Autor Tópico: A Águia Feroz  (Lida 2284 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
A Águia Feroz
« em: Abril 06, 2015, 02:41:38 am »
Isto é uma fábula, que criei uma vez, algo que escrevi como exercício. A história não faz muito sentido, mas pronto.  ;D Digam-me o que acham.

A Águia Feroz

Os temíveis Criadores que não deixam o seu passarinho voar e sair do ninho. Tentam em vão infantilizar a sua cria, mas não percebem que o seu passarinho não é mais um passarinho, mas sim uma águia. Uma águia madura e feroz. Mas criadores que são mais toscos do que sei lá o quê. Lá eles continuam a tratar a sua águia, como se fosse algo perigoso e lunático. A águia é obrigada a ir onde não quer ir e a fazer o que não quer. Será sempre assim, pensa a águia. A águia já pensou em fazer o sono-eterno, mas mudou de ideias, porque existe ainda quem a vê como uma águia, o Urso. Mas os Criadores não querem que o seu "passarinho" se dê com o Urso, pois ele é comilão, uma fera e não segue as regras dos Criadores, nem nunca seguirá. A águia ama o Urso, mas nada pode fazer, pois também ama apesar de tudo os Criadores. Urso não pode estar com a águia, pois isso é uma afronta aos Criadores que não querem que o seu passarinho seja uma águia, uma águia feroz. Os Criadores acham que se a sua cria for para sempre um passarinho invés duma águia, estará mais segura. O que estes Criadores tosquinhos e estúpidos não vêem, é que o seu amor obsessivo está a sufocar a sua cria, ao ponto de esta se querer ir embora, não do ninho, mas do Mundo. Criadores, deixem de reiki e consultas pseudopsicológicas. A solução é libertarem a sua cria, agora águia, do seu ninho e aceitarem isso, seja para o bem ou para o mal. As coisas são mesmo assim. E se a águia quer estar com o Urso, então assim será. Não é com mezinhas que vazios e melancolias desaparecem, mas sim fazendo aquilo que realmente se gosta. Agora pergunto-vos, Criadores, a vossa cria é feliz, faz aquilo que gosta? Não, a verdade irrefutável é que ela não é feliz e nem faz aquilo que gosta, apenas cumpre os vossos caprichos de criador.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Sebastião Corôa

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: A Águia Feroz
« Responder #1 em: Maio 21, 2015, 00:10:01 am »
Lamento ter que dizê-lo, mas o dever a tal me obriga: É a pior coisa que já li neste forum. "E se a águia quer estar com o Urso, então assim será." Really? Já não é a primeira vez que leio algo do género num texto teu e por isso, fiquei com a ideia de que não tens noção do que por vezes escreves. Pode parecer que estou a ser um bocado ruim, mas apenas quero que isto sirva de "abre-olhos" para ti. Lê mais, escreve mais e não ponhas aqui tudo o que escreves. Lê mais, repito. Tenho a certeza de que nada que tenhas lido em livro algum se assemelha ao que aqui publicaste. Não me leves a mal, é a minha opinião. :)
Havia Eru, o Único, que em Arda se chama Ilúvatar; ele fez primeiro o Ainur, os Sagrados, que eram filhos do seu pensamento e que estiveram com ele antes de alguma coisa mais ser feita.

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: A Águia Feroz
« Responder #2 em: Julho 07, 2015, 21:47:20 pm »
Lamento ter que dizê-lo, mas o dever a tal me obriga: É a pior coisa que já li neste forum. "E se a águia quer estar com o Urso, então assim será." Really? Já não é a primeira vez que leio algo do género num texto teu e por isso, fiquei com a ideia de que não tens noção do que por vezes escreves. Pode parecer que estou a ser um bocado ruim, mas apenas quero que isto sirva de "abre-olhos" para ti. Lê mais, escreve mais e não ponhas aqui tudo o que escreves. Lê mais, repito. Tenho a certeza de que nada que tenhas lido em livro algum se assemelha ao que aqui publicaste. Não me leves a mal, é a minha opinião. :)

Ruim não, apenas precipitado e pouco construtivo (aponta mais erros meus ou todos, assim não sei o que mudar).  ;) Se notares em cima, eu digo que a história não faz muito sentido. Só um pormenor, é impossível teres lido algo meu semelhante a este texto, antes. Já que este texto é o primeiro que ponho aqui no Fórum Bang! Não contanto com o Conto Conjunto, que é bem diferente deste (Já agora, aproveita para criticar também esse e continuar o conto.  :D ) A minha ideia neste pequeno texto, não era ser realista, foi algo que me apeteceu escrever, sem lhe querer dar-lhe lógica. Dou o mesmo conselho para ti, lê muito, lê muitos livros pois nem os melhores autores do mundo leram livros suficientes e também escrevem coisas sem sentido (Lobo Antunes por vezes escreve coisas totalmente sem sentido, isso te garanto); contudo lembram-te que a história é tudo, é a coisa mais importante, mais até do que a escrita em si; que também é importante. Nota: Por acaso já li coisas que se assemelham a este texto. A Bíblia...  :o Já leste o Apocalipse e Daniel?  Não têm lógica nenhuma.  ;D
« Última modificação: Julho 07, 2015, 22:00:50 pm por Fernando Pinheiro »
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'