Autor Tópico: Autor da Capa  (Lida 7957 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« em: Agosto 10, 2008, 14:25:18 pm »
Aqui está o desenho da capa completo e o seu respectivo autor (descoberto pela CrisCor  :wink: ):

O autor chama-se Michael Whelan e este desenho tem o nome de NIGHT'S DAUGHTER.

Eis o seu site:

http://www.michaelwhelan.com

Offline DawnCrusader

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Autor da Capa
« Responder #1 em: Agosto 11, 2008, 21:18:26 pm »
Apesar de considerar que a qualidade e a beleza estão, sem qualquer tipo de dúvida, patentes nas capas da Trilogia e restantes livros da Anne Bishop, tenho só algo a apontar...

A discrepância da "personagem" na capa entre os vários volumes é evidente, e, ao contrário das capas de Larry Rostant, não vemos nelas uma personagem que identifiquemos ou imaginemos durante a leitura.

Larry Rostant faz através das suas capas uma alusão ao crescimento da Jaenelle e faz inclusive referência aos parentes que marcam presença ao longo da obra...

Apesar disso, devo dizer que aprecio bastante as capas do Michael Whelan e a edição gráfica da SdE sobre elas está de igual modo fantástica!

Aproveito e deixo aqui as capas de Larry Rostant:

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #2 em: Agosto 11, 2008, 23:17:01 pm »
Tens razão DawnCrusader, as nossas capas não fazem alusão a nenhuma personagem da história  :?

Mas isso pode ser desculpado pelo facto de esses desenhos não terem sido feitos a pensar nesta história enquanto que os das capas Americanas o foram certamente como tu bem o disseste.
Se bem que a rapariga da nossa Filha do Sangue possa ser a Jaenelle devido às parecenças da descrição do livro  :roll:

Mas sem dúvida que as nossas capas estão muito bonitas e por acaso até gosto mais do que das originais Americanas, pelo simples facto de que não gosto muito de ver pessoas reais nas capas (se bem que haja capas giras com pessoas), gosto muito mais de desenhos  :wink:

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #3 em: Agosto 11, 2008, 23:59:26 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Se bem que a rapariga da nossa Filha do Sangue possa ser a Jaenelle devido às parecenças da descrição do livro  :roll:

De facto, quando comprei a Filha do Sangue, identifiquei imediatamente a Jaenelle com a rapariga retratada na capa :) A imagem mental que criei dela foi ajudada, sem dúvida, pela própria capa que a SdE tão bem conseguiu.

Mas, enfim, gostos à parte, continuo a achar pena que essa noção tenha sido quebrada pelas diferentes raparigas / mulheres que figuram nas capas dos volumes seguintes...

Li algures que estavas a pensar adquirir os originais da Anne Bishop. Imagino que as hardcovers? E se sim, as hardcovers são estas que coloquei aqui?

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #4 em: Agosto 12, 2008, 11:50:01 am »
Normalmente antes da publicação, o editor faz a gentileza de me enviar a capa e pedir a opinião. Neste lembro-me perfeitamente de dizer o que o DawnCrusader refere, que achava que a rapariga da capa não tinha nada a ver com Jaenelle (que é loura)... O editor disse que achava que os leitores iriam perdoar-lhe e, pelo que percebo, já está perdoado!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #5 em: Agosto 12, 2008, 12:06:24 pm »
Citação de: "DawnCrusader"

Li algures que estavas a pensar adquirir os originais da Anne Bishop. Imagino que as hardcovers? E se sim, as hardcovers são estas que coloquei aqui?

Sim é verdade estou a pensar comprar também os originais. Ainda não sei se as hardcovers se as capas normais como os nossos (descansa CrisCor que a versão protuguesa vem sempre primeiro!  :wink: ).
Mas ainda devo estar longe de os comprar, tenho tantos livros que quero ler por comprar que os originais quer da Bishop quer da Juliet vão ter que esperar (são para ir comprando aos poucos e ainda por cima tem que ser por encomenda).

Neste momento as edições de bolso, as normais e as hardcovers têm todas a mesma capa, que são essas que aqui puseste. A não ser que ainda haja à venda edições com a capa anterior (o que ainda deve haver porque só recentemente as mudaram).

Offline DawnCrusader

• **
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #6 em: Agosto 13, 2008, 00:01:51 am »
Hmmm, estou a ver :)

Eu julgo que eventualmente comprarei as versões americanas das hardcovers, aprecio bastante as capas do Larry Rostant e gostava também de ver o texto original (em inglês portanto).

É uma maneira de poder apreciar os trabalhos fantásticos criados especialmente para a Trilogia, e a prateleira fica com maior variedade.

Evidentemente, conto comprar tudo que saia da SdE relativamente à Anne Bishop :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #7 em: Agosto 13, 2008, 00:37:33 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
(descansa CrisCor que a versão protuguesa vem sempre primeiro!  :wink: ).

Uff! Ainda bem!  :D

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #8 em: Agosto 13, 2008, 00:45:16 am »
Citação de: "DawnCrusader"

Evidentemente, conto comprar tudo que saia da SdE relativamente à Anne Bishop :wink:

BOA!!! Já agora vê o tópico das publicações para este ano para saberes das novidades.

Offline Fya

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Autor da Capa
« Responder #9 em: Julho 29, 2009, 21:03:33 pm »
Bem, sinceramente esta é a capa que gosto menos da trilogia (PT).
Acho que não se encaixa minimamente na história, e bem, apesar de ser agradável, não a considero bonita. Contrariamente do que acontece no "Filha do Sangue", que a imagem é bastante cativante.

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
Re: Autor da Capa
« Responder #10 em: Julho 13, 2011, 02:26:14 am »
Acho que não se encaixa minimamente na história, e bem, apesar de ser agradável, não a considero bonita. Contrariamente do que acontece no "Filha do Sangue", que a imagem é bastante cativante.

Eu discordo num dos teus pontos . A capa que menos gosto da trilogia PT é a da Herdeira das Sombras . Esta para mim até a mais bonita das 3 =)

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 19, 2011, 01:11:13 am »

Eu discordo num dos teus pontos . A capa que menos gosto da trilogia PT é a da Herdeira das Sombras . Esta para mim até a mais bonita das 3 =)
Para mim, esta também é a capa de que gosto menos... A que gosto mais é a do Filha do Sangue ::)

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 19, 2011, 08:56:35 am »

Para mim, esta também é a capa de que gosto menos... A que gosto mais é a do Filha do Sangue ::)

Talvez não me tenha explicado bem, a minha preferida é a da Rainha das Trevas =)

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 20, 2011, 09:44:58 am »

Talvez não me tenha explicado bem, a minha preferida é a da Rainha das Trevas =)
Ainda ligas ao que eu digo? ::) De qualquer forma, para mim não é a Herdeira das Sombras, mas sim esta :)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 20, 2011, 10:38:34 am »
Gosto mais da capa com a ilustração de Michael Whelan.  :P
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'