Autor Tópico: O Dragão de Inverno & Outras Histórias  (Lida 10041 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Dragão de Inverno & Outras Histórias
« em: Outubro 02, 2012, 22:45:31 pm »

George R. R. Martin, autor de As Crónicas de Gelo e Fogo, regressa com algumas das suas melhores histórias de sempre

Uma criança do inverno cria uma relação especial com um dragão. Uma nave espacial ruma no espaço em busca de uma mítica raça, mas estará o mistério na própria raça ou na estranha nave em que navegam? Uma velha torre de cinzas serve como refúgio para um homem destroçado. Um escritor cria um universo de personagens, e cada uma delas vive no mundo que ele lhes determinou. Um milionário convoca os seus antigos colegas para um confronto de xadrez com revelações inesperadas. Um homem adora comer mas odeia ser gordo, conseguirá a provação do tratamento do macaco ajudá-lo a definir prioridades? A vida sexual de um manipulador de cadáveres pode ser relativamente perfeita, mas não quando se acredita no amor.

Dez histórias multipremiadas que exploram temas universais, de leitura indispensável para os fãs do autor e para todos os que desejam conhecer o verdadeiro potencial da literatura fantástica.

Nas livrarias a partir de 12 de Outubro!
« Última modificação: Outubro 03, 2012, 15:29:07 pm por Safaa_Dib »

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Dragão de Inverno & Outras Histórias
« Responder #1 em: Outubro 02, 2012, 23:39:01 pm »
Capa fantástica! Acho que sempre vou comprar este livro. Parece ter potencial para ser mais interessante do que o primeiro.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 03, 2012, 10:12:53 am »
A capa é linda, realmente.

Não sei como serão as restantes histórias... já que fiquei pela saga (e as bonecadas relacionadas) e cometi o erro de comprar o Ice Dragon (acho que é assim que se chama o original)... achei muito fraquinho...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 03, 2012, 15:32:22 pm »
Rectifiquei a data de lançamento no post da Smirlah. O livro estará à venda a partir de dia 12 de Outubro, e não 4 de Outubro.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Finisterra

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 03, 2012, 17:12:52 pm »
O índice de contos? (Será que podiam divulgar o nome dos contos, como fizeram com O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias  :D)
||"And now you come to me at last, Brandon Stark, though the hour is late".
||"Cada homem é mortal. Cada vida, chega a um fim. " [Assassin's Creed: Lineage]

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #5 em: Outubro 06, 2012, 14:49:51 pm »
Parece ter potencial para ser mais interessante do que o primeiro.

Eu achei o primeiro bastante interessante, mas teve o "problema" de ter sido publicitado como mais um livro sobre Westeros (e Fantasia), mas era na realidade um livro de contos de FC, com um sobre Westeros e mais um ou dois de Fantasia, e parece-me que este vai pelo mesmo caminho..., não que isso me importe, mas percebe-se o porquê de alguma "desilusão" por parte de algumas pessoas como é o caso do Ser Land.

O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 06, 2012, 17:17:22 pm »
Parece ter potencial para ser mais interessante do que o primeiro.

Eu achei o primeiro bastante interessante, mas teve o "problema" de ter sido publicitado como mais um livro sobre Westeros (e Fantasia), mas era na realidade um livro de contos de FC, com um sobre Westeros e mais um ou dois de Fantasia, e parece-me que este vai pelo mesmo caminho..., não que isso me importe, mas percebe-se o porquê de alguma "desilusão" por parte de algumas pessoas como é o caso do Ser Land.

Não. Eu sabia exactamente o que estava a comprar. Acontece que dos seis contos que eu já li do primeiro livro, só gostei mesmo de dois (O Cavaleiro de Westeros e O Caminho da Cruz e do Dragão). Os outros quatro situam-se entre o ligeiramente aborrecido e o aborrecido a valer. Dos quatro que ainda não li...veremos.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Finisterra

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 08, 2012, 18:31:05 pm »
Não dá para ler o excerto da obra no site, diz que o ficheiro pdf não foi encontrado no servidor.  :(

The requested URL /files/products/Dragao_do_Inverno_Outras_Historias.pdf was not found on this server.
||"And now you come to me at last, Brandon Stark, though the hour is late".
||"Cada homem é mortal. Cada vida, chega a um fim. " [Assassin's Creed: Lineage]

Offline petric

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 09, 2012, 16:53:55 pm »
já sabem quais são os contos?

ubik

• Visitante
« Responder #9 em: Outubro 09, 2012, 18:42:50 pm »
Quem espera encontrar nos contos presentes nesta/s coletânea/s o mesmo que na sua saga de Westeros, vai ficar concerteza desiludido.

Mas quem por outro lado, entrar de "mente aberta", e deixar-se enredar por outras ficções de um escritor que já faz parte dos seus favoritos ( e reporto-me a todos os leitores que seguem a sua até agora "interminável" série de fantasia), vai concerteza deliciar-se com o que vai descobrir.

O Martin poderá não ser o melhor contista do mundo tal como não será concerteza o melhor escritor do mundo, mas é um soberbo contador de histórias, e sendo umas histórias melhores do que outras, umas mais elaboradas que outras, umas mais inspiradas que outras, todas elas merecem ser lidas e apreciadas condignamente.
Porque foram escritas por um escritor "honesto" que adora encantar-nos com o que escreve, tal como se deixou/(ainda)deixa maravilhar por outros autores que foram/(ainda) vão preenchendo a sua imaginação.

Até porque, no atual panorama do que se publica em matéria de fantástico em Portugal, o Martin leva incontáveis "milhas" de avanço relativamente a outros autores que por aí proliferam e que nada acrescentam ao..nada.

Estes contos e novelas que encontrarão nestas coletâneas, e que representam uma pequena parte das suas histórias, mas também, e por vezes a melhor parte da sua ficção, mesmo nas suas insuficiências deve ser saboreado como um bom e saudável prato tipico, em contraponto àquele prato moderno, todo gourmet, com muito bom aspeto mas que a nada sabe, e não enche barriga.

Por isso leiam-nos, e aprendam a amar a boa literatura que é feita de boas histórias e os bons autores que fazem as boas histórias.

O resto é conversa.

Ámen e aleluia.   ;D

Offline Meligrana

• **
    • Ver Perfil
    • http://sombradoslivros.blogspot.com
« Responder #10 em: Dezembro 14, 2012, 18:07:22 pm »
Vamos lá ver se o velhote das barbas se porta bem... :)

Offline Meligrana

• **
    • Ver Perfil
    • http://sombradoslivros.blogspot.com
« Responder #11 em: Dezembro 14, 2012, 18:08:07 pm »
Vamos lá ver se o velhote das barbas se porta bem... :)
Estava a falar do pai natal me trazer o livro e não do Martin ;D

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maio 19, 2013, 03:01:44 am »
Depois de alguma indecisão para comprar este livro, lá me decidi e... devo confessar que ao fim de três contos apetece-me pô-lo de lado. Demorei a decidir-me a comprá-lo porque apesar de adorar "As Crónicas de Gelo e Fogo" e o "Sonho Febril", não fiquei muito fã do George enquanto criador de contos.
O livro anterior "O Cavaleiro de westeros..." deixou-me algo desiludida: por um lado criei muitas expectativas, por outro só gostei de alguns dos contos.  Houve mesmo alguns que detestei. Mas resolvi dar uma nova oportunidade, sendo quem é. E para já não estou a colher frutos.  :(

Já tinha  a teoria de que a literatura de FC não me atrai (embora goste de filmes e séries, e um dos meus contos favoritos da antologia anterior, "Reis de Areia", seja considerado FC). E confirma-se: os dois primeiros contos deste livro são de FC e não me entuiasmaram minimamente. O terceiro, que dá título ao livro, e virado para a fantasia, já me atraiu, mas ainda assim sem me apaixonar. Sou eu que estou numa de enjoadinha, ou contos não são o ponto forte do sr Martin?

Quem já leu? Que conto hei-de ler a seguir?
Estou numa fase sem grende vontade de continuar, confesso, e o próximo conto não me parece muito auspicioso... :(
« Última modificação: Maio 19, 2013, 03:03:39 am por Riona »

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 19, 2013, 16:20:22 pm »
Este livro também não me está a entusiasmar muito a mim. Gostei bastante do outro e dos seus contos mas estes já não estão a ter o mesmo impacto. Do último que li, "A Casa de Carne", esperava algo bastante interessante e no fim acabei por ler algo pelo qual estava sempre à espera que a história começasse. Dos restantes, que já li há algum tempo, não me lembro de nada.

Mas não concordo que os contos não sejam o ponto forte do Martin, pois como disse gostei imenso do livro anterior...

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Agosto 22, 2013, 13:35:47 pm »
Quem espera encontrar nos contos presentes nesta/s coletânea/s o mesmo que na sua saga de Westeros, vai ficar concerteza desiludido.

Mas quem por outro lado, entrar de "mente aberta", e deixar-se enredar por outras ficções de um escritor que já faz parte dos seus favoritos ( e reporto-me a todos os leitores que seguem a sua até agora "interminável" série de fantasia), vai concerteza deliciar-se com o que vai descobrir.

O Martin poderá não ser o melhor contista do mundo tal como não será concerteza o melhor escritor do mundo, mas é um soberbo contador de histórias, e sendo umas histórias melhores do que outras, umas mais elaboradas que outras, umas mais inspiradas que outras, todas elas merecem ser lidas e apreciadas condignamente.
Porque foram escritas por um escritor "honesto" que adora encantar-nos com o que escreve, tal como se deixou/(ainda)deixa maravilhar por outros autores que foram/(ainda) vão preenchendo a sua imaginação.

Até porque, no atual panorama do que se publica em matéria de fantástico em Portugal, o Martin leva incontáveis "milhas" de avanço relativamente a outros autores que por aí proliferam e que nada acrescentam ao..nada.

Estes contos e novelas que encontrarão nestas coletâneas, e que representam uma pequena parte das suas histórias, mas também, e por vezes a melhor parte da sua ficção, mesmo nas suas insuficiências deve ser saboreado como um bom e saudável prato tipico, em contraponto àquele prato moderno, todo gourmet, com muito bom aspeto mas que a nada sabe, e não enche barriga.

Por isso leiam-nos, e aprendam a amar a boa literatura que é feita de boas histórias e os bons autores que fazem as boas histórias.

O resto é conversa.

Ámen e aleluia.   ;D

Deixas-me sempre indeciso, mas temo acontecer-me o mesmo que à Riona, logo vou ler primeiro O Cavaleiro de Westeros, ainda assim é verdade que há quem prefira a FC do Martin que à fantasia ;)