Autor Tópico: Tales of Dunk and Egg  (Lida 12759 vezes)

Offline Robbet

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tales of Dunk and Egg
« Responder #30 em: Março 10, 2012, 05:37:29 am »
Esse conto é um conto passado em Westeros cerca cem anos antes dos eventos dos livros e foi feita uma adaptação deste para BD.
O livro que contém o conto também terá outros contos mas estes não terão nada a ver com Westeros.

Obrigado pela resposta!!! Mas os contos são iguais em todas as edições e vão ser os mesmos no livro em português???

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Março 10, 2012, 05:41:32 am »
Esse conto é um conto passado em Westeros cerca cem anos antes dos eventos dos livros e foi feita uma adaptação deste para BD.
O livro que contém o conto também terá outros contos mas estes não terão nada a ver com Westeros.

Obrigado pela resposta!!! Mas os contos são iguais em todas as edições e vão ser os mesmos no livro em português???
O que queres dizer com isso exactamente? O livro será uma colectânea de contos do Martin mas esses não tem necessariamente de estar todos publicados no mesmo livro no original. Até pode haver alguns que nunca foram publicados em livros (caso tenham sido publicados apenas em revistas e similares).

Offline ZmeryDwagon

• A viver num sietch em Arrakis
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Março 10, 2012, 06:48:53 am »
Sinceramente e por mim falo, só mesmo o "Cavaleiro de Westeros" me desperta todo o interesse. Os demais contos serão um bónuis, mas estarão longe de serem a razão pela qual serei levado a fazer essa compra quando ela estiver "nas prateleiras".
Última Leitura - Robin Hobb - Aprendiz de Assassino
A Ler - Robin Hobb - O Punhal do Soberano
Próxima Leitura - Raymond E. Feist - As Trevas de Sethanon

Offline Robbet

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Março 11, 2012, 06:50:12 am »

[/quote]
O que queres dizer com isso exactamente? O livro será uma colectânea de contos do Martin mas esses não tem necessariamente de estar todos publicados no mesmo livro no original. Até pode haver alguns que nunca foram publicados em livros (caso tenham sido publicados apenas em revistas e similares).
[/quote]

Já me respondeste, mais uma vez, às minhas dúvidas. Era para saber se todas as edições (as inglesas e a portuguesa) teriam os mesmos contos, ou se algumas teriam mais que as outras. De modo a concluir se alguma edição seria mais vantajosa de comprar por ter mais contos. Quando o livro sair (no Porto) ou quando mais detalhes foram ditos, eu vou procurar comparar com as versões inglesas e decidir em que língua comprar. Mais uma vez, obrigado! :)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Março 11, 2012, 07:10:40 am »

[/quote]

Já me respondeste, mais uma vez, às minhas dúvidas. Era para saber se todas as edições (as inglesas e a portuguesa) teriam os mesmos contos, ou se algumas teriam mais que as outras. De modo a concluir se alguma edição seria mais vantajosa de comprar por ter mais contos. Quando o livro sair (no Porto) ou quando mais detalhes foram ditos, eu vou procurar comparar com as versões inglesas e decidir em que língua comprar. Mais uma vez, obrigado! :)
[/quote]

O martin nunca publicou um livro de contos(com excepção do tuf voiaging?). Simplesmente, ao longo dos anos foi publicando contos aqui e ali. O que aconteceu é que de vez em quando alguma editora pegava nalguns dos contos e punha-os em colectâneas ou apareciam em antologias. A SDE fez isso mesmo. Pegou em alguns dos contos dele e po-los num livro. Não há uma versao inglesa ou edição vantagosa, existem sim varios livros com contos dele. Até assumo que a versão da SDE seja unica no mundo, pela escolha de contos que podem ter feito.
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Robbet

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Março 13, 2012, 06:12:44 am »

O martin nunca publicou um livro de contos(com excepção do tuf voiaging?). Simplesmente, ao longo dos anos foi publicando contos aqui e ali. O que aconteceu é que de vez em quando alguma editora pegava nalguns dos contos e punha-os em colectâneas ou apareciam em antologias. A SDE fez isso mesmo. Pegou em alguns dos contos dele e po-los num livro. Não há uma versao inglesa ou edição vantagosa, existem sim varios livros com contos dele. Até assumo que a versão da SDE seja unica no mundo, pela escolha de contos que podem ter feito.

Sim, eu sabia que ele não publicou um livro de contos. Mas pensava que os contos que puseram no "Tales of Dunk and Egg" seriam +/- os mesmos que poriam no "Cavaleiro de Westeros". Vou esperar até sair uma lista deles, acho que li algures que iriam dizer brevemente os contos que vão integrar o livro. Obrigado pela resposta (mais uma vez :P). Tens o livro em inglês?

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Abril 06, 2012, 19:39:32 pm »
Um livro que aguardo com alguma expectativa.
Embora, para ser sincera, preferisse uma antologia com TODOS os contos do Martin (editados até agora).
Isto faz-me lembrar uma altura em que eu tinha 3 ou 4 livros, com contos do Edgar Allan Poe, de diferentes editoras e comprados em diferentes alturas e, quando dei por ela, mudavam 2 ou 3 contos, mas os outros eram "cromos" repetidos. 
Mas como do George ainda não tenho nenhum (e, ao contrário de Mr Poe, ele ainda há-de escrever outros contos) acho que vou passar a ter.  ;D
« Última modificação: Abril 06, 2012, 19:43:18 pm por Riona »

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Abril 06, 2012, 21:25:24 pm »
Embora, para ser sincera, preferisse uma antologia com TODOS os contos do Martin (editados até agora).
Isto faz-me lembrar uma altura em que eu tinha 3 ou 4 livros, com contos do Edgar Allan Poe, de diferentes editoras e comprados em diferentes alturas e, quando dei por ela, mudavam 2 ou 3 contos, mas os outros eram "cromos" repetidos. 
Mas como do George ainda não tenho nenhum (e, ao contrário de Mr Poe, ele ainda há-de escrever outros contos) acho que vou passar a ter.  ;D

Depois de lançar o quarto conto de Dunk e Egg, vai ser feita uma edição com os quatro contos.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 09, 2012, 14:10:26 pm »

Depois de lançar o quarto conto de Dunk e Egg, vai ser feita uma edição com os quatro contos.

YAY! :)

Só tenho dois em banda desenhada...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Abril 09, 2012, 14:38:55 pm »

Same here.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Abril 09, 2012, 21:51:36 pm »

Same here.

Eu ainda só tenho o primeiro.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Abril 10, 2012, 17:53:10 pm »

Olha-me que bem! Um futuro candidato à minha estante!
Entretanto, até lá, devo-me contentar com a compilação tuga.  ::)