Autor Tópico: Opinião sobre o livro (SPOILERS)  (Lida 26741 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Opinião sobre o livro (SPOILERS)
« Responder #30 em: Outubro 31, 2008, 09:06:44 am »
Citação de: "Boudica"
Eu vou no capitulo treze, quase, quase a chegar ao catorze. Ainda não chegue ao Yoshani, que é asiático ou talvez não. Já estou a ler coisas que não devia e a roer-me de curiosidade. Estão a arranjar maneira de eu ficar a ler até as tantas é o que é. Esta Bishop nunca nos desilude.

Boudica,

“A grande Rainha cavalga uma boa égua cinzenta,
Sobre ela voam os corvos,
Por onde viaja a águia treme,
Onde ela vai os homens morrem!”

Como Deusa / Guerreira dos povos Icenos não devias ter este tipo de cedências (vir aqui espreitar), não te fica bem :P

Pronto depois de terminares partilha lá a tua opinião conosco :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #31 em: Novembro 05, 2008, 12:12:48 pm »
Está terminada a leitura do Sebastian.
Em primeiro lugar, quero dizer que a opinião final é bastante positiva. Gostei muito deste novo mundo e do conceito das paisagens/pontes. A forma como a Anne Bishop descreve estes mundo fá-los parecer completamente reais!

De um modo geral, gostei das personagens. Tenho de confessar que o Sebastian não me convenceu completamente, nem consigo explicar bem porquê. Gostei imensamente mais da Glorianna Belladonna, porque mesmo apesar de ambos terem os seus próprios dilemas pessoais, os da Belladonna pareceram-me mais convincentes. Achei uma personagem mais multidimensional, mais autêntica. Adorei o Provocador também  :D As partes em que ele aparece são das mais engraçadas. Também gostei muito do conceito dos ciclodemónios de dos demónios-touro... No fundo, animais com características humanas (e todos gostavam da Lynnea, curiosamente  :wink: ).
Quanto ao Devorador do Mundo, achei-o simplesmente horripilante. Muito mais convincente do que qualquer vilão da Trilogia das Jóias Negras. E já que falo na Trilogia, é impossível não "comparar". Apesar de ter gostado deste novo mundo, não posso negar que o mundo das Jóias Negras me cativou mais. Talvez seja uma afirmação ingrata, porque se tratam de coisas diferentes, mas de facto a Trilogia coloca a fasquia muito alta.

Queria ainda falar um pouco da simbologia do mundo de Efémera e da própria Belladonna. Pareceu-me sinceramente que a principal mensagem da história é que o bem e o mal sempre coexistirão tanto no mundo como no próprio ser humano. E também que a abertura de espírito é importante, no sentido em que todos os seres humanos, independentemente das suas raças ou crenças, merecem um lugar no mundo.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Novembro 05, 2008, 17:59:17 pm »
Citação de: "canochinha"
(...). Também gostei muito do conceito dos ciclodemónios de dos demónios-touro... No fundo, animais com características humanas (e todos gostavam da Lynnea, curiosamente  :wink: )(...)

Sempre pensei que existisse algum mistério por trâs de Lynnea, pois estranhei como os Demonio Touros gostaram logo tanto dela, mas afinal e segundo me pareçe, foi amor à primeira vista LOL
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Novembro 06, 2008, 23:12:43 pm »
[quote="Fiacha"

(vir aqui espreitar), não te fica bem :P

Pois, tens razão mas isto não é fácil e as vezes tenho estas fraquezas ...
De qualquer modo a leitura está acabada e gostei.

No entanto creio que ainda há muito a dizer sobre este novo mundo fantástico que a Bishop nos oferece assim como das suas personagens.

Nada está resolvido nem acabado. O Devorador continua lá a fazer das suas. Os "Magos" e aquelas senhoras (que devem ser frescas) também estão de pedra e cal, por isso penso que este livro é apenas um "aquecimento" para o que aí vem (espero eu).

Nao me parece que vencer o devorador não venha a ter um preço alto. Mas também, com dizem os outros: Tudo tem um preço.

Acho muita piada do Provocador e, como já vem sendo hábito com a "nossa" Anne temos personagem com grande poder e até preversos mas quase sempre com um lado frágil, inseguro e carente. Eu cá gostei de todas as personagens (até do sinistro devorador), mas agumas delas ainda não mostraram o seu verdadeiro potencial. Por exemplo o Yoshani ficou por revelar. Pouco se sabe sobre ele. Quem é afinal o Venerável Yoshani ?

Agora vou virar-me para o Martin no "Despertar da Magia" (que atrasada que estou  :oops: ) e esperar até Março para a Belladona 4 meses ? tanto ?

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Novembro 06, 2008, 23:54:11 pm »
Citação de: "Boudica"

De qualquer modo a leitura está acabada e gostei.
(...)
e esperar até Março para a Belladona 4 meses ? tanto ?

Que bom que gostaste deste novo e diferente mundo e das personagens, no geral. É um mundo com uma infinidade de hipóteses, não é?

Quanto ao Belladonna, devo dizer-vos que ainda não comecei a traduzi-lo, só em Dezembro. No entanto, não se esqueçam de que antes será editado o Tangled Webs.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Novembro 07, 2008, 00:03:35 am »
Citação de: "canochinha"
Está terminada a leitura do Sebastian.
Em primeiro lugar, quero dizer que a opinião final é bastante positiva. Gostei muito deste novo mundo e do conceito das paisagens/pontes. A forma como a Anne Bishop descreve estes mundo fá-los parecer completamente reais!.

Ora ainda bem, canochinha! Também achei muito interessante e é um mundo com uma infinidade de caminhos possíveis.

Tenho de confessar que o Sebastian não me convenceu completamente, nem consigo explicar bem porquê.

Na minha opinião, a personagem central (apesar do título do livro) não deixa de ser Belladonna. Sebastian é mais um elemento, importante, sem dúvida, que muito contribuiu para todos os acontecimentos. Lembra-te que o Antro foi criado para ele e que foi este facto que ditou o destino de Belladonna.

Também gostei muito do conceito dos ciclodemónios de dos demónios-touro... No fundo, animais com características humanas (e todos gostavam da Lynnea, curiosamente  :wink: ).
Quanto ao Devorador do Mundo, achei-o simplesmente horripilante. Muito mais convincente do que qualquer vilão da Trilogia das Jóias Negras.

Também achei muita piada a estas criaturas estraníssimas. Mas é assim o mundo da fantasia, não é?
Como já disse antes, creio que este Devorador é mesmo ruim por não ser humano, logo não tem as fragilidades da raça humana e ainda por cima o bicho parece um camaleão...

Talvez seja uma afirmação ingrata, porque se tratam de coisas diferentes, mas de facto a Trilogia coloca a fasquia muito alta.

É de facto a opinião geral, quer por aqui quer internacionalmente.

Pareceu-me sinceramente que a principal mensagem da história é que o bem e o mal sempre coexistirão tanto no mundo como no próprio ser humano. E também que a abertura de espírito é importante, no sentido em que todos os seres humanos, independentemente das suas raças ou crenças, merecem um lugar no mundo.

Um resumo que subscrevo inteiramente. Há que aceitar a luz e as trevas.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 07, 2008, 13:44:35 pm »
Citação de: "CrisCor"

Quanto ao Belladonna, devo dizer-vos que ainda não comecei a traduzi-lo, só em Dezembro. No entanto, não se esqueçam de que antes será editado o Tangled Webs.

Não está esquecido, deverá ser a minha unica compra para Dezembro/08, excepto se o 5º volume do Filipe Faria sair.

Já existe alguma data prevista para lançamento e qual o nome que vai ter ?

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Novembro 07, 2008, 13:46:54 pm »
Citação de: "Fiacha"

Já existe alguma data prevista para lançamento e qual o nome que vai ter ?

Não sei qual o dia, vou tentar saber. O título já sei, mas tenho de saber se já posso divulgar...

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 09, 2008, 19:40:31 pm »
Bem ontem acabei finalmente o meu Sebastian  :D
Ando mesmo sem tempo, até agora não consigo perceber como é que alguém gosta de andar na faculdade... Espero que o que tenho andado a sentir mude para melhor  :roll:

Quanto ao Sebastian, ADOREI claro está, só tive pena de ter demorado tanto tempo a ler.
Acho que a Bishop se saiu muito bem fora do mundo das Jóas Negras e confesso que me ri bastante com este livro, aquele Provocador é de mais  :lol:
Que personagens deliciosas este livro tem!

Agora tenho de fazer a crítica, que ainda não sei como vou começar.
Bem por agora é tudo, depois faço um post melhorzinho quando tiver mais tempo   :P

Offline analu47614

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 09, 2008, 22:20:15 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Ando mesmo sem tempo, até agora não consigo perceber como é que alguém gosta de andar na faculdade... Espero que o que tenho andado a sentir mude para melhor  :roll:

Quanto ao Sebastian, ADOREI claro está, só tive pena de ter demorado tanto tempo a ler.
Acho que a Bishop se saiu muito bem fora do mundo das Jóas Negras e confesso que me ri bastante com este livro, aquele Provocador é de mais  :lol:
Que personagens deliciosas este livro tem!

Agora tenho de fazer a crítica, que ainda não sei como vou começar.
Bem por agora é tudo, depois faço um post melhorzinho quando tiver mais tempo   :P

Sublinho tudo o que disseste, incluindo a parte do tempo que não se tem com a faculdade  :wink:

Offline Lady Anne

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 10, 2008, 12:46:48 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

Oh isso é msm assim! O meu primeiro ano foi fantastico porque andava sempre em festa. Mas depois disso tive que recuperar e deixei de ter vida propria porque passava lá 24 p dia e trabalhava!
Mas não desanimes porque no final é que vês o que valeu o esforço!
De qualquer maneira eu andava sempre com a leitura atras e lia no autocarro, no comboio e claro nas aulas mais chatas! (mas isto nao se faz!) Demorava mil anos a ler um livro, mas agora tenho (qs)  todo tempo do mundo!

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Novembro 10, 2008, 21:58:31 pm »
Citação de: "Lady Anne"
Mas não desanimes porque no final é que vês o que valeu o esforço!
De qualquer maneira eu andava sempre com a leitura atras e lia no autocarro, no comboio e claro nas aulas mais chatas! (mas isto nao se faz!) Demorava mil anos a ler um livro, mas agora tenho (qs)  todo tempo do mundo!

Sim no final acredito que se sinta uma grande satisfação, é isso que me vai animando  :)  
A chave está em saber organizar o tempo. Nos tempos que correm só consigo às 6ªs, Sáb e Dom à noite. Já não é mau  :wink:

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Dezembro 20, 2008, 21:47:25 pm »
Talvez seja uma afirmação ingrata, porque se tratam de coisas diferentes, mas de facto a Trilogia coloca a fasquia muito alta.

É de facto a opinião geral, quer por aqui quer internacionalmente.

Na verdade, tendo-o acabado agora mesmo, gostei mais do Sebastian.  :lol:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Dezembro 21, 2008, 00:46:56 am »
Citação de: "Ghenris"

Na verdade, tendo-o acabado agora mesmo, gostei mais do Sebastian.  :lol:

Olha que interessante. És o primeiro com esta opinião. Desenvolve, desenvolve...  :wink:

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Dezembro 21, 2008, 01:53:41 am »
Pá, não sei, em geral interessou-me mais.

Achei a ambientação muito mais original e, acima de tudo, melhor explorada. Nas Jóias Negras, apesar do potencial enorme da ambientação, acaba por se reduzir tudo a uma mistura de Inglaterra do séc. XIX, Idade Média e tempos modernos; em Sebastian, a ambientação é parte integral da trama, e é o que a move.

Além disso, achei a história e a escrita em si francamente superiores. Os vilões das Jóias nunca me convenceram muito, sinceramente. As reviravoltas na história, mais uma vez potencializadas pelo cenário, são mais surpreendentes e agradáveis e a história consegue tornar-se simultaneamente mais intrincada e mais clara do que nas Jóias. Também não sofre da síndrome primeira-metade-do-primeiro-livro-da-trilogia-que-é-absolutamente-impossível-de-ler, o que é digno de nota já que a ambientação, sendo mais complexa, exigiria em teoria uma maior introdução. Ao contrário, é introduzida de forma gradual, simples e intuitiva, enquanto a história avança.

Também os personagens são francamente melhores. Eu sei que é considerado heresia por aqui dizer isto, mas o Daemon, por exemplo, nunca me interessou lá muito como personagem: sempre me pareceu um herói byroniano bastante plano. O Jared melhorou um bocadinho, mas o Sebastian foi uma melhoria significativa e a Glorianna mais do que compensou a ausência de personagens como Jaenelle ou Saetan.

E pronto, foi basicamente por isso que preferi o Sebastian...