Autor Tópico: Lightbringer (Luminifera)  (Lida 24544 vezes)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Lightbringer (Luminifera)
« Responder #30 em: Agosto 27, 2008, 10:39:52 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Citação de: "Fiacha"

Lembro-me de uma conversa qualquer, onde foi referido que Thoros empenhou num tormeio uma espada em fogo e no final foi derrotado.

Se não estou em erro o fogo da espada de Thoros era fogo vivo.
Aquela tal história de usarem o fogo dos Alquimistas nas espadas para as justas, lembro-me de falarem nisso.

Já o lorde Beric era mesmo fogo, fogo esse que surgiu quando ele fez um corte na sua mão...  8)
Isto dá que pensar.

E se for o Jon a empunhar a espada?  :twisted:

E se for o Rickon ? Também direito ! Querem tudo para o Jon ! É a Dany é a lightbringer ! Ele já tem a patrulha e a muralha não pode ter mais nada :P

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Agosto 27, 2008, 12:35:03 pm »
Citação de: "Ravhin"

E se for o Rickon ? Também direito ! Querem tudo para o Jon ! É a Dany é a lightbringer ! Ele já tem a patrulha e a muralha não pode ter mais nada :P

Looool o que é que se há de fazer, há aqui uma paixãozinha pelo rapaz  :lol:
A Dany é uma boa aposta...  8)

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #32 em: Outubro 15, 2008, 15:54:25 pm »
SPOILERS para quem ainda não leu "A Glória dos Traidores"!!!

Então e agora o Stannis aparece com uma espada chamada Luminífera? Foi impressão minha ou o Meistre Aemon, pela descrição que o Sam lhe fez da espada, achou que não era a espada verdadeira?

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Outubro 15, 2008, 16:14:21 pm »
eh eh ... ainda bem que colocaste a vermelho e grande :)

vinha eu aqui toda contente ... até me assustei  :lol:

Claro que não li ;)

SD

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #34 em: Outubro 15, 2008, 16:17:16 pm »
Citação de: "SRD"
eh eh ... ainda bem que colocaste a vermelho e grande :)

vinha eu aqui toda contente ... até me assustei  :lol:

Claro que não li ;)

SD

Ainda bem, a intenção era avisar os mais desprevenidos  :wink:

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
« Responder #35 em: Outubro 15, 2008, 16:25:02 pm »
Continuação dos spoilers

Citação de: "canochinha"
SPOILERS para quem ainda não leu "A Glória dos Traidores"!!!

Então e agora o Stannis aparece com uma espada chamada Luminífera? Foi impressão minha ou o Meistre Aemon, pela descrição que o Sam lhe fez da espada, achou que não era a espada verdadeira?

Essa espada já tinha aparecido anteriormente. Já não sei se foi no "A Fúria dos Reis" ou no "Despertar da Magia". Foi quando a Melisandre mandou queimar as figuras dos sete deuses.

Eu também fiquei com a sensação que o meistre Aemon não acreditou que aquela fosse a Luminífera verdadeira.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Outubro 15, 2008, 16:30:53 pm »
Posso estar mesmo muito enganado, mas na altura viu-se igualmente que Stannys não era portador da mitica espada.

Aquilo que agora Aemon veio confirmar.

Raios mas quem é que virá a ser o portador dessa espada, tambem Thoros pensava que tinha descoberto o portador e o nosso Cão provou o contrário :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Hic

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Outubro 15, 2008, 17:17:38 pm »
a espada também aparece quando ele a mostra ao renly, acho

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Outubro 15, 2008, 17:44:35 pm »
Posso estar mesmo muito enganado, mas na altura viu-se igualmente que Stannys não era portador da mitica espada.

Raios mas quem é que virá a ser o portador dessa espada, tambem Thoros pensava que tinha descoberto o portador e o nosso Cão provou o contrário :wink:

Nada disso . O cão provou que era a "vontade" de R'Lhor que ele não fosse derrotado, não que a espada seria ou não a luminifera. É o próprio Thoros que diz com todos os pontos que aquela espada não era a dita, mas isso não tem nada a ver com o duelo com o cão.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Outubro 15, 2008, 17:56:12 pm »

Nada disso . O cão provou que era a "vontade" de R'Lhor que ele não fosse derrotado, não que a espada seria ou não a luminifera. É o próprio Thoros que diz com todos os pontos que aquela espada não era a dita, mas isso não tem nada a ver com o duelo com o cão.

Mas Ravhin, não me estou a referir à espada do Cão mas sim do seu opositor, claro que posso estar enganado :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Outubro 15, 2008, 20:42:28 pm »
fiacha não estás a perceber o que o rhavin disse..

o que ele disse é que o facto de beric ter perdido não quer dizer que a espada dele não seja a lumenifera, pois era vontade de rhol que ele perdesse, portanto até podia ter um sabre luz que ele teria que perder..

mas parece que thoros já disse que aquela n era a lumenifera..

confesso que isso me tem passado ao lado, mas a de stanis também parece ser uma imitação e duvido que ela já tenha aparecido, e quem sabe se virá a aparecer; espero que se aparecer não seja um sabre luz ou algo do género.
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Outubro 16, 2008, 09:13:23 am »
Eu continuo a apostar em Davos como o futuro portador da espada :P

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Outubro 16, 2008, 09:50:33 am »
Citação de: "Dakkon"
fiacha não estás a perceber o que o rhavin disse..

o que ele disse é que o facto de beric ter perdido não quer dizer que a espada dele não seja a lumenifera, pois era vontade de rhol que ele perdesse, portanto até podia ter um sabre luz que ele teria que perder..

mas parece que thoros já disse que aquela n era a lumenifera..

confesso que isso me tem passado ao lado, mas a de stanis também parece ser uma imitação e duvido que ela já tenha aparecido, e quem sabe se virá a aparecer; espero que se aparecer não seja um sabre luz ou algo do género.

Eu acho que ela apareceu ! Se virem as história dela as condições da forja já foram de certa forma recriadas, mas já falamos disto num outro post é preferível se quiserem continuar esta discussão lá.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Outubro 16, 2008, 10:58:16 am »

Eu acho que ela apareceu ! Se virem as história dela as condições da forja já foram de certa forma recriadas, mas já falamos disto num outro post é preferível se quiserem continuar esta discussão lá.

referes-te ao que falamos na Gloria dos Traidores, força então diz lá como achas que ela apareceu, no outro local, estou muito interessado em saber a tua opinião :P

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Outubro 16, 2008, 12:18:48 pm »
se apareceu confesso que me escapou, mas realmente aé agora não tive interesse na espada(ainda não tenho muito, e espero que não venha a ter muita importancia) mas fiquei curioso para saber a tua opnião
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable