Autor Tópico: Capas  (Lida 7119 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Capas
« em: Outubro 15, 2011, 05:22:26 am »
Uma coisa que não se dispensa nos quadros dos livros da Bishop é o tópico sobre as capas. ;D Portanto, aqui vão as que eu arranjei:

A capa original

Uma capa mais recente e atractiva, a australiana

A nossa, muito mais bonita

Procurei por mais mas fiquei com a ideia de que até somos o primeiro país a traduzir esta trilogia.

Que é que vocês acham das capas?
« Última modificação: Outubro 15, 2011, 05:38:38 am por Smirlah »

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Capas
« Responder #1 em: Outubro 15, 2011, 05:30:20 am »
Adoro a nossa capa. :D

A capa original é muito... como direi... típica de livros de fantasia publicados numa certa altura. Lembra-me as capas dos paperbacks americanos da trilogia original de Sevenwaters da Juliet Marillier. Não acho a capa original lá muito atractiva, mas gosto muito da mais recente, é mais apelativa visualmente, com aqueles vermelhos e verdes. Se bem que a nossa é a minha favorita. ;)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 15, 2011, 05:40:05 am »
Eu acho que a australiana traduz muito bem o ''feeling'' que os livros nos dão, principalmente o primeiro.

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 15, 2011, 06:03:02 am »
Eu acho que a australiana traduz muito bem o ''feeling'' que os livros nos dão, principalmente o primeiro.
Não me tinha apercebido que era a edição australiana. Estás a falar da imagem em si, com a casa no meio da floresta?

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 15, 2011, 06:23:46 am »
Não me tinha apercebido que era a edição australiana. Estás a falar da imagem em si, com a casa no meio da floresta?
Não te tinhas apercebido porque eu me tinha esquecido de pôr. :P

Sim, estou a falar da imagem em si. O tipo de desenho e a parte vermelha ajuda no todo.

Offline Patty

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 15, 2011, 06:48:58 am »
A capa original faz-me lembrar o tempo dos homens das cavernas, lol. Sinceramente, não gosto muito. A australiana é bastante mais apelativa, o vermelho e a paisagem de fundo combinam na perfeição. Contudo, a nossa é a mais bonita das três, de longe!
A Ler: "Acácia - Presságios de Inverno", David. A. Durham
          "Dolci di Love", Sarah-Kate Lynch
Próximo a ler: "Um Erro Inconfessável", Emma Wildes

Lidos e por comentar:
"O Lado Negro da Lua"
"Mil Noites de Paixão"
"Esc@ndalo"

Blogue: http://pedacinho-literario.blogspot.com

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #6 em: Outubro 15, 2011, 10:29:37 am »
A original é feia  :o Como disse a p7, é um estilo típico das obras de fantasia (tirando a mais recente vaga de obras, que felizmente nesse aspecto melhorou bastante).
A australiana é totalmente diferente mas sem duvida que a nossa bate ambas. Ainda hoje comentei que não sabia bem o que achar... Mas depois de uma certa estranheza (é diferente)  acho que cada vez gosto mais desta capa :D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 15, 2011, 17:57:25 pm »
Gosto das três capas, mas a nossa é a mais atractiva. A primeira não acho feia, mas realmente parece uma história de fantasia da década de 70. A segunda, a australiana, é mais bonita, mas também parece algo já visto, como um tradicional conto de fadas.
A nossa capa é exótica, enigmática e... sensual, ou seja, mais "à Bishop"!

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 15, 2011, 19:28:22 pm »
Gosto das três capas, mas a nossa é a mais atractiva. A primeira não acho feia, mas realmente parece uma história de fantasia da década de 70. A segunda, a australiana, é mais bonita, mas também parece algo já visto, como um tradicional conto de fadas.

Também não acho a original exactamente feia. Sempre que vejo capas desse tipo tenho um certo sentimento de nostalgia e devo dizer que apesar de não as achar muito bonitas, elas levam-me a ler o resumo. Tenho neste momento três trilogia com capas dessas para ler.

Por outro lado, a meu ver, esta trilogia não é tão sensual e exótica como os outros livros de Bishop. O primeiro ainda é mas os seguintes já não tanto. Acho que se nota perfeitamente que foi escrita primeiro que a das Jóias Negras pois nos campos mais sexuais (e companhia) a Bishop ainda se está a aventurar.

Offline patyy

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • Chaise Longue
« Responder #9 em: Outubro 15, 2011, 22:10:04 pm »
A primeira é muito estranha, a segunda tá melhorzinha mas a nossa é de se tirar o fôlego pa! ;D

Também não acho a original exactamente feia. Sempre que vejo capas desse tipo tenho um certo sentimento de nostalgia e devo dizer que apesar de não as achar muito bonitas, elas levam-me a ler o resumo. Tenho neste momento três trilogia com capas dessas para ler.

Por outro lado, a meu ver, esta trilogia não é tão sensual e exótica como os outros livros de Bishop. O primeiro ainda é mas os seguintes já não tanto. Acho que se nota perfeitamente que foi escrita primeiro que a das Jóias Negras pois nos campos mais sexuais (e companhia) a Bishop ainda se está a aventurar.

Já li as mais diversas opiniões desta trilogia...Smirlah que achaste no geral?

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 15, 2011, 22:53:53 pm »
Sempre achei as capas Australianas desta trilogia giríssimas, mas a nossa está um máximo! Ao início também a estranhei um pouco, mas de facto gosto dela  ;D

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 15, 2011, 23:08:39 pm »
Já li as mais diversas opiniões desta trilogia...Smirlah que achaste no geral?
Eu gostei bastante, faz lembrar muito a inquisição e o vilão dá-nos uma raiva enorme (maior machista de sempre). Os Fae também são muito interessantes e gostei bastante de ir vendo a interacção deles com os humanos e bruxas (principalmente com a personagem principal) conjuntamente com o seu desenvolvimento ao longo do livro.

É daquelas trilogias em que queremos ler os livros seguintes para ver se as nossas suspeitas em relação ao passado/futuro das personagens estão correctas.

No fundo, agora que penso nisso, é também uma trilogia sobre a humildade...

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 15, 2011, 23:50:37 pm »
Negra,

Como é possivel não teres aberto este tópico ? estou chocado, das duas uma ou muitos estudos ou muito namoro ;D ;D

A capa até está bonita, mas preferia que a nossa protagonista não nos apresenta-se só a cara, gostava de ver todos os seua atributos ::) :D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 15, 2011, 23:53:30 pm »
Negra,

Como é possivel não teres aberto este tópico ? estou chocado, das duas uma ou muitos estudos ou muito namoro ;D ;D

A capa até está bonita, mas preferia que a nossa protagonista não nos apresenta-se só a cara, gostava de ver todos os seua atributos ::) :D

É verdade, desta vez nem deu tempo  :P
Eu gostava era de já ter o livro x)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Outubro 15, 2011, 23:56:54 pm »
(...)
Eu gostava era de já ter o livro x)

Pois, pois mais uma vez Feist ficou para trâs, ainda te queixas.

O Vilaça vai-me ouvir >:( ;D