Autor Tópico: ACÁCIA - VENTOS DO NORTE  (Lida 19075 vezes)

Offline arya_stark

• Aprendiz
  • *
  • "Winter is coming"
    • Ver Perfil
Re: ACÁCIA - VENTOS DO NORTE
« Responder #75 em: Novembro 19, 2011, 17:06:23 pm »
Mais um para a lista de prendas para o Natal ;D
Lido: O Dardo de Kushiel
A Ler: A Glória dos Traidores
Próximo: A Feast for Crows

ubik

• Visitante
« Responder #76 em: Novembro 21, 2011, 19:12:02 pm »
Ammar, uma vez que foste o vencedor do concurso "Receba um exemplar de oferta do Acácia-Ventos do Norte", só tem que responder antes de formularmos as perguntas", respondendo acertadamente com "li o excerto" e "fiquei encantado", tens direito a um exemplar de oferta.

A primeira pergunta seria "leste o excerto?", e a segunda, "e ficaste, por acaso, encantado?"
Parabéns. ;D ;) 

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Novembro 21, 2011, 20:40:26 pm »
Ammar, uma vez que foste o vencedor do concurso "Receba um exemplar de oferta do Acácia-Ventos do Norte", só tem que responder antes de formularmos as perguntas", respondendo acertadamente com "li o excerto" e "fiquei encantado", tens direito a um exemplar de oferta.

A primeira pergunta seria "leste o excerto?", e a segunda, "e ficaste, por acaso, encantado?"
Parabéns. ;D ;)

Embora não receba livros e não participe em passatempos, por acaso este livro até me vão oferecer ;D, por 3 amigas aqui do forum, do qual duas tive o prazer de rever no sábado, mas para azar meu quem tem o livro não pode ir, uma vez que ficou a estudar, algo que inclusivamente lhe recomendei, logo sim vou ganhar este exemplar ;D ;) ;D

Respondendo então às tuas perguntas, carissimo companheiro, sim li o excerto e embora não tenha dado para ficar com uma noção total do arco do enredo, algo que duvido se venha a ter com a leitura até deste primeiro volume, tenho que te dizer que sim fiquei encantado, pois tem aquilo que gosto nos livros de fantasia. Poucos elementos fantásticos, personagens interessantes, crueldade, muito misterio e intrigas de corte e um ritmo interessante.

Se o escritor conseguir incluir aqui uma ou outra personagem tipo Mindinho e Varys, então terá todo o potencial de se tornar uma das minhas sagas preferidas.

Mas pronto tenho que ler 1º o livro todo, tenho consciência que não é algo de inovador, tem cliches, gafes como por exemplo aquela do vinho do porto, mas parece-me ter todo o potencial para ser uma excelente serie. ;)

ubik

• Visitante
« Responder #78 em: Novembro 21, 2011, 21:55:37 pm »
Ammar, sortudo.
Pena que a amiga "marrona" não tenha aparecido. ;D

Já as minhas amigas nunca me oferecem livros, vá lá saber-se o porquê..... ;D ;D ;)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Novembro 22, 2011, 04:06:59 am »
Ammar, sortudo.

Não me posso queixar isso é verdade, tenho tido varias surpresas muito positivas aqui no forum ;)

Pena que a amiga "marrona" não tenha aparecido. ;D

Tambem tive muita pena, mesmo, mas por estranho que possa parecer, é a pessoa que mais vejo pessoalmente aqui do forum e posso dizer mais, é das pessoas mais amigas que aqui tenho e pelo qual mais tenho consideração, falo da miah ;)...acrescento que quase não participa aqui no forum...porque será ::).  Já agora e por mera curiosidade a nossa rainha negra tambem não foi pelo mesmo motivo e claro tambem lhe recomendei que primeiro estão os estudos.

Já as minhas amigas nunca me oferecem livros, vá lá saber-se o porquê..... ;D ;D ;)

Não me digas que és....timido ;D ;D

Bem no meio disto tudo, deixa que te diga que nunca deixei de dizer que não gostei de livro x ou y, mesmo enquanto moderador, vê o Morgan ou mesmo o Dick, agora tendo ser moderado e claro tambem não sou nenhum especilista e por norma não tenho o habito de fazer birrinha a mandar um escritor abaixo, mas eu percebo-te ;)

Já agora e para não sermos expulsos por ot :P deixa-me dizer que gosto dos irmãos que estão no norte de acacia em especial o irmão mais velho (o que é um bom orador) e tenho esperanças, pelo pouco que vi, que venham a ter sucesso nos seus objetivos ;)
« Última modificação: Novembro 22, 2011, 04:10:32 am por Ammar Ibn Khairin »

Offline bola de sabão

• Bibliófilo
  • Vive e deixa viver.
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Novembro 24, 2011, 08:34:55 am »
Ao que parece este é mesmo um livro que divide opiniões. Acabei-o há pouco e devo dizer que faço parte da minoria que não gostou.  :(

Infelizmente este livro não correspondeu de todo às minhas expectativas. Aquilo que parece ao início uma história com um enorme potencial, acaba infelizmente reduzido a uma série de clichés ainda por cima mal trabalhados por parte do autor. Apesar da falta de originalidade da história, o que mais me desiludiu foi a forma como o autor não soube "segurar" a história que tentava contar... mais parece que ao querer abordar uma série de temas e apresentar inúmeras personagens, a dada altura se perdeu na própria bola de neve que criou, acabando por vezes por abordar aquelas que seriam as partes fundamentais da história de uma forma rápida e sem chama. Páginas e páginas de antecipação de uma batalha que acaba resumida a meia dúzia de parágrafos sem qualquer emoção. Tudo é tratado de forma muito superficial e rápida...  :(

Um livro fraquinho em que parece que nada acontece e onde o autor se limita a fazer uma colagem de pedaços de histórias de outros livros de autores francamente mais talentosos.  :-\

"Há um silêncio peculiar que sempre preside a tudo o que é definitivo."

www.goodreads.com/boladesabao

A ler: O Dardo de Kushiel - Jacqueline Carrey (leitura conjunta Bang)
         Haunted - Chuck Palahniuk

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Dezembro 18, 2011, 04:39:50 am »
Parece que já há data de saída e capa do próximo volume:

Em princípio este sairá dia 27 de Janeiro.
Quando houverem mais informações será criado um tópico para o livro. :)

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: Dezembro 19, 2011, 00:30:57 am »
Comecei agora a ler o Ventos do Norte.  ;)

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: Janeiro 04, 2012, 07:34:34 am »
O que eu achei:

David Anthony Durham é uma das novas apostas da editora Saída de Emergência no campo da fantasia. Uma saga que se inicia com Acácia - Ventos do Norte, primeira metade do primeiro livro, daquela que é uma trilogia no seu formato original.
Foi por mero acaso que o livro veio parar às minhas mãos. Na verdade, nem esperava comprá-lo para já, nem lê-lo tão cedo, mas como ando perpétuamente aflita para acompanhar as séries decidi ver o que Acácia nos podia mostrar.
Este livro traz aos seus leitores o universo do Mundo Conhecido que é governado, actualmente, por Leodan Akaran, parte da família Akaran que governa este território desde há 22 anos para cá.
Aparentemente, este Rei pouco tem que se preocupar. O seu reino parece viver tempos de paz, em conformidade por todas as nações que se espalham pelo Mundo Conhecido. No entanto, isto são apenas aparências enganadoras. Acácia, uma pequena ilha do Mundo Conhecido, transporta consigo como herança um segredo que é responsável por toda a prosperidade e conforto dos ilhéus que aí habitam.
E tudo se complica quando um assassino, proveniente do povo Mein, ataca esta pequena ilha.
Os Acacianos estão prestes a entrar numa guerra sem precedentes e sem certezas quanto ao futuro que os espera.

Como começar a falar deste livro? Não me impressionou, infelizmente. É com alguma hesitação que falo sobre esta obra. A razão porque isto acontece é porque o livro é na realidade metade do seu original, pelo que não considero que seja justo julgar um livro que na sua essência está incompleto.
No entanto, sei que à partida, esperava muito mais do livro. Gostei do Mundo e do universo que o autor criou e tendo sido uma estreia, creio poder dizer com certeza que não esteve muito mal.
Contudo, não me deixou a ansiar pelo resto do seu livro. Não consegui sentir na narrativa uma paixão, que faz com que o leitor se agarre tanto à trama quanto às personagens.
Enquanto leitora, não senti empatia por nenhuma personagem, nem pela trama que se desenvolve de forma paralela à vertente pessoal do livro.
Estas características para mim, são cruciais para uma boa leitura. E é, normalmente, nos primeiros capítulos que a impressão (seja ela boa, má ou mediana) fica marcada.
Neste caso, confesso que me sinto um pouco indiferente. Certas passagens captaram o meu interesse, mas outras, aborreceram-me muito.
Criando assim um equilíbrio precário, não me sinto ansiosa para ler a outra metade do livro, cujo lançamento está previsto para o primeiro mês de 2012.

Mas, com tudo isto, não me posso esquecer que não tive oportunidade de aproveitar a leitura no seu todo e este pode ser um pormenor determinante para a avaliação desta leitura. Sinto-me benevolente o suficiente para dar ao autor o benefício da dúvida e dar-lhe, também, a oportunidade de me surpreender.

Quanto à estreia, não posso dizer que seja impressionante e marcante, mas creio que existe mais que espaço e capacidade de escrita para melhorar este mundo de Acácia.
A narrativa do autor é para mim, algo inconstante. Ora deixa o leitor envolvido nos seus relatos, ora desvia a atenção do leitor com assuntos que parecem demasiado triviais.

Dito tudo, terei de esperar pelos Presságios de Inverno, para poder fazer uma avaliação mais justa.

http://labirinto-livros.blogspot.com/2011/12/acacia.html

Offline Morrighan

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • BranMorrighan
« Responder #84 em: Fevereiro 15, 2012, 18:47:40 pm »

Offline Maharet

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Cemitério dos Livros
« Responder #85 em: Março 30, 2012, 14:40:28 pm »
Ofereceram-me este livro há pouco tempo. Vim ler as opiniões a ver se me entusiasmava e fiquei dividida. Talvez seja melhor dar-lhe uma oportunidade nas férias, em que tenho mais tempo, e aí a tendência de abandonar um livro que me esteja a aborrecer é menor.

Offline Blitz

• Leitor Inveterado
  • ignorance is bliss, 'tis folly to be wise
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: Março 30, 2012, 23:43:27 pm »
Acabei o 1º livro pt ou seja a primeira metade do 1º livro original, e sinceramente não percebo os comentários negativos das pessoas que têm lido estes livros. O senhor não é nenhum G.R.R.Martin, mas até agora estou a gostar bastante. Do mundo muito bem criado, das personagens, algumas bem tridimensionais ,do enredo, e da escrita bastante fluída. Provavelmente a maior parte dos leitores vinham com expectativas Muito elevadas e por isso se decepcionaram ou nem quiseram dar uma oportunidade ao autor por não terem achado a primeira metade do livro nada de especial. Mas pronto secalhar são gostos, eu por exemplo adormeço literalmente a ler os livros da Robin Hobb.

Offline Tita M

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: Abril 01, 2012, 09:15:38 am »
Comprei os dois livros no início do ano, estou a ler o primeiro. Gosto da envolvência no Mundo Conhecido, mas existem pormenores, como beber vinho do Porto, que me deixam a querer começar a ler os originais.
Não gosto das divisões de livros. Gostava que me explicassem porque dividem uma triologia em vários livros. Será pelo volume original de páginas? Pelo preço?
Tanto custa um livro de 900 páginas como 2 de 450. E uma história que nos agarra, mesmo que tenha 2000 página não assusta.
Sinceramente não entendo e não gosto. É como ir ao cinema e ter intervalo, quebra o ritmo.
É apenas a minha opinião.  ;)