Autor Tópico: O Messias De Duna  (Lida 26554 vezes)

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Messias De Duna
« Responder #120 em: Agosto 22, 2013, 09:26:25 am »
Pessoalmente, preferia não ter lido Children of Dune. Não é que o livro seja mau; apenas está uns furos abaixo do nível de Dune Messiah, um livro practicamente muito completo ( e algo complexo) e que serve de epílogo perfeito a Dune.

Mas compreendo a vossa frustração. Antes de ler Children of Dune, também eu o queria ler, dissessem sobre ele o que dissessem.

Eu preferia ter ficado pelo Dune, e não ter lido os outros dois...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #121 em: Agosto 22, 2013, 10:34:29 am »
Pessoalmente, preferia não ter lido Children of Dune. Não é que o livro seja mau; apenas está uns furos abaixo do nível de Dune Messiah, um livro practicamente muito completo ( e algo complexo) e que serve de epílogo perfeito a Dune.

Mas compreendo a vossa frustração. Antes de ler Children of Dune, também eu o queria ler, dissessem sobre ele o que dissessem.

Lá está isto dos gostos é tramado  :P

Na minha opinião um dos problemas com "O Messias de Duna" são as expectativas com trazemos de Duna, demasiados altas, e que acabam por "estragar" a leitura deste e quem sabe do próximo.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #122 em: Agosto 22, 2013, 10:45:44 am »

Lá está isto dos gostos é tramado  :P

Na minha opinião um dos problemas com "O Messias de Duna" são as expectativas com trazemos de Duna, demasiados altas, e que acabam por "estragar" a leitura deste e quem sabe do próximo.

Sim ainda assim nada como querermos saber como continua a história pelo menos até ao próximo ;)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #123 em: Agosto 22, 2013, 10:52:27 am »
Antes de ler Children of Dune, também eu o queria ler, dissessem sobre ele o que dissessem.

Sim ainda assim nada como querermos saber como continua a história pelo menos até ao próximo ;)

Somos curiosos, mesmo que no final não gostemos  :P  ;D
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #124 em: Agosto 22, 2013, 11:00:47 am »
Antes de ler Children of Dune, também eu o queria ler, dissessem sobre ele o que dissessem.

Somos curiosos, mesmo que no final não gostemos  :P  ;D

Este saiu em 2011, já é mais do que tempo este ser publicado, quem leu os anteriores quer saber mais ;)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #125 em: Agosto 22, 2013, 11:12:36 am »
Também acho que sim, até porque vai chegar a um ponto em que mesmo quem leu os anteriores vai deixar de ligar e quem chegou entretanto já não encontra (facilmente) os primeiros. Neste aspecto acho que as editoras (no plural) devem ter isto em atenção, até porque não estamos a falar de uma serie que ainda está a ser escrita e da qual vão surgindo noticias para manter o interesse dos leitores como é o caso de autores como o Martin, o Scott Lynch ou o Patrick Rothfuss, mas sim de livros que já levam uns bons anos no mercado e por muito que se diga que são clássicos essa conversa só convence até certo ponto. Deviam ter "cavalgado" o sucesso e o "burburinho" que Duna provocou na altura, agora vai ser mais difícil, mas espero que não impossível.
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #126 em: Agosto 22, 2013, 11:32:56 am »
Também acho que sim, até porque vai chegar a um ponto em que mesmo quem leu os anteriores vai deixar de ligar e quem chegou entretanto já não encontra (facilmente) os primeiros. Neste aspecto acho que as editoras (no plural) devem ter isto em atenção, até porque não estamos a falar de uma serie que ainda está a ser escrita e da qual vão surgindo noticias para manter o interesse dos leitores como é o caso de autores como o Martin, o Scott Lynch ou o Patrick Rothfuss, mas sim de livros que já levam uns bons anos no mercado e por muito que se diga que são clássicos essa conversa só convence até certo ponto. Deviam ter "cavalgado" o sucesso e o "burburinho" que Duna provocou na altura, agora vai ser mais difícil, mas espero que não impossível.

Tudo isso e mais, por uma questão de respeito por quem começou a ler a trilogia, embora consiga entender as razões de não publicarem ;)

Algo idêntico ao que se fez com a Jacqueline Carey por exemplo e ficava resolvido :)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #127 em: Agosto 22, 2013, 11:46:39 am »
Algo idêntico ao que se fez com a Jacqueline Carey por exemplo e ficava resolvido :)

Não querendo parecer picuinhas, mas no caso da Jacqueline Carey, não sei se foi "pior a emenda que o soneto". Publicaram o livro, mas só para quem foi à feira do livro de Lisboa, o resto dos comuns mortais ou tem acesso à internet e capacidade de o encomendar ou ficam a "chuchar no dedo". Mas vá lá pelo menos publicaram-no, com esforço é certo, mas publicaram, reconheço isso e agradeço o esforço feito.

Mas temos de ser honestos, será essa uma opção viável? Melhor que nada (como bom Português que sou respostas destas estão incluídas no pacote), mas como pratica (muito) excepcional.
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #128 em: Agosto 22, 2013, 11:51:07 am »

Não querendo parecer picuinhas, mas no caso da Jacqueline Carey, não sei se foi "pior a emenda que o soneto". Publicaram o livro, mas só para quem foi à feira do livro de Lisboa, o resto dos comuns mortais ou tem acesso à internet e capacidade de o encomendar ou ficam a "chuchar no dedo". Mas vá lá pelo menos publicaram-no, com esforço é certo, mas publicaram, reconheço isso e agradeço o esforço feito.

Mas temos de ser honestos, será essa uma opção viável? Melhor que nada (como bom Português que sou respostas destas estão incluídas no pacote), mas como pratica (muito) excepcional.

Posso estar enganado, mas dá para encomendar por uma livraria, seja como for continuar sem publicar o 3 volume é que é algo...cruel ;)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #129 em: Agosto 22, 2013, 11:52:50 am »
seja como for continuar sem publicar o 3 volume é que é algo...cruel ;)

Sim isso é verdade  :)
O Senhor Luvas

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #130 em: Agosto 22, 2013, 17:45:34 pm »
seja como for continuar sem publicar o 3 volume é que é algo...cruel ;)

Sim isso é verdade  :)

Calma, ainda ninguém disse que tal vai acontecer. Se de facto poderiam ter aproveitado a fama inicial para os lançar aos três e ainda fazer render o peixe, por essa mesma razão faz sentido que agora esperem até já não se estar tanto em crise, a ver se ainda se consegue fazer render alguma coisa. :)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #131 em: Agosto 22, 2013, 17:57:32 pm »
Calma, ainda ninguém disse que tal vai acontecer. Se de facto poderiam ter aproveitado a fama inicial para os lançar aos três e ainda fazer render o peixe, por essa mesma razão faz sentido que agora esperem até já não se estar tanto em crise, a ver se ainda se consegue fazer render alguma coisa. :)

Infelizmente tens toda a razão  :'(
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #132 em: Agosto 22, 2013, 19:57:46 pm »

Infelizmente tens toda a razão  :'(

Eu compreendo as razões da Editora como referi, mas a verdade é que nos, leitores dos livros do Herbert, lê-mos o 1º volume em 2010, o 2º volume em 2011 e estando neste momento a meio de 2013 não há previsões, só isso e claro que é algo que não me retira a calma mas que custa um pouco custa, só isso.

Offline MelkorOfAngbad

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #133 em: Abril 11, 2014, 02:29:58 am »
Viva
Pois é, passaram dois anos desde o meu ultimo post, aqui.
Começo desde já por pedir desculpa se vou ofender alguns fãs da editora ou alguém da própria editora mas aqui vai: aconteceu aquilo que eu mais temia, mais uma coleção editada no nosso paisfica pelo caminho antes de ser terminada, o terceiro volume do Dune nunca mais foi editado e já passaram três anos desde o segundo.
Ao passar pelo site o que vejo são apenas romances de pacotilha e clones da Nora Roberts mais o George Martin até à náusea. Não há  espaço para o Frank Herber, nem Gibson nem nada. Se os tempos estão maus metam uma proporção de dez para um ou assim, dez livros de literatura a metro para um clássico, pode ser? Va la...pensei que eram uma editora diferente.....
De qualquer das maneiras volto a dizer que e uma falta de respeito para com os leitores não terminar as coleções que começam, já não e a primeira vez que me acontece....

Obrigado

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #134 em: Abril 12, 2014, 00:12:59 am »
Eu acho que vou pedir o meu dinheiro de volta à SdE. Comprei os dois primeiros porque me responderam por email que iam editar a trilogia inicial na sua totalidade.