa Infância
« Responder #150 em: Abril 01, 2012, 03:02:20 am »
quais filmes do Eva? é que há mais que uma versão....

Gostava que fizessem em filme com actores, no cinema da versão original de Evangelion.

Aquela com o final trágico.

o eva não tem propriamente um final feliz em nenhuma das versões...
estás a falar na anime de 26 episódios, nos dois filmes mais antigos ou nos filmes que estão a sair agora com todos os efeitos especiais disponíveis nos dias de agora?
não faço ideia se existe um live action de Eva mas é uma questão de procurares porque tendo em conta o sucesso da anime talvez haja...

Não. Ainda não existe um animé live action. Gostava, mas ainda não existe.  :-\

A versão original dos 26 episódios e dois OVAS.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Lorelai

• Aprendiz
  • *
  • A Mensageira das Violetas
    • Ver Perfil
« Responder #151 em: Abril 02, 2012, 14:40:32 pm »
E vocês lembram-se (de certeza que sim) do Locomotion? Esse canal marcou a minh adolescência... Aquilo além de montes de anime também dava algumas crutas de animação e outras coisas engraçadas...

Offline Motorskill

• Leitor de Fim de Semana
  • **
  • Apenas mais um leitor. :D
    • Ver Perfil
    • Luso-Poemas
« Responder #152 em: Abril 04, 2012, 22:04:48 pm »

Gostava que fizessem em filme com actores, no cinema da versão original de Evangelion.

estás a falar na anime de 26 episódios, nos dois filmes mais antigos ou nos filmes que estão a sair agora com todos os efeitos especiais disponíveis nos dias de agora?
não faço ideia se existe um live action de Eva mas é uma questão de procurares porque tendo em conta o sucesso da anime talvez haja...

Isso seria muito bom!Partilho da mesma opinião.Já o final original por si,é qualquer coisa de surreal.É uma grande "trip". 8) Em live-action tinham que trabalhar bem para conseguir retratar aquilo.E como também já mencionaste anteriormente,adorava um live-action do Ghost In Shell.Adoro esse filme e os animes também.Eu cheguei a ler uns rumores que iam fazer algo do género.Acho que o Spielberg estava envolvido.Agora não sei o quanto verdade isso será.Deixo aqui um link que já data de 2010 referente a isso.
http://kotaku.com/5485380/ghost-in-the-shell-live+action-script-draft-incoming
The closer you get to light,the greater your shadow becomes.

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #153 em: Abril 07, 2012, 00:02:11 am »

Isso seria muito bom!Partilho da mesma opinião.Já o final original por si,é qualquer coisa de surreal.É uma grande "trip". 8) Em live-action tinham que trabalhar bem para conseguir retratar aquilo.E como também já mencionaste anteriormente,adorava um live-action do Ghost In Shell.Adoro esse filme e os animes também.Eu cheguei a ler uns rumores que iam fazer algo do género.Acho que o Spielberg estava envolvido.Agora não sei o quanto verdade isso será.Deixo aqui um link que já data de 2010 referente a isso.
http://kotaku.com/5485380/ghost-in-the-shell-live+action-script-draft-incoming

Adorava bastante que vizessem Ghost In Shell em filme!!! Mas Spielberg têm tantos filmes planeados.

Offline DBS

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #154 em: Abril 25, 2012, 21:15:55 pm »
E vocês lembram-se (de certeza que sim) do Locomotion? Esse canal marcou a minh adolescência... Aquilo além de montes de anime também dava algumas crutas de animação e outras coisas engraçadas...

Esse canal era brutal. Não só foi o responsável por introduzir em Portugal o South Park (e a mítica expressão, dobrada em brasileiro "p*ta m*rda, mataram o Keny!"), como ainda dava o Evangelion e Hentai depois da meia-noite.

Curiosamente, hoje, não consigo ouvir o South Park em Brasileiro...e o que me custou habituar-me a ele em inglês! lol
A Língua Portuguesa não se vende!
CONTRA O "ACORDO" ORTOGRÁFICO assinem e divulguem a Iniciativa Legislativa de Cidadãos em ilcao.cedilha.net

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #155 em: Abril 25, 2012, 21:48:23 pm »

Esse canal era brutal. Não só foi o responsável por introduzir em Portugal o South Park (e a mítica expressão, dobrada em brasileiro "p*ta m*rda, mataram o Keny!"), como ainda dava o Evangelion e Hentai depois da meia-noite.

Curiosamente, hoje, não consigo ouvir o South Park em Brasileiro...e o que me custou habituar-me a ele em inglês! lol

South Park em brasileiro!!!!!!!!!!!!! Que heresia! Essa é daquelas séries que não pode nem deve ser dobrada (como todas as outras). Ah velhos tempos em que a criançada via desenhos animados na língua original e com legendas em português.

Hoje, ao fazer zapping, tropecei no canal Panda onde estava a ser exibida uma série com actores de carne e osso a mexer os lábios em seco, enquanto alguém os dobrada português. Muito mau! Qualquer dia estamos como os nossos hermanos aqui ao lado. :P

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #156 em: Abril 25, 2012, 21:59:01 pm »

South Park em brasileiro!!!!!!!!!!!!! Que heresia! Essa é daquelas séries que não pode nem deve ser dobrada (como todas as outras). Ah velhos tempos em que a criançada via desenhos animados na língua original e com legendas em português.

Hoje, ao fazer zapping, tropecei no canal Panda onde estava a ser exibida uma série com actores de carne e osso a mexer os lábios em seco, enquanto alguém os dobrada português. Muito mau! Qualquer dia estamos como os nossos hermanos aqui ao lado. :P

Também me faz confusão ouvir filmes, séries ou desenhos animados dobrados noutra língua.

Não bate certo as vozes com os actores ou desenhos.

Ouvir o Harry Potter em português soa não-natural para os meus ouvidos.

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #157 em: Abril 26, 2012, 09:59:25 am »

Ouvir o Harry Potter em português soa não-natural para os meus ouvidos.

Eu também me faz imensa impressão ver filmes dobrados em português... apesar que nos casos específicos que mencionaram é normal... canal Panda é para miúdos... e o HP também... no entanto... mete-me muito medo ver o HP em português... lol dá vontade de fugir :p lembram-se das novelas mexicanas dobradas? É o que me faz lembrar o HP dobrado em português :p
"What We Do in Life... Echoes in Eternity..." - Gladiator

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #158 em: Abril 26, 2012, 14:55:36 pm »
Eu ainda me lembro de ver um anime dobrado em Espanhol com legendas em português e depois chegar ao pé da minha mãe a dizer "Mãe, já sei falar japonês!" seguindo-se umas quantas frases em espanhol. :))

De qualquer forma acho que filmes como HP não têm nada, ou quase nada, de ser dobrados. Não me parece que hajam muitas criancinhas com 5 anos a ver os filmes e a partir dos seis já sabem ler. O mesmo para essas séries com pessoas reais do Panda ou da Disney. São séries cujo público, embora infanto-juvenil, já sabe todo ler o suficiente.

Se esse tipo de série não fosse dobrado com tanta frequência, se calhar as criancinhas de hoje em dia sabiam ler e escrever muito melhor. Brincando, brincando a prática da leitura de legendas desde cedo contribui bastante para a aprendizagem do português escrito.

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #159 em: Abril 26, 2012, 15:11:36 pm »
De qualquer forma acho que filmes como HP não têm nada, ou quase nada, de ser dobrados. Não me parece que hajam muitas criancinhas com 5 anos a ver os filmes e a partir dos seis já sabem ler. O mesmo para essas séries com pessoas reais do Panda ou da Disney. São séries cujo público, embora infanto-juvenil, já sabe todo ler o suficiente.

As crianças sabem ler mas acho que é a velocidade a que as legendas passam que dificulta a leitura... para uma criança que acaba de aprender a ler ou começou a ler há pouco tempo, um filme com legendas (como o HP) é um filme demasiado longo para uma criança com pouca prática em leitura ;) as legendas passam muito depressa para eles e acabam por estar mais tempo a ler as legendas do que a ver o filme... sem contar que acabam por se cansar a meio...

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #160 em: Abril 26, 2012, 15:39:59 pm »

As crianças sabem ler mas acho que é a velocidade a que as legendas passam que dificulta a leitura... para uma criança que acaba de aprender a ler ou começou a ler há pouco tempo, um filme com legendas (como o HP) é um filme demasiado longo para uma criança com pouca prática em leitura ;) as legendas passam muito depressa para eles e acabam por estar mais tempo a ler as legendas do que a ver o filme... sem contar que acabam por se cansar a meio...
Aí está o argumento que se dá e com o qual não concordo. É verdade que isso acontece no início mas uma criança habitua-se num instante às velocidades se se der ao trabalho de tentar. Se nunca tentarem (e tentar não é só um filme) chegam aos 12/13 anos sem conseguir acompanhar as legendas e aí já demoram muito mais tempo a apanhar o hábito. Ou seja, haverá sempre uma altura em que a criança estará "mais tempo a ler as legendas do que a ver o filme", essa altura pode é ser cedo - e aí dura menos tempo - ou pode ser mais tarde - e aí dura mais tempo.

Quanto ao cansarem-se, acho que essa é desculpa de criança preguiçosa. Se ler legendas é tão cansativo para a criança então talvez mais valha estar não ver o filme de todo. Sabe-se lá se a sua mente não vai ficar prematuramente cansada...

Mas atenção, não estou a dizer que todos os desenhos animados devam ter legendas em vez de serem dobrados. Penso é que vários, como os que indiquei, deveriam ser assim. Principalmente as tais séries com pessoas reais, cujo público alvo, normalmente, já tem pelo menos uns 2 anos de escola.

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #161 em: Abril 26, 2012, 15:57:19 pm »
Aí está o argumento que se dá e com o qual não concordo. É verdade que isso acontece no início mas uma criança habitua-se num instante às velocidades se se der ao trabalho de tentar. Se nunca tentarem (e tentar não é só um filme) chegam aos 12/13 anos sem conseguir acompanhar as legendas e aí já demoram muito mais tempo a apanhar o hábito. Ou seja, haverá sempre uma altura em que a criança estará "mais tempo a ler as legendas do que a ver o filme", essa altura pode é ser cedo - e aí dura menos tempo - ou pode ser mais tarde - e aí dura mais tempo.

Concordo contigo até certa parte... é óbvio que se uma criança não tentar nunca ver um filme legendado nunca vai acompanhar as lagendas... e como tal quanto mais cedo começar a tentar melhor... mas lá está... tem a ver com a idade da criança e com o tipo de filme a ser visto...

Quanto ao cansarem-se, acho que essa é desculpa de criança preguiçosa. Se ler legendas é tão cansativo para a criança então talvez mais valha estar não ver o filme de todo. Sabe-se lá se a sua mente não vai ficar prematuramente cansada...

Hum... cuidado com a generalização... às vezes os miúdos não são preguiçosos e têm efectivamente problemas de leitura ou mesmo problemas mais complicados como dislexia... nem todas as crianças que dizem que não são capazes são, de facto, preguiçosas...

Offline Joana

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #162 em: Abril 26, 2012, 15:58:52 pm »

Mas atenção, não estou a dizer que todos os desenhos animados devam ter legendas em vez de serem dobrados. Penso é que vários, como os que indiquei, deveriam ser assim. Principalmente as tais séries com pessoas reais, cujo público alvo, normalmente, já tem pelo menos uns 2 anos de escola.

Eu concordo com a Smirlah. Claro que para crianças até aos 8 anos de idade deve existir filmes falados em português, eu vi os filmes da Disney vezes sem conta e eram todos em brasileiro. Mas por volta dos 8 anos já lia muito bem e começei a acompanhar filmes com legendas, com isso melhorei a minha leitura em português e também o meu inglês/espanhol (os desenhos animados do Panda eram todos em espanhol com legendas, mas lembro-me de uma série, penso que era australiana e acompanhava todos os episódios com as devidas legendas).
O HP saiu no cinema por volta dos meus 10/11 anos, fui ver com a escola, e percebi tudo e acompanhei muito bem o filme.
Acho que as crianças têm uma facilidade enorme de aprendizagem e de memorização para ser desperdiçada com tantos filmes dobrados.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #163 em: Abril 26, 2012, 17:14:27 pm »
Hum... cuidado com a generalização... às vezes os miúdos não são preguiçosos e têm efectivamente problemas de leitura ou mesmo problemas mais complicados como dislexia... nem todas as crianças que dizem que não são capazes são, de facto, preguiçosas...
Sim, mas isso é outra história, não é por se cansarem literalmente. :P É óbvio que não vamos estar a pôr crianças com problemas no mesmo saco com as que não têm qualquer problema. Tendo em conta a existência dessas crianças, continuo a achar que as séries infanto-juvenis não deviam ser dobrados a partir de uma certa altura mas concedo mais um mais um ano. Séries com um público-alvo a partir dos 8 anos (as tais séries com pessoas reais... ::)) parece-me bem, já tendo em conta as crianças com deficiências. 

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #164 em: Abril 26, 2012, 17:20:31 pm »
Sim, mas isso é outra história, não é por se cansarem literalmente. :P É óbvio que não vamos estar a pôr crianças com problemas no mesmo saco com as que não têm qualquer problema. Tendo em conta a existência dessas crianças, continuo a achar que as séries infanto-juvenis não deviam ser dobrados a partir de uma certa altura mas concedo mais um mais um ano. Séries com um público-alvo a partir dos 8 anos (as tais séries com pessoas reais... ::)) parece-me bem, já tendo em conta as crianças com deficiências. 

Eu confesso-te que nem me lembro quando comecei a ver filmes com legendas  ??? sei que fui ver o Jurassic Park ao cinema com legendas... visto que o filme saiu em 1993 (tinha eu 9 anos) e não me lembro de ter tido nenhuma dificuldade em seguir/ler as legendas (só em manter o meu rabo na cadeira visto que dava com cada salto de susto!!) acho que por essa idade já é suposto as crianças lerem as legendas bem...

Mas hoje as coisas estão tão diferentes... o meu primo, por exemplo, que tem 12 anos e adora dragões e fantasias em geral, nunca pegou num livro :S Ah e tal... os livros são grandes! :S fiquei em choque... com a idade dele já eu devorava livros :S