Autor Tópico: 17ª Leitura Conjunta - O Nome do Vento de Patrick Rothfuss 4ª Fase  (Lida 3057 vezes)

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Mais uma fase.
Kvothe na universidade  :D Fez-me lembrar os livros do Harry Potter.
A abilidade dele em mostrar aos mestres que era realmente tão intelegente como dizia, foi digno de se ler. Apesar de ter feito batota, quando ficou uma hora escondido a ver como era feito a selecção, que tipo de perguntas.
Mais uma vez Rothfusss está fantástico ao tentar transmitir as emoções de Kvothe. Uma situação desse tipo é quando o Chanceler diz que tem que pagar propinas no valor de 3 talentos, Kvothe fica furioso ao perceber, que a sua estratégia de fazer com que lhe dessem uma"bolsa" de estudo falhara. No entanto quando percebe que eram -3 começa cai de joelhos e começa a chorar (alegria, alivio) São pequenas situações quase sem importãncia, mas que fazem Kvothe o mais humano possível. Na minha opinião, faz-me pensar que realmente algum de nós poderia estar ali naquele momento e sentir aquelas emoções.
Uma das partes mais engraçadas foi quando o Mestre Hemme "convida" o Kvothe a apresentar uma aula, e este sai-se lindamente tirando a parte que humilha o mestre :) custando-lhe 3 chicotadas.
A universidade é um local civilizado mas que tem parecenças com a cidade onde ele esteve três anos. Kvothe tirá amigos mas também inimigos.
Estou curioso para ver que mestre escolherá para se especificar numa área, ou se vai estudar com vários mestres e ser dotado em tudo. Sabedoria para isso não lhe falta.
Esta fase acaba com ele a receber um convite do Mestre da medicina.