Autor Tópico: Qual o papel dos Outros ?  (Lida 10948 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Qual o papel dos Outros ?
« Responder #15 em: Agosto 11, 2008, 13:49:20 pm »
Citação de: "Ray_of_Darkness"
Se existe o deus da luz e do fogo não existirá o deus da escuridão e do gelo?
É engraçado que nunca encarei os Outros (ou os Zombies) como seres sem inteligência; e o que aconteceu em casa do Craster confirmou-o. Lembram-se das mulheres terem dito que ele dava os varões como oferta para acalmar os deuses e, como a criança que nasceu não vai ser oferecida, elas estavam à espera: "- Os irmãos do rapaz - disse a velha da esuqerda. - Os filhos de Crstar. O frio branco está a erguer-se lá fora, corvo. Sinto-o nos ossos. Estes pobres ossos velhos não mentem. Eles estarão aqui em breve, os filhos." Antes, Craster disse: "- Um homem devoto não tem motivo para temer tais coisas [os Outros ou os zombies]. Disse um dia a Mance Rayder, quando ele veio cá meter o nariz. Não me deu mais ouvidos do que vós, corvos, com as vossas espadas e as vossas malditas fogueiras. Isso não vos há-de ajudar nada quando o frio branco chegar. Nessa altura só os deus vos ajudarão. É melhor ficar de bem com os deuses."Isto faz-me pensar que estas criaturas não são "autómatos" e que são uma força a ter em conta para o desenvolvimento da história.

Fiacha, estavas quase lá.  :)  Não é osso de dragão; é vidro de dragão, provavelmente outro nome para a obsidiana.

Deus me livre de estar mal com os deuses :D

Interessante esta conversa que aqui colocas-te, parece que mesmo existindo tantas guerrinhas entre humanos, vão existir outras provavelemente bem mais interessantes, nada que Melisandre já não se tenha apercebido.

Cada vez a acho mais enigmática...
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Agosto 11, 2008, 14:16:21 pm »
Citação de: "Fiacha"
Interessante esta conversa que aqui colocas-te, parece que mesmo existindo tantas guerrinhas entre humanos, vão existir outras provavelemente bem mais interessantes, nada que Melisandre já não se tenha apercebido.

Eu cada vez a acho mais insuportável.

Desde que apareceu o "one god" na Xena.. bom, até me arrepio. Foi o fim da série... muito antes de acabar.. Agora cada vez que vejo numa série com uma mitologia interessante uma criatura a advogar religiões do género... espero que deêm cabo de dita criatura  :twisted:  - cortar o mal pela raíz. Neste caso já vamos tarde, visto que esse culto parece ter já alguma base :(  

De qualquer modo, espero que o Martin dê a volta a isso..
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Agosto 11, 2008, 17:08:03 pm »
Citação de: "tahra"
Citação de: "Fiacha"

Eu cada vez a acho mais insuportável.

Mas isso é , quase de certeza, bom sinal :twisted:

Já agora espero que aqueles que não poderam por diversas razões adquirir o 5 volume da saga ( e não 6 como é referido na SE :roll: ) possam finalmente matar o "vicio" e poder acompanhar as aventuras dos nossos amigos, pois o livro é muito bom...

A todos boas leituras e depois não se esqueçam de partilhar as vossas opiniões :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Agosto 27, 2008, 12:52:40 pm »
Eu também detesto a Melisndre, e não gosto dessa religião dela.
Gosto muito mais dos Deuses do Eddard e dos sete (apesar de gostar mais dos de Ned).
O que me irrita é que o Deus dela parece ter muito poder e responde sempre ás preces dela e os deuses antigos e os dos sete parecem estar quietos  :evil:

Quanto ao papel dos Outros...
Não consigo imaginar o que é que eles podem queres de Westeros...
O trono não deve ser, de certeza  :lol:
Será que querem alguém? Mas quem e para quê?
Ou será que querem simplesmente espalhar o caos e a destruição?

Não sei mesmo qual é que pode ser o objectivo deles  :roll:

Offline Hic

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Agosto 30, 2008, 13:03:36 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Eu também detesto a Melisndre, e não gosto dessa religião dela.
Gosto muito mais dos Deuses do Eddard e dos sete (apesar de gostar mais dos de Ned).
O que me irrita é que o Deus dela parece ter muito poder e responde sempre ás preces dela e os deuses antigos e os dos sete parecem estar quietos  :evil:

Quanto ao papel dos Outros...
Não consigo imaginar o que é que eles podem queres de Westeros...
O trono não deve ser, de certeza  :lol:
Será que querem alguém? Mas quem e para quê?
Ou será que querem simplesmente espalhar o caos e a destruição?

Não sei mesmo qual é que pode ser o objectivo deles  :roll:

Eu acho que o principal papel deles será dar um propósito aos dragões (Fogo)  :roll:

Na minha opinião está tudo interligado, uma espécie de balanço natural das coisas. 3 dragões aparecem no Sul, os Outros (Gelo) começam-se a erguer no Norte. Não acho, honestamente, que a Melisandre seja o fogo - até porque já se viu que os dragões têm algo a ver com a "magia" deste mundo...

Crónicas (canção) de Gelo e de Fogo

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 08, 2008, 14:48:44 pm »
Eu acho que o principal papel deles será dar um propósito aos dragões (Fogo)  :roll:

Na minha opinião está tudo interligado, uma espécie de balanço natural das coisas. 3 dragões aparecem no Sul, os Outros (Gelo) começam-se a erguer no Norte. Não acho, honestamente, que a Melisandre seja o fogo - até porque já se viu que os dragões têm algo a ver com a "magia" deste mundo...

Crónicas (canção) de Gelo e de Fogo

Poderão estar interligados quem sabe, mas a questão é que os Outros não apareceram agora nem à pouco tempo poderão sim é estar mais activos devido a certos factores. E a Melisandre não é o fogo mas pode ser uma chama não servisse ela o senhor da luz que pelo que ela diz trava uma constante batalha com o deus dos Outros. Onde entram os dragões no meio disto tudo ? Quem sabe, pode ser que venhamos a descobrir um dia ! É certo que as chamas deles matam os Outros mas não é a única coisa.[/quote]

Offline Sommerled

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Setembro 20, 2009, 19:11:59 pm »
Ficámos a saber neste livro o que acontecia aos filhos de Craster: tal como uma das suas mulheres conta a Sam, os Outros vinham buscá-los, tal como aconteceria ao filho de Gilly se Sam nao o levasse para a Muralha. Presumo que eles levavam os bebes para os tornar como eles, e desse modo sobreviveriam à extinçao da especie.
Por isso, na minha opiniao, é isso que eles querem dos 7 Reinos, não o Imperio, nao o Trono de Ferro, mas os bebes rapazes, especialmente agora que Craster esta morto. E esse é talvez o seu objectivo.
Penso ainda que será o acto de Sam a levar o bebe para sul da Muralha que ira desencadear a maior ofensiva de Outros para westeros dos ultimos milhares de anos, para reivindicarem o que seria seu por direito. :D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Setembro 20, 2009, 22:12:17 pm »
Interessante teoria, Sommerled! Nunca me tinha ocorrido e até faz sentido, é uma possibilidade  :)

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Setembro 20, 2009, 22:50:03 pm »
Citação de: "Sommerled"
Ficámos a saber neste livro o que acontecia aos filhos de Craster: tal como uma das suas mulheres conta a Sam, os Outros vinham buscá-los, tal como aconteceria ao filho de Gilly se Sam nao o levasse para a Muralha. Presumo que eles levavam os bebes para os tornar como eles, e desse modo sobreviveriam à extinçao da especie.
Por isso, na minha opiniao, é isso que eles querem dos 7 Reinos, não o Imperio, nao o Trono de Ferro, mas os bebes rapazes, especialmente agora que Craster esta morto. E esse é talvez o seu objectivo.
Penso ainda que será o acto de Sam a levar o bebe para sul da Muralha que ira desencadear a maior ofensiva de Outros para westeros dos ultimos milhares de anos, para reivindicarem o que seria seu por direito. :D

Sim já estou a ver a próxima Dark Lord-Con:

Morgoth: EU fundi metade da minha existência na própria Terra sendo assim a fonte de todo o Mal! Muhahahhaha!

Shai'tan: Eu vou destruir o mundo e o tempo para sair da minha prisão!! Muhahahahhahahhaha!

Imperador: Eu conquistei a Galáxia toda e aniquilei a Ordem Jedi!! Muhahahahha!!

Outros: Nós roubamos bebés!! Muhahah....*cough*

*É escusado dizer que os Outros nunca mais foram convidados.*

A primeira parte faz sentido agora a segunda de os Outros atravessarem meio mundo por um bebé, não. Já para não dizer que eles vêem ai com criança roubada ou não. Acho que Necromantes com exércitos de zombies não precisam de razão nenhuma para fazer o que fazem.