Autor Tópico: 16ª Leitura Conjunta - A Saga de Alex 9 de Bruno Martins Soares - 2ª fase  (Lida 6165 vezes)

Offline Hugo Fields

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: 16ª Leitura Conjunta - A Saga de Alex 9 de Bruno Martins Soares - 2ª fase
« Responder #15 em: Outubro 17, 2012, 20:16:26 pm »
Olá, sou novo aqui no fórum e, como andava precisamente a ler este livro, decidi juntar-me aqui, apesar de estar um pouco mais adiantado (não spoilarei nada obviamente lol).

Posso dizer que, desde que comecei a ler este livro, ainda não o consegui largar. Se não fosse a universidade a ocupar-me o tempo, já o tinha acabado num instante. A história deixou-me mesmo agarrado.

Tenho de mencionar desde logo os desenhos das batalhas, pois ajudam imenso a visualizar a cena. Confesso que nunca fui muito fã de cenas de batalhas em grande escala, com muitos guerreiros a lutar e tal, mas este livro tem vindo a mudar isso, em parte graças aos esquemas, que me dão logo pica e ajudam a visualizar na perfeição todo o "plano de combate". Só por isso, dou logo os parabéns ao autor lol. Adorei os dois combates de Tamurya, em Asagai e Golaria.

Gosto também da dinâmica de duas histórias a serem contadas ao mesmo tempo, passadas em tempos diferentes. Até esta parte da segunda fase, o lado da Alex e da Segunda Terra entusiasmava-me mais, mas onde estou mesmo, o lado do Pierre também já está a ficar mais interessante.

Outro dos meus momentos favoritos foi o pequeno "confronto" entre Alex e o Garic. Sem quaisquer movimentos e sem qualquer troca de golpes, foi travada uma boa luta, nem que tenha sido mais dentro da cabeça das personagens.

A única dificuldade que tenho tido é a distinguir o Hilario, Bertolio, Calerio e Danterio. Acabo sempre por os confundir uns com os outros lol.

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 17, 2012, 22:40:44 pm »
Boa! É esse mesmo.  ::)

A série de Kyoto do Samurai X, em que entra o Makoto Shishio foi uma das séries mais impressionantes que já vi! Genial, mesmo!

A Alex não é o Kenshin, mas tentei dar-lhe uns pozinhos da tranquilidade de Imura, e uns pozinhos da sua simpatia. Espero que consigas vê-los  ;)

Ab!

Assim espero!! Devias adaptar a Alex 9 para o cinema lá nos States.  :P
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 17, 2012, 22:41:31 pm »
Vão em que página?
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 18, 2012, 22:38:26 pm »

A única dificuldade que tenho tido é a distinguir o Hilario, Bertolio, Calerio e Danterio. Acabo sempre por os confundir uns com os outros lol.

Obrigado pela apreciação, Hugo. Ainda bem que estás a gostar.

É natural que tenhas dificuldade em distinguir os archeiros, pois são pai, avô e dois filhos! A ideia era mesmo que tivessem o mesmo tipo de traços. Embora Calerio seja mais jovem e Danterio mais hábil e mais importante.

Continua na tua análise!

Adaptar ao cinema era fixe, Fernando, mas uma coisa destas custa os olhos da cara! Quem sabe daqui a uns anos!?
I like the Universe and the History of Mankind... I believe they join somwhere in a bellybutton.

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 21, 2012, 01:20:16 am »
Olá, sou novo aqui no fórum e, como andava precisamente a ler este livro, decidi juntar-me aqui, apesar de estar um pouco mais adiantado (não spoilarei nada obviamente lol).
(...)
Bem-vindo ao fórum, e à leitura conjunta também! :) Vai comentando - se já estiveres mais adiantado podes sempre criar um novo tópico para cada fase que ainda não tenha tópico, dar-lhe um título semelhante ao deste ("16ª Leitura Conjunta - A Saga de Alex 9 de Bruno Martins Soares - Xª fase "), e comentar os eventos dessa fase. Dividimos as coisas de modo a cada fase da leitura conjunta corresponder a uma "parte" do livro, para ser mais fácil de dividir e comentar o livro. ;)