Autor Tópico: PROGRAMA DA TOUR GEORGE R. R. MARTIN 2012 - PORTUGAL  (Lida 26592 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
PROGRAMA DA TOUR GEORGE R. R. MARTIN 2012 - PORTUGAL
« em: Março 08, 2012, 20:08:55 pm »
Pessoal, já podem consultar a informação sobre as datas e eventos públicos do George em Portugal. Contamos convosco!

O site da SDE está quase a fazer uma mudança (estamos prestes a mudar a página e servidor), pelo que não estranhem se a informação por lá estiver de momento desactualizada.

« Última modificação: Março 08, 2012, 20:12:04 pm por Safaa_Dib »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline AnaA

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Split Screen
Re: PROGRAMA DA TOUR GEORGE R. R. MARTIN 2012 - PORTUGAL
« Responder #1 em: Março 08, 2012, 20:17:46 pm »
Mais do que ansiosa :D

Reforço a ideia de estar mesmo contente por também vir ao Porto, muito obrigada pelo trabalho todo que têm tido a organizar isto tudo!

Offline escritorario

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 08, 2012, 21:08:25 pm »
Uau!
Belo programa.

Vai haver bilhetes ou é entrada livre no Vilaret (por ordem de chegada?)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 08, 2012, 21:18:56 pm »
Uau!
Belo programa.

Vai haver bilhetes ou é entrada livre no Vilaret (por ordem de chegada?)

Está lá escrito "entrada livre". :)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline escritorario

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 08, 2012, 21:29:31 pm »
Sorry!

E fui ler duas vezes.
Quando temos uma ideia na cabeça não há como tirar! :(

Offline Raquel

• **
    • Ver Perfil
    • Corusca
« Responder #5 em: Março 08, 2012, 22:07:25 pm »
Não costumo escrever muito por aqui, e ainda menos queixar-me do que quer que seja, mas não posso deixar de comentar que me parecia um programa excelente até ler a restricção de dia 18 de Abril.

Nem é a de um autógrafo por pessoa, que é compreensível considerando o número de fãs, é mesmo a de não se poder ter autografados exemplares não-SdE.  :-\
Corusca, a geek gamer girl's blog | O Outro Lado dos Comics

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 08, 2012, 22:25:07 pm »
Não costumo escrever muito por aqui, e ainda menos queixar-me do que quer que seja, mas não posso deixar de comentar que me parecia um programa excelente até ler a restricção de dia 18 de Abril.

Nem é a de um autógrafo por pessoa, que é compreensível considerando o número de fãs, é mesmo a de não se poder ter autografados exemplares não-SdE.  :-\

Compreendo que muita gente não goste da restrição, mas também têm que tentar perceber o nosso lado. As despesas vão ser suportadas por nós e não são poucas, incluindo aluguer da sala. É justo que as nossas edições tenham prioridade considerando que fomos nós que fizemos o convite, nós ajudámos a tornar o autor ainda mais popular em PT e nós temos feito desde 2007 um trabalho muito árduo em torno deste autor. Não me parece que seja muito difícil compreender isso e aceitar que a editora também gostaria de tentar obter algum lucro com esta visita. Era isso ou então cobrar a entrada do evento, como fazem no Reino Unido.

Offline Raquel

• **
    • Ver Perfil
    • Corusca
« Responder #7 em: Março 08, 2012, 22:44:44 pm »
Bem, em primeiro lugar, estou obviamente agradecida pela SdE estar a organizar este evento.

Eu entendo que queiram promover a compra de exemplares da SdE, mas quem já conhecia o autor antes de 2007 tem os livros publicados por outras editoras e a probabilidade de os irem comprar novamente para terem livros autografados não me parece muito alta.

Quanto ao lucro, já agora, não me chocava nada ter de pagar entrada como no UK. Pago lá para ir a convenções e não me importava de pagar cá nem que fosse para poder ter os meus livros autografados.
Corusca, a geek gamer girl's blog | O Outro Lado dos Comics

Offline escritorario

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 08, 2012, 22:47:47 pm »
mas quem já conhecia o autor antes de 2007 tem os livros publicados por outras editoras e a probabilidade de os irem comprar novamente para terem livros autografados não me parece muito alta.

Em 2009, quando o George Martin nos visitou pela primeira vez (também por iniciativa da SdE) não houve restrições em número ou tipo de edição.

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #9 em: Março 09, 2012, 00:58:11 am »
Eu acho muito bem que existam restrições no número de cópias que se podem levar para autografar pelo simples facto de que já na última visita, quando o autor tinha muito menos visibilidade, a fila e o tempo de espera eram enormes. Houve vários fãs que tiveram de desistir do autógrafo por causa disso.

Em relação ao facto de só serem permitidas edições da SdE, eu ponho-me no lugar da editora - ainda para mais tendo em conta o contexto atual - e chego à conclusão que se fosse eu a decidir faria precisamente o mesmo. A editora é, acima de tudo, uma empresa e a visita de George R.R. Martin é um investimento. Que, como qualquer outro, gera expectativas de retorno.

Offline Golg

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 09, 2012, 01:20:00 am »
Boa tarde,
Desde já quero deixar o meu muito Obrigado à Saída de Emergência pela organização do evento e pela publicidade que têm dado ao Autor e aos seus trabalhos.
Queria no entanto deixar também a minha nota de descontentamento por não se puderem pedir autografos para edições estrangeiras, dado que como outros que aqui referiram, eu tenho algumas obras dele (nomeadamente uma edição rara em inglês) que gostava de ver autografada. Também tenho edições da SdE mas gostava era de ver as outras autografadas.
Compreendendo obviamente as despesas que a editora tem e a limitação que colocaram no número de assinaturas, acho que:
- O número de pessoas que vão efectivamente aparecer para autografar edições estrangeiras (1 autografo) não deve ser tão significativo que cause algum impacto no investimento que a editora fez. A maioria das pessoas comprou os livros em Portugal.
- A editora tem a ganhar porque mesmo estas pessoas falam sempre com amigos que compram os livros e espalham a palavra (eu tenho pelo menos aqui 4 pessoas no trabalho que compraram todos os livros em português porque eu dei a conhecer o autor e os tinha lido em inglês).
- Se ainda assim A SdE achar que tinha a perder, gostaria de lançar a ideia de transformarem o que pode ser um motivo de descontentamento dos clientes, num potencial ganho, e simplesmente indicarem que qualquer pessoa pode pedir um segundo autografo de uma qualquer edição, pagando X€ à entrada. Acho que é algo fácil de gerir e que trás lucro à SdE, aumentando a margem por organizarem o evento. Ao mesmo tempo fica toda a gente contente e mais pessoas vão provavelmente comprar o livro no lançamento.

O que acham da proposta SdE?

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 09, 2012, 01:56:23 am »
Boa tarde,
Desde já quero deixar o meu muito Obrigado à Saída de Emergência pela organização do evento e pela publicidade que têm dado ao Autor e aos seus trabalhos.
Queria no entanto deixar também a minha nota de descontentamento por não se puderem pedir autografos para edições estrangeiras, dado que como outros que aqui referiram, eu tenho algumas obras dele (nomeadamente uma edição rara em inglês) que gostava de ver autografada. Também tenho edições da SdE mas gostava era de ver as outras autografadas.
Compreendendo obviamente as despesas que a editora tem e a limitação que colocaram no número de assinaturas, acho que:
- O número de pessoas que vão efectivamente aparecer para autografar edições estrangeiras (1 autografo) não deve ser tão significativo que cause algum impacto no investimento que a editora fez. A maioria das pessoas comprou os livros em Portugal.
- A editora tem a ganhar porque mesmo estas pessoas falam sempre com amigos que compram os livros e espalham a palavra (eu tenho pelo menos aqui 4 pessoas no trabalho que compraram todos os livros em português porque eu dei a conhecer o autor e os tinha lido em inglês).
- Se ainda assim A SdE achar que tinha a perder, gostaria de lançar a ideia de transformarem o que pode ser um motivo de descontentamento dos clientes, num potencial ganho, e simplesmente indicarem que qualquer pessoa pode pedir um segundo autografo de uma qualquer edição, pagando X€ à entrada. Acho que é algo fácil de gerir e que trás lucro à SdE, aumentando a margem por organizarem o evento. Ao mesmo tempo fica toda a gente contente e mais pessoas vão provavelmente comprar o livro no lançamento.

O que acham da proposta SdE?

Vamos considerar uma alternativa para tentar dar a volta a essa situação mas ainda não posso garantir nada, a decisão é da chefia.

Offline Golg

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 09, 2012, 03:04:01 am »
Excelente, não se pode pedir mais, obrigado!

Offline mariana

• **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 09, 2012, 03:18:32 am »
YEY!!!finalmente:)vemos-nos no porto!

Offline Robbet

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 09, 2012, 06:03:04 am »
Uau!!! Finalmente vou poder conhecê-lo, ter o autografo dele!!! Muito muito muito obrigado! Estava à espera desta semana de Abril à imenso tempo, é ótimo saber os pormenores.
Eu sei que lá não diz nada, portanto não deve ser limitada, mas eu sou um bocado receoso em relação a tudo, gosto de ter as coisas muito bem planeadas, sem surpresas. No Porto, Fnac, Nortshopping, quem quer vai, não é limitada, pois não? (desculpem perguntar, preciso de ter a certeza)
Gostava só de dizer que gostaria de poder levar mais livros e de fora da SDE, mas compreendo perfeitamente o porquê das restrições. Apesar que algumas ideias aqui apresentadas por users, acho que podem ser usadas, de modo a que quem quiser levar de fora da SDE pode, mas tenha de "pagar" por isso.
Mais uma vez, OBRIGADO!!!! Mesmo muito obrigado. Há anos que leio os livros de GRRM, e tornou-se o meu autor favorito desde o início. É uma enorme felicidade poder conhecê-lo, fazer-lhe uma perguntita ou outra e ter o autografo. Significa imenso, obrigado SDE! :))