Autor Tópico: Primeiras Impressões  (Lida 20442 vezes)

Offline Ravhin

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #75 em: Janeiro 27, 2009, 15:17:21 pm »
Era o Verão sim !

Offline Stapler

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #76 em: Janeiro 27, 2009, 15:58:59 pm »
Pois claro que era.
O Bran estava ali mesmo ao lado e o lobo dele anda sempre por perto.
Fez-me uma confusão do caraças aquela cena e afinal...

Offline Stapler

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #77 em: Janeiro 28, 2009, 10:53:29 am »
É pá o primeiro capitulo do Sam neste livro é qualquer coisa de bestial.
Quase me apeteceu saltar uns capítulos há frente para ver quem é o cavaleiro misterioso.
Fenomenal.
Provavelmente o melhor de todos!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #78 em: Janeiro 28, 2009, 13:51:16 pm »
Citação de: "Stapler"
Quase me apeteceu saltar uns capítulos há frente para ver quem é o cavaleiro misterioso.Fenomenal.
Provavelmente o melhor de todos!

Ainda vais ter mais uns momentos com esse cavaleiro, mas não são nos capitulos do Sam. De facto em prespectiva uma excelente personagem e que ainda vai dar que falar :twisted:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #79 em: Janeiro 28, 2009, 21:52:51 pm »
Citação de: "Stapler"
Quase me apeteceu saltar uns capítulos há frente para ver quem é o cavaleiro misterioso.

Isso gostava eu de saber  :roll:
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Sommerled

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #80 em: Setembro 24, 2009, 16:11:35 pm »
Bem, ainda estou a dar os primeiros passos neste livro, mas ja deu pra ver que nos reserva mtas surpresas,  e nao se pode dizer que sejam agradáveis.

É impressao minha, ou Martin nao é propriamente um grande apologista de finais felizes? Senao vejamos: Robb e Cat assassinados? Cat sem uma oportunidade de rever os seus filhos? Arya uma vez mais abandonada à sua sorte, depois de estar tao perto...? :?

Enfim, ainda agora comecei, como ja referi, e obviamente que as surpresas nao vao ficar por aqui, e mto mais reviravoltas estao para acontecer. No final cá estarei para ver se a "Glória" sempre vai para os "Traidores" (ou nao...)

Por enquanto, resta-me a fé no sonho verde de Jojen, em como"os lobos regressarão".... mas quando?

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #81 em: Setembro 24, 2009, 17:28:23 pm »
Citação de: "Sommerled"
(...)

Enfim, ainda agora comecei, como ja referi, e obviamente que as surpresas nao vao ficar por aqui, e mto mais reviravoltas estao para acontecer. No final cá estarei para ver se a "Glória" sempre vai para os "Traidores" (ou nao...)

Não é por acaso que se considera este livro o melhor de todos, surpresas e reviravoltas não faltarão.

Quanto à questão dos finais felizes, ainda não se sabe, pois Martin ainda não terminou a saga, mas penso estares a referir-te às dificuldades quer da casa do lobo quer da casa do Dragão e se for isso, sim a tormenta destas casas continua e desconfio que esteja para durar.

E Tyrion não sofre tambem à sua maneira ? achas que é um dos maus ? :P
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #82 em: Setembro 24, 2009, 20:02:57 pm »

É impressao minha, ou Martin nao é propriamente um grande apologista de finais felizes? Senao vejamos: Robb e Cat assassinados? Cat sem uma oportunidade de rever os seus filhos? Arya uma vez mais abandonada à sua sorte, depois de estar tao perto...? :?
(...)

Nem é tanto finais felizes, pois é como diz o Fiacha, ainda falta muito para o final. Mas uma das características do Martin nesta série é mesmo os desencontros das pessoas que se amam, ou das pessoas que podem ter significados umas para as outras.
É um interminável e frustrante círculo de cenas em que nós sabemos que quem procura está perto de encontar mas nunca lá chega, ou porque toma a decisão errada, ou porque algo (por vezes a morte  :twisted: ) a impede de lá chegar.
Por um lado, é mau porque nos deixa um nozinho na garganta quando isso acontece às personagens que admiramos, mas por outro, contribui para aumentar o suspense e e as intrigas. O Sr. Martin sabe-a toda!  8)

Offline Sommerled

• **
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #83 em: Setembro 24, 2009, 20:22:47 pm »
Citação de: "Fiacha"

Tyrion decididamente nao e um dos maus, o mal nele foi mesmo ter nascido um Lannister... acredito, e é visivel, que os odeia tanto como por exemplo Sansa, mas o dia em que se lhes opuser será o dia em que perde todo o seu poder. :?

Portanto sim, tambem sofre à sua maneira, por ele e agora ainda mais pela sua esposa

Offline Sommerled

• **
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #84 em: Setembro 24, 2009, 20:40:58 pm »
Citação de: "Riona"

(...)

Nem é tanto finais felizes, pois é como diz o Fiacha, ainda falta muito para o final. Mas uma das características do Martin nesta série é mesmo os desencontros das pessoas que se amam, ou das pessoas que podem ter significados umas para as outras.
É um interminável e frustrante círculo de cenas em que nós sabemos que quem procura está perto de encontar mas nunca lá chega, ou porque toma a decisão errada, ou porque algo (por vezes a morte  :twisted: ) a impede de lá chegar.
Por um lado, é mau porque nos deixa um nozinho na garganta quando isso acontece às personagens que admiramos, mas por outro, contribui para aumentar o suspense e e as intrigas. O Sr. Martin sabe-a toda!  8)

Concordo :), alias a saga tem sido brilhante desde o inicio, quanto ao suspense e à intriga nao ha nada a apontar, simplesmente quando pensamos que ja nao podemos ser surpreendidos novamente, surgem episodios como este e deitam abaixo tudo aquilo para que estavamos mentalizados que acontecesse...

Enfim, agora fico a aguardar que a "maldiçao" de Melisandre se cumpra integralmente, e que joffrey seja o terceiro e ultimo rei a partir :P

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #85 em: Setembro 25, 2009, 15:24:07 pm »

Tyrion decididamente nao e um dos maus, o mal nele foi mesmo ter nascido um Lannister... acredito, e é visivel, que os odeia tanto como por exemplo Sansa, mas o dia em que se lhes opuser será o dia em que perde todo o seu poder. :?

Portanto sim, tambem sofre à sua maneira, por ele e agora ainda mais pela sua esposa

Será mesmo Lannister ? já muito se falou sobre isso quem sabe o sangue que lhe corre nas veias não pertencer a outra casa  :wink:

Vai-te provocar cá uma surpresa :twisted:

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #86 em: Setembro 25, 2009, 16:28:01 pm »

Será mesmo Lannister ? já muito se falou sobre isso quem sabe o sangue que lhe corre nas veias não pertencer a outra casa  :wink:

Vai-te provocar cá uma surpresa :twisted:

Por acaso eu acho que ele e mesmo um Lanister.... Vejam o que aquela tia dele disse ao jaime: o filho de tywin que mais se assemelha a ele é tirion, e é verdade, têm ambos aquele jeito para o jogo dos tronos, são muito parecidos em feitio (sim, eu acho que são parecidos, a diferença e que tyrion se esconde atraz de uma capa de sarcasmos, eronias e humor enquanto que o seu pai e mais serio, mas la nno fundo são iguais....)
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #87 em: Setembro 25, 2009, 19:54:17 pm »
Citação de: "rui278"
Por acaso eu acho que ele e mesmo um Lanister.... Vejam o que aquela tia dele disse ao jaime: o filho de tywin que mais se assemelha a ele é tirion, e é verdade, têm ambos aquele jeito para o jogo dos tronos, são muito parecidos em feitio (sim, eu acho que são parecidos, a diferença e que tyrion se esconde atraz de uma capa de sarcasmos, eronias e humor enquanto que o seu pai e mais serio, mas la nno fundo são iguais....)

Pode ser que sim, mas isso não quer dizer nada.
Há muitas crianças adoptadas que são parecidas com os pais adoptivos.
Quando descobri há um anos que o pai dum amigo meu não era o seu pai biológico, nem queria acreditar!

A personalidade de cada um deriva em parte de quem nos cria, não importa se são os pais biológicos ou não  :wink:

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #88 em: Setembro 25, 2009, 20:30:49 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Citação de: "rui278"

Pode ser que sim, mas isso não quer dizer nada.
Há muitas crianças adoptadas que são parecidas com os pais adoptivos.
Quando descobri há um anos que o pai dum amigo meu não era o seu pai biológico, nem queria acreditar!

A personalidade de cada um deriva em parte de quem nos cria, não importa se são os pais biológicos ou não  :wink:

N concordo totalmente com isso da personalidade depender de quem nos cria, mas posso aceitart isso como um argumento valido, mesmo que continue a pensar que o tyrion e um lanister....
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Morgoth

• **
    • Ver Perfil
Primeiras Impressões
« Responder #89 em: Setembro 27, 2009, 20:27:59 pm »
Estou a adorar este livro, como adorei todos até agora! Excelente escrita, sempre a surpreender-nos.

Mas tou com um desgosto gigantesco. O Robb morreu  :( eu ja tinha lido que isso ia acontecer, mas pensei que nao fosse já já  :(  :(  :(
A Lannister always pays his debts.