Autor Tópico: Opinião sobre o livro (SPOILERS)  (Lida 28741 vezes)

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Opinião sobre o livro (SPOILERS)
« Responder #15 em: Outubro 27, 2008, 10:10:25 am »
Citação de: "Fiacha"

Claro que não é com facilidade que se "entra" logo na história, pois os seus "mundos / personagens" são algo complexas, mas com o evoluir da história, acabamos por ficar presos na leitura e sempre a querer saber mais.

Já tinha ouvido falar dos mundos de Anne Bishop e não sei por já ter ido com uma atenção em especial para esse assunto, ou se pelo facto de a minha filha estar na fase dos Puzzles, eu não tive grande dificuldade em perceber Éfemera, confesso que estava à espera de maior complexidade.

Fiquei algo desconfiado, com a personagem que vive na ilha da bruma e que no final acompanha o Provocador para o Antro, estaremos na presença de Peter ?
Pelo menos mostrou ser um homem sábio e sensato.

Penso que estou a fazer confusão ... eu e o nome das personagens, realmente não "liga" (tenho que começar a fazer uma cábula de cada livro só com os nomes  :P ) .... Como se chama o "justiceiro" pai de Belladonna e Lee? Não é Peter? (pois, imagino que me esteja a baralhar ...).

A minha personagem preferida, foi sem dúvida nenhuma o provocador.
Se gostei do livro -  Sebastian? Nim (espero por Belladonna para ter uma posição mais clara, até lá não posso dizer que o livro me surpreendeu por aí além, mas leu-se bem).

SD

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 27, 2008, 10:54:21 am »
SRD,

-Bem vinda ao mundo Bishop, fico contente que não tenhas tido dificuldades em entender logo de inicio toda a complexidade da história.

-Quanto aos nomes, tenho precisamente o teu problema, então com Martin é demais.

-O pai de Lee e Beladonna é de facto o Peter, no entanto e como deves ter percebido ele dasapareceu e pode muito bem ser aquela personagem que está na Ilha da Bruma, o seu nome é Asiatico, dai não ter referido :D

-Gostei muito do provocador, mas se tivesse que eleger uma personagem preferida, seria o Devorador (espero é que cause mais estragos)

Acho que as expectativas criadas em torno dos livros da Bishop, possam ter funcionado negativamente para a tua opinião, mas pronto pelo menos foi um livro que leste bem :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 27, 2008, 11:28:13 am »
SRD
-Bem vinda ao mundo Bishop, fico contente que não tenhas tido dificuldades em entender logo de inicio toda a complexidade da história.

Pois, foi desta ... obrigada :D  :oops:

-Quanto aos nomes, tenho precisamente o teu problema, então com Martin é demais.

Pois, com Martin estão é o descalabro  :wink:

-O pai de Lee e Beladonna é de facto o Peter, no entanto e como deves ter percebido ele dasapareceu e pode muito bem ser aquela personagem que está na Ilha da Bruma, o seu nome é Asiatico, dai não ter referido :D

Ah, não me baralhei, desta vez  8)
Sendo assim, não estou nada de acordo, Peter está morto por ter descoberto "o lado escuro" dos magos ...
O nome é Y(qualquer coisa)  :P

-Gostei muito do provocador, mas se tivesse que eleger uma personagem preferida, seria o Devorador (espero é que cause mais estragos)

Acho que as expectativas criadas em torno dos livros da Bishop, possam ter funcionado negativamente para a tua opinião, mas pronto pelo menos foi um livro que leste bem Wink

Sim, seria interessante sentir o "poder" do Devorador, para isso será necessário que cause muito estragos ....

Mais do que as expectativas, foi o facto de não me ter surpreendido, ainda estava à espera que Sebastian fosse parar a uma paisagem desoladora, e que só em Belladonna ele conseguisse dar a volta por cima, mas não ... por isso as minhas expectativas estão no próximo livro ... o que nos espera?
- Belladonna vence Devorador cria um mundo unificado, sem fragmentos, sem paisagens? qual o custo?

SD

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 27, 2008, 11:42:59 am »
Citação de: "SRD"

Sendo assim, não estou nada de acordo, Peter está morto por ter descoberto "o lado escuro" dos magos ...

Não foi essa a sensação que fiquei, mas sim em como está vivo e que ninguem sabe onde está. Mas pode haver quem nos esclareça :wink:

( ...) por isso as minhas expectativas estão no próximo livro ... o que nos espera?
- Belladonna vence Devorador cria um mundo unificado, sem fragmentos, sem paisagens? qual o custo?
SD

Mais uma vez sou obrigado a dar-te as boas vindas, pois já tinha saudades de te ver a especular :twisted:

Penso que de uma forma qualquer será esse o desfecho final Belladonna vencer o Devorador, o custo desejo que seja muito caro e que tenhamos imensa pena de ver certas personagens partirem, por exemplo toda a familia de Belladonna (excepto o faisca...)

Penso que as diferentes paisagens existirão sempre, poderá é reconhecer-se que as ditas paisagens "más" afinal não eram assim tão más, que sem elas o mal não seria derrotado e reconhecer-se que Belladonna era afinal alguem que só queira o bem.

Agora uma coisa é certa, estou muito curioso em conheçer aquelas personagens femininas que são as mulheres dos puro sangue, aquilo sim devem ser terriveis e espero que ainda venham a ter tempo de antena (por exemplo libertando-se da prisão onde estão :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 27, 2008, 12:01:26 pm »

Não foi essa a sensação que fiquei, mas sim em como está vivo e que ninguem sabe onde está. Mas pode haver quem nos esclareça :wink:

Mas penso que depois foi esclarecido no diálogo de H(qualquer coisa  :P - será Harlem???) - O Mago "chefe da banda" de raça pura (o que vale é que lá me vais entendendo) com K(qualquer coisa) - pai de Sebastian.
Penso que aqui, não há hipótese, Peter está mesmo morto, mas quem sabe ... pode ser que eu esteja engana ou que os magos não tenham morto Peter, e apenas "trocado as ideias" e ele tenha passado de Justiceiro a sábio. :)

SD

EDIT: preciso mesmo de arranjar uma cábula com os nomes, se pelo menos tivesse o livro comigo, facilmente veria os nomes correctos  :cry:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 27, 2008, 12:15:00 pm »

Mais uma vez sou obrigado a dar-te as boas vindas, pois já tinha saudades de te ver a especular :twisted:

:evil:
dia 10 conversamos ... melhor dia 17 .... :P

Penso que de uma forma qualquer será esse o desfecho final Belladonna vencer o Devorador, o custo desejo que seja muito caro e que tenhamos imensa pena de ver certas personagens partirem, por exemplo toda a familia de Belladonna (excepto o faisca...)

Penso que as diferentes paisagens existirão sempre, poderá é reconhecer-se que as ditas paisagens "más" afinal não eram assim tão más, que sem elas o mal não seria derrotado e reconhecer-se que Belladonna era afinal alguem que só queira o bem.

Agora uma coisa é certa, estou muito curioso em conheçer aquelas personagens femininas que são as mulheres dos puro sangue, aquilo sim devem ser terriveis e espero que ainda venham a ter tempo de antena (por exemplo libertando-se da prisão onde estão :wink:

Coitado do Faísca .... depois do provocador é a minha personagem favorita  :P

Espero estar enganada, mas não me parece que a família Belladonna sofra um "arranhão", quem sabe, talvez a mãe de Belladonna (Nádia ... ufa desta vez, lembrei-me do nome) morra ... mas pouco mais acontece.
Foi essa a sensação que me deu ao ler Sebastian, as suas personagens principais são seguras, não acontecem grandes imprevistos ...

Sim, essas mulheres devem ser lindas  :P   :lol:

Gostava de conhecer um pouco mais a logística de bens entre paisagens, e claro, a escassez dessas trocas  :twisted:  (estou a ser um pouco sádica eu sei ...).

SD

EDIT: Gostei, neste livro, do detalhe do Santuário ser ao lado do Antro  :wink:  :lol:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 27, 2008, 16:58:53 pm »
Citação de: "CrisCor"

Desculpa só agora estar a comentar quando fui eu que te incentivei a falares mais, mas esta semana andei "metida" no póquer e foi terrível!

Sem problemas :wink:

Já agora e se te for possivel podias tirar a seguinte dúvida?

Peter está vivo ou morto ?

SRD,

Como te compreendo, Martin é terrivel e depois ainda vez tantos comentários na Gloria dos Traidores e não poderes ver...mas acredita vais ser verdadeiramente recompensada com a qualidade do livro :wink:

Quanto ao Faisca, já vai ter um acontecimento que poucos se podem gabar, vai ser papá.

Achas mesmo que nenhuma personagem central "lerpa" ? isso, quanto a mim, seria mau :cry:

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 28, 2008, 09:48:27 am »

Mas penso que depois foi esclarecido no diálogo de H(qualquer coisa  :P - será Harlem???) - O Mago "chefe da banda" de raça pura (o que vale é que lá me vais entendendo) com K(qualquer coisa) - pai de Sebastian.
Penso que aqui, não há hipótese, Peter está mesmo morto, mas quem sabe ... pode ser que eu esteja engana ou que os magos não tenham morto Peter, e apenas "trocado as ideias" e ele tenha passado de Justiceiro a sábio. :)

SD

EDIT: preciso mesmo de arranjar uma cábula com os nomes, se pelo menos tivesse o livro comigo, facilmente veria os nomes correctos  :cry:

Ontem fui fazer o TPC  :) , e o diálogo onde me baseio para dizer que Peter está morto é o seguinte:

"De repente, ocorreu-lhe. - As pessoas que desaparecem, que se julga que se perderam noutra paisagem.
Harland acenou com a cabeça como confirmação. - Convém-nos que algumas pessoas atravessem realmente para outra paisagem e que não consigam regressar, Pois isso, ninguém suspeita que lhes possa ter sucedido qualquer outro incidente.
Fez um pausa. - À excepção de Peter. Como verdadeiro Justiceiro, transviou-se por onde não devia enquanto ajudava um pastorzinho a juntar as ovelhas. Descobriu uma das entradas com grades que deixam passar o ar e a luz para esta câmara. Quando percebemos que tinha visto o nosso segredo, teve de desaparecer.
Koltak nada mais fez do que agarrar-se às grades e olhar atónito para Harland.
- O teu irmão era um homem forte - disse Harland. - Resistiu durante semanas até que as fêmeas o conseguiram sujeitar, quer o corpo quer o espírito. Conseguirás aguentar sequer metade do tempo?"

Diálogo entre Harland e Koltak (os nomes que eu não me lembrava ontem), página 363

A seguir a este diálogo Koltak é "entregue" às fêmeas, ainda chama Harland para negociar, mas sem sucesso ... também ele foi entregue à morte.
Por isso na minha opinião Peter está morto e Koltak se nada se alterar também.  :wink:

SD

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Outubro 28, 2008, 11:20:40 am »

Já agora e se te for possivel podias tirar a seguinte dúvida?

Peter está vivo ou morto ?

A seguir a este diálogo Koltak é "entregue" às fêmeas, ainda chama Harland para negociar, mas sem sucesso ... também ele foi entregue à morte.
Por isso na minha opinião Peter está morto e Koltak se nada se alterar também

Mais uma vez atrasei-me a responder, mas vocês têm a lição bem estudada. Se a Queen já tivesse lido, de certeza que se tinha logo lembrado.

É verdade, depois deste refrescar de memória (bom trabalho, SRD), também acredito que Peter esteja bem mortinho. Agora, Koltak poderá ter-se aguentado ou conseguido escapar, mas duvido.

Também estou na expectativa quanto ao Devorador do Mundo. Espero realmente que mostre toda a sua malvadez. Apesar do final especulado pela SDR, não nos podemos esquecer que o Devorador sempre existiu e não deverá ser fácil acabar com ele. Esteve preso durante muito tempo e talvez acabe novamente nessa situação. Mas faz parte daquele mundo, tal como todas as outras criaturas.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Outubro 28, 2008, 12:33:25 pm »

Ontem fui fazer o TPC  :) , e o diálogo onde me baseio para dizer que Peter está morto é o seguinte:

"De repente, ocorreu-lhe. - As pessoas que desaparecem, que se julga que se perderam noutra paisagem.
Harland acenou com a cabeça como confirmação. - Convém-nos que algumas pessoas atravessem realmente para outra paisagem e que não consigam regressar, Pois isso, ninguém suspeita que lhes possa ter sucedido qualquer outro incidente.
Fez um pausa. - À excepção de Peter. Como verdadeiro Justiceiro, transviou-se por onde não devia enquanto ajudava um pastorzinho a juntar as ovelhas. Descobriu uma das entradas com grades que deixam passar o ar e a luz para esta câmara. Quando percebemos que tinha visto o nosso segredo, teve de desaparecer.
Koltak nada mais fez do que agarrar-se às grades e olhar atónito para Harland.
- O teu irmão era um homem forte - disse Harland. - Resistiu durante semanas até que as fêmeas o conseguiram sujeitar, quer o corpo quer o espírito. Conseguirás aguentar sequer metade do tempo?"

Diálogo entre Harland e Koltak (os nomes que eu não me lembrava ontem), página 363

Por isso na minha opinião Peter está morto e Koltak se nada se alterar também.  :wink:

SD

SRD,

Completamente esclarecedor, não resta a menor duvida que estas femeas são tramadas... :P

Ora conhecendo a Bishop, não estou a ver que a personagem possa voltar à cena, logo está morta :wink:

Veremos que papel estará reservado para o tal Asiatico, pois parece-me uma personagem com potencial.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Outubro 28, 2008, 12:54:02 pm »
Veremos que papel estará reservado para o tal Asiatico, pois parece-me uma personagem com potencial.

Chama-se Yoshani (o nome é asiático, mas o senhor será?).

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Outubro 29, 2008, 10:05:36 am »

É verdade, depois deste refrescar de memória (bom trabalho, SRD), também acredito que Peter esteja bem mortinho. Agora, Koltak poderá ter-se aguentado ou conseguido escapar, mas duvido.

Também estou na expectativa quanto ao Devorador do Mundo. Espero realmente que mostre toda a sua malvadez. Apesar do final especulado pela SDR, não nos podemos esquecer que o Devorador sempre existiu e não deverá ser fácil acabar com ele. Esteve preso durante muito tempo e talvez acabe novamente nessa situação. Mas faz parte daquele mundo, tal como todas as outras criaturas.

:oops: obrigada  :oops:

Relativamente ao devorador do mundo ter sempre existido, é verdade e concordo e a probabilidade de ele ficar novamente "preso" numa paisagem é grande (e a mais provável), no entanto algures no livro abre a possibilidade de uma Efémera unificada e não fragmentada, a par das características únicas de Belladonna enquanto paisagista pois possui a luz e a escuridão, daí pensar que talvez Efémera sofra alguma alteração nesse sentido, mas claro neste caso é pura especulação. (também foi por isto que eu perguntei se a autora tinha previsto escrever mais livros sobre o mundo Efémera :wink: ).

SD

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 29, 2008, 10:52:39 am »
[no entanto algures no livro abre a possibilidade de uma Efémera unificada e não fragmentada, a par das características únicas de Belladonna enquanto paisagista pois possui a luz e a escuridão, daí pensar que talvez Efémera sofra alguma alteração nesse sentido, mas claro neste caso é pura especulação. (também foi por isto que eu perguntei se a autora tinha previsto escrever mais livros sobre o mundo Efémera :wink: ).
SD

Ah, claro, estavas a pensar que poderia deixar "janelas abertas" para voltar a esse mundo.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Outubro 29, 2008, 13:14:06 pm »

Chama-se Yoshani (o nome é asiático, mas o senhor será?).

Boa questão, mas tambem não sei, o que me parece é que é uma personagem que tem potencial para ser desenvolvida e tornar-se importante na história, ou talvez não

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Outubro 29, 2008, 22:17:55 pm »
Eu vou no capitulo treze, quase, quase a chegar ao catorze. Ainda não chegue ao Yoshani, que é asiático ou talvez não. Já estou a ler coisas que não devia e a roer-me de curiosidade. Estão a arranjar maneira de eu ficar a ler até as tantas é o que é. Esta Bishop nunca nos desilude.