Autor Tópico: Euro Steam Con - Porto  (Lida 9893 vezes)

Offline janita.lima

• Leitor compulsivo
  • ><)))"> <"(((><
    • Ver Perfil
    • Conquistas Literárias
Euro Steam Con - Porto
« em: Fevereiro 27, 2012, 04:22:11 am »
Marcus Gilman teve uma ideia e a comunidade Steampunk europeia reuniu-se em torno dele. Lentamente, a Euro Steam Con, a primeira convenção steampunk transcontinental, foi crescendo até se tornar um evento global. Em Fevereiro, Portugal juntou-se ao rol crescente de países que se organizaram para que no fim de semana de 29 e 30 de Setembro tenha lugar a maior convenção Steampunk do Mundo. Segundo a Tor.com, será o evento steampunk mais ambicioso do ano.

Nesses dois dias, no âmbito da Euro Steam Con, teremos um pouco por toda a Europa concertos, encontro discretos em cafés, conversas mais ou menos informais, conferências com ou sem chá conforme as preferências de cada núcleo organizador. O centro da actividade da Euro Steam Con será a segunda Steampunk and Gaslight Convention no Luxemburgo, onde além de concertos, palestras, exposições e o normal ajuntamento de apreciadores da estética, teremos também a possibilidade de através de stream ver o que cada núcleo organizador preparou. Se tudo correr conforme o planeado teremos a Alemanha, França, Espanha, Portugal, Croácia, Suécia, Rússia, Itália, Noruega, Áustria, República Checa, Hungria, Eslovénia, Reino Unido  e Holanda, sintonizados com o Luxemburgo.

Em Portugal, o evento será realizado no Porto, e terá como organizadores Joana Neto Lima, Rogério Ribeiro e Sofia Romualdo.

Na edição portuense da Convenção, teremos dois dias recheados de mesas redondas, debates e workshops. A propósito da Euro Steam Con estamos a editar um Almanaque Steampunk, para o qual se encontram as submissões abertas, e cujo lançamento será durante a Euro Steam Con.

Todos os eventos serão transmitidos por stream na internet para que os vários núcleos participantes possam ver o que se fez um pouco por toda a Europa.

Brevemente teremos mais novidades acerca das actividades que serão desenvolvidas, e as maneiras como a comunidade poderá participar.

(Última actualização 3 Julho 2012)

Para mais info e links adicionais:
Link para o post de anúncio da ESC - Porto -> http://cantosquebrados.blogspot.com/2012/02/euro-steam-con.html

Página oficial do evento e comunidade portuguesa steampunk --> www.clockworkportugal.com
« Última modificação: Julho 03, 2012, 12:22:43 pm por janita.lima »

Offline AnaA

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Split Screen
Re: Euro Steam Con - Porto
« Responder #1 em: Fevereiro 29, 2012, 02:58:30 am »
Fico a aguardar novidades :D

Offline janita.lima

• Leitor compulsivo
  • ><)))"> <"(((><
    • Ver Perfil
    • Conquistas Literárias
« Responder #2 em: Março 01, 2012, 20:44:00 pm »
Fico a aguardar novidades :D

;) Neste fim de semana já teremos algumas bem interessantes para partilhar! ;)

Offline janita.lima

• Leitor compulsivo
  • ><)))"> <"(((><
    • Ver Perfil
    • Conquistas Literárias
« Responder #3 em: Março 12, 2012, 18:06:33 pm »
Habemus novidades!

Ora bem, com o intuito de organizar uma comunidade em torno do steampunk, neste país à beira mar plantado. Criamos um domínio que pretende ser um ponto de encontro para os steampunks portugueses, terá opiniões, vídeos, música e partilha de eventos relacionados com este género / estética, cada vez mais popular no nosso país. A equipa por detrás do Clockwork Portugal está também envolvida com a organização da participação portuguesa na Euro Steam Con (iremos disponibilizar mais informações concretas brevemente).

Visitem-nos em: www.clockworkportugal.com

Podem também encontrar o Clockwork Portugal no Facebook e no Twitter! :)

Cheers

Offline AnaA

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Split Screen
« Responder #4 em: Março 13, 2012, 04:26:12 am »
Sugestão: fechar o outro tópico e a partir de agora publicavam tudo neste. Escusam de estar a duplicar mensagens e como este foi criado por ti, se calhar continuava-se aqui, não?

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 13, 2012, 04:57:46 am »
Sugestão: fechar o outro tópico e a partir de agora publicavam tudo neste. Escusam de estar a duplicar mensagens e como este foi criado por ti, se calhar continuava-se aqui, não?
Pensei no assunto mas como não estou a par dos eventos não o queria fazer para o caso de aparecer mais algum evento em Portugal - poderiam aí escolher divulgá-lo no outro tópico - ou para o caso de este puder ter alguma relevância caso houvesse quem tivesse a seguir o evento sem ser no Porto. Isto porque não estou realmente a par de como a coisa vai funcionar a nível europeu. Se acharem que o outro tópico não tem  de facto relevância nenhuma, tranco-o.

Offline janita.lima

• Leitor compulsivo
  • ><)))"> <"(((><
    • Ver Perfil
    • Conquistas Literárias
« Responder #6 em: Março 13, 2012, 06:22:13 am »
Pensei no assunto mas como não estou a par dos eventos não o queria fazer para o caso de aparecer mais algum evento em Portugal - poderiam aí escolher divulgá-lo no outro tópico - ou para o caso de este puder ter alguma relevância caso houvesse quem tivesse a seguir o evento sem ser no Porto. Isto porque não estou realmente a par de como a coisa vai funcionar a nível europeu. Se acharem que o outro tópico não tem  de facto relevância nenhuma, tranco-o.

A Euro Steam Con será mesmo só no Porto, pelo menos a nossa organização já conta com elementos de Lisboa que se juntaram a nós! \o/ Optou-se por um evento único nacional para evitar dividir uma comunidade que já de si é pequena. Por isso, trancar o outro tópico será mesmo uma solução para evitar duplicação de posts! ;)

Cheers

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 13, 2012, 17:40:16 pm »
Feito. ;)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 14, 2012, 12:43:44 pm »
Tal como disse no outro post, tenho pena de não poder ir. Porto é longe para mim.  >:(
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Sor Flavius

• Bibliófilo
  • BAZINGA!!
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/sorflavius
« Responder #9 em: Março 26, 2012, 19:19:00 pm »
Grande iniciativa!! Já está marcado na agenda! ;D
Penso logo estorvo.

Offline janita.lima

• Leitor compulsivo
  • ><)))"> <"(((><
    • Ver Perfil
    • Conquistas Literárias
« Responder #10 em: Março 31, 2012, 14:14:33 pm »
Grande iniciativa!! Já está marcado na agenda! ;D

\o/ Habemus Flavius \o/

Conto com o povo do Porto para stalkar a Con!!

Offline Cláudia Silva

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Abril 18, 2012, 19:04:14 pm »
Já está na minha agenda!
Cláudia Silva - A Devoradora de Livros

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 21, 2012, 16:48:55 pm »
Tal como disse no outro post, tenho pena de não poder ir. Porto é longe para mim.  >:(

x2  :-\

Offline Daisy Caladwen

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 24, 2012, 10:42:44 am »
Olá a todos! Sou nova neste fórum e, infelizmente, o meu primeiro post é a informar que para minha grande pena não vou poder ir ao Porto para a EuroSteamCon. Vou estar em Bruxelas em erasmus  :'(

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 24, 2012, 13:24:50 pm »
Eu no teu lugar não ficava triste. Saudades de Bruxelas. Só tem um defeito: clima. Ah e outro, os belgas não se suportam uns aos outros. Quando lá tiveres partilha fotos dos murais com personagens de BD.E já agora bem-vinda ao fórum.