Autor Tópico: Qual o papel dos Outros ?  (Lida 10949 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Qual o papel dos Outros ?
« em: Agosto 06, 2008, 09:59:32 am »
Que acham do papel que irão desempenhar os OUTROS, agora que segundo parece o Inverno rigoroso está a chegar e que parece ser o meio por onde são mais fortes / poderosos...

Quais os seus verdadeiros objectivos ? invadirem Westereos, liquidarem o maior numero de pessoas para aumentar as suas hostes ?

Será que tem uma força capaz de o fazer ? será que a Muralha conseguirá rete-los ?

Foi ou não importante Sam ter descoberto que o aço valariano ou osso de dragão (se não estou em erro :? ) os consegue destruir ?

Já vimos que é atraves do fogo que eventualmente podem ser destruidos, foi o caso de Jon Swon aguando da 1ª aparicão, a forma como o Povo livre se protegia mantendo sempre fogueiras e claro agora mais recentemente osso de dragão....

O que é verdade é que são entidades poderosas,  são temidas e muito perigosas (recordo-me logo no prologo inicial que eram seres verdadeiramente letais), logo existirá alguma entidade capaz de lhes fazer frente, neste momento que está a chegar o Inferno ?

O que vos parece ?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Dadim4794

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Agosto 06, 2008, 22:31:15 pm »
Eu acho que os Outros vão ter um papel muito importante na história, mas que a Muralha os vai deter pelo comando de JON SNOW!! (sim, eu acho que o Jon Snow se vai tornar Comandante da Patrulha e não aquele Janos Slynt!)

Eu acho que os outros não procuram nada em especial...Eles são uma especie de Zombies que atacam o que lhes ta a frente. Acho que não se movem por motivos...

Acho que a descoberta do Sam foi extremamente importante e que aquela material que ele encontrou (acho que era obsidiana...) foi deixado pelo Benjen Stark. Se calhar Benjen até encontrou um local rico em obsidiana e que espera levá-lo para a muralha para protege-la dos Outros!!

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 07, 2008, 09:28:18 am »
Citação de: "Dadim4794"
Eu acho que os Outros vão ter um papel muito importante na história, mas que a Muralha os vai deter pelo comando de JON SNOW!! (sim, eu acho que o Jon Snow se vai tornar Comandante da Patrulha e não aquele Janos Slynt!)

Eu acho que os outros não procuram nada em especial...Eles são uma especie de Zombies que atacam o que lhes ta a frente. Acho que não se movem por motivos...

Acho que a descoberta do Sam foi extremamente importante e que aquela material que ele encontrou (acho que era obsidiana...) foi deixado pelo Benjen Stark. Se calhar Benjen até encontrou um local rico em obsidiana e que espera levá-lo para a muralha para protege-la dos Outros!!

Há dois tipos de criaturas que já apareceram até agora. Os wights, que são tipo zombies e são os corpos daqueles que foram mortos pelos Outros reanimados, e Os Outros, estes não são mindless zombies infelizmente, sendo até capazes de falar.

btw o que Jon achou e que Sam usou para matar um Outro era obsidiana sim, mas parece terem referido osso de dragão ?

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 07, 2008, 10:46:45 am »
Parece-me que Jon ser já o lider da Muralha, está fora de hipotese, pois este é ainda muito jovem e devem ter sobrevivido membos com mais experiência do que ele.

Isto partindo do principio que ele chega à Muralha, não vá o rapaz encontrar alguma rapariga e perder-se. Agora talvez venha a ser um futuro lider da Muralha sim, mas acho ainda um pouco cedo.

Não digo o meistre Aemon, mas alguem mais experinete que Jon, pois é muito o que está em jogo.

Obviamente que terá, a par de Sam, um papel cada vez mais preponderante, isso sem duvida.

Tambem me parece que a Muralha funcione como uma especie de travão aos Outros, mas uma vez que o Inverno está a chegar, não sei se não chegou a sua hora de finalmente avancarem.

Lá está como refere o Ravhin (uma boa informação, sim senhor) existem dois tipos de Outros e parece-me que se falam, têm condições de pensarem, organizar, logo terão objectivos.

Quanto ao aço valeriano e osso de dragão, devo estar a necessitar de férias, o que queria referir era a obsidiana, se bem que não sei se o cabo da faca não teria tambem osso de dragão, mas devo estar errado, certamente.

Como poderá entrar aqui a confrontação que Melisandre já refere é que me faz alguma confusão :roll:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 07, 2008, 12:31:28 pm »
Citação de: "Fiacha"

Lá está como refere o Ravhin (uma boa informação, sim senhor) existem dois tipos de Outros e parece-me que se falam, têm condições de pensarem, organizar, logo terão objectivos.

Atenção que não são dois tipos de Outros. Uma coisa são os Outros outra são os "zombies" que eles criam. Não confundam os dois.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 07, 2008, 12:58:17 pm »
Citação de: "Ravhin"

Atenção que não são dois tipos de Outros. Uma coisa são os Outros outra são os "zombies" que eles criam. Não confundam os dois.

Sim, mas os Zombies por eles criados estão ao seu serviço certo ?

Terão os Outros a ver com algo que estará para lá da Muralha ( ou pelo menos se vivem para lá), onde Bran se tem qe dirigir, para aprender como abrir o olho :roll:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 07, 2008, 13:05:18 pm »

Sim, mas os Zombies por eles criados estão ao seu serviço certo ?

Terão os Outros a ver com algo que estará para lá da Muralha ( ou pelo menos se vivem para lá), onde Bran se tem qe dirigir, para aprender como abrir o olho :roll:

Os zombies sao criados quando um Outro mata alguma criatura, e conseguem exercer alguma influencia neles, mas continuam a ser criaturas totalmente distintas.

Quanto a terem a ver com algo para lá da muralha, bom é altamente provável penso eu.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 07, 2008, 13:14:34 pm »
Ravhin,

Então poderemos intrepetar pelas tuas palavras que a entidade que está por trâs do Corvo e que tanto chama por Bran poderá ser alguem dos Outros :?

Sinceramente não me parece, pois se assim fosse Jojen, não teria apontado naquela direcção, pois é o que "viu" na sua visão verde.

Agora deve existir algo de muito especial pois o proprio Jojen refere que não tem capacidades para poder ajudar mais Bran...

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 07, 2008, 14:08:37 pm »
Ravhin,

Então poderemos intrepetar pelas tuas palavras que a entidade que está por trâs do Corvo e que tanto chama por Bran poderá ser alguem dos Outros :?

Sinceramente não me parece, pois se assim fosse Jojen, não teria apontado naquela direcção, pois é o que "viu" na sua visão verde.

Agora deve existir algo de muito especial pois o proprio Jojen refere que não tem capacidades para poder ajudar mais Bran...

O Sam está onde ? (preciso de me situar no livro :P )

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 07, 2008, 14:12:05 pm »
Já deves ter reparado que a minha cuca não está muito boa, mas 2º me recordo, SAM saiu da casa de Craster, com uma das suas filhas :? e vai a caminho da Muralha...penso eu de que :?

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 07, 2008, 14:48:37 pm »
Já deves ter reparado que a minha cuca não está muito boa, mas 2º me recordo, SAM saiu da casa de Craster, com uma das suas filhas :? e vai a caminho da Muralha...penso eu de que :?

Novidades em Novembro nesse caso  :evil:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 07, 2008, 15:01:35 pm »

Sendo assim posso considerar-me de férias antecipadas :twisted:

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Agosto 07, 2008, 16:43:47 pm »

Sendo assim posso considerar-me de férias antecipadas :twisted:

Já sabes que se queres mais é só enviar o nib por pm ;)

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
« Responder #13 em: Agosto 08, 2008, 22:18:23 pm »
Se existe o deus da luz e do fogo não existirá o deus da escuridão e do gelo?
É engraçado que nunca encarei os Outros (ou os Zombies) como seres sem inteligência; e o que aconteceu em casa do Craster confirmou-o. Lembram-se das mulheres terem dito que ele dava os varões como oferta para acalmar os deuses e, como a criança que nasceu não vai ser oferecida, elas estavam à espera: "- Os irmãos do rapaz - disse a velha da esuqerda. - Os filhos de Crstar. O frio branco está a erguer-se lá fora, corvo. Sinto-o nos ossos. Estes pobres ossos velhos não mentem. Eles estarão aqui em breve, os filhos." Antes, Craster disse: "- Um homem devoto não tem motivo para temer tais coisas [os Outros ou os zombies]. Disse um dia a Mance Rayder, quando ele veio cá meter o nariz. Não me deu mais ouvidos do que vós, corvos, com as vossas espadas e as vossas malditas fogueiras. Isso não vos há-de ajudar nada quando o frio branco chegar. Nessa altura só os deus vos ajudarão. É melhor ficar de bem com os deuses."
Isto faz-me pensar que estas criaturas não são "autómatos" e que são uma força a ter em conta para o desenvolvimento da história.

Fiacha, estavas quase lá.  :)  Não é osso de dragão; é vidro de dragão, provavelmente outro nome para a obsidiana.

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Agosto 11, 2008, 12:56:34 pm »
Citação de: "Ray_of_Darkness"
Se existe o deus da luz e do fogo não existirá o deus da escuridão e do gelo?
É engraçado que nunca encarei os Outros (ou os Zombies) como seres sem inteligência; e o que aconteceu em casa do Craster confirmou-o. Lembram-se das mulheres terem dito que ele dava os varões como oferta para acalmar os deuses e, como a criança que nasceu não vai ser oferecida, elas estavam à espera: "- Os irmãos do rapaz - disse a velha da esuqerda. - Os filhos de Crstar. O frio branco está a erguer-se lá fora, corvo. Sinto-o nos ossos. Estes pobres ossos velhos não mentem. Eles estarão aqui em breve, os filhos." Antes, Craster disse: "- Um homem devoto não tem motivo para temer tais coisas [os Outros ou os zombies]. Disse um dia a Mance Rayder, quando ele veio cá meter o nariz. Não me deu mais ouvidos do que vós, corvos, com as vossas espadas e as vossas malditas fogueiras. Isso não vos há-de ajudar nada quando o frio branco chegar. Nessa altura só os deus vos ajudarão. É melhor ficar de bem com os deuses."
Isto faz-me pensar que estas criaturas não são "autómatos" e que são uma força a ter em conta para o desenvolvimento da história.

Fiacha, estavas quase lá.  :)  Não é osso de dragão; é vidro de dragão, provavelmente outro nome para a obsidiana.

Existe o deus das escuridão sim, conhecido como "The Great Other" .