Autor Tópico: Melisandre  (Lida 3666 vezes)

Offline TomasG

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Melisandre
« em: Abril 17, 2012, 12:37:40 pm »
Boas, gostava de saber a vossa reacção a um dos momentos mais peculiares deste livro...

Melisandre e a sua capacidade de dar à luz um vulto das sombras, de forma espontânea, num barco.

What kind of sorcery is that?

Só imagino a cara do pobre Davos :/

Offline DBS

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Melisandre
« Responder #1 em: Abril 17, 2012, 20:04:06 pm »
Vou ser sincero...eu acho que o Martin se está a esticar um bocado nas feitiçarias que a Melisandre consegue fazer. Não porque não faça sentido um livro de fantasia ter magia (é, aliás, um elemento essencial) mas porque acho que ele está a puxar um bocado os limites que o próprio tem noção que é preciso existir:

"If you have a sorceress that can speak a word and wipe out an army, why would you even assemble an army?"

Acho que foi este o problema da Melisandre. Ele passou-a de fanática religiosa a feiticeira com demasiado poder.

(podes ver o video onde ele fala sobre isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=D0OR85uwUh8)
A Língua Portuguesa não se vende!
CONTRA O "ACORDO" ORTOGRÁFICO assinem e divulguem a Iniciativa Legislativa de Cidadãos em ilcao.cedilha.net

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 17, 2012, 21:57:13 pm »
Vou ser sincero...eu acho que o Martin se está a esticar um bocado nas feitiçarias que a Melisandre consegue fazer. Não porque não faça sentido um livro de fantasia ter magia (é, aliás, um elemento essencial) mas porque acho que ele está a puxar um bocado os limites que o próprio tem noção que é preciso existir:

"If you have a sorceress that can speak a word and wipe out an army, why would you even assemble an army?"

Acho que foi este o problema da Melisandre. Ele passou-a de fanática religiosa a feiticeira com demasiado poder.

(podes ver o video onde ele fala sobre isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=D0OR85uwUh8)
Mas não se esqueçam que o tipo de magia a que o TomasG se refere é um tipo que acarreta custos para os seus utentes. Se não estou em erro, o Stannis pagou (como deve ser óbvio não me refiro a dinheiro)para a Melisandre desenrascar essa do barco. Suponho que caso ela não faça magia em prole de outros, seja ela própria quem pague os custos.

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 20, 2012, 14:09:22 pm »
Dependente muito como a magia é vista em Westeros.

A magia é perigosa ou lógica, então deve haver limites.

A magia não é perigosa ou não é lógica, então para quê haver limites.

Sendo uma história de fantasia ( cavalos que andam mais rápido que um carro moderno....), a magia não precisa de ter limites, dês que a magia não seja usada para tudo (Deus Ex Machina).
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline TomasG

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 27, 2012, 23:06:01 pm »
La está, eu tinha-a como uma fanática nao como um dumbledore parteiro. Até achava mais plausível fazer chover meteoros ou algo ainda mais insólito.
Questão é, se ela tem assim tanto poder, ou poderes tao secretos e capazes de decidir batalhas, porque se alia ela ao Stannis? (vou no 6º por isso no spoilers please)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 28, 2012, 11:36:20 am »
La está, eu tinha-a como uma fanática nao como um dumbledore parteiro. Até achava mais plausível fazer chover meteoros ou algo ainda mais insólito.
Questão é, se ela tem assim tanto poder, ou poderes tao secretos e capazes de decidir batalhas, porque se alia ela ao Stannis? (vou no 6º por isso no spoilers please)
Porque não só ela tem poderes como também é uma fanática. Ela acredita que o Stannis é o Escolhido. Mais não digo pois isso pode vir com spoilers...

Offline DBS

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 30, 2012, 03:48:10 am »

Pois eu também. Daí a minha dúvida se o Martin não teria ultrapassado os limites que impõe a si mesmo.
É que a questão é: se ela pode matar Reis com uma sombra (como fez com o Renly), à distância (não creio que tenha pago o que quer que seja por isso...na série o Stanis paga, mas lá está, no livro eles não se enrolam), então porque não mata ela logo os pretendentes todos, deixando só o Stanis (admitindo que o seu fanatismo por ele se deve a considerá-lo "o escolhido")?
Ou o Martin meteu aqui a pata na poça, o que é normal quando se lida com magia nos livros (recorde-se que até a J.K.Rowling a meteu com a história do time-turner) ou então temos de esperar que ele resolva o mistério do 6º livro (que deve demorar se ele continua mais preocupado em escrever sobre a NFL lol)
A Língua Portuguesa não se vende!
CONTRA O "ACORDO" ORTOGRÁFICO assinem e divulguem a Iniciativa Legislativa de Cidadãos em ilcao.cedilha.net

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 01, 2012, 20:46:38 pm »
O que mais curiosidade sinto nela é de onde é que ela é, na verdade?
Ela bebe veneno...
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Maio 21, 2012, 23:53:05 pm »
Melisandre não tem muito poder. Qualquer guerreiro ou assassino de segunda pode matá-la se conseguir apanhá-la a jeito.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan