Autor Tópico: Autor da capa  (Lida 5911 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Autor da capa
« em: Agosto 10, 2008, 14:10:46 pm »
Parece que o tal de Christophe Vacher, autor da capa Teias de Sonhos também é o autor desta capa do Anel Oculto  :D
Eu já achava a capa linda, então agora que descobri o desenho "inteiro"...
O nome deste desenho é The Long Sleep.

Este senhor tem desenhos lindos! Cheira-me que a SdE deve usar mais uns desenhos dele...  :roll:

Para quem ainda não sabe o site deste senhor é:

http://www.vacher.com/
« Última modificação: Fevereiro 15, 2010, 20:03:24 pm por Queen_of_the_Darkness »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Autor da capa
« Responder #1 em: Agosto 11, 2008, 15:39:26 pm »
Ai esta capa :mrgreen:

Obrigado por partilhares conosco estas capas tão bonitas  de facto o seu autor é um artista...

As coisas que esta rapariga descobre :roll:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Autor da capa
« Responder #2 em: Agosto 11, 2008, 15:48:52 pm »
De nada Fiacha  :wink:

Eu achei estes desenhos tão lindos que resolvi partilhar com todos, pois tal como eu acredito que muitos de vocês também se interessem por este tipo de arte.

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Autor da capa
« Responder #3 em: Agosto 11, 2008, 19:32:42 pm »
A SdE escolhe sempre grandes imagens! Isso é optimo para o leitor que se sente mais atraido pela leitura! Obrigada e parabéns à editora pelo trabalho neste campo! Afinal, quem fica com vontade de ler um livro que tenha uma capa feia? Nem há vontade de arriscar! Podia dizer aqui umas quantas editoras que nem se dão ao trabalho de fazer boas capas, pondo um desenhozito qualquer

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Autor da capa
« Responder #4 em: Agosto 11, 2008, 19:39:43 pm »
Citação de: "Alforat"
Afinal, quem fica com vontade de ler um livro que tenha uma capa feia? Nem há vontade de arriscar! Podia dizer aqui umas quantas editoras que nem se dão ao trabalho de fazer boas capas, pondo um desenhozito qualquer

Olha por exemplo as capas da trilogia dos Elfos do Jean Louis Fetjaine!
Especialmente a do 2º livro em que a imagem está desfocada, ficou mesmo horrível!

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Autor da capa
« Responder #5 em: Agosto 11, 2008, 19:44:29 pm »
Eu não comprei as Brumas de Avalon há mais tempo por detestar as capas antigas, sei que pode parecer ridiculo, mas é verdade! Não me apelava em nada apesar de toda a gente me aconselhar! E como esses há mais, como os livros de leitura fantástica da editora presença, são poucos os que têm uma boa capa (e se é que há algum com uma boa capa, pois agora não lembro de nenhum!). Eu sei que a história é o mais importante, óbvio, mas uma capa atraente torna a compra mais aliciante e faz com as prateleiras fiquem mais bonitas (eu amo decorar as minhas com livros)! Estou ansiosa pela capa do Sebastien!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Autor da capa
« Responder #6 em: Agosto 11, 2008, 19:58:53 pm »
Compreendo-te perfeitamente! Também não comprei As Brumas de Avalon na altura pelo mesmo motivo. Expecialmente porque comecei a ver capas novas a sairem (não que as ache grande coisa, mas pelo menos estão melhores que as anteriores).
Quanto às capas da presença gosto da do Dragão de Sua Magestade, já a viste?

Eu também sou uma apaixonada por capas e depois sou toda maricas com elas. Quando vou comprar um livro inspeciono todas as capas à procura de defeitos até encontrar a perfeita XD
Pancadas!

Também estou ansiosa por ver a capa do Sebastian  :D
A continuar assim há de ser linda como as outras!

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Autor da capa
« Responder #7 em: Agosto 12, 2008, 11:55:21 am »
Embora o ditado diga "para não se julgar o livro pela capa", está mais do que comprovado que é o primeiro contacto que temos com a obra e por isso, é uma parte importante da experiência da leitura.