Autor Tópico: Teorias e especulações de Ventos do Inverno (sai em 2030!!!!).  (Lida 29398 vezes)

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
Re: Teorias e especulações de Ventos do Inverno (sai em 2030!!!!).
« Responder #30 em: Março 27, 2012, 22:33:19 pm »
Pois, eu também já tinha lido sobre essa teoria de aquela mistela ser o Jojen, mas achei demasiado sinistro. O que não é de admirar em Westeros e para lá da Muralha.

Sim, porque o os filhos da floresta estão a usá-lo para obter alguma coisa.

Ter o sangue do Jojen na mistela, não a mistela ser o Jojen.  ;D

Ser sangue já é sinistro, ainda tornam mais macabro. São piores que o Martin!!!  :P

LOOOOL!
Ah! Só o sangue dele, pois...!
Sim, continua sinistro mas não tanto  ::)
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Abril 03, 2012, 11:57:01 am »
A teoria que, já tinha dito noutro tópico é esta:

Como vejo que o George Martin também está a usar a trope literária da ressurreição do herói e do Escolhido bastantes comuns em High Fantasy, penso que talvez o Jon possa ser a reencarnação de Azor Ahai. Nesse caso o Jon ressuscita, o que seria bastante previsível.   No entanto caso o Martin evite usar clichés. Jon não será Azor Ahai. E Jon morre e é transformado num wight.

No próximo livro em principio. A Muralha é destruída, os Outros (mortos-vivos com poderes do gelo) aparecem e invadem o Norte e o Sul. Vão matar quase os personagens todos. Vão congelar várias pessoas matando as. Vão violar, matar, pilhar. Vai haver uma guerra contra os Outros. Os Outros vão ter um líder, um dark lord. O Inverno vai ser para sempre (até os Outros serem destruídos).

Todas as personagens que morreram antes, e foram ressuscitadas vão ser wights às ordens dos Outros.

Um Deus da Luz ressuscitar personagens que morreram deverá ser provavelmente uma invenção e essas também serão wights.

É provável que Daenerys morra, e se voltar é como um wight.    Jon caso não seja Azor Ahai e morra, é capaz de ser o líder dos wights.

Os wights não irão conhecer antigos amigos ou  familiares.

Nada disto. Se assim for, vai ser muito foleiro. Recuso-me a acreditar que o Martin vá fazer uma coisa tão óbvia e desinteressante.

Acho que as coisas vão avançar a um ritmo muito mais lento do que o que achas (embora consideravelmente mais rápido do que no(s) último(s) livro(s)).

Duvido que haja alguma grande batalha contra os outros. O primeiro terço do livro deve ser dedicado às batalhas de Winterfell e Baía dos Escravos; o segundo terço ao rescaldo das duas batalhas e o último terço ao preparar do "tabuleiro" para o sétimo ( e, espera-se, último) livro da série.

Dito isto, acredito que os Outros vão ter uma maior exposição através de Larduro (no princípio do livro) e de uma expansão territorial lá mais para o final.

Espero também várias mortes. De entre os POV vêm-me à cabeça os nomes Gerrold, Melisandre, Theon, Victarion e Brienne.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Abril 05, 2012, 05:55:40 am »
A teoria que, já tinha dito noutro tópico é esta:

Como vejo que o George Martin também está a usar a trope literária da ressurreição do herói e do Escolhido bastantes comuns em High Fantasy, penso que talvez o Jon possa ser a reencarnação de Azor Ahai. Nesse caso o Jon ressuscita, o que seria bastante previsível.   No entanto caso o Martin evite usar clichés. Jon não será Azor Ahai. E Jon morre e é transformado num wight.

No próximo livro em principio. A Muralha é destruída, os Outros (mortos-vivos com poderes do gelo) aparecem e invadem o Norte e o Sul. Vão matar quase os personagens todos. Vão congelar várias pessoas matando as. Vão violar, matar, pilhar. Vai haver uma guerra contra os Outros. Os Outros vão ter um líder, um dark lord. O Inverno vai ser para sempre (até os Outros serem destruídos).

Todas as personagens que morreram antes, e foram ressuscitadas vão ser wights às ordens dos Outros.

Um Deus da Luz ressuscitar personagens que morreram deverá ser provavelmente uma invenção e essas também serão wights.

É provável que Daenerys morra, e se voltar é como um wight.    Jon caso não seja Azor Ahai e morra, é capaz de ser o líder dos wights.

Os wights não irão conhecer antigos amigos ou  familiares.

Nada disto. Se assim for, vai ser muito foleiro. Recuso-me a acreditar que o Martin vá fazer uma coisa tão óbvia e desinteressante.

Acho que as coisas vão avançar a um ritmo muito mais lento do que o que achas (embora consideravelmente mais rápido do que no(s) último(s) livro(s)).

Duvido que haja alguma grande batalha contra os outros. O primeiro terço do livro deve ser dedicado às batalhas de Winterfell e Baía dos Escravos; o segundo terço ao rescaldo das duas batalhas e o último terço ao preparar do "tabuleiro" para o sétimo ( e, espera-se, último) livro da série.

Dito isto, acredito que os Outros vão ter uma maior exposição através de Larduro (no princípio do livro) e de uma expansão territorial lá mais para o final.

Espero também várias mortes. De entre os POV vêm-me à cabeça os nomes Gerrold, Melisandre, Theon, Victarion e Brienne.

Melisandre morrer lá isso more.  ;D

Mas acho que é bastante previsível que a Muralha é destruída (nem que seja no fim do 6º livro! ).

A saga chama A Song of fire and ice. Temos Azor Ahai, um deus do fogo, um deus do gelo; o deus do gelo chama-se The Great Other, Os Outros e a Muralha de Gelo. Creio que o titulo, Ventos do Inverno, diz bastante do que irá se tratar.

Se Martin não for previsível, Jon morre e não volta mais.

Mas está na cara que vai haver um combate contra os Outros no 6º ou 7º livros.

E quem enfrentar The Great Other (ou não) irá unificar todas as terras.

Como aconteceu na Guerra das Rosas, conflito da vida real em que Martin se inspirou para criar ASOFAI.

Uma Westeros Unificada. Uma "Grã-Westeros".

Os Outros são um dos elementos mais importantes da saga, juntamente com as profecias (que podem estar relacionadas com várias personagens), o Martin não ia mencionar tantas vezes se não desse um grande climax no 7º livro que estivesse relacionado com isso.

A história está a acabar, logo vai haver menos POVs, e atar todas as pontas soltas.

E o "Fogo" vai lutar e matar o "Gelo".

Imaginemos que Jaime é o "Fogo". E o Bran o "Gelo". Jaime mata Bran. O "Fogo" pode ser o Jon. Mas não será ele, se ele estiver morto.

Existe o deus do fogo e o deus do gelo. E são inimigos. O "Fogo" do nome saga refere-se a Azor Ahai. E o "Gelo" refere-se ao The Great Other.

E pode significar a possibilidade de Jaime matar Dany ou vice versa..........

Quer ganhar fica com o trono de toda Westeros.

É esta a minha especulação.  :P
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Abril 05, 2012, 15:03:10 pm »
Porquê o Jaime?
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Abril 05, 2012, 15:28:17 pm »
Sinceramente, acho essa tua especulação demasiado banal e... cliché.
Lá por o Martin se ter baseado na Guerra das Rosas não quer dizer que vai imitar a mesma.

Depois, a história de haver uma luta final bem vs mal (ou fogo vs gelo, se preferires) é tão o oposto do que a série retrata que acho pouco verosímil. A ideia que o título A Song of Ice and Fire me dá a mim é precisamente uma ideia em que os opostos se tem de reconciliar de forma a poderem trabalhar em conjunto em prol de algo. Algo que separadamente não conseguem atingir. Daí as especulações de Jon ser escolhido por ser meio fogo meio, meio gelo e de as três cabeças de dragão terem de ser representadas por alguém Fogo, alguém Gelo e alguém que seja os dois...

E não acredito que haja um fim para os Outros. Quanto muito acho que os conseguem encaminhar para mais uma espécie de sono profundo até todos voltarem a pensar que os Outros são mitos. 

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Abril 05, 2012, 21:27:44 pm »
Duvido de que um elemento destrua o outro. E, sinceramente, duvido de que os Outros sejam "os maus". Não acredito que hajam bons ou maus nesta história. E essa é uma das razões para eu gostar tanto. No imaginário de Tolkien, em Arda, faz todo o sentido que existam bons e maus, em ASoIaF não.
A reler:

Offline Nero Stark

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Abril 05, 2012, 22:08:13 pm »
Duvido de que um elemento destrua o outro. E, sinceramente, duvido de que os Outros sejam "os maus". Não acredito que hajam bons ou maus nesta história. E essa é uma das razões para eu gostar tanto. No imaginário de Tolkien, em Arda, faz todo o sentido que existam bons e maus, em ASoIaF não.

concordo plenamente! se repararmos nesta saga, os dois elementos (fogo e gelo) são sinonimos de vida e morte.. e um não pode existir sem o outro! não me surpreendia que o grande objectivo do Azor Ahai não seria vencer os Outros, mas sim certificar a sobrevivencia da raça humana durante o Inverno! pelo menos é aquilo que acho!

também queria aproveitar para dizer que em relação ao suposto embate que se adivinha entre as forças de Fogo e Gelo, acredito que se ha um personagem que seja o Azor Ahai, muito provavelmente deverá haver tambem alguem do lado oposto que seja equivalente a ele! mas não pode ser o Great Other (ou não faria sentido) porque este é o "rival" do R'llhor!  :P

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Abril 06, 2012, 12:34:37 pm »
(...)
Depois, a história de haver uma luta final bem vs mal (ou fogo vs gelo, se preferires) é tão o oposto do que a série retrata que acho pouco verosímil. A ideia que o título A Song of Ice and Fire me dá a mim é precisamente uma ideia em que os opostos se tem de reconciliar de forma a poderem trabalhar em conjunto em prol de algo. Algo que separadamente não conseguem atingir. Daí as especulações de Jon ser escolhido por ser meio fogo meio, meio gelo e de as três cabeças de dragão terem de ser representadas por alguém Fogo, alguém Gelo e alguém que seja os dois...

E não acredito que haja um fim para os Outros. Quanto muito acho que os conseguem encaminhar para mais uma espécie de sono profundo até todos voltarem a pensar que os Outros são mitos.

Apoiado! E a ideia de os Outros adormecerem de novo nas suas paisagens geladas, até voltarem a ser um mito, e muitos se esquecerem do longo inverno... Adorei!  ::)

Não há, de facto, bem e mal nesta saga. Acho que temos apenas a pig picture, a humanidade a tentar sobreviver através dos tempos, conciliando a sua existência com a magia e o sobrenatural. E a little picture, os representantes dessa humanidade nos seus jogos dos tronos.  :D

Entretanto, também adorei a ideia de estarem a usar o sangue do Jojen! Assustador, e arrepiante, mas, e também por isso mesmo, dado o contexto, uma ideia que faz sentido! Claro que ao ler, me passou totalmente ao lado, para não variar, mas para isso é que servem os fóruns.  ;D
« Última modificação: Abril 06, 2012, 12:58:44 pm por Riona »

Offline jesui14

• Leitor de Culinária
  • Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 23, 2012, 18:21:51 pm »
Pessoal o que é isso de estarem a usar o sangue do Jojen?(Acho que perdi algum post).
Lendo:Os pratos da Maria
           Os pratos do Zé
           Arroz de Muamba
           Receitas chinesas para comer cães

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Abril 23, 2012, 18:46:38 pm »
Pessoal o que é isso de estarem a usar o sangue do Jojen?(Acho que perdi algum post).
Na mistela que é dada a beber ao Bran há sangue do Jojen.

Acabei de me aperceber que se está a discutir teorias dos dois últimos livros aqui e especulações sobre o próximo no outro tópico. -.-'

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Abril 23, 2012, 18:50:42 pm »
Na mistela que é dada a beber ao Bran há sangue do Jojen.

Acabei de me aperceber que se está a discutir teorias dos dois últimos livros aqui e especulações sobre o próximo no outro tópico. -.-'

Como eu disse logo no inicio, mais vale apagar um dos topicos...
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline jesui14

• Leitor de Culinária
  • Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Abril 24, 2012, 00:10:25 am »
Porque é que estão a dar isso ao Bran?Eu realmente lembro-me de ler sobre uma mistela que lhe deram.Alguém sabe :P

Os pratos do Zé
           Arroz de Muamba

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Abril 24, 2012, 00:13:21 am »
Porque é que estão a dar isso ao Bran?Eu realmente lembro-me de ler sobre uma mistela que lhe deram.Alguém sabe :P

O Bloodraven dá-lha para supostamente aumentar os seus poderes de visão.
A reler:

Offline jesui14

• Leitor de Culinária
  • Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Abril 24, 2012, 00:34:53 am »
Tinha pensado nisso por acaso mesmo antes de escrever a pergunta.Acho que tudo tem o seu preço nesta saga.Quero saber mas é a extensão dos poderes de Bran.
           Os pratos do Zé
           Arroz de Muamba

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Abril 24, 2012, 15:56:48 pm »
(...)  passamos uma saga inteira a condenar o Jaime por ter atirado o Bran da torre para chegarmos ao final da saga a pensar que afinal ele devia ter morto o miudo! hahaha a Ironia!

Eu estou furiosa com o Jaime desde essa cena inicial... Ou bem que atirava a cria com força e matava-o, ou deixava-o estar.... Não suporto as pedradas do Bran.. e até gostava da personagem antes da queda...

Se calhar por isso essa cena do sangue do Jojen passou-me completamente ao lado   :-\  (reler o Dance é preciso - de preferência um paperback com tamanho decente!).. É-me sempre difícil levar a "sério" os capítulos psicadélicos do Bran  :-[

Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!