Autor Tópico: Lightbringer (Luminifera)  (Lida 24543 vezes)

Offline S2ug

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Lightbringer (Luminifera)
« Responder #15 em: Julho 17, 2008, 13:27:39 pm »
Eu Faço a minha aposta em Daernerys.....

:twisted:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Julho 17, 2008, 13:38:45 pm »
Agora que leio, lembro-me perfeitamente.

Penso que essa descrição ocorreu num capitulo de Davos e este ficou muito pensativo em relação à espada.

Claro que não excluo a hipotese de ser a espada de Lord Beric, mas até pelo inicio da lenda se vê que será uma espada muito especial.

Claro que poderá ainda não estar no portador certo e quando isso aconteçer reagir de uma forma diferente...

Não vejo nada na sua forja que nos indicie de quem possa ser o seu portador, até como refere o Ravhin, a derrota de Lord Beric foi a vontade de Rholl, mas sinceramente ainda não me parece que seja esta.

Ou dito de outra forma, ainda não se encontra no seu verdadeiro portador...

É só a minha opinião e claro que estou igualmente muito interessado na espada...espero é que não seja como a de Elric - O Principe Albino, sedenta de Sangue :wink:

Edit:

S2ug,

Uma boa aposta sim senhor, se bem que não veja como possa existir uma ligação de Danny com a nova religião...
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline S2ug

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Julho 17, 2008, 13:46:23 pm »
Citação de: "Fiacha"
Agora que leio, lembro-me perfeitamente.

Penso que essa descrição ocorreu num capitulo de Davos e este ficou muito pensativo em relação à espada.

Claro que não excluo a hipotese de ser a espada de Lord Beric, mas até pelo inicio da lenda se vê que será uma espada muito especial.

Claro que poderá ainda não estar no portador certo e quando isso aconteçer reagir de uma forma diferente...

Não vejo nada na sua forja que nos indicie de quem possa ser o seu portador, até como refere o Ravhin, a derrota de Lord Beric foi a vontade de Rholl, mas sinceramente ainda não me parece que seja esta.

Ou dito de outra forma, ainda não se encontra no seu verdadeiro portador...

É só a minha opinião e claro que estou igualmente muito interessado na espada...espero é que não seja como a de Elric - O Principe Albino, sedenta de Sangue :wink:

Edit:

S2ug,

Uma boa aposta sim senhor, se bem que não veja como possa existir uma ligação de Danny com a nova religião...

Bom amigo Fiacha, ve-la melhor a lenda  Azor Ahai, acho que segundo Melisandre ele ia renascer para acordar os dragões de pedra....Nada diz que Azor Ahai nao possa ser uma mulher....E de onde vieram os dragões de Danny..???? :twisted: A espada pode vir depois....

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Julho 17, 2008, 13:53:33 pm »
Faz todo o sentido o que referes, então neste caso partilhas da opinião de que poderemos estar perante a espada, mas que ainda não está na posse do seu verdadeiro portador....

Continuo a não excluir Davos... :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 18, 2008, 15:05:46 pm »
Se a espada é assim tão especial porque é que assumem que a sua nova forma terá de obrigatoriamente ser a de uma espada novamente ?

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Julho 18, 2008, 15:25:13 pm »
Citação de: "Ravhin"
Se a espada é assim tão especial porque é que assumem que a sua nova forma terá de obrigatoriamente ser a de uma espada novamente ?

E porque não?
Não me recordo de em algum momento ler que Azor Ahai (guerreiro) poderá possuir uma espada ou uma outra "arma" qualquer ...
Neste momento não me estou a recordar de nada que diga (ou sugira) que não é uma espada  :wink:  (claro, a não ser tu ... por isso se poderes desenvolver mais um pouco essa teoria, a "gerência" agradece :) )

SD

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Julho 18, 2008, 16:53:31 pm »
Nada diz que tem que ser ou não uma espada, sendo ela tão especial e mística como é assumido acho perfeitamente possível que esteja liberta de uma forma física concreta. Ela foi forjada como uma espada no entanto não sabemos mais nada a não ser a lenda por detrás da forja e é assumido que foi "destruída".

Isto claro, é mero alimento especulativo pode fazer sentido para alguns e não fazer para outro, como devem bem saber eu não quero por-me com spoilers ;)

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Julho 18, 2008, 17:11:45 pm »
como devem bem saber eu não quero por-me com spoilers ;)

:D nem te estava a pedir tal coisa. Sempre pensei que nesta altura tal desenvolvimento ainda não se soubesse e que isso seria especulação ;)

É assumido que foi destruída? porque dizes isso?

Dá o desconto de ser 6ª feira, final de uma semana intensa de trabalho ... mas eu via a espada como um "kit SOS" ... ou seja, em altura de aflição ele aparece (antes não é necessário) ....

E agora em altura de aflição (e aqui refiro-me aos Outros, não ás "guerrinhas" de poder) a espada surge: Fogo vs Gelo

Claro que a espada não é a única fonte de fogo, mas uma das ... existem outras (os dragões, por exemplo)

SD

Nota: quando iniciei o tópico, só queria acrescentar mais um pormenor .... nem me passava pela cabeça as teorias/especulações que eu própria tenho feito .... o que não deixa de ser interessante, no entanto são ideias não amadurecidas :)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Julho 18, 2008, 17:55:35 pm »
Citação de: "SRD"

É assumido que foi destruída? porque dizes isso?

Há quem a queira reforjar, ora isso só pode ser feito se já não existir o original. Se é verdade ou não ! Quem sabe :P

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Julho 18, 2008, 18:47:24 pm »

Há quem a queira reforjar, ora isso só pode ser feito se já não existir o original.

Não. O facto de se querer reforjar não implica necessariamente que ela não exista ....
Pode simplesmente querer dizer que quem o quer fazer não a tem e gostaria de ter  :twisted:

SD

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Julho 19, 2008, 14:25:07 pm »

Há quem a queira reforjar, ora isso só pode ser feito se já não existir o original.

Não. O facto de se querer reforjar não implica necessariamente que ela não exista ....
Pode simplesmente querer dizer que quem o quer fazer não a tem e gostaria de ter  :twisted:

SD

Mas isso é apenas uma cópia. Melisandre se é mesmo devota do senhor da luz e penso que não há, até ver, qualquer motivo para acreditar no contrário, nunca pensaria assim. No final essa lenda não passa disso e não há lightbringer em lado nenhum  :twisted:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Julho 21, 2008, 15:01:14 pm »
Mas quanto é que te pagam para vires aqui baralhar o pessoal? (melhor, a mim, estou a falar por mim) :P

Sim, em lado nenhum diz que a espada existe, do mesmo modo que não diz que não existe.
Uma lenda pode ser só isso mesmo uma lenda.

:o mas eu gosto de espadas, logo, opto por acreditar que existe (até provas em contrário - que ainda não vi nenhuma que fosse conclusiva ;) )...

... mais, a espada que Lord Beric possui no momento encaixa "tão" bem, mas "tão" bem  8)

SD

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Julho 21, 2008, 15:24:21 pm »

... mais, a espada que Lord Beric possui no momento encaixa "tão" bem, mas "tão" bem  8)

Vamos ver qual vai ser a opinião quando chegarem por cá ao A Feast for Crows  :twisted:

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
« Responder #28 em: Julho 25, 2008, 13:28:21 pm »
Finalmente acabei de ler este volume! Estou tão contente por poder participar na conversa.  :)

Sinceramente, não acho que a espada do Dondarrion seja a Luminífera. Creio que se fosse, não se teria quebrado contra a lâmina do Cão de Caça. Ou pode ser, mas não está nas mãos de quem devia estar... Aí talvez o Cão de Caça tenha algum papel a desempenhar, se a espada for a Luminífera e o tiver "poupado".

Fiquei com uma dúvida. Na pág 503, quase no fim, tem: "Thoros e o Lorde Beric encontravam-se por toda a parte, com as espadas num rodopio de fogo." Esta frase sugere-me que ambas as espadas "ardem"; isto porque não acredito que numa batalha eles estivessem sempre um junto do outro para que as chamas do Lorde Beric envolvesse também a espada do Thoros. O que vos parece?  :twisted:

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Agosto 26, 2008, 21:38:17 pm »
Citação de: "Fiacha"

Lembro-me de uma conversa qualquer, onde foi referido que Thoros empenhou num tormeio uma espada em fogo e no final foi derrotado.

Se não estou em erro o fogo da espada de Thoros era fogo vivo.
Aquela tal história de usarem o fogo dos Alquimistas nas espadas para as justas, lembro-me de falarem nisso.

Já o lorde Beric era mesmo fogo, fogo esse que surgiu quando ele fez um corte na sua mão...  8)
Isto dá que pensar.

E se for o Jon a empunhar a espada?  :twisted: