Autor Tópico: Velho Barba Branca  (Lida 6038 vezes)

Offline Fallen_

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« em: Setembro 01, 2008, 09:43:08 am »
No final do livro Daenerys encontra duas pessoas, um velho que diz ser apelidado de Barba Branca e Belwas, o Forte.

No livro Barba Branca levanta suspeitas uma vez que é velho demais para ser escudeiro e demasiado bem falante para servir Belwas.

Eu ainda estou no inicio do livro cinco, portanto não sei se isto está desvendado mais tarde... Mas eu suspeito que este Barba Branca seja Sor Barristan Selmy, o Ousado. Dado que quando o tentaram remover da sua posição, penso que ele tenha dito que se ia juntar ao verdadeiro rei.

Dado que Dany é a ultima da casa que reinou antes de Robert penso que ele tenha ido ter com ela.

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
Velho Barba Branca
« Responder #1 em: Setembro 02, 2008, 15:32:32 pm »
Continua a ler, pá, continua a ler. Mais tarde ou mais cedo chegarás à verdade. ;)

Offline Fallen_

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #2 em: Setembro 02, 2008, 21:12:41 pm »
É o que irei fazer. =)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #3 em: Setembro 18, 2008, 13:57:59 pm »
Fallen_

Essa ideia já tinha sido colocada algures e claro que é uma excelente hipotese...

Infelizmente ainda não deu para ver, mas é uma das personagens que estou muito interessado em saber o seu paradeiro, até porque foi reconheçido que foi um enorme erro ter "despachado" este Ousado cavaleiro / guerreiro....
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fallen_

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #4 em: Setembro 18, 2008, 20:59:07 pm »
Citação de: "Fiacha"
Fallen_

Essa ideia já tinha sido colocada algures e claro que é uma excelente hipotese...

Infelizmente ainda não deu para ver, mas é uma das personagens que estou muito interessado em saber o seu paradeiro, até porque foi reconheçido que foi um enorme erro ter "despachado" este Ousado cavaleiro / guerreiro....

Sim eles reconheceram como um grande erro.
Mas enfim muitas vezes que está no poder não pensa muito nos seus actos.

Aquele Joffrey não tem caracter nenhum para ser rei, é apenas um puto mimado.

De qualquer forma o Sor Barriston penso que ainda é capaz de vir a desempenhar um papel importante em alguma coisa.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #5 em: Setembro 18, 2008, 21:37:22 pm »
Citação de: "Fallen_"
Aquele Joffrey não tem caracter nenhum para ser rei, é apenas um puto mimado.

Não, é um cobarde assassino nojento... não chega... não há palavras em Entish, Elvish ou em qualquer língua dos Homens para classificar aquela criaturinha estúpida.
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #6 em: Setembro 19, 2008, 17:30:22 pm »
Citação de: "Fallen_"

De qualquer forma o Sor Barriston penso que ainda é capaz de vir a desempenhar um papel importante em alguma coisa.

Não esqueçer que "quase todas as frentes" que conheçemos estão intrigados em saber do seu paradeiro (nesse aspecto Martin gosta muito de lançar "achas" para que se especule) e quanto a mim a ideia mais credivel é a que mencionas... :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Sommerled

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #7 em: Agosto 27, 2009, 00:35:23 am »
Uma ideia muito interessante, nao ha duvida...

Nao me tinha passado pela cabeça que Sor Baristan fosse o velho barba branca, embora desde o momento em que ele abandonou a corte que suspeitei que viesse um dia mais tarde a aliar-se a Daenerys!

Acho bastante provavel, veremos se será ou nao :D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #8 em: Agosto 27, 2009, 18:11:59 pm »
Citação de: "Sommerled"
Uma ideia muito interessante, nao ha duvida...

Nao me tinha passado pela cabeça que Sor Baristan fosse o velho barba branca, embora desde o momento em que ele abandonou a corte que suspeitei que viesse um dia mais tarde a aliar-se a Daenerys!

Acho bastante provavel, veremos se será ou nao :D

Posso te garantir que o reaparecimento de Sor Baristan está muito bom, continua a ler :wink:

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #9 em: Agosto 27, 2009, 21:30:27 pm »
sim o homem aparece e depois vai a um bar, olha para o palco e apercebesse que são aqueles oculos escuros que lhe fazem mesmo falta para compor a fatiota...
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline NigMa

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Velho Barba Branca
« Responder #10 em: Setembro 27, 2009, 16:33:45 pm »
Ya, é isso mesmo, tambem pensei logo no Sor Barristan Selmy, este personagem ainda vai dar que falar :)